Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Quintero, há 2 minutos:

Messi 💙

E uma palavra para o grande obreiro desta vitória, o trabalho que o Scaloni está a fazer é simplesmente fantástico… chega como interino e sem qualquer currículo, a uma seleção cheia de problemas e consegue formar um grupo de trabalho que mais parece uma família.

São uma seleção mas parecem uma equipa, não só pela coesão do grupo mas pela variabilidade tática que conseguiu incutir.

Já vai com 3 títulos e não fosse o deslize com a Arábia Saudita estava a caminho de bater o recorde de invencibilidade 

Scaloneta 💙

True e a verdade é que não tem uma rigidez tática, é flexível na hora de mexer o desenho mas sem que a equipa perca a sua identidade. Onde pode melhorar bastante é a mexer no jogo, acho que errou tanto no jogo da Holanda como ontem, mas pronto, também ainda é novo e em teoria terá tempo para melhorar, embora esse aspeto numa seleção não seja igual ao que é de um clube

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 10 minutos:

Messi 💙

E uma palavra para o grande obreiro desta vitória, o trabalho que o Scaloni está a fazer é simplesmente fantástico… chega como interino e sem qualquer currículo, a uma seleção cheia de problemas e consegue formar um grupo de trabalho que mais parece uma família.

São uma seleção mas parecem uma equipa, não só pela coesão do grupo mas pela variabilidade tática que conseguiu incutir.

Já vai com 3 títulos e não fosse o deslize com a Arábia Saudita estava a caminho de bater o recorde de invencibilidade 

Scaloneta 💙

Imagina o teu primeiro trabalho como treinador ser levar a selecção do teu país a ser campeã mundial pela primeira vez em 36 anos

Grande trabalho, não foi perfeito mas muito bom

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Vocês têm é memória curta, mas deixemos isto porque é chover no molhado.

Vamos antes focar no facto do futebol estar prestes a ficar sem os seus 2 melhores jogadores da história, isso sim é que é importante e triste ao mesmo tempo.

no fundo já ficou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 26 minutos:

Imagina o teu primeiro trabalho como treinador ser levar a selecção do teu país a ser campeã mundial pela primeira vez em 36 anos

provavelmente foi o treinador que fez mais pela equipa no torneio, sem medo de mexer e ate mudar de esquema as vezes. 

Até pode ser boa esta saída de cena do messi e do ronaldo, pode ser que comecem a dar os prémios a quem merece em vez de afunilarem sempre nesses 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 36 minutos:

spacer.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

Vitória feliz? Não podemos deixar que a defesa monstruosa do Martínez a negar o 4-3 branqueie o facto da França ter sido vulgarizada durante 80 minutos e também boa parte do prolongamento. Depois de se ter visto o que foi o jogo, perder esta final teria sido um castigo demasiado pesado para a Argentina. Foram melhores e tenho dúvidas de que o prolongamento se justificasse, quanto mais os penalties.

A conversa de sempre quando se desvaloriza a performance defensiva. A França acordou bem bem tarde mas se marca os dois golos com mérito e soube aproveitar o momento, mexeu relativamente bem nas subsitutições (jogaço do Coman) e encostou a Argentina nesses momentos finais, como assim o prolongamento não se justificava? Que raio de conversa é essa? Até ao apito final há jogo ou não?

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Obrigado, faz sentido. Deixo em baixo para quem quiser:

Quando Messi marcou o terceiro golo, a seleção argentina tinha pelo menos um elemento a mais em campo (o suplente que estava junto ao banco técnico).

Em tese, quando acontecem situações de superioridade numérica por parte de quem marca, a letra da lei pune essa equipa com pontapé-livre indireto, anulando o golo.

Mas essa sanção foi pensada para penalizar uma presença deliberada/estratégica, não acidental ou inócua.

Ela foi pensada para impedir que uma equipa beneficie do facto de ter elementos a mais ou para prevenir que quem sofreu fosse prejudicado por esse facto.

Não foi o caso aqui e isso foi claro para todos.

O jogador suplente entrou momentaneamente em campo pela vontade de festejar e de celebrar um golo certo. Não teve malícia, não agiu deliberadamente, não obteve vantagem, não prejudicou ninguém. 

Foi um instinto num momento difícil de controlar, num jogo que definia... o Campeão do Mundo!

O espírito da lei não é punir casos destes. 

É importante que se perceba que a letra da lei fica, muitas vezes, àquem daquilo que quer realmente afirmar. 

Isso acontece nas regras que definem o desporto e em muitas outras.

Neste caso, anular um golo por causa de uma tecnicidade destas seria apenas criminoso. A antítese do que o futebol esperaria. 

Lei 18 - Bom Senso.

DICA - Pensem na "invasão indevida" nos pontape de penálti, que acontece em todos os jogos; pensem nos pequenos agarrões e empurrões (de defesas e atacantes) nas áreas, que só são punidos se forem evidentes e tiverem consequência; pensem no local onde são executados os lançamentos laterais, que raramente acontecem onde a bola saíu; pensem onde são marcadas as "faltinhas" a meio campo, que nunca são onde realmente ocorreram.

Há muitos exemplos de "obrigações teóricas" que não fazem sentido na prática, por serem irrelevantes na verdade do jogo.

A regra diz explicitamente o âmbito com que foi criada e elenca excepções à sua aplicação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

51J, 65G/A

Ele é a tática, o modelo de jogo, o futebol.

Fantástico.

E depois ainda acho graça haver quem diga que ele não deve estar na discussão da Bola de Ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 44 minutos:

percebo ainda menos como não fez pré-época em ano de Mundial

mas a verdade é que há 2 anos estavam a vaticinar a carreira do Messi e agora é vê-lo a ter de longe o maior triunfo coletivo e individual no Mundial 

continuo a apostar as minhas fichas no Ronaldo, da mesma forma que fiz para o Messi, quem sabe, não desaprende tão rapidamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

mas a verdade é que há 2 anos estavam a vaticinar a carreira do Messi e agora é vê-lo a ter de longe o maior triunfo coletivo e individual no Mundial 

continuo a apostar as minhas fichas no Ronaldo, da mesma forma que fiz para o Messi, quem sabe, não desaprende tão rapidamente 

É complicado, já são 37 anos, para recuperar precisa de estabilidade e apoio, algo que não tem, e nota-se claramente alguma frustração por não conseguir fazer o que conseguia antes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Eu percebo. Depois de um filho morrer à nascença, ter outro a ir parar ao hospital durante uns tempos poucos meses depois, a escolha entre fazer pré-época com o clube ou estar com o filho geralmente não tende para a 1ª opção

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Eu percebo. Depois de um filho morrer à nascença, ter outro a ir parar ao hospital durante uns tempos poucos meses depois, a escolha entre fazer pré-época com o clube ou estar com o filho geralmente não tende para a 1ª opção

Esta malta não consegue mesmo meter na cabeça que há coisas bem mais importantes que o futebol. É surreal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 13 minutos:

Não percebo no contexto do Ronaldo, um bicho competitivo. Que ele tenha passado mal e tenha precisado de tempo para estar com os seus, tudo bem, mas a forma como lidou com a realidade é de alguém que pensava que não precisava de se preparar para a época e mesmo assim singrar.

Tipo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

Não concordo. Os apaixonados pelo Ronaldo e pelo Messi são ambos preocupantes. Os dois vão conseguir acabar a carreira e os obcecados a continuarem a medir pilinhas. Cada um à sua maneira, ao seu estilo foram incríveis durante mais de uma década. Com isso é que devíamos ficar felizes, porque assistimos a centenas de grandes jogos deles. 

E, agora, já aí ao virar da esquina temos meninos como Mbappe, Haaland, Gavi ou Pedri. Uma nova geração para desfrutar.

Assim que voltei a Portugal decidi voltar a ver futebol mesmo por causa deles. De há uns anos para cá que perdi o interesse desde que o Ronaldo saiu de Espanha e o Messi foi par Paris. Feliz por ver uma nova geração fenomenal a aparecer 

Citação de Refutador, há 2 horas:

Tenho genuína pena de quem não conseguiu desfrutar da last dance do Messi e, em particular, desta final incrível, porque esteve demasiado absorvido a alimentar ódios irracionais, fábulas sobre a arbitragem e discussões estéreis sobre o melhor de sempre, o melhor do mundo, o melhor do torneio, o melhor disto e o melhor daquilo. Mas pronto, em princípio, será malta que não liga ao futebol propriamente dito, por isso não há motivos para ter pena. De certeza que são felizes à sua maneira.

Sobre a arbitragem e para não fugir ao assunto, eu estou mais interessado naqueles 22 gajos que andam a correr atrás da bola, por isso pode ter-me escapado algo de flagrante, mas pareceu-me um Mundial absolutamente normal desse ponto de vista. Em todos os lances polémicos na grande área que envolveram a Argentina, não me apercebi de nenhum em que os árbitros não tivessem fundamentos para decidir como decidiram. E houve condescendência com o jogo duro dos argentinos? Acho que sim, como, de um modo geral, houve condescendência com o jogo duro de toda a gente. As diretrizes para deixar jogar e retardar a mostragem de amarelos e vermelhos são habituais nestes torneios - para "favorecer o espetáculo", dizem eles - e não senti que houvesse dualidade de critérios a beneficiar descaradamente uma seleção em detrimento de outra. Sempre que uma seleção quis jogar sistematicamente duro, para daí tirar algum dividendo, pôde fazê-lo. Não gosto, mas é o que é. A Argentina talvez tenha sido mais esperta a aproveitar essa vantagem.

Indo ao que interessa, foi a contragosto que torci pela Argentina ontem, não me revejo nada naquela equipa, mas o Messi merecia que eu engolisse o sapo e apoiasse a arruaça. A verdade é que a Argentina, não sendo evidentemente a melhor equipa em prova sob nenhum aspeto, foi superior a todos os adversários que apanhou pela frente. Pelo menos na fase a eliminar, não me recordo de nenhum jogo em que a Argentina não tenha feito o suficiente para justificar a vitória, incluindo na final. Vitória feliz? Não podemos deixar que a defesa monstruosa do Martínez a negar o 4-3 branqueie o facto da França ter sido vulgarizada durante 80 minutos e também boa parte do prolongamento. Depois de se ter visto o que foi o jogo, perder esta final teria sido um castigo demasiado pesado para a Argentina. Foram melhores e tenho dúvidas de que o prolongamento se justificasse, quanto mais os penalties.

Como português, claro que queria ter visto o Ronaldo a levantar a taça, mas como adepto de futebol e fã do Messi, não nego que fiquei contente com o desfecho e com as imagens da consagração - é um momento bonito e marcante da história do desporto.

PS: O golo do Di María e o segundo do Mbappé são obras de arte.

On point, como sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Até tem, sabes porquê? Porque o amor cego pelo Ronaldo, em Portugal, é infinitas vezes maior que o amor cego pelo Messi.

Como o @bug padece do primeiro, é natural que fique mais afectado pelo segundo e faça vista grossa ao outro.

E essa notícia é prova clara do que eu digo: o amor ao Ronaldo é de tal ordem que até se ataca (não vi, mas imagino o tipo de ataques...) alguém que coloca uma simples publicação numa rede social a defender que o Messi é o melhor de sempre.

Duvido muito disso.
Ou grande parte não é amor cego é mesmo ódio ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Até tem, sabes porquê? Porque o amor cego pelo Ronaldo, em Portugal, é infinitas vezes maior que o amor cego pelo Messi.

O contrário é que seria estranho. Nos tempos do Eusébio era raro o português que não jurava a pés juntos que este era melhor do que o Pelé. A maioria dos adeptos do Belenenses ainda defende hoje que o Matateu era melhor do que o Eusébio. Qualquer pai de um jogador de futebol está plenamente convencido que o seu filho é o melhor jogador da sua equipa. É isto que é normal. Chama-se identidade. Eu aceito perfeitamente que exista quem entende que essa história de patriotismo não faz sentido e que é legítimo preferir o que é estrangeiro em vez do que é nacional. O que chateia é a arrogância daqueles que, além de praticarem esse desprendimento, se sentem no direito de passar atestados de imbecilidade aos que fazem perdurar o sentimento tribal que fundou a civilização.

Editado por Descartes
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Não percebo no contexto do Ronaldo, um bicho competitivo. Que ele tenha passado mal e tenha precisado de tempo para estar com os seus, tudo bem, mas a forma como lidou com a realidade é de alguém que pensava que não precisava de se preparar para a época e mesmo assim singrar.

Tipo lol

Acho que a malta de esquece de uma coisa fundamental, isto não é o FM ou o FIFA, os jogadores são, no fim do dia, pessoas como outra qualquer.

Ronaldo, Messi ou qualquer outra pessoa de qualquer esfera da vida. Somos todos humanos, todos temos sentimentos, todos lidamos com a perda de formar diferentes. A perda de um filho é algo tão traumático que é considerado das situações mais difíceis de descrever e tratar/ultrapassar. Muito nunca chegam sequer a recuperar, não é uma situação a que se aponte o dedo, seja a quem for. E depois as pessoas lidam com isso de formas diferentes, quem somos nós para dizer que ele devia ou não fazer a pre época

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o ranking da FIFA também 

Alemanha atrás de USA, Suíça e Marrocos 🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 11 minutos:

Saiu o ranking da FIFA também 

Alemanha atrás de USA, Suíça e Marrocos 🤯

ch*pa Espanha!!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...