Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Rafa anuncia adeus à Seleção Nacional

Publicações recomendadas

A única hipótese do Gonçalo Inácio ser chamado à selecção é o Rui Patrício aleijar-se.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 horas:

Tanto texto e não disseste nada sobre as duas perguntas que fiz.

se estimas assim tanto a minha participação, para que continuas a interpelar-me? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

100% de acordo. O Rafa é fenomenal até ter de soltar a bola, seja em passe ou em remate, aí a coisa fica feia. É uma das razões, a par da atitude safoda dele, que acho que o "prende" em Portugal e ao Benfica.

É muito forte até ao último toque na bola, aí estraga tudo. Aí e na cabeça dele. Mas mediano não me parece ser, tem muito drible, qualidade no 1x1 e condução de bola vertical. Pena não ter dado mais do que o que é, porque tinha potencial para isso. Mas é um jogador diferenciado na realidade dos 3 grandes.

22/23: 13J, 10G/A
21/22: 45J, 30G/A
20/21: 45J, 19G/A
19/20: 36J, 20G/A
18/19: 44J, 24G/A

Nos últimos 4 anos e uns pós deste, tem 183J 103G/A, dá uma participação em golo a cada jogo e meio. E o futebol não é só estatísticas, claro, mas 1) ajudam a suportar uma opinião e 2) o Rafa é conhecido pelos pontos que meti antes das estatísticas. Concordo que deveria ser muito mais do que aquilo que é, um jogador diferenciado no campeonato português. Mas não é à toa que todos os treinadores que jogam contra nós nas competições europeias o refiram na análise ao Benfica nas conferências de imprensa.

Esses números poderiam ser até muito melhores se ele às vezes não fosse burrinho a definir...

O que para mim é o principal motivo para ele ainda não "ter dado o salto"...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O substituto natural do Rafa na selecção é o Galeno.

Já tem a nacionalidade. Medo.

Compartilhar este post

Link para o post

2022 e ainda se tenta entender convocatórias e tacticas do Nandinho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei por que o Nandinho leva o G. Ramos. é mesmo para cumprir a quota de jogadores do Benfica, como já foi aludido.

Em todas as convocatórias para fases finais houve sempre pelo menos um jogador de Benfica, Porto e Sporting. Em 2002 levou-se o Caneira, nominalmente do Benfica, para cumprir a quota. Em 2014 foi o André Almeida. Para não se levantar ondas há uma espécie de regra não escrita - não vai aparecer em nenhum dos regulamentos que o Descartes desencante XD - de levar um jogador de cada grande. O Rafa era esse gajo. Podia contar zero no grand scheme of things para o Engenheiro, mas era o jogador do Benfica que ele acabava por levar às fases finais e assim cumpria a quota.

Sem o Rafa ele agora tem apenas 4 opções. Mas Florentino não parece contar, não para já. Tó Silva por mais hype que a gente - e por 'a gente' quero dizer eu - lhe aponha tem apenas 18 anos e uns 6 ou 7 jogos sénior. Tem o JM, que voltou a levar, mas sabe que o JM é de luas, ademais de jogar numa zona do terreno algo congestionada em termos de talento à disposição do seleccionador. A outra hipótese é o Ramos. É PL - não há assim tantos - está a jogar, num grande, a titular e a marcar golos. Ele quis levar já para observar, pq, sem Rafa, muito possivelmente será o Ramos o tipo que cumpre a quota do Benfica.

A quota do Porto está mais que preenchida; a do Sporting, conjunturalmente ele desta vez não leva ninguém, mas já levou no passado - e portanto observou in loco - o Inácio, o Pote e o Trincão e pelo menos um destes estará no Qatar. Ele agora queria perceber como preencher a quota do Benfica. Levou Rafa e João Mário para tomar a decisão final, o Rafa retirou-se das contas, levou outro do Benfica, pq esse é um 'problema' que ele queria resolver, por mais pífio que nos possa parecer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

se estimas assim tanto a minha participação, para que continuas a interpelar-me? 

Porque estou muito curioso com o facto de teres a resposta que ninguém tem. O sistema com que o Fernando Santos joga e pelo qual monta as convocatórias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às renúncia do Rafa, eu até acho que tem pouco a ver com as polémicas que houve. Já deu para perceber que o Rafa é frágil mentalmente, ou não fosse ele tão inconstante. Provavelmente é acompanhado psicologicamente e identificou-se que a ida às seleção era algo que mexia com ele e decidiu que nesta fase da carreira mais valia manter-se na sua zona de conforto.

Acho que não já prejudicados, só beneficiados. O Rafa nunca foi uma peça importante na seleção e assim abre espaço a outros e quanto a ele, acredito que ele ache que não ir o vai beneficiar psicologicamente e consequentemente profissionalmente, em termos de rendimento no clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem são os convocados todos, mas recordo-me de se falar há dias de o Sporting não ter ninguém. Tanta conversa com quotas e o Sporting afinal não leva ninguém? Isso não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Até mais o Guedes ou o Jota do Celtic

Bem lembrado, um gajo fala no Trincão e no Pote mas há esses dois também. Enfim, são mais dois nomes que dão menos sentido desportivo à chamada do Ramos para o lugar do Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

"Mais à frente, Fernando Santos elencou cinco nomes em concreto. «Quando eu digo que há vários jogadores para os quais não olhávamos há dois meses – não olhava eu nem vocês – ou pelo menos não com essa atenção… Podia dar aqui muitos nomes: desde o António Silva, o Florentino, o Pote, o Trincão ou o Vitinha do Sp. Braga. Há muitos jogadores que de repente estão a dizer-te assim: ‘Olha lá, Fernando! Olha lá para mim porque eu estou cá e estou a mostrar que tenho capacidade e posso chegar à Seleção'. E nós estamos todos atentos», asseverou."

Ups nem sei porque posto isto

Convoca o Rafa

Diz que tem jogadores debaixo de olho, como o Vitinha do Braga que é ponta de lança

Rafa renuncia 

Fernando precisa de um novo jogador e quer um ponta de lança

Chama o Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo de um selecionador dizer que o Hugo Viana não encaixava no modelo de jogo da seleção e a seguir ser chamado para o lugar de um lesionado e ir imediatamente a jogo.

É mais fácil entender o que é a seleção se deixarmos de ligar a patriotismos bacocos e entender que é uma equipa de um treinador que em vez de 25 jogadores tem um plantel de 80.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 16 minutos:

Bem lembrado, um gajo fala no Trincão e no Pote mas há esses dois também. Enfim, são mais dois nomes que dão menos sentido desportivo à chamada do Ramos para o lugar do Rafa.

Eu acho que ninguém falou no Trincão, principalmente por ele só agora estar a mostrar alguma coisa. O Pote já é diferente porque desde o inicio da época que tem estado em boa forma e se a época passada um gajo até compreendeu a ausência dele nas convocatórias, agora não faz sentido. Igualmente com o Jota.

E o Ramos não é uma má chamada, mas não para o lugar do Rafa. Devia estar sim no lugar do André Silva, por exemplo.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

O que retiro deste tópico é que apesar do Rafa ser um bom jogador, o que não faltam à Seleção são opções com talento e tanta ou mais qualidade. 

Não devíamos estar todos satisfeitos? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 4 horas:

Em relação às renúncia do Rafa, eu até acho que tem pouco a ver com as polémicas que houve. Já deu para perceber que o Rafa é frágil mentalmente, ou não fosse ele tão inconstante. Provavelmente é acompanhado psicologicamente e identificou-se que a ida às seleção era algo que mexia com ele e decidiu que nesta fase da carreira mais valia manter-se na sua zona de conforto.

Acho que não já prejudicados, só beneficiados. O Rafa nunca foi uma peça importante na seleção e assim abre espaço a outros e quanto a ele, acredito que ele ache que não ir o vai beneficiar psicologicamente e consequentemente profissionalmente, em termos de rendimento no clube.

E só chegou a essa conclusão no dia em que se devia apresentar para o início dos trabalhos? Mesmo que ele pensasse que não seria convocado, podia ter apresentado o seu pedido de renúncia no dia em que foram conhecidos os convocados. Ou antes, porque os clubes são previamente informados das pré-convocatórias antes delas serem tornadas públicas.

Claro que há prejudicados. Desde logo o selecionador que contava com ele.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

É muito forte até ao último toque na bola, aí estraga tudo. Aí e na cabeça dele. Mas mediano não me parece ser, tem muito drible, qualidade no 1x1 e condução de bola vertical. Pena não ter dado mais do que o que é, porque tinha potencial para isso. Mas é um jogador diferenciado na realidade dos 3 grandes.

22/23: 13J, 10G/A
21/22: 45J, 30G/A
20/21: 45J, 19G/A
19/20: 36J, 20G/A
18/19: 44J, 24G/A

Nos últimos 4 anos e uns pós deste, tem 183J 103G/A, dá uma participação em golo a cada jogo e meio. E o futebol não é só estatísticas, claro, mas 1) ajudam a suportar uma opinião e 2) o Rafa é conhecido pelos pontos que meti antes das estatísticas. Concordo que deveria ser muito mais do que aquilo que é, um jogador diferenciado no campeonato português. Mas não é à toa que todos os treinadores que jogam contra nós nas competições europeias o refiram na análise ao Benfica nas conferências de imprensa.

É lógico que não é mau jogador nem nenhum cepo, mas tendo a seleção tantas soluções de qualidade para a frente, acaba por ser apenas mais um que nunca se vai destacar muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 39 minutos:

E só chegou a essa conclusão no dia em que se devia apresentar para o início dos trabalhos?

claramente não tens social anxiety. Quem nunca, aceitou ir a um sítio e chegando ao dia está o dia todo "txi...porra, não me apetece nada ir a _________"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 horas:

"Mais à frente, Fernando Santos elencou cinco nomes em concreto. «Quando eu digo que há vários jogadores para os quais não olhávamos há dois meses – não olhava eu nem vocês – ou pelo menos não com essa atenção… Podia dar aqui muitos nomes: desde o António Silva, o Florentino, o Pote, o Trincão ou o Vitinha do Sp. Braga. Há muitos jogadores que de repente estão a dizer-te assim: ‘Olha lá, Fernando! Olha lá para mim porque eu estou cá e estou a mostrar que tenho capacidade e posso chegar à Seleção'. E nós estamos todos atentos», asseverou."

Ups nem sei porque posto isto

TO SILVA CRL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 horas:

Sou do tempo de um selecionador dizer que o Hugo Viana não encaixava no modelo de jogo da seleção e a seguir ser chamado para o lugar de um lesionado e ir imediatamente a jogo.

É mais fácil entender o que é a seleção se deixarmos de ligar a patriotismos bacocos e entender que é uma equipa de um treinador que em vez de 25 jogadores tem um plantel de 80.

Esse tempo é agora, no Euro20 o William Carvalho passou de convocado só porque havia um plantel maior que o normal para titular 😄

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

O Ramos merece ser convocado...mas isto é apenas para ter pelo menos 1 jogador de cada um dos 3 grandes lol

o João Mário foi convocado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

o João Mário foi convocado

Ups, então não sei qual a razão, não faz sentido, são jogadores de caracteristicas completamente diferentes...mas também demonstra a utilidade que o Rafa iria ter, e o porque ter renunciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...