Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Rafa anuncia adeus à Seleção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Quem é esse?

Citação de jmopborba, há 33 minutos:

É simples. Deve andar a sofrer uma pressão absurda para ser representado pelo Jorge Mendes. E por isso também nunca deu o salto. Não foi só porque tem uma outra falha na decisão. Fartou-se e foi-se embora.

A minha aposta é que quando o Fernando Santos sair e ele se mantiver na alta roda e com boa performance, pode voltar.

Situação semelhante à do Ricardo Carvalho com o Paulo Bento

se fosse do Mendes tinha sido vendido no 1º ano do Lage.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Desc, por curiosidade, se um jogador recusar ir e levar um caso destes a tribunal civil, quão válido é um regulamento que obriga um cidadão a ir representar uma entidade contra a sua vontade?

Agora sou obrigado a ir à seleção só porque sim abuso de autoridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pils, há 1 minuto:

Nesses casos não é só fazer o que o Rafa fez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Desc, por curiosidade, se um jogador recusar ir e levar um caso destes a tribunal civil, quão válido é um regulamento que obriga um cidadão a ir representar uma entidade contra a sua vontade?

Apresenta-se na mesma a jogo, se não o deixarem jogar chama a ACT e processa a FPF por assédio moral.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

não chegou a tribunal, mas ali por 2008, julgo, depois do EURO o Makelelé anunciou a sua retirada da selecção francesa, e o génio do Raymond Domenech recusou aceitar essa retirada e ainda o convocou para a primeira convocatória de setembro usando um certo argumentário desse estilo, quase que a dizer que um jogador enquanto não se reforma da profissão tem de continuar a ir à selecção quando convocado.

Foi só mais uma das guerras que o génio do Domenech decidiu encetar e que tornaram o Mundial 2010 que a França fez uma surpresa autêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez mais, saio de um tópico com uma sensação de uma realidade inexistente. Já não chegava o hate de próprios benfiquistas (a Lage daqui à cabeça), mas aparentemente o Rafa é mau também para os restantes clubes. E o Salvio, também já se ouviu por aqui. É uma sensação minha - e por isso a culpa é também minha - mas o que se lê aqui é extraordinário.

É pena porque tinha (ainda) muita utilidade à seleção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Nota prévia: o cidadão não vai representar uma entidade. Vai representar o país.

Se o jogador levar o caso a Tribunal o mais certo é ter um agravamento da pena prevista no Regulamento.

Um jogador de futebol ou praticante de qualquer modalidade desportiva para poder participar em competições oficiais tem que se registar na respetiva Federação ou Associação, que representa o Estado português nas matérias relacionadas com essas modalidades. Esse registo, ou seja, a qualidade de atleta federado, implica entre outras obrigações a disponibilidade de representar o país (ou as regiões no caso das associações regionais ou distritais) se para tal for convocado.

A sua recusa é considerada como crime de desobediência. Similar à recusa em apresentar-se ao serviço militar, se para tal for chamado, ou a participar em atividades cívicas, ou a cumprir serviços mínimos em casos de greves, por exemplo. Como tal, estão sujeitos às devidas penalizações previstas na Lei ou nos Regulamentos Disciplinares, como é o caso.

Citação de pils, há 26 minutos:

Quanto a direitos, exercícios e garantias de liberdades toda a gente percebe imenso. Já no que toca aos deveres e responsabilidades é matéria que nem com cábulas lá vão...

Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

não chegou a tribunal, mas ali por 2008, julgo, depois do EURO o Makelelé anunciou a sua retirada da selecção francesa, e o génio do Raymond Domenech recusou aceitar essa retirada e ainda o convocou para a primeira convocatória de setembro usando um certo argumentário desse estilo, quase que a dizer que um jogador enquanto não se reforma da profissão tem de continuar a ir à selecção quando convocado.

Foi só mais uma das guerras que o génio do Domenech decidiu encetar e que tornaram o Mundial 2010 que a França fez uma surpresa autêntica.

E o Domenech estava coberto de razão. Não é porque a maioria das Federações e selecionadores aceita estes pedidos de escusa dos jogadores que eles se transformam em Lei.

Editado por Descartes
  • Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

E o Domenech estava coberto de razão. Não é porque a maioria das Federações e selecionadores aceita estes pedidos de escusa dos jogadores que eles se transformam em Lei.

wtf? Um gajo de 35 anos (acho que era essa a idade do Makelelé) tinha de continuar a ir à selecção?

Bem eu e tu andamos a divergir tanto que qualquer dia estamos em universos paralelos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 25 minutos:

Se me convocassem, também não ia.

Eu ia só para comer os petiscos do Hélio Loureiro 

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a ler tudo para trás. Há alguma justificação para esta decisão? Algum boato? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Se o jogador levar o caso a Tribunal o mais certo é ter um agravamento da pena prevista no Regulamento.

Como assim??

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entregar o meu pedido de escusa ao exército português para me concentrar na minha vida, para não ter de ir para o leste em 2035 dar uns tiros nuns russos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Como assim??

é à americana, parece, segundo o Descartes. Como obrigaste o Estado a ir a Tribunal, agora levas pena a dobrar.

Desconhecia essa importação legiferante para o nosso ordenamento jurídico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

wtf? Um gajo de 35 anos (acho que era essa a idade do Makelelé) tinha de continuar a ir à selecção?

Bem eu e tu andamos a divergir tanto que qualquer dia estamos em universos paralelos 😅

Claro que sim. Se o selecionador entendesse que ele o devia fazer e a Federação não tivesse aceitado o seu pedido de escusa, o jogador está obrigado a apresentar-se sob pena de sofrer as penalizações previstas no Regulamento Disciplinar.

Essa é mentalidade de 2 ou 3 colegas meus que, como já estão perto da reforma, acham que só devem fazer o que lhes apetece em vez daquilo que os seus chefes lhe dão. Isso tem um nome: maus profissionais. Depois queixam-se imenso que estão a ser perseguidos e colecionam atestados médicos.

Citação de Duda34, há 5 minutos:

Como assim??

OK. Provavelmente excedi-me. 😁

Mas pagam as custas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

é à americana, parece, segundo o Descartes. Como obrigaste o Estado a ir a Tribunal, agora levas pena a dobrar.

Desconhecia essa importação legiferante para o nosso ordenamento jurídico.

Juridicamente, não me parece fazer sentido. Se já não é possível alguém que é levado a tribunal, criminal ou civilmente, ser condenado em algo superior àquilo que a parte autora pede, então menos sentido fará quando é a própria parte autora a levar o caso a tribunal e acabar condenada. Seria uma violação trágica ao princípio do dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Vou entregar o meu pedido de escusa ao exército português para me concentrar na minha vida, para não ter de ir para o leste em 2035 dar uns tiros nuns russos

Não me parece necessário a intervenção de Portugal para encontrar os últimos resistentes Russos no território da Nova Ucrânia, que se vai estender até Vladivostoque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Não me parece necessário a intervenção de Portugal para encontrar os últimos resistentes Russos no território da Nova Ucrânia, que se vai estender até Vladivostoque.

Alguém vai ter que lutar por água potável 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Um jogador de futebol ou praticante de qualquer modalidade desportiva para poder participar em competições oficiais tem que se registar na respetiva Federação ou Associação, que representa o Estado português nas matérias relacionadas com essas modalidades. Esse registo, ou seja, a qualidade de atleta federado, implica entre outras obrigações a disponibilidade de representar o país (ou as regiões no caso das associações regionais ou distritais) se para tal for convocado.

A sua recusa é considerada como crime de desobediência.

Isso é mesmo uma lei?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

o Pote não encaixa no esquema do Nandinho naturalmente

Porquê mesmo? Que esquema é esse já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Isso é mesmo uma lei?

Não, é um regulamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 31 minutos:

Nota prévia: o cidadão não vai representar uma entidade. Vai representar o país.

A sua recusa é considerada como crime de desobediência. Similar à recusa em apresentar-se ao serviço militar, se para tal for chamado, ou a participar em atividades cívicas, ou a cumprir serviços mínimos em casos de greves, por exemplo. Como tal, estão sujeitos às devidas penalizações previstas na Lei ou nos Regulamentos Disciplinares, como é o caso.

Quanto a direitos, exercícios e garantias de liberdades toda a gente percebe imenso. Já no que toca aos deveres e responsabilidades é matéria que nem com cábulas lá vão...

Aceito o teu argumento, mas reservo umas quantas... reservas, vá 😁 ... quanto à linearidade da situação que descreves. Principalmente quanto a própria FPF se descreve como "a entidade dinamizadora do futebol enquanto atividade desportivo, social" e etc pardais ao ninho.

Mas não tenho conhecimentos sobre o tema para argumentar, só tenho imensa curiosidade porque sempre me fez imensa confusão a história de os jogadores poderem ser obrigados a jogar contra a sua vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 minutos:

Não, é um regulamento.

Qual a diferença entre regulamento e lei? E porque pode ser aplicado um crime de desobediência?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...