Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Noticias referentes ao Cristiano Ronaldo

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 hora:

No momento em que está que nem uma bola consegue receber? Ele precisa é de treinar e fazer tiro ao boneco.

Precisa de treinar? O ronaldo? Achas mesmo?? O homem treinar é algo que não falha, está sempre! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 5 horas:

Pronto, eu não assisti tão atrás, não era nascido. Comecei a ver futebol a partir dos anos 2000 e mesmo assim ia apenas vendo umas coisas. Mas tanto quanto sei a liga inglesa sempre foi referencia para o melhor futebol (em termos de qualidade de jogo) 

Depende do que se entende por qualidade de jogo, o futebol inglês era conhecido por ser muito físico (violento mesmo), muito jogo aéreo, muitos chutões para a frente e muitos cruzamentos para gajos grandalhões na área e para ressaltos na área. Aliás houve um período em que em Inglaterra predominava muito a teoria (defendida por algumas análises estatísticas rudimentares entretanto refutadas), de que a forma mais eficiente de jogar futebol era meter a bola na área o mais rápido possível. As coisas só começaram a mudar um pouco primeiro com o início da Premier League (se não me engano foi em 92 ou 93) que começou a trazer jogadores estrangeiros, e depois quando o Wenger chegou ao Arsenal em 96 e começou a jogar com estilo "continental".

Agora, é verdade que mesmo no auge da Série A em que tinha todas as melhores equipas e melhores jogadores, sempre foi um futebol mais táctico e defensivo e com um ritmo mais lento do que o inglês.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 23 minutos:

Depende do que se entende por qualidade de jogo, o futebol inglês era conhecido por ser muito físico (violento mesmo), muito jogo aéreo, muitos chutões para a frente e muitos cruzamentos para gajos grandalhões na área e para ressaltos na área. Aliás houve um período em que em Inglaterra predominava muito a teoria (defendida por algumas análises estatísticas rudimentares entretanto refutadas), de que a forma mais eficiente de jogar futebol era meter a bola na área o mais rápido possível. As coisas só começaram a mudar um pouco primeiro com o início da Premier League (se não me engano foi em 92 ou 93) que começou a trazer jogadores estrangeiros, e depois quando o Wenger chegou ao Arsenal em 96 e começou a jogar com estilo "continental".

Agora, é verdade que mesmo no auge da Série A em que tinha todas as melhores equipas e melhores jogadores, sempre foi um futebol mais táctico e defensivo e com um ritmo mais lento do que o inglês.

Eu quando me refiro a qualidade de jogo estou a pensar em jogo rápido, táctico, dinâmico, bola no pé e vertente ofensiva, muito daquilo que existe na Premier League, e apesar de concordar que em Itália estavam muitos dos melhores jogadores, o estilo de jogo não era o mais atrativo pelo que me recordo

Compartilhar este post

Link para o post

Bola no pé certamente não era lol

Nem táctico, toda a gente jogava em 4-4-2. O jogo italiano sempre foi muito mais rico tacticamente 

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Bola no pé certamente não era lol

Tem-se vindo a tornar cada vez mais. Mas sim, eu sei que antigamente era muito bola para a frente, não é desse estilo de jogo que gosto também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 44 minutos:

Isto era o futebol inglês:

o vinnie jones era mais caceteiro no campo do que no cinema

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É verem a diferença entre os finalistas das competições europeias anos 90.

Era quase sempre uma equipa italiana x espanhóis, alemães ou Ajax.

De cabeça, nos anos 90 só me lembro do United na Champions, o Chelsea na Taça das Taças, e o Liverpool na UEFA contra o Alavés 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão que a Premier League teve uma grande caminhada no deserto até à chegada do Wenger e a respetiva "continentalização" do futebol britânico. E mesmo assim, demorou uns 10 anos a efetivar-se todo o potencial da Premier League.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

o vinnie jones era mais caceteiro no campo do que no cinema

BadMixedArabianoryx-size_restricted.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

É verem a diferença entre os finalistas das competições europeias anos 90.

Era quase sempre uma equipa italiana x espanhóis, alemães ou Ajax.

De cabeça, nos anos 90 só me lembro do United na Champions, o Chelsea na Taça das Taças, e o Liverpool na UEFA contra o Alavés 

Em certa parte porque as equipas inglesas estiveram banidas uns bons anos.

O futebol inglês dominou entre a segunda metade dos anos 70 e a primeira metade dos 80. O Forest foi campeão europeu, assim como o Liverpool, e o Villa também ganhou uma vez nesse período de tempo. Com o rescaldo do desastre de Heysel (1985) em que foram banidos das competições europeias, o futebol italiano ultrapassou-os. Quando os ingleses voltaram (por volta aí de 93 se não estou em erro) demoraram bastante tempo até voltar a ganhar ritmo competitivo ao mais alto nível nas competições europeias

Tou a escrever isto de cor no telefone sem confirmar na Wiki ou isso, posso me estar a enganar nalgum pormenor

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 29 minutos:

Em certa parte porque as equipas inglesas estiveram banidas uns bons anos.

O futebol inglês dominou entre a segunda metade dos anos 70 e a primeira metade dos 80. O Forest foi campeão europeu, assim como o Liverpool, e o Villa também ganhou uma vez nesse período de tempo. Com o rescaldo do desastre de Heysel (1985) em que foram banidos das competições europeias, o futebol italiano ultrapassou-os. Quando os ingleses voltaram (por volta aí de 93 se não estou em erro) demoraram bastante tempo até voltar a ganhar ritmo competitivo ao mais alto nível nas competições europeias

Tou a escrever isto de cor no telefone sem confirmar na Wiki ou isso, posso me estar a enganar nalgum pormenor

Foi como tinha mencionado atrás.

Antes da tragédia, as equipas inglesas eram bastante dominadores na UCL.

Depois disso, tivemos estreantes a vencer a prova como o PSV, Porto, Marselha e até Steaua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 50 minutos:

BadMixedArabianoryx-size_restricted.gif

Isso é um corte a maldini comparado com o que ele fazia em campo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Isso é um corte a maldini comparado com o que ele fazia em campo 

Yup. Eu estava, precisamente, a ilustrar o teu ponto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler o twitter de um jornalista árabe e o negócio que propõem é de loucos fdc.

Compartilhar este post

Link para o post

A Premier League só subiu realmente de nível quando Mikel Arteta assinou pelo Everton em 2005 e jogadores e treinadores da liga aprenderam tudo o que sabem com ele, o resto é música. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estive também a repensar um pouco no tema do top de jogadores e parecem-me bastante lógico que tanto o Messi como o Ronaldo têm de estar em N1 e N2 respectivamente

Se o Messi foi o melhor de sempre, o Ronaldo foi quem o superou em 5 bolas de ouro e quebrou a hegemonia do Messi, tendo por duas vezes ganho 2 bolas de ouro seguidas nessas quebras

Para mim parece bastante lógico e aceitava que eles sejam N1 e N2

Compartilhar este post

Link para o post

Já valeu a pena este tópico só para ler que o Kick and Rush em 442 clássico com mais cruzamentos em 5 minutos do que as equipas do Marco Silva num jogo inteiro era um primor a nível tático e de bola no pé. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo e Jorge Mendes em rutura

Gosto particularmente deste excerto do artigo: "não é Jorge Mendes que está a conduzir as negociações com o Al Nassr, mas sim Ricardo Regufe, assistente pessoal do capitão da seleção nacional."

Agora sim, percebo a insistência no Al-Nassr. O CR7 pode já estar naquele patamar em que não necessita de dinheiro, mas 10% de comissão para o Regufe neste negócio não é de desprezar...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 horas:

Daquilo que estou a ver do projeto do Newcastle, não estou a vê-los a optar por contratar o Cristiano. 

O projeto é o que os sauditas disserem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

O projeto é o que os sauditas disserem.

o projeto é mais um porsche chup*m haters 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...