Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Só deixar a ressalva que o melhor esquerdino do Mundo está a jogar (e não, não é o Messi)

contra o Marítimo, João Paulo Dias Fernandes aka Paulinho.

Editado por DValente_
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já acertei uma da final, falta a frança amanhã. Melhor jogador do torneio também deve ser o Messi, nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me bem da primeira vez que ouvi falar no Messi. Estava assistindo um programa esportivo e apareceu uma matéria sobre uma certa promessa Argentina, que havia acabado de enfileirar metade do time do Getafe, um gol rigorosamente igual ao marcado pelo Maradona em 86. Desde então, acompanhei cada passo da carreira dele. Ele merece demais esse troféu.

O Pelé foi o maior da história. O Messi, o melhor.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Mbappe tem feito um torneio muito bom, não sei se o Messi tem sido o melhor

Vai sempre depender do jogo de amanhã e possivelmente da final.

E o mesmo aplica-se ao Giroud. Tem estado igualmente a um nível muito alto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Quem perder a final ganha o prémio de melhor jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à performance do Messi, a equipa de 2014 era bem melhor no papel que esta de 2022. Se bem me lembro o Messi esteve muito na fase de grupos mas depois passou um bocado o protagonismo para o Di Maria e o Mascherano na fase a eliminar. Fez um bom mundial mas não foi uma performance superlativa tipo Ronaldo, Pelé ou Maradona.

Em 2022 ele tinha de "fazer mais" para carregar a Argentina e o maluco conseguiu mesmo superar essa performance de 2014. De outra forma não estavam aqui, embora esta Argentina seja sólida defensivamente. O ataque passa todo por ali.

Citação de Alonso., há 12 minutos:

O Mbappe nem é o melhor da equipa dele 😎

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 minutos:

Em relação à performance do Messi, a equipa de 2014 era bem melhor no papel que esta de 2022. Se bem me lembro o Messi esteve muito na fase de grupos mas depois passou um bocado o protagonismo para o Di Maria e o Mascherano na fase a eliminar. Fez um bom mundial mas não foi uma performance superlativa tipo Ronaldo, Pelé ou Maradona.

Em 2022 ele tinha de "fazer mais" para carregar a Argentina e o maluco conseguiu mesmo superar essa performance de 2014. De outra forma não estavam aqui, embora esta Argentina seja sólida defensivamente. O ataque passa todo por ali.

O Di Maria só fez 1 jogo na fase a eliminar. Saiu lesionado frente à Bélgica 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Messi tá a jogar muito mais este ano do que em 2014

Está mais lento, mas as coisas acertam-lhe, já não está com aquele peso enorme em cima das costas, os momentos geniais acabam com golos e assistências e em momentos decisivos, em vez de bolas ao poste

Em 2014 era mais jogador e eu entendi a escolha para jogador do torneio porque em termos de talento puro no total era o melhor daquele momento, mas se ganhar esse prémio este ano é muito mais natural

Talvez o segredo para o libertar fosse o treinador mandar o meio-campo todo atrás dele largar porrada indiscriminadamente em todos os jogos 😂 esta Argentina não joga assim tããããão bem, nem sequer controlou particularmente lá muito bem o jogo nos vários que esteve a ganhar (excepto hoje), mas tem aquela estrelinha ali na frente, uma defesa qb competente e um meio-campo que anda ali entre a intimidação e o kung-fu mas também com qualidade qb. E o Alvarez que entrando em forma tem sido uma boa surpresa (dado que se esperava que fosse era o Lautaro vir ao Mundial marcar um cabaz de golos)

Ah e o guarda-redes, ia-me esquecendo mas o Emi Martinez é muito bom e dá segurança àquela defesa. Upgrade sobre a série de gajos random que eles têm tido por lá

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Um 11 do torneio provisório:

Livakovic
Hakimi
(lateral esquerdo? Sosa?)
Gvardiol
(central? Saiss? Romero?)
Amrabat
Modric
Griezmann
Mbappe
Messi
Giroud

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de um lateral esquerdo que me tenha impressionado neste Mundial, passava o Gvardiol para a esquerda e  metia o Maguire e o Saiss como centrais. O Otamendi também podia entrar nestas contas, antes do Romero imo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Argentina ganhar à França vão ter de estar perfeitos e os franceses em dia não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 38 minutos:

Um 11 do torneio provisório:

Livakovic
Hakimi
(lateral esquerdo? Sosa?)
Gvardiol
(central? Saiss? Romero?)
Amrabat
Modric
Griezmann
Mbappe
Messi
Giroud

Bono

Hakimi

Gvardiol

Otamendi

Theo

Modric

Gajo de Marrocos que parte os meninos ao meio

Bruno Fernandes

Mbappe

Messi

Giroud

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Mas é preciso?

Cereja no topo do bolo e terminará qualquer tipo de discussão. O mundial vencido a ser protagonista é algo muito raro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 minutos:

Cereja no topo do bolo e terminará qualquer tipo de discussão. O mundial vencido a ser protagonista é algo muito raro. 

Há anos que já não há discussões sobre isso.

Seria o pinácolo de uma carreira impressionante. Isso sim.

Com sorte, ainda aproveitaria o balanço e ganhava a UCL pelo PSG. Mas isso já é pedir demais.😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Há anos que já não há discussões sobre isso.

Seria o pinácolo de uma carreira impressionante. Isso sim.

Com sorte, ainda aproveitaria o balanço e ganhava a UCL pelo PSG. Mas isso já é pedir demais.😁

Isso de ganhar a champions no psg dispenso 😂👍🏻 mas de resto 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...