Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

A notícia surgiu no jornal dinamarquês ‘Bold’ a 29 de dezembro, começou a circular nas redes sociais e ontem chegou a Portugal, via o portal belga ‘Voetvalnieuws’: Casper Tengstedt, avançado de 22 anos do Rosenborg, é o mais recente nome apontado ao Sporting mas, sabe Record, não está nos planos dos leões.

Record

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

Havia aqui um membro do CMPT que te podia explicar. Deixa-me ver se me lembro do nome dele... ah já sei

image.thumb.png.db1cb1f051c7df90549e1c3266a28641.png

Quero o que vocês tomam. Como é que te lembras de posts do 2021?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Quero o que vocês tomam. Como é que te lembras de posts do 2021?

E eu na daily a desesperar para me lembrar do que fingi que fiz ontem...

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 23 horas:

Isso nunca tens a certeza. Também o Chelsea vai espetar mais de 100M no Enzo e não sabe se vai dar certo ou não. O Atleti espetou o mesmo valor num Félix que tinha meia época em cima. Etc. Neste caso até estamos a falar de um valor correspondente a quase 1/3 dessa quantia, portanto, o risco também é bastante menor. 

O que é certo é que o Porro vai para a terceira época com um rendimento altíssimo e a um nível constante. Neste momento nota-se bem a diferença de andamento para os restantes colegas, é claramente o melhor jogador do Sporting - e não me lembro de muitos laterais a serem o melhor jogador da sua equipa, mesmo que falemos de campeonatos de segunda linha como o nosso. Ainda é jovem, já é internacional espanhol (e a principal concorrência para a sua posição está cada vez mais envelhecida), tem títulos conquistados pelo Sporting e bons jogos na Champions que, claro, podiam ser mais, mas se a equipa não acompanha também não há milagres. É óbvio que ir para o Tottenham não é um desastre, mas acho que mais tarde ou mais cedo a lógica dita que um dos grandes espanhóis vem bater-lhe à porta. 

Mas o Chelsea e o Atlético são de um nível abaixo do Real e ai, sim, uma afirmação daquela faz mais sentido.

Quando alguém diz que um jogador tem escrito na testa Real, que tipo de jogadores as pessoas pensam? Pensam em Mbappé's, Haaland's, Van Dijk's, Neymar's, e por ai adiante, não pensam no Porro, que joga no 4º classificado do tugão. 

O homem até pode ser um excelente jogador, mas o nível de exigência desse clube é impar e não me parece que haja algum jogador da nossa liga que tenha isso "escrito" na testa. Isso é para jogadores consagrados a nível mundial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 02/01/2023 at 14:38:

A questão é que ele tem qualidade para dar um upgrade maior do que esse. Até acho que o Conte saberia aproveitá-lo bem, mas o Tottenham é um clube de segunda linha europeia enquanto que o Porro já é jogador para um clube de topo.

Daqui a uns anos vamos achar uma loucura como é que conseguimos ter o Porro e o Nuno Mendes ao mesmo tempo, é uma dupla que tão cedo não conseguimos replicar nem chegar perto disso. Foi uma das melhores duplas de laterais que passaram neste campeonato, para mim.

O segredo do sucesso do 3-4-3 do Amorim está nos alas. Se os alas não renderem, somos quase inofensivos. Ainda não conseguimos substituir muito bem o Nuno Mendes (temos dois jogadores de perfis diferentes para fazer o que ele fazia sozinho) e já nos estamos a preparar para perder o Porro entretanto. Temos de investir muito bem no seu substituto, mas honestamente não vejo ninguém no mercado com as suas características... O Gonçalo Esteves é um bom projeto, mas ainda tem de crescer muito, e o Esgaio tem de ser despachado asap.

Isto.

Até podíamos ter o plantel do City, e depois nas alas ter o Had e o Mário Sérgio, ia correr mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 23 horas:

Por acaso não acho que haja assim tantos exemplos. Jogadores que eram claramente um nível acima nas suas posições, que os grandes europeus vieram buscar e a flopar lá fora? Lembro-me do Gaitán e do Jackson à cabeça, sendo que ambos foram para o cemitério do Simeone.

E mesmo que flopem, não é isso que faz a qualidade do jogador. O Porro é muito bom mas não é por fazer dos troncos do tugão uma cabaça, é muito bom porque é mesmo muito bom. Quando o nível sobe, ele sobe de nível também e continua a ser muito bom.

É o que disseram aí, o Porro tem Real Madrid escrito na testa e é só esperar. Ele na verdade tem qualidade para jogar onde quiser e acho que ele também sabe disso e não vai forçar a saída para um Tottenham abaixo das expectativas.

Gaitan, Jackson, Mangala, Fernando, Javi Garcia, João Mário, Renato Sanches (Bayern), André Silva,  Nelson Semedo, Quaresma (Inter, mas este já há muitos anos),  Fábio Silva (Wolves, mas este tb não é bem uma surpresa)...

Tens alguns que estão ali no meio como o Felix e o Lindelof...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 minutos:

Gaitan, Jackson, Mangala, Fernando, Javi Garcia, João Mário, Renato Sanches (Bayern), André Silva,  Nelson Semedo, Quaresma (Inter, mas este já há muitos anos),  Fábio Silva (Wolves, mas este tb não é bem uma surpresa)...

Tens alguns que estão ali no meio como o Felix e o Lindelof...

Aqui já pode ser uma questão de interpretação minha, admito, eu com "jogadores que partiram tudo aqui" entendi jogadores feitos que mostravam que eram claramente um nível acima. Desses todos encaixo Gaitan, Jackson (tal como tinha dito), o Quaresma e talvez o Fernando, apesar de este ter ido para fora numa fase completamente diferente da carreira. Não entendo bem miúdos que tiveram uma boa época e saíram valorizados, penso mais em jogadores feitos. Daí ter dito aquilo, não são muitos exemplos. Os Di Maria, Ramires, David Luiz, Ruben Dias, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Militao, Enzo, etc que se notam claramente que estão a mais no campeonato português não tendem a falhar lá fora.

Mas mesmo pegando no Nelson Semedo que pode até encaixar nessa definição e até é da mesma posição. O Nelson Semedo fez 125 jogos pelo Barcelona, tem mais jogos pelo Barcelona do que pelo Benfica. E o Porro é melhor do que o Nelson Semedo parecia ser quando sai do Benfica. Se o Porro fizer um percurso semelhante e acabar a jogar num grande europeu e fizer mais jogos do que os que já fez pelo Sporting, não me parece nada um mau percurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 horas:

Mas o Chelsea e o Atlético são de um nível abaixo do Real e ai, sim, uma afirmação daquela faz mais sentido.

Quando alguém diz que um jogador tem escrito na testa Real, que tipo de jogadores as pessoas pensam? Pensam em Mbappé's, Haaland's, Van Dijk's, Neymar's, e por ai adiante, não pensam no Porro, que joga no 4º classificado do tugão. 

O homem até pode ser um excelente jogador, mas o nível de exigência desse clube é impar e não me parece que haja algum jogador da nossa liga que tenha isso "escrito" na testa. Isso é para jogadores consagrados a nível mundial.

Há dois pontos fulcrais em que sustento a minha opinião: 1) o Porro é um jovem internacional espanhol, pelo que é natural que os grandes do seu país estejam especialmente atentos a ele, penso que até já houve rumores nesse sentido; 2) estamos a falar de um lateral direito, não há assim tantos no mercado... Aqueles que estão mais estabelecidos já jogam em tubarões europeus e devem custar fortunas.

Nem seria propriamente novidade o Real vir a Portugal comprar um lateral, assim de cabeça lembro-me do Coentrão e do Danilo. Recentemente também vieram ao Militão. O Porro, para mim, está nesta categoria de jogadores.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 12 horas:

75M ou não saem daqui. E só digo 30M pelo Edwards porque metade do passe já é deles. 

30M + 50% do Edwards pelo Porro

Faz acontecer Frederico

Btw, o City tem % de venda futura sobre o Porro? Tenho ideia que sim

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record, o Hugo Viana vai a Londres por causa do Porro e do Edwards.

Fico f*dido com a nossa fraca capacidade negocial. Mas não são eles que querem comprar? Porque é que temos que ser nós a deslocar-nos?

Compartilhar este post

Link para o post

A venda do Edwards não me chateia muito, tbh. Temos maneira de compensar. Agora a do Porro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

A venda do Edwards não me chateia muito, tbh. Temos maneira de compensar. Agora a do Porro...

Se o Edwards sair, aí é tentar mais 6 meses de Sarabia. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Eddy sair é uma facada, que craque

Que venha o Sarabia por ano e meio se este sair!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Segundo o Record, o Hugo Viana vai a Londres por causa do Porro e do Edwards.

Fico f*dido com a nossa fraca capacidade negocial. Mas não são eles que querem comprar? Porque é que temos que ser nós a deslocar-nos?

E será que já não teve cá alguém? Será que o Viana não vai a Londres por mais motivos e junta-se o útil ao agradável? Será que o Record sabe o quer que seja, sendo que 90% das vezes não sabe?

Acho um bocado parvo julgar a capacidade negocial de um clube por uma notícia.

Eu não vendia ninguém, muito menos agora, mas se fosse os 75M pelos dois era um negócio justo. E não acho nada que tenhamos maneira de compensar a venda do Edwards, pelo menos sem ir ao mercado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com pena, mas se há gajo que merece ir para onde quiser é o porro. Mas espero que seja só pela cláusula.

O Edwards tem melhorado bastante e acho que lhe fazia bem a ele e ao clube ficar até o fim da época, no mínimo. Mas também acho que não é essencial, pelo menos para o que nos resta esta época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

E será que já não teve cá alguém? Será que o Viana não vai a Londres por mais motivos e junta-se o útil ao agradável? Será que o Record sabe o quer que seja, sendo que 90% das vezes não sabe?

Acho um bocado parvo julgar a capacidade negocial de um clube por uma notícia.

Eu não vendia ninguém, muito menos agora, mas se fosse os 75M pelos dois era um negócio justo. E não acho nada que tenhamos maneira de compensar a venda do Edwards, pelo menos sem ir ao mercado.

Era um negócio justo porque são as cláusulas deles. Um cêntimo abaixo disso e não vendia nenhum dos dois em janeiro. 

Saindo o Edwards, é tentar canalizar a massa para o Sarabia. /sonhador

Citação de Fajo, há 1 hora:

Se o Edwards sair, aí é tentar mais 6 meses de Sarabia. 

6? É que diria que ele está disponível para sair do PSG de vez. Ou então tentar um empréstimo de ano e meio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for para contratar ninguém, é passar já para o fecho do mercado sff. Ainda falta tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Há 5 gajos em particular no nosso plantel que são mais valiosos e mais facilmente/realisticamente teriam propostas aliciantes e sairiam (excluindo os contratados esta época), e que pela preponderância na equipa/qualidade/potencial que têm, entrosados e familiarizados com o resto do grupo e da forma de jogar, não vendia no mercado de Janeiro por um cêntimo que seja abaixo da cláusula. São eles o Porro, o Inácio, o Ugarte, o Pote e o Edwards. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estamos a ir no bom caminho não comecem a fazer m*rda sff. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...