Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 43 minutos:

Se calhar se chegarmos ás meias é porque mal não devemos estar a jogar não? Quem lê isto ainda pensa que Portugal fez uma má fase de grupos. 

É bater por bater. Quem vê estes jogos todos e vê algo mais em termos colectivos nos ingleses ou nos franceses em relação a Portugal está a gozar o prato, só pode. E a diferença individual não é muita, apesar de termos perdido o Nuno e de o Ronaldo estar longe do valor que se esperaria.

A Suíça é um adversário mais complicado que aqueles que tivemos na fase de grupos, mas continuamos a ser claros favoritos à passagem, como é óbvio. E a partir daí são os quartos-de-final e é natural que todos os jogos sejam de um nível alto, sendo disputados pelas melhores selecções do mundo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal SE chegar ás meias está lixado...para uma país que chegou ás meias duas vezes...não me parece muito mal ser lixado nessa fase.
Portugal não fez uma boa fase de grupos...só fizemos melhor em 66 quando a bola era quadrada e em 2006.
Tirando o Espanha vs Alemanha ainda não houve um jogo entre tubarões, nesta fase tivemos o 3º vs 38º, 8º vs 16º, 4º vs 26º, 5º vs 18º do Ranking FIFA...muito equilibrado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei daquele número 20 dos ingleses, não conhecia mas pareceu jeitosinho para dar uns toques.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 35 minutos:

Portugal SE chegar ás meias está lixado...para uma país que chegou ás meias duas vezes...não me parece muito mal ser lixado nessa fase.
Portugal não fez uma boa fase de grupos...só fizemos melhor em 66 quando a bola era quadrada e em 2006.
Tirando o Espanha vs Alemanha ainda não houve um jogo entre tubarões, nesta fase tivemos o 3º vs 38º, 8º vs 16º, 4º vs 26º, 5º vs 18º do Ranking FIFA...muito equilibrado.

teoricamente portugal tem o adversário mais difícil, juntamente com o japão

de resto, os favoritos não estão a fazer mais do que a sua obrigação

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, tivesse a Inglaterra um treinador minimamente capaz e bem que limpavam isto com uma pinta do carago. A quantidade de talento que estes gajos têm é surreal.

Citação de Axadrezado, há 42 minutos:

O selecionador disse que o objetivo era ser campeão do mundo, logo chegar apenas às meias-finais é equivalente a não alcançar os objetivos delineados.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Mas nós não temos jogadores do melhor que há?

Sim, é mesmo o mais provável.

image.png.ce96b1e7cff47e52a532215a336691e1.png

Estes gajos das apostas é que não percebem nada disto. Por isso é que se fartam de perder dinheiro.

É natural, somos claramente favoritos. A nível individual estamos a falar de duas realidades completamente distintas, ao ponto de num 11 combinado encontrarmos 11 jogadores portugueses.

Colectivamente a conversa já é outra, a seleção suíça é bem orientada e o papel aqui do F. Santos é nivelar uma eliminatória que à partida não teria qq história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Verdade seja dita, tivesse a Inglaterra um treinador minimamente capaz e bem que limpavam isto com uma pinta do carago. A quantidade de talento que estes gajos têm é surreal.

O selecionador disse que o objetivo era ser campeão do mundo, logo chegar apenas às meias-finais é equivalente a não alcançar os objetivos delineados.

O treinador do Sporting no começo da época por norma deve dizer que o objetivo é ser campeão, nestes últimos 20 anos só 1 conseguiu.
Quase todos falharam o objetivo, mas alguns fizeram ainda assim boas épocas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 59 minutos:

É bater por bater. Quem vê estes jogos todos e vê algo mais em termos colectivos nos ingleses ou nos franceses em relação a Portugal está a gozar o prato, só pode. E a diferença individual não é muita, apesar de termos perdido o Nuno e de o Ronaldo estar longe do valor que se esperaria.

A Suíça é um adversário mais complicado que aqueles que tivemos na fase de grupos, mas continuamos a ser claros favoritos à passagem, como é óbvio. E a partir daí são os quartos-de-final e é natural que todos os jogos sejam de um nível alto, sendo disputados pelas melhores selecções do mundo.

Há uma diferença gigantesca. A abordagem pragmática ao jogo até pode ser idêntica, aí dou de barato, agora não me venham dizer que temos a mesma capacidade de dar um abanão no jogo a qq altura. E não, não tem apenas a ver com o facto da França ter motas como o Dembélé ou o Mbappé. Nós tb temos o melhor jogador da Serie A capaz de criar os mesmos desequilíbrios, o problema é que começa 99% dos jogos no banco e quando entra é contagiado pela inércia colectiva da equipa.

Jogamos a passo, sem qualquer intensidade, sem qualquer criatividade porque nos damos ao luxo de sentar um dos melhores médios do mundo nessa vertente do jogo e coesão defensiva nem vê-la.

Para mim o 1º sintoma que me sugere que algo não pode estar bem é olhar para esses tubarões todos e identificar facilmente um 11 base, independentemente de haver escolhas discutíveis, e uma forma de jogar bem delineada. Pois bem, nós jogamos na Terça e ninguém faz a mínima ideia de qual será o 11 apresentado, muito menos de que forma abordaremos o jogo em termos tácticos/estratégicos. Para mim não há maior red flag do que essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

É natural, somos claramente favoritos. A nível individual estamos a falar de duas realidades completamente distintas, ao ponto de num 11 combinado encontrarmos 11 jogadores portugueses.

Colectivamente a conversa já é outra, a seleção suíça é bem orientada e o papel aqui do F. Santos é nivelar uma eliminatória que à partida não teria qq história. 

TW: O mais provável é sermos eliminados pela Suiça.

Desc: Mas as casas de apostas dão maior probabilidade à vitória de Portugal.

TW: É natural, somos claramente favoritos.

Desc:

giphy.gif?cid=790b7611ffcc3b57d55d29307b

Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Pois bem, nós jogamos na Terça e ninguém faz a mínima ideia de qual será o 11 apresentado, muito menos de que forma abordaremos o jogo em termos tácticos/estratégicos.

Diogo

Cancelo

Pepe

Rúben Dias

Raphael

Rúben Neves

William

Bruno

Bernardo

Félix

Ronaldo

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

TW: O mais provável é sermos eliminados pela Suiça.

Desc: Mas as casas de apostas dão maior probabilidade à vitória de Portugal.

TW: É natural, somos claramente favoritos.

Desc:

giphy.gif?cid=790b7611ffcc3b57d55d29307b

Repara, eu posso achar que somos claramente favoritos mas ao mesmo tempo acreditar que o F. Santos vai conseguir a proeza de ser eliminado por uma seleção que não colocaria qualquer jogador no 11 base de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sterling abandonou a seleção porque houve um assalto à mão armada em sua casa e a família estava dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Repara, eu posso achar que somos claramente favoritos mas ao mesmo tempo acreditar que o F. Santos vai conseguir a proeza de ser eliminado por uma seleção que não colocaria qualquer jogador no 11 base de Portugal.

Sim mas disseste que o cenário mais provável era a derrota de Portugal, por isso é que o Descartes respondeu daquela forma.

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

O Sterling abandonou a seleção porque houve um assalto à mão armada em sua casa e a família estava dentro.

Em Inglaterra e Itália está bonito de assaltos a casas de jogadores. Mais vale contratar uma equipa de segurança para ter ao redor da casa 24 horas por dia pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Diogo

Cancelo

Pepe

Rúben Dias

Raphael

Rúben Neves

William

Bruno

Bernardo

Félix

Ronaldo

É um excelente 11...para ser eliminado pela Suíça. Começa por apresentar um LD que tem estado numa forma deplorável no Mundial e que no seu clube até joga preferencialmente no corredor contrário. Do lado oposto teríamos, nessa lógica, um médio ofensivo convertido em LE, outra opção muito interessante...para o extremo suíço.

No meio-campo manteríamos o R. Neves que se tem revelado uma verdadeira nulidade, não acrescentado rigorosamente nada em termos de construção ofensiva e contribuindo para estender uma autêntica passadeira aos adversários até à nossa área. O Vitinha, indiscutível no meio-campo do PSG, e um dos médios mais fascinantes (opinião pessoal) da actualidade continuaria a mamar banco.

A cereja no topo do bolo seria a titularidade do Ronaldo, que nesta fase da carreira teria dificuldades em roubar o lugar ao Seferovic na seleção suíça. Com esse 11, que acredito que seja o escolhido pelo F. Santos, estaremos logicamente mais perto de ser eliminados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o ruben neves não deve jogar

e até acredito que o dalot vá para dd 

não é a primeira vez que o fernando santos faz drásticas mudanças nos oitavos de final.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muitas dúvidas numa eliminação frente à Suíça, falamos muito do SeferoMito mas o gajo não é propriamente um Bendtner que para aí em 7 jogos com a seleção portuguesa fez uns 6 golos.

Mas também toda a gente esperava passeio no último EURO para a França e no final...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 minutos:

Sim mas disseste que o cenário mais provável era a derrota de Portugal, por isso é que o Descartes respondeu daquela forma.

Eu acho que o raciocínio é simples. É natural que as casas de apostas atribuam o favoritismo a Portugal porque em termos de valia individual estamos a falar de 2 mundos diferentes. Eu tb acho que temos obrigação de passar mas basta olhar para as nossas últimas prestações em Europeus/Mundiais para chegarmos à conclusão que o mais provável é o F. Santos conseguir a proeza de ser já eliminado nesta fase. Curiosamente, tanto no último Mundial como no último Europeu caímos nesta fase da prova perante seleções perfeitamente ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 23 minutos:

Em Inglaterra e Itália está bonito de assaltos a casas de jogadores. Mais vale contratar uma equipa de segurança para ter ao redor da casa 24 horas por dia pqp.

Aqui na zona começaram a haver assaltos a casas/armazéns quando  apareceu a primeira empresa de vigilânica 🤨

Compartilhar este post

Link para o post

a suiça não jogou nada contra os camarões e até teve sorte de sair com a vitória

com o brasil, sim, foram seguros defensivamente e depois marcaram 3 golos à sérvia, que até os camarões fizeram o mesmo

parece que vamos defrontar a frança....

somos favoritos e, se formos eliminados, o santos que seja despedido

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 29 minutos:

Portanto a família tem um álibi.

Eu acho que ele vai mexer na equipa, Otávio se tiver a 100% entra, Dalot também e espero que sente o Neves...
Não sei bem é quem metia no lugar dele...

Compartilhar este post

Link para o post

@TariboWest, parece-me que o teu problema é com o português. Se queres expressar a tua opinião, estás à vontade. Mas deverias fazê-lo de forma que se perceba que é isso que estás a fazer.

Não podes dizer que algo é o mais provável de acontecer baseando-te na tua visão das coisas quando o resto do mundo vê as coisas de maneira diferente. Porque o que estás a dizer é que o mais provável é acontecer o improvável. Porque o treinador, blah, blah, blah...

Também não podes dizer que um dos problemas de Portugal é que não se identifica um 11 base, ao contrário do que acontece com as outras equipas quando, de facto, se identifica facilmente um 11 base. O facto de não gostares ou não concordares com esse 11 base não quer dizer que ele não exista.

De resto é mais do mesmo. Porrada no selecionador e no Ronaldo. Escusas de vir com teorias de probabilidades ou de identificação de equipas titulares para bater no mesmo ponto: tu entendes que Portugal vai perder com a Suiça porque temos um selecionador medíocre e o Ronaldo a titular. Nada de novo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As discussões com o @Descartes são engraçadas e tal, malhar forte e feio no Ronaldo e no Nandinho também tem a sua piada mas a verdadeira magia do futebol é isto.

Para quem não sabe, o senhor que aparece à direita na imagem é um antigo selecionador da argentina, que está afastado do futebol profissional depois de lhe ter sido diagnosticado alzheimer e aqui aparece equipado a rigor, ao lado do seu filho mais novo. Infelizmente parece que já se encontra numa fase avançada da doença (perdeu a fala e já não conhece as pessoas mais próximas) mas talvez o futebol tenha o condão de lhe devolver o brilho nos olhos nem que seja durante 90 e poucos minutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo quem diz que não temos 11 base e também acho que o 11 vai ser exactamente o que o @Descartes disse, parece-me até relativamente óbvio.

E acho que vamos passar este jogo com mais ou menos tranquilidade.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Mas nós não temos jogadores do melhor que há?

Sim, é mesmo o mais provável.

image.png.ce96b1e7cff47e52a532215a336691e1.png

Estes gajos das apostas é que não percebem nada disto. Por isso é que se fartam de perder dinheiro.

1.9 é bastante alto, f*da-se. espero bem que sejam todos apanhados na curva pelo rolo compressor lusitano. Que isto só acabe com o bruno fernandes todo nu só com a taça do mundial à frente da gaita.

Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Também não percebo quem diz que não temos 11 base e também acho que o 11 vai ser exactamente o que o @Descartes, parece-me até relativamente óbvio.

E acho que vamos passar este jogo com mais ou menos tranquilidade.

penso que finalmente vai sentar o neves. epa era o minimo, acho que vai ser palhinha + will i am

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esperanças reais que troque o Ruben Neves pelo Palhinha e que meta o Dalot passando o Cancelo para a esquerda

Tirar o William (algo que eu também quereria) já é mais difícil mas se o Otávio tiver disponível, talvez. Até porque foi essa a opção tomada no 1º jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...