Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 3 minutos:

Deste um bom exemplo, o negócio Paulinho que foi péssimo e vai ser ainda pior com o passar do tempo. Cerca de 20M por um jogador que tem um rendimento desportivo curto, e que financeiramente nunca virá a dar nada. No caso do Trincao é diferente, se fossemos lá bater 20M por ele aplaudia porque é daqueles que de facto merece um investimento. Há 2/3 épocas percebia o modus operandis que fizemos para ir buscar o Pote e companhia (dinheiro era zero), mas neste momento as nossas movimentações já não podem ser nesse sentido ou iguais. É que é demasiada gente com 50% do passe, e que ainda por cima vão ser pilares na nossa equipa. Sim o Trincao vai ser titular e um dos destaques, não tenho dúvidas disso. No final da época o Barça bate a cláusula de recompra de 15M e vai embora. É curto. 

O Plata fazia o Mundial e depois vendíamos, nessa altura de certeza que haviam clubes a bater 8M (até o próprio Braga seria clube para avançar nisso, não tenho dúvidas. Aliás, espero que a curto prazo consigamos ir lá buscar o Miguel Falém, este sim é que vai ser o jogador que vai ser a venda mais caras do bracarenses 😉 ).

Uma excelente movimentação foi do St Juste, onde aproveitámos o facto de estar lesionado e não ter valorizado de forma exponencial e conseguimos antecipar na compra.

Claro que estamos a ter um período fantástico e anamos todos de sorriso na cara, agora também quando é preciso criticar cá estaremos.

Pagámos 16M€ pelo Paulinho, não foram 20. 

Aparentemente vamos pagar 10+10 pelo Trincão, tenho sérias dúvidas que a clausula de recompra seja inferior a esse valor. Mas aguardaremos.

Aparentemente o negócio do Plata pode render 13M€. Tu dizes que é mal vendido, pois podia ficar e jogar o mundial para no final render...8M€. Mas aguardaremos.

O que eu acho, Fajo - e gosto muito de ler o que escreves, atenção - é que tens uma visão das coisas e não queres ver (é mesmo não querer, que é difícil de perceber) os 1001 prismas que podem existir diferentes do teu. Se não for como achas é tudo patético. Mesmo que depois escrevas as incoerências que escreveste. E o meu exemplo do Paulinho não foi inocente: não vou dar para o peditório desportivo, mas é um caso claro em que sempre que falas no rapaz inventas valores para fazer valer a tua ideia. 

Cá estaremos para criticar, sempre. Mas convém ser flexível e perceber que podemos estar a criticar sem razão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vinha perguntar quanto é que pagamos pelo Paulinho mas já vi que responderam. Obrigado. Cansa ouvir a lenga lenga dos 20M, porra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 horas:

Então o que tem o negócio de mau ou surreal?

20 milhões pelo Trincão parece-me bom negócio e dá-nos margem para ter lucro numa possível venda futura.

Barcelona tem cláusula de recompra na 1ª época de 15M, 2ª de 17,5M e 3ª de 20M. Ah e o Wolves tem 20% de transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

O que consta é que a cláusula de recompra cai se compramos o resto do passe. Em teoria serão 3 milhões agora por 10%, 7 milhões pelos restantes 40 e depois temos opção pelo resto, e exercendo essa opção cai a opção de recompra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Pagámos 16M€ pelo Paulinho, não foram 20. 

Aparentemente vamos pagar 10+10 pelo Trincão, tenho sérias dúvidas que a clausula de recompra seja inferior a esse valor. Mas aguardaremos.

Aparentemente o negócio do Plata pode render 13M€. Tu dizes que é mal vendido, pois podia ficar e jogar o mundial para no final render...8M€. Mas aguardaremos.

O que eu acho, Fajo - e gosto muito de ler o que escreves, atenção - é que tens uma visão das coisas e não queres ver (é mesmo não querer, que é difícil de perceber) os 1001 prismas que podem existir diferentes do teu. Se não for como achas é tudo patético. Mesmo que depois escrevas as incoerências que escreveste. E o meu exemplo do Paulinho não foi inocente: não vou dar para o peditório desportivo, mas é um caso claro em que sempre que falas no rapaz inventas valores para fazer valer a tua ideia. 

Cá estaremos para criticar, sempre. Mas convém ser flexível e perceber que podemos estar a criticar sem razão.

16M por 80%, mais salário de Sporar e Borja é fazer as contas. E 16M é demasiado para a qualidade dele, sempre foi a minha opinião e ele cá nunca provou o contrário.

Sobre o Plata, contínuo a dizer que não é por 6 meses que iria perder mercado. Se não houvesse Mundial, sim diria para vender já. Nesta fase, acho que podíamos aguardar, é a minha perceção. 

Claro que temos de ser flexíveis, e estou deliciado com a aposta na formação que temos tido. Aliás, para mim o melhor feito desta direção (para além de ter ido buscar o Amorim claro 🙂 ) é a aposta e investimento que fez ao longo dos últimos anos nas infraestruturas e aumento de rede de scouting. Não é por acaso que hoje olhamos para os nossos sub 17 e sub 15 (por exemplo, e que tanta gente tem falado) e percebemos que temos ali de facto muito potencial, com vários jogadores a eventualmente atingirem a equipa principal sem grande dificuldade. Olha era consegui ter o Amorim por 10 anos e fazer esta gestão que estávamos todos bem descansados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 17 minutos:

16M por 80%, mais salário de Sporar e Borja é fazer as contas. E 16M é demasiado para a qualidade dele, sempre foi a minha opinião e ele cá nunca provou o contrário.

Sobre o Plata, contínuo a dizer que não é por 6 meses que iria perder mercado. Se não houvesse Mundial, sim diria para vender já. Nesta fase, acho que podíamos aguardar, é a minha perceção. 

Claro que temos de ser flexíveis, e estou deliciado com a aposta na formação que temos tido. Aliás, para mim o melhor feito desta direção (para além de ter ido buscar o Amorim claro 🙂 ) é a aposta e investimento que fez ao longo dos últimos anos nas infraestruturas e aumento de rede de scouting. Não é por acaso que hoje olhamos para os nossos sub 17 e sub 15 (por exemplo, e que tanta gente tem falado) e percebemos que temos ali de facto muito potencial, com vários jogadores a eventualmente atingirem a equipa principal sem grande dificuldade. Olha era consegui ter o Amorim por 10 anos e fazer esta gestão que estávamos todos bem descansados.

Sabes que o Valladolid tinha opção de compra, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 17 minutos:

Nós vendemos o Borja ao Braga, não o demos. O salário do Sporar já estávamos nós a pagar btw.

O Plata partia tudo no mundial na fase de grupos e rendia mais 3/4M. Eu adoro o miúdo mas ele não vai jogar aqui e não e estar parado faz zero sentido. É o que é, se até o próprio Amorim lamenta não ter encaixado com o Plata, não há muito mais a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Plata pode ter todo o talento do mundo mas o ano passado só coube numa segunda liga e este ano quem bateu dinheiro por ele foi o recém-promovido onde ele tinha estado. Mais vale 8M agora do que rezar que faça um bom mundial. Estes 8M (ou seja lá quanto for) podem ser importantes para ter o Trincão e chegar fortes a janeiro. 15 ou 20M ficariam bonitos nas contas depois do mundial mas até lá sem uma solução forte como o Trincão a desvalorização do plantel poderia ser bem superior a 10M (sem falar dos prémios champions).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho é que há demasiada gente enganada com a capacidade financeira do Sporting. 😂

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

O Plata pode ter todo o talento do mundo mas o ano passado só coube numa segunda liga e este ano quem bateu dinheiro por ele foi o recém-promovido onde ele tinha estado. Mais vale 8M agora do que rezar que faça um bom mundial. Estes 8M (ou seja lá quanto for) podem ser importantes para ter o Trincão e chegar fortes a janeiro. 15 ou 20M ficariam bonitos nas contas depois do mundial mas até lá sem uma solução forte como o Trincão a desvalorização do plantel poderia ser bem superior a 10M (sem falar dos prémios champions).

Recebemos 8M pelo Plata e gastamos 10 no Trincão. Fica-nos em 2M. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

16M por 80%, mais salário de Sporar e Borja é fazer as contas. 

Mais os almoços e jantares dos 3, onde é que já vai a conta. 

Pah o Plata até pode ter qualidade mas vai ser só mais um Carrillo, tá tudo a chorar pelo rapaz e daqui a 2 anos está nas arábias sem provar nada. 

E o Barcelona não vai recomprar o Trincão, só querem receber mais um pouco para contratar Lewas e coisas do género, devem estar-se bem a cagar para o rapaz. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores não deram nada no Sporting e foram alguma coisa depois?

Lembro-me do Heinze e, se quisermos ser simpáticos, do Caicedo e do Kharja...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 29 minutos:

Acrescento o Varela.

Ia dizer o Pepe, mas não chegou a ser jogador, apenas fez testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Beto na primeira passagem

Danny

Carriço acho que nunca chegou a ser grande aposta.

Stojkovic, este porque tinha o Patricio à frente.

Wilson Eduardo conta? :mrgreen:

Arias

Semedo conta?

Dier chegou a ser aposta?

Domingos Duarte

Matheus Pereira

Diverti-me a ver os plantéis do Sporting deste milenio, ainda me lembro de praticamente todos os jogadores, devido ao meu pai, foi sempre uma equipa que gostei, excepto desde que foram campeões, desde aí é difícil ter paciência para vocês em relação às arbitragens 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

Danny

Arias

Semedo conta?

Domingos Duarte

Matheus Pereira

Diverti-me a ver os plantéis do Sporting deste milenio, ainda me lembro de praticamente todos os jogadores, devido ao meu pai, foi sempre uma equipa que gostei, excepto desde que foram campeões, desde aí é difícil ter paciência para vocês em relação às arbitragens 😅

Estou com dúvidas no Danny* e no Matheus. No primeiro porque apenas fez 20 jogos e divididos por não sei quantos anos e o Matheus porque se foi meter no crl mais velho.

O resto tá aí. O Dier chegou a jogar, sim.

*por causa de não ter dado nada cá, não de não ter dado nada depois. a carreira do gajo no zenit foi estupenda.

EDIT POR CAUSA DAS HORAS: esquece tudo o que escrevi. o danny encaixa. o matheus pode-se dizer que sim, mas teria sido mais fixe se não tivesse ido para o al pilau  😂

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plata mesmo com esta cena do Valladolid conseguiu mostrar pouco professionalismo. Lá foi no fim da temporada dizer aos fãs para contaram com ele, pondo logo a direção em cheque e mostrando que já nem contava voltar ao clube mãe. Meu rico Sarabia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 horas:

Estou com dúvidas no Danny* e no Matheus. No primeiro porque apenas fez 20 jogos e divididos por não sei quantos anos e o Matheus porque se foi meter no crl mais velho.

O resto tá aí. O Dier chegou a jogar, sim.

*por causa de não ter dado nada cá, não de não ter dado nada depois. a carreira do gajo no zenit foi estupenda.

EDIT POR CAUSA DAS HORAS: esquece tudo o que escrevi. o danny encaixa. o matheus pode-se dizer que sim, mas teria sido mais fixe se não tivesse ido para o al pilau  😂

Eu o Domingos Duarte conto, é um belo central que não teve oportunidades no Sporting...se fosse agora, talvez a história fosse outra

O Matheus Pereira foi mesmo pena ter saído da Europa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 horas:

Sabes que o Valladolid tinha opção de compra, certo?

Sim de 10M.

Citação de xicantonio, há 9 horas:

Mais os almoços e jantares dos 3, onde é que já vai a conta. 

Pah o Plata até pode ter qualidade mas vai ser só mais um Carrillo, tá tudo a chorar pelo rapaz e daqui a 2 anos está nas arábias sem provar nada. 

E o Barcelona não vai recomprar o Trincão, só querem receber mais um pouco para contratar Lewas e coisas do género, devem estar-se bem a cagar para o rapaz. 

Eu não estou a chorar pelo Plata, até porque como dizes é grande a possibilidade de sair ali um Carrilho. Contudo ainda havia margem, o próprio Leeds estava interessado nele para substituir o Raphinha. O tempo dele por cá já tinha passado, até porque de malta nova temos muitas opções para lançar aos poucos (o Fatawu, Mamede, Afonso Moreira). Foi uma opção, o futuro dirá quem fez a escolha mais acertada. 

Em relação ao Trincao, o Barcelona pode recomprar para depois vender. Não tenho dúvidas que vai ser o joker da equipa, ainda por cima com o apoio do treinador é rendimento certo. Será que a maldição da camisola 7 vai terminar? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

til

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 horas:

Danny

Arias

Semedo conta?

Domingos Duarte

Matheus Pereira

Aceito Danny.

O Carriço foi capitão cá. Foram 4 temporadas praticamente sempre como titular.

O Beto estava completamente tapado, o Dier tinha aquela clausula absurda para sair para inglaterra, o Matheus Pereira foi um caso sempre complicado de gerir (como o Plata) e sobre os outros...

O único mais que vejo que podíamos ter apostado mais vista a qualidade do plantel na altura é o Domingos Duarte.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Aceito Danny.

O Carriço foi capitão cá. Foram 4 temporadas praticamente sempre como titular.

O Beto estava completamente tapado, o Dier tinha aquela clausula absurda para sair para inglaterra, o Matheus Pereira foi um caso sempre complicado de gerir (como o Plata) e sobre os outros...

O único mais que vejo que podíamos ter apostado mais vista a qualidade do plantel na altura é o Domingos Duarte.

Não me lembrava do Carriço a titular.

O Matheus Pereira foi muito mal gerido, tinha mais qualidade que o Plata, com o Amorim de certo que teria sido aposta, tal como o Domingos Duarte.

O Arias ainda coloco, desde que saiu, não tem tido uma má carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danny fez um início de época jeitoso por cá depois do empréstimo ao Marítimo e foi logo pescado por um valor que não podíamos rejeitar tendo em conta a falta de importância dele para a equipa. Ele não foi desperdiçado, simplesmente alguém com mais poder financeiro veio buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mexer, Pinilla e Tinga parecem-me os casos mais nítidos fora os já referidos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 27 minutos:

Sim de 10M.

Eu não estou a chorar pelo Plata, até porque como dizes é grande a possibilidade de sair ali um Carrilho. Contudo ainda havia margem, o próprio Leeds estava interessado nele para substituir o Raphinha. O tempo dele por cá já tinha passado, até porque de malta nova temos muitas opções para lançar aos poucos (o Fatawu, Mamede, Afonso Moreira). Foi uma opção, o futuro dirá quem fez a escolha mais acertada. 

Em relação ao Trincao, o Barcelona pode recomprar para depois vender. Não tenho dúvidas que vai ser o joker da equipa, ainda por cima com o apoio do treinador é rendimento certo. Será que a maldição da camisola 7 vai terminar? 😁

Isso não vai acontecer pela mesma razão que o City à partida não virá pelo Porro. Os jogadores não cabem no plantel e esse esquema de contratar e vender no mesmo período de transferências acabou, logo não faz sentido ficar com o ativo que valorizou parado 6 meses.

O negócio do Trincão está bom, é um negócio justo pela qualidade do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...