Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 20 minutos:

Uma curiosidade: esta é a primeira vez desde 1994 que a fase de grupos termina em que nenhuma seleção venceu os seus 3 jogos.

Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Apenas duas equipas da COMNEBOL igualando o pior registo que era de 2002. 

I like it. 👀😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abubakar com esta participação garantiu o estatuto de lenda, incrível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

RTP, SIC e TVI. Que jogos é que vão dar em sinal aberto?

Oitavos de Final

Sábado, 3 de dezembro

Jogo 49: Holanda-Estados Unidos, 15h00  (Estádio Internacional Khalifa), RTP 1
Jogo 50: Argentina-Austrália, 19h00 (Estádio Ahmed bin Ali), SIC

Domingo, 4 de dezembro

Jogo 51: Inglaterra-Senegal, 19h00 (Estádio Al-Bayt), TVI
Jogo 52: França-Polónia, 15h00 (Estádio Al Thumama), Sport TV

Segunda-feira, 5 de dezembro

Jogo 53: Japão-Croácia, 15h00 (Estádio Al Janoub), SIC
Jogo 54: Brasil-Coreia do Sul, 19h00 (Estádio 974), Sport TV 

Terça-feira, 6 de dezembro

Jogo 55: Marrocos-Espanha, 15h00 (Estádio da Cidade da Educação), TVI
Jogo 56: Portugal-Suíça, 19 horas, 19h00 (Estádio Nacional Lusail), RTP 1 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 07/11/2022 at 15:15:

9312d156be3778ddb3be1505c95c9b93.png

MVP do torneio: messi e abandona a seleçao outra vez

10/16 not bad

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 7 horas:

RTP, SIC e TVI. Que jogos é que vão dar em sinal aberto?

E tens um post destacado na parte de cima do tópico 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 horas:

image.thumb.png.fec6bbade288357cf6420f56abda6a15.png

Algo um pouco fora do comum neste mundial e nestes oitavos de final, é teres 8 "claros" favoritos - os 5 campeões do mundo Brasil, Argentina, França, Espanha e Inglaterra + os finalistas recentes Países Baixos e Croácia, + Portugal, contra 8 equipas que não fazem parte deste lote. Normalmente nunca temos um alinhamento tão bem distribuído assim, p.ex podiamos ter em vez disto um Japão-Marrocos e um Croácia-Espanha.

Apesar de estar a haver bastantes surpresas, eu diria que do lote dos favoritos principais só temos 3 equipas a já terem caído até aqui - a Itália já na fase de qualificação, e agora a Alemanha e Bélgica nos grupos. O que acaba por ser mais-ou-menos o normal. P.ex se considerarmos este grupo dos 11 (Brasil, Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Países Baixos, Croácia, Portugal, Itália, Alemanha, Bélgica), apesar deste grupo ser um bocado fluido ao longo dos anos e em edições anteriores se calhar faria mais sentido considerar o Uruguai ou não considerar a Bélgica etc etc. Mas se pegarmos nestes 11 vemos que nos mundiais anteriores nesta fase tínhamos em 2018 exatamente 8 destas equipas (Holanda, Itália e Alemanha não chegaram aqui) e em 2014 tínhamos apenas 6 (Itália, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Croácia já tinham caído). Ou seja este Mundial está longe de ser atípico ou anormal.

H92uXnq.png

89h4hqE.png

Aonde eu quero chegar é que os próximos 4 dias vão fazer uma grande diferença ao "feeling" deste Mundial. É inteiramente possível (embora não muito provável) que os 8 favoritos ganhem e de repente acabem todas as surpresas e afinal não chegou uma única equipa surpresa aos quartos. Ou então tens o inverso e continua um mundial... fora do comum. Acho que temos aqui espaço para p.ex passar Estados Unidos ou Suiça (lamento mas o nosso jogo é capaz de ser o + equilibrado dos 8 ), e talvez +1 equipa entre Japão, Marrocos e Senegal... A minha aposta é que passam 6 ou 7 dos favoritos e 1 ou 2 das "surpresas"..

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dias 7 e 8 não há jogos.

Já me estou a coçar todo só com a perspectiva lúgubre de tal facto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Dias 7 e 8 não há jogos.

Já me estou a coçar todo só com a perspectiva lúgubre de tal facto. 

Pá, sim, mas o que é estranho é haver tantos jogos!!!

Nem sequer houve 1 único dia de descanso entre grupos e fase a eliminar. Isto é sempre a abrir

E irem se f*der vcs todos que conseguem ver os jogos todos durante o dia. Já perdi metade deste mundial a "trabalhar" 😥

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Algo um pouco fora do comum neste mundial e nestes oitavos de final, é teres 8 "claros" favoritos - os 5 campeões do mundo Brasil, Argentina, França, Espanha e Inglaterra + os finalistas recentes Países Baixos e Croácia, + Portugal, contra 8 equipas que não fazem parte deste lote. Normalmente nunca temos um alinhamento tão bem distribuído assim, p.ex podiamos ter em vez disto um Japão-Marrocos e um Croácia-Espanha.

Apesar de estar a haver bastantes surpresas, eu diria que do lote dos favoritos principais só temos 3 equipas a já terem caído até aqui - a Itália já na fase de qualificação, e agora a Alemanha e Bélgica nos grupos. O que acaba por ser mais-ou-menos o normal. P.ex se considerarmos este grupo dos 11 (Brasil, Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Países Baixos, Croácia, Portugal, Itália, Alemanha, Bélgica), apesar deste grupo ser um bocado fluido ao longo dos anos e em edições anteriores se calhar faria mais sentido considerar o Uruguai ou não considerar a Bélgica etc etc. Mas se pegarmos nestes 11 vemos que nos mundiais anteriores nesta fase tínhamos em 2018 exatamente 8 destas equipas (Holanda, Itália e Alemanha não chegaram aqui) e em 2014 tínhamos apenas 6 (Itália, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Croácia já tinham caído). Ou seja este Mundial está longe de ser atípico ou anormal.

H92uXnq.png

89h4hqE.png

Aonde eu quero chegar é que os próximos 4 dias vão fazer uma grande diferença ao "feeling" deste Mundial. É inteiramente possível (embora não muito provável) que os 8 favoritos ganhem e de repente acabem todas as surpresas e afinal não chegou uma única equipa surpresa aos quartos. Ou então tens o inverso e continua um mundial... fora do comum. Acho que temos aqui espaço para p.ex passar Estados Unidos ou Suiça (lamento mas o nosso jogo é capaz de ser o + equilibrado dos 8 ), e talvez +1 equipa entre Japão, Marrocos e Senegal... A minha aposta é que passam 6 ou 7 dos favoritos e 1 ou 2 das "surpresas"..

Tens um USA-Paises Baixos e um Japão-Croácia e o nosso é o mais equilibrado? Só se for pela Croácia valer perto de zero e este japão ser capaz de ganhar a espanha e alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Tens um USA-Paises Baixos e um Japão-Croácia e o nosso é o mais equilibrado? Só se for pela Croácia valer perto de zero e este japão ser capaz de ganhar a espanha e alemanha.

Incrível como nunca concordamos em nada 😂

Eu acho que são esses os 3 jogos mais equilibrados - incluíndo o nosso. Para mim a Suíça é a equipa mais forte dos "8 menos cotados", e dos "8 favoritos" Portugal é das equipas que menos me convenceu.

Mas tenho visto pouco da Suiça, ainda não vi o resumo sequer do jogo deles de ontem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Incrível como nunca concordamos em nada 😂

Eu acho que são esses os 3 jogos mais equilibrados - incluíndo o nosso. Para mim a Suíça é a equipa mais forte dos "8 menos cotados", e dos "8 favoritos" Portugal é das equipas que menos me convenceu.

Mas tenho visto pouco da Suiça, ainda não vi o resumo sequer do jogo deles de ontem...

O que eu não percebo é o critério que usas. Quem é favorito? A croácia que nem sabe como está ali ou o japão que pelos vistos só venceu a espanha (e com isso passou) devido a plano maquiavélico do Luis Enrique e que perdeu com a Costa Rica? E tendo em conta isto, como é que estas 2 convencem mais que portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O que eu não percebo é o critério que usas. Quem é favorito? A croácia que nem sabe como está ali ou o japão que pelos vistos só venceu a espanha (e com isso passou) devido a plano maquiavélico do Luis Enrique e que perdeu com a Costa Rica? E tendo em conta isto, como é que estas 2 convencem mais que portugal?

O critério que eu uso é a minha opinião subjetiva, tendo em conta o historial que conheço das equipas (antes do torneio), o plantel, e o pouco que fui vendo dos jogos que a maior parte só vi resumos.

Acho que Portugal tá melhor que a Croácia. Mas o Japão apesar de ser uma equipa com quem toda a gente simpatiza, acho que está aqui graças a um período de 20 minutos bons contra a Alemanha e 10 minutos bons contra a Espanha, sendo 2 jogos em que no resto foram dominados (podiam facilmente ter perdido 4-1 ou 5-1 com a Alemanha). Suspeito que continuar a avançar em base de 10 ou 15 minutos aqui ou ali não é sustentável e acho a Suíça bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o meu ranking de equipas neste momento

1.França
2.Brasil
3.Espanha

Muito difícil escolher entre estes 3 primeiros, tou constantemente a trocá-los, os 3 fizeram uma jornada horrível mas descansaram jogadores. Baixo o Brasil para 2º devido a ausência do Neymar, mas o banco da França foi particularmente horrível contra a Tunísia e se tiverem de contar demasiado com os suplentes vai ser um problema.

4.Argentina

Após as 2 primeiras jornadas muito medíocres, Argentina mostrou estar a um nível muito melhor neste 3º jogo, acredito que está a encarrilhar e ainda vai a tempo de ganhar o Mundial se tiver uma ponta de sorte

5.Inglaterra

Muito perto do grupo da frente, a negatividade em jogos decisivos acho que é demasiado, e a fase pré-Mundial horrível deixa-me dúvidas, mas são super sólidos, têm um banco magnífico, e em resultados fizeram a melhor fase de grupos de todas as 16 equipas.

6.Portugal

A partir daqui tenho dificuldades em acreditar num título mundial, acho que temos várias coisas ao nível dos top 5 ou até melhores do que eles mas depois demasiados problemas de equilíbrio.

7.Países Baixos
8.Croácia

Ainda parte do grupo dos favoritos pelos jogadores que têm no papel, e por alguns ocasionais bons momentos, mas ambas equipas muito pouco convincentes para o nível que se exige daqui para a frente.

9.Suiça

A seleção mais chata dos restantes para mim. Relativamente mau sorteio para nós.

10.Estados Unidos
11.Marrocos
12.Senegal
13.Japão
14.Coreia do Sul

Todas boas equipas por razões variadas, todas num bom momento a surpreender. Mas equipas limitadas - os States focam-se muito no físico e são inexperientes, Marrocos tem alguns pontos muito fortes mas também passou a 2ª parte contra o Canadá (!) a sofrer e o resultado com a Bélgica foi simpático e enganador e dependeu de 2 bolas paradas, o Senegal é super sólido e organizado mas não tem criatividade, a Coreia parece-me mais vontade que qualidade, e o Japão já expliquei acima acho que têm grandes momentos mas que as 2 grandes vitórias deles podem ser enganadoras (*podem ser* - se vão ser mesmo não sei). Qualquer uma destas 5 com uma ponta de sorte e inspiração ainda podem chegar a uma meia-final.

15.Polónia
16.Austrália

Polónia é a equipa que mostrou menos de todas as 16, está aqui por obra dos santinhos todos e São Sczezsny mas ainda colocaria à frente da Austrália, apesar dos australianos terem se superado e terem se qualificado com mérito, bem mais do que os polacos até, no papel a seleção australiana tem o plantel + fraco de todos e mais cedo ou mais tarde isso conta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A haver surpresas, acho que vai ser mesmo no último dia. 

Não me admirava nada que Marrocos ganhasse à Espanha ou que a Suiça eliminasse Portugal. 

Gabriel Jesus e Alex Telles já não jogam mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil tem sido bastante fustigado com lesões. Aquelas laterais estão uma miséria. E sem Neymar e Gabriel na frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ferreira é o Jesus Ferreira? Ganham os States 1-0, golo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...