Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Rafa anuncia adeus à Seleção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 26 minutos:

Isso é mesmo uma lei?

Nº 2 do artigo 36º do Decreto-Lei 125/95:

2 - Os praticantes e os demais agentes desportivos devem observar os planos apresentados ao Instituto do Desporto, bem como integrar as selecções nacionais quando para elas foram convocados.

Citação de kareca, há 7 minutos:

Qual a diferença entre regulamento e lei? E porque pode ser aplicado um crime de desobediência?

Interpretação minha do

Artigo 348º do Código Penal:

Quem faltar à obediência devida a ordem ou a mandado legítimos, regularmente comunicados e emanados de autoridade ou funcionário competente, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias se: ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 minutos:

Porquê mesmo? Que esquema é esse já agora?

acho que começa logo com o ponto prévio: para qual posição contaria o Pote na selecção? Qual é a posição do Pote.

Esse é o cruxis da questão. O Pote, teoricamente, digamos assim "está registado" como médio centro. Um 8, nem sequer um 10. É essa a sua posição de origine, era aí que jogava, foi jogando aí que foi contratado pelo Sporting. Acontece que o Amorim fez ali um truque de magia e o Poto hoje em dia já não joga a 8. Mas, pergunto, que posição é a dele? Não é bem um 10, não é um 9, nem sequer me parece mesmo um 9,5, não é um extremo, nem sequer um trequartista à italiana, é muito dificil descrever qual a posição do Pote, e acho que essa é a dificuldade do Fernando Santos. Ele leva-o para jogar onde? No lugar de quem? É que esta reformatação do Poto, ainda que muito bem sucedida, temos de nos lembrar que foi feita por um treinador específico e é aplicada por esse treinador em específico. Resulta porque é uma criação do Amorim, pensada para o esquema táctico do Amorim, e a pergunta de como se encaixa no esquema táctico de outros treinadores é legítima. O Fernando Santos levou-o uma vez ou outra e nunca pareceu saber onde o colocar. É uma pecha do Fernando Santos? Sem dúvida, mas é ele o treinador e dizerem-lhe para levar um jogador 'só' porque esse jogador é bom e rende bem no seu clube, sem que ele, que é quem depois manda na selecção saiba o que fazer com ele, a pergunta levanta-se, quão lhe vale a pena a ele - seleccionador - gastar um lugar de convocatória num jogador que para ele é um quadro de Jackson Pollock, em vez de um Pedro Neto da praxe que para ele é um quadro de Turner?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Qual a diferença entre regulamento e lei? E porque pode ser aplicado um crime de desobediência?

Em termos práticos, pode-se dizer que uma lei "traz algo de novo" ordenamento jurídico e um regulamento não - um regulamento regula (lá está) algo já existente no ordenamento jurídico, garante o seu bom funcionamento. Hierarquicamente, uma lei não pode ser revogada por um regulamento mas o inverso sim. Um regulamento não estabelece qualquer crime - quem o faz é uma lei em específico, nomeadamente aquela que aprova o Código Penal. Mas pode remeter para ela, em caso de violação das suas disposições - os regulamentos têm força de lei. Por isso, a conclusão do Descartes pode colher, sim.

Editado por Duda34
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Nº 2 do artigo 36º do Decreto-Lei 125/95:

2 - Os praticantes e os demais agentes desportivos devem observar os planos apresentados ao Instituto do Desporto, bem como integrar as selecções nacionais quando para elas foram convocados.

Interpretação minha do

Artigo 348º do Código Penal:

Quem faltar à obediência devida a ordem ou a mandado legítimos, regularmente comunicados e emanados de autoridade ou funcionário competente, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias se: ...

Citação de Duda34, há 1 minuto:

Em termos práticos, pode-se dizer que uma lei "traz algo de novo" ordenamento jurídico e um regulamento não - um regulamento regula (lá está) algo já existente no ordenamento jurídico, garante o seu bom funcionamento. Hierarquicamente, uma lei não pode ser revogada por um regulamento mas o inverso sim. Um regulamento não estabelece qualquer crime - quem o faz é uma lei em específico, nomeadamente aquela que aprova o Código Penal. Mas pode remeter para ela, em caso de violação das suas disposições - os regulamentos têm força de lei. Por isso, a conclusão do Descartes pode colher, sim.

Obrigado aos dois. 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

acho que começa logo com o ponto prévio: para qual posição contaria o Pote na selecção? Qual é a posição do Pote.

Esse é o cruxis da questão. O Pote, teoricamente, digamos assim "está registado" como médio centro. Um 8, nem sequer um 10. É essa a sua posição de origine, era aí que jogava, foi jogando aí que foi contratado pelo Sporting. Acontece que o Amorim fez ali um truque de magia e o Poto hoje em dia já não joga a 8. Mas, pergunto, que posição é a dele? Não é bem um 10, não é um 9, nem sequer me parece mesmo um 9,5, não é um extremo, nem sequer um trequartista à italiana, é muito dificil descrever qual a posição do Pote, e acho que essa é a dificuldade do Fernando Santos. Ele leva-o para jogar onde? No lugar de quem? É que esta reformatação do Poto, ainda que muito bem sucedida, temos de nos lembrar que foi feita por um treinador específico e é aplicada por esse treinador em específico. Resulta porque é uma criação do Amorim, pensada para o esquema táctico do Amorim, e a pergunta de como se encaixa no esquema táctico de outros treinadores é legítima. O Fernando Santos levou-o uma vez ou outra e nunca pareceu saber onde o colocar. É uma pecha do Fernando Santos? Sem dúvida, mas é ele o treinador e dizerem-lhe para levar um jogador 'só' porque esse jogador é bom e rende bem no seu clube, sem que ele, que é quem depois manda na selecção saiba o que fazer com ele, a pergunta levanta-se, quão lhe vale a pena a ele - seleccionador - gastar um lugar de convocatória num jogador que para ele é um quadro de Jackson Pollock, em vez de um Pedro Neto da praxe que para ele é um quadro de Turner?

Tanto texto e não disseste nada sobre as duas perguntas que fiz. Vamos assumir que tudo o que tu disseste é verdade e não encaixa no tal sistema que falas. Que sistema é esse? Que encaixa Ruben Neves e Palhinha na mesma posição; Felix, Jota e André Silva; Bernardo Silva e Rafael Leão. O Pote nos poucos minutos que teve com o Fernando Santos jogou sempre no mesmo sítio portanto parece-me que ele tem bem claro para onde o Pote conta para ele.

Por isso volta a perguntar porque é que o Pote não encaixa no sistema que falas? E que sistema é esse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

Estou ansioso por ver o Rafa preso um ano por se ter baldado à convocatória 

Estas primadonnas de hoje sobrepõem-se ao coletivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 minutos:

Ele não se baldou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 16 minutos:

Mas ele foi convocado para a Seleção ou para o Exército? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Mas ele foi convocado para a Seleção ou para o Exército? 🤔

Diria que a qualidade de jogo da nossa seleção não deve estar muito longe de uma guerrilha em pleno vietname. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 51 minutos:

Isso está tudo muito certo, mas depois o mesmo treinador também não sabe colocar um Bernardo, um Felix, um Leão...
E diga-se, mesmo o Rafa também só funciona em estilos de jogo muito específicos...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não concordo rigorosamente nada com 90% das coisas que foram escritas neste tópico, a desprezar a mais valia que o Rafa podia ser para a selecção. É claro que ele nunca seria titular e é óbvio que há muitos jogadores mais talentosos e com mais potencial para serem desenvolvidos, mas no imediato o Rafa seria com certeza uma mais valia, pois é um jogador com características únicas, eu diria até no mundo, porque há mesmo muito poucos por aí com a mesma capacidade que o Rafa tem para conduzir a bola em velocidade e deixar todos para trás, e digam-me outro jogador português que faça as mesmas arrancadas que o Rafa faz três ou quatro vezes por jogo. O Rafa, em certo contextos, nomeadamente contra certo tipo de adversários que dão mais espaço e contra os quais o jogo é mais partido, é um jogador letal e como ele não há igual na convocatória portuguesa. Por isso, nunca sendo claramente um jogador para entrar de inicio na selecção dada a qualidade abundante da nossa selecção, (concordei com alguém que por aí escreveu que o Rafa se tivesse vindo noutra geração há uns anos atrás tinha o dobro das internacionalizações), seria uma arma muito interessante para lançar em jogos como os que descrevi. É uma pena que a partir de agora já não teremos mais isso à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa dizem que é um tipo meio esquisito, gosta de estar no canto dele e provavelmente ir para a seleção fazer número tornou-se algo que com o passar da idade deixou de fazer sentido. Acredito que as notícias sobre a falta de compromisso dele fossem verdade, um desmentido não tinha ficado mal à FPF, só que o pós-Sérvia foi difícil e aquilo deu jeito.

Ainda assim demonstrou coragem, diga-se de passagem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa Silva, no Mundial vs Hungria

20 minutos, 2G/A. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o único jogador que não tinha compromisso, que andava amuado, a seleção já pode jogar e ganhar o mundial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 13 horas:

É assim mesmo. Se mais seguissem o caminho dele, o meu sonho de não existirem selecções ficava mais perto de acontecer 😎

É isto, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Rafa Silva, no Mundial vs Hungria

20 minutos, 2G/A. 

Que é quase o total na seleção. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Ramos no lugar do Rafa. Está reposta a quota de jogadores do Benfica, são jogadores iguais e fazem as mesmas posições 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Ramos no lugar do Rafa. Está reposta a quota de jogadores do Benfica, são jogadores iguais e fazem as mesmas posições 

o santos ainda tem o software antigo, para ele as coisas dividem-se em defesas, medios, e avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...