Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

O Plata já está oficial no Valladolid. É um grande talento, acredito que noutras circunstâncias podia ter rendido bem mais por cá. Não duvido que o Plata daqui a uns tempos dá o salto para um clube maior. Btw, espero que tenhamos ficado com uma % considerável de uma futura venda.  Já que tem sido este o nosso modus operandi a comprar, é bom que tenham inteligência para também o fazer quando vendem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente foi 70% do passe. Não sei como é que isso funciona. Só tínhamos 50%, ficamos com os 30% restantes? Ou são do clube anterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record pode render até 13 milhões mas está em premium. É esperar pelo comunicado do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é um erro o timing. Veremos, espero estar errado como muitas vezes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Para mim é um erro o timing. Veremos, espero estar errado como muitas vezes 

Sem dúvida, pior era impossível. 

Já agora, se o negócio do Trincao for como vi ontem é surreal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este é daqueles que vamos chorar daqui a uns tempos por não ter aproveitado mas não contando para o Amorim e com apenas mais 2 anos de contrato foi o negócio possível, I guess. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 30 minutos:

Já agora, se o negócio do Trincao for como vi ontem é surreal. 

No bom ou no mau sentido? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

No bom ou no mau sentido? 

No mau. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que é tudo surreal e péssimo. Quem ler o que aqui anda sem saber da realidade que andamos a viver pensa que andamos no lodo e a chapinhar na lama. 

Eu, curiosamente, tenho uma percepção muito diferente:

acho o negócio do Trincão o possível por um jogador em quem se está a depositar fichas para ser o dínamo da equipa - aquilo por que muito se chora todos os anos. O meu mindinho, que nada percebe disto, diz-me que vai ser um sucesso e depois os "surrealistas" vai-se esfumando na paisagem como se nunca tivessem dito nada; 

o Plata, e espero que me engane porque gosto do rapaz, vai ser mais um daqueles casos em que daqui a duas/três épocas continua perdido algures sem ninguém se lembrar dele. Mais um Zivkovic, um Labyad, um Quintero. Curiosamente todos mostraram que poderiam ser outra coisa num contexto mais "familiar", mas sempre que tiveram oportunidade para subir o patamar...puff. Tem talento mas isso não chega, como estamos ceguinhos de saber. Se amanhã brilha no mundial e ficamos a chuchar no dedo? Who knows. Para mim era um excedentário por quem se puxou ao máximo o valor pelo pouco que tem mostrado - e parece-me que tanto o clube como o mercado o viram da mesma forma;

o Rochinha sim, parece-me um negócio de fazer número. Yap, são 2M€, mas a lógica para mim é que não faz sentido. Não vem fazer mais que o Tabata fazia. Nem que o Jovane. Olha, nem que o Plata. Ou qualquer outro jovem que poderia ter mais espaço. Se preferimos apostar no espaço dos miúdos ao invés de ir buscar jogadores que não transmitem certeza ao treinador - e de acordo com isto - fez-me espécie irmos apostar no Rochinha que irá fazer isso mesmo. Não me convenço totalmente que o Ruben tenha acordado um dia e achado que o Rochinha lhe seria mais util que o que já tem dentro de portas. 

Já se escreveu isto 1000x por aqui e a estratégia continua clara e consistente: não é nos Trincões, nos Potes, nos Vinagres ou nos Nunos Santos que este Sporting tem as fichas para fazer dinheiro. Essas vão estar sempre em modo all-in com os Matheus, os Inácios, os Palhinhas, os Dários, os Rodrigos, etc. São esses que nos vão dar as notas a sério. E para que estejam mais perto disso é preciso trazer os Jokers para os complementar e elevar a equipa em termos desportivos - e a esses só chegamos com muita ginástica e engenharia, que é o que temos feito. 

Isto é tudo criticável, óbvio, mas não escondo que como adepto me incomoda um bocado sentir que o mood num dos melhores períodos do nosso futebol é o "ridículo; surreal; terrível; não pode ser; não acredito; o Paulinho é que não". No cmpt, que tanto estimo. Santa paciência. 

Editado por Modulor
  • Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

O que vale é que é tudo surreal e péssimo. Quem ler o que aqui anda sem saber da realidade que andamos a viver pensa que andamos no lodo e a chapinhar na lama. 

Eu, curiosamente, tenho uma percepção muito diferente:

acho o negócio do Trincão o possível por um jogador em quem se está a depositar fichas para ser o dínamo da equipa - aquilo por que muito se chora todos os anos. O meu mindinho, que nada percebe disto, diz-me que vai ser um sucesso e depois os "surrealistas" vai-se esfumando na paisagem como se nunca tivessem dito nada; 

o Plata, e espero que me engane porque gosto do rapaz, vai ser mais um daqueles casos em que daqui a duas/três épocas continua perdido algures sem ninguém se lembrar dele. Mais um Zivkovic, um Labyad, um Quintero. Curiosamente todos mostraram que poderiam ser outra coisa num contexto mais "familiar", mas sempre que tiveram oportunidade para subir o patamar...puff. Tem talento mas isso não chega, como estamos ceguinhos de saber. Se amanhã brilha no mundial e ficamos a chuchar no dedo? Who knows. Para mim era um excedentário por quem se puxou ao máximo o valor pelo pouco que tem mostrado - e parece-me que tanto o clube como o mercado o viram da mesma forma;

o Rochinha sim, parece-me um negócio de fazer número. Yap, são 2M€, mas a lógica para mim é que não faz sentido. Não vem fazer mais que o Tabata fazia. Nem que o Jovane. Olha, nem que o Plata. Ou qualquer outro jovem que poderia ter mais espaço. Se preferimos apostar no espaço dos miúdos ao invés de ir buscar jogadores que não transmitem certeza ao treinador - e de acordo com isto - fez-me espécie irmos apostar no Rochinha que irá fazer isso mesmo. Não me convenço totalmente que o Ruben tenha acordado um dia e achado que o Rochinha lhe seria mais util que o que já tem dentro de portas. 

Já se escreveu isto 1000x por aqui e a estratégia continua clara e consistente: não é nos Trincões, nos Potes, nos Vinagres ou nos Nunos Santos que este Sporting tem as fichas para fazer dinheiro. Essas vão estar sempre em modo all-in com os Matheus, os Inácios, os Palhinhas, os Dários, os Rodrigos, etc. São esses que nos vão dar as notas a sério. E para que estejam mais perto disso é preciso trazer os Jokers para os complementar e elevar a equipa em termos desportivos - e a esses só chegamos com muita ginástica e engenharia, que é o que temos feito. 

Isto é tudo criticável, óbvio, mas não escondo que como adepto me incomoda um bocado sentir que o mood num dos melhores períodos do nosso futebol é o "ridículo; surreal; terrível; não pode ser; não acredito; o Paulinho é que não". No cmpt, que tanto estimo. Santa paciência. 

Só não concordo (para já) em relação ao Rochinha. De resto, tudo certo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Só não concordo (para já) em relação ao Rochinha. De resto, tudo certo.

Eu sou suspeito porque nunca lhe achei piada nenhuma. Sempre vi ali um bocado de "brinca na areia". Mas espero muito que me engane e que seja um elemento muito válido. Apesar do que escrevi antes até consigo imaginar que encaixe muito bem no grupo, e isso também pode ter pesado eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Eu sou suspeito porque nunca lhe achei piada nenhuma. Sempre vi ali um bocado de "brinca na areia". Mas espero muito que me engane e que seja um elemento muito válido. Apesar do que escrevi antes até consigo imaginar que encaixe muito bem no grupo, e isso também pode ter pesado eventualmente.

Eu é porque, por estranho que pareça, praticamente não o conheço. Quero dar-lhe tempo e se conseguir ser, pelo menos, o que o Nuno Santos é, já fico contente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Rocinha por aquele preço é difícil de recusar. Ainda para mais ele no ano passado assumiu-se como um jogador com capacidade de lideranças. Acho que tem tudo para ser outro Nuno Santos.

Para o lugar do Bragança até que gostava era de ver o André Franco de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 58 minutos:

Não vem fazer mais que o Tabata fazia. Nem que o Jovane. Olha, nem que o Plata. Ou qualquer outro jovem que poderia ter mais espaço.

esses são os jovens talentos que o Rochinha vem tapar?

Então, faz todo o sentido que venha.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh o Rochinha vem fazer 15mins de 5 em 5 jogos, se calhar se algum jovem fizesse o papel dele iamos dizer que estava a ser mal aproveitado e que devia era rodar na 1a liga e tal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

BURN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Talvez me tenha explicado mal, mas não me pareceu difícil a lógica. O que quis dizer era que para tapar lugar aos jovens já haviam esses todos. O Rochinha parece-me um bocado "cromo novo". Mas isto sou eu de fora a comentar com total leveza, talvez este "renovar" de peças seja importante e, mais ainda, é possível que esteja a ser injusto para com o Rochinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

O problema desse plano é que os Trincões e os Potes eventualmente vão querer dar o salto para clubes e campeonatos de outra dimensão. Nessa altura, iremos perder um jogador importante e só vamos receber uns 15 ou 20M€. Aí é que vai custar. Eu percebo essa abordagem ao mercado, mas não podemos entrar no exagero - mas, sinceramente, acho que já entrámos. Basta ver que o nosso ataque, que é o setor tradicionalmente mais valorizado pelo mercado, é composto apenas por jogadores cujos passes estão divididos 50/50 (mais o Rochinha e o Paulinho, que pronto). 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

O problema desse plano é que os Trincões e os Potes eventualmente vão querer dar o salto para clubes e campeonatos de outra dimensão. Nessa altura, iremos perder um jogador importante e só vamos receber uns 15 ou 20M€. Aí é que vai custar. Eu percebo essa abordagem ao mercado, mas não podemos entrar no exagero - mas, sinceramente, acho que já entrámos. Basta ver que o nosso ataque, que é o setor tradicionalmente mais valorizado pelo mercado, é composto apenas por jogadores cujos passes estão divididos 50/50 (mais o Rochinha e o Paulinho, que pronto). 

E então vai custar porquê? Qual é a diferença mesmo em relação ao plano atual? A ideia é vender e ir descobrir outros Potes, Trincões, etc e valorizar novamente. Se a saída deles pagar o próxima então o plano funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Secalhar estou a ser pessimista mas esta também é a minha visão das coisas, enquanto tivermos o Amorim consigo estar descansado mas este modelo de negócio parece-me demasiado arriscado para um clube como o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...