Rei_Patricio Publicado 28 Dezembro 2022 (editado) Como alguém sugeriu, para não estar a spammar o outro tópico criei este que é uma cópia do tópico do zwame que é onde costumo saber as novidades quando venho cá partilhar. - Prémios Wizink: Oferta actual: https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-wizink-rewards.html Oferta flash: https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-flash-extra.html Condições de adesão: Exclusivo novas adesões online até xx/xx/xx. Válido para qualquer tipo de transação(ões), realizada(s) com o cartão de crédito WiZink Rewards, no montante total mínimo de 300€, nos primeiros 2 meses após a sua aprovação. Perda do direito à oferta no caso de incumprimento ou denúncia do Contrato WiZink. Basicamente o processo é: 1 — Aderir e escolher a oferta. 2 — Quando chegar o cartão "gastar" os 300€ (têm de completar os 300 até 2 meses depois de receberem o cartão). A maneira mais fácil/rápida é fazer um topup para o Revolut ou moey por exemplo. 3 — Pagar o extrato(fecha a 15, conseguem ver e pagar passados 2/3 dias úteis) , ou esperar que eles façam a cobrança(creio que é no primeiro dia útil do mês seguinte) na conta que definiram. 4 — Entretanto recebem a oferta e se assim o pretenderem cancelam o cartão(para fazer novamente passados 4/6 meses 😇). Atenção que é um cartão de crédito, e eles normalmente até dão plafons bastante elevados, não se ponham a endividar para depois pagarem juros xurudos. FAQ: Q: Tentei aderir mas sou recusado sem explicação R: Existem vários utilizadores a queixarem-se que são negados logo na primeira tentativa. Pode estar relacionado com terem menos de 25 anos e/ou ser o primeiro cartão de crédito. Normalmente recebem um email no dia seguinte com o motivo de exclusão Q: Aderi no ultimo dia da oferta mas ainda não fui contactado para dar seguimento ao processo. Vou perder o brinde que queria? R: Não. Muitas vezes só recebem feedback passado alguns dias. O brinde que foi registado no momento da adesão é o que vão receber (salvo ruptura de stock). Q: Já não tenho revolut para fazer o topup, há outra alternativa? R: Fazer compras, pagamentos por entidade/referência ou em ultimo caso levantar a crédito (pagas 20€-+ de taxas) Q: Entrei no Revolut, carreguei em adicionar dinheiro, adicionar cartão, coloquei o meu cartão wizink e supostamente devia receber uma notificação na app do WiZink que nunca chega. R: Na app da WiZink muda o 3D secure para o mbway Q: Como faço para saber se a oferta foi enviada: R: Verificar o site http://globalbox.pt/oferta/. Atenção que nem sempre está actualizado. Algumas pessoas aqui no fórum já receberam brindes sem o site actualizar. Q: Quanto tempo após pagar o extrato é enviado o brinde? R: Deve receber o prémio entre 2 a 3 semanas após o pagamento/top up. Existem relatos de utilizadores a receber os prémios 2/3 semanas após a compra/top up e não pagamento do extrato (pode estar relacionado com o prémio ser vale de desconto (ex: *****/Ikea). Só é possivel pagar por entidade e referência após emissão do extrato Q: Existe a clausula da perda do direito à oferta no caso de incumprimento ou denúncia do Acordo de Utilização do Cartão de Crédito WiZink. R: Sempre fez parte dos contratos. Não invalida o facto de se poder cancelar após receber o brinde. Q: Em caso de garantia como faço? R: Recebem uma factura sem valor a indicar que é oferta e com o contacto da empresa para activar a garantia Q: Como faço para cancelar: R: Ir à área de cliente e enviar mensagem a informar que se pretende cancelar o cartão ou contactar por telefone (normalmente por telefone ainda oferecem 40€ em cashback para não cancelar) Q: Cancelei o cartão há uns tempos. Posso aderir novamente? R: Sim. Supostamente desde que tenham passado 4 a 6 meses desde o cancelamento, pode aderir novamente (existem casos em que passou um mês desde o cancelamento e puderam aderir novamente com direito a brinde) Quando for oportuno, actualizo este 1º post com mais info. Editado 28 Dezembro 2022 por Rei_Patricio 4 Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 28 Dezembro 2022 (editado) Boas! É assim tão straightforward como parece? Fazemos esses passos e temos a xbox e cancelamos o cartão? Ou alguém já teve problemas? Quero fazer mas tenho um pouco de receio.. 🙂 queria a xbox 😂 Editado 28 Dezembro 2022 por TreinadorB Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de TreinadorB, há 12 minutos: Boas! É assim tão straightforward como parece? Fazemos esses passos e temos a xbox e cancelamos o cartão? Ou alguém já teve problemas? Quero fazer mas tenho um pouco de receio.. 🙂 queria a xbox 😂 Não tenho conhecimento de ninguém que tenha feito o cartão apenas com o intuito de sacar o prémio ter tido problemas. Deve haver é muita gente a fazer e depois cair no engodo dos 4,5/6k de plafond e fica a pagar juros altíssimos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Dezembro 2022 Se eu fizer o credito de 300 euros e pagar logo que possível, fico a pagar juros? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Se eu fizer o credito de 300 euros e pagar logo que possível, fico a pagar juros? Não fazes crédito, pedes é um cartão e tens de fazer 300€ de gastos para receberes o prémio, escolhendo a opção de pagamento no fim do mês não pagas juros nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2022 Dúvida, eles depois não passam a vida a chatear? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 28 Dezembro 2022 Nem por isso, da primeira vez que fiz ainda me ligaram a tentar vender um seguro ao crédito, mas tirando isso tenho ideia que nunca mais ligaram. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Dezembro 2022 E se ligarem basta pedirem para retirarem o número da base de dados ao abrigo do RGPD. Se voltarem a ligar depois disto têm direito a uma indemnização, é win win. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 21 minutos: Se eu fizer o credito de 300 euros e pagar logo que possível, fico a pagar juros? Desde que tenhas sempre pré-definido a opção de pagamento a 100% nunca pagas juros. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Dezembro 2022 No tópico dos bancos não percebi que era Wizink. Exponham os vossos dados bancários a eles, e depois não se admirem se andar a desaparecer das vossas contas 10€/mês Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos: No tópico dos bancos não percebi que era Wizink. Exponham os vossos dados bancários a eles, e depois não se admirem se andar a desaparecer das vossas contas 10€/mês Explica. Compartilhar este post Link para o post
Samaris Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: No tópico dos bancos não percebi que era Wizink. Exponham os vossos dados bancários a eles, e depois não se admirem se andar a desaparecer das vossas contas 10€/mês Para isso têm de ter uma autorização de débito directo, caso isso aconteça basta ir à aplicação do banco gerir os débitos directos e cancelar esse débito e já ninguém vai tirar dinheiro da tua conta. Bem, vou experimentar isto, daqui a três meses falamos. @Rei_Patricio só uma coisa, explica melhor o passo do Revolut e da transferência dos 300€ para a conta bancária. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Samaris, há 4 minutos: Para isso têm de ter uma autorização de débito directo, caso isso aconteça basta ir à aplicação do banco gerir os débitos directos e cancelar esse débito e já ninguém vai tirar dinheiro da tua conta. Bem, vou experimentar isto, daqui a três meses falamos. @Rei_Patricio só uma coisa, explica melhor o passo do Revolut e da transferência dos 300€ para a conta bancária. Isso eu explico. Carregas a tua conta revolut com o cartão de crédito wizink, pelos 300€. Depois, quando o dinheiro cair no teu revolut, transferes para a tua conta bancária e deixas ficar o dinheiro à ordem. Nota que esse dinheiro não é teu e te está "emprestado" pela wizink. No final do mês, aquando da data de pagamento do cc, esse dinheiro sai da tua conta à ordem e ficas sem dívida. Compartilhar este post Link para o post
Samaris Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Isso eu explico. Carregas a tua conta revolut com o cartão de crédito wizink, pelos 300€. Depois, quando o dinheiro cair no teu revolut, transferes para a tua conta bancária e deixas ficar o dinheiro à ordem. Nota que esse dinheiro não é teu e te está "emprestado" pela wizink. No final do mês, aquando da data de pagamento do cc, esse dinheiro sai da tua conta à ordem e ficas sem dívida. Não será mais fácil simplesmente ir pagando coisas com o cartão wizink até chegar aos 300€ e depois quando chegar pagar o valor? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Samaris, há 1 minuto: Não será mais fácil simplesmente ir pagando coisas com o cartão wizink até chegar aos 300€ e depois quando chegar pagar o valor? Sim, mas para quem tem aversão a cc esta é a melhor forma. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Dezembro 2022 Se alguém quiser mandar vir uma Xbox por mim eu pago os portes, nunca consigo fazer o cartão. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 28 Dezembro 2022 Fiz a cena da Nintendo na promoção de Outubro. Recebi a Nintendo 2 dias depois de ter pago extrato mensal! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Dezembro 2022 se fosse a série x até pensava duas vezes nisso Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 28 Dezembro 2022 Já é a segunda vez que faço isto do wizink, da primeira saquei a Switch e assim que a consola chegou cancelei o cartão, agora já fiz a transferência e o pagamento do valor necessário para a Xbox, agora é só esperar pela encomenda para cancelar novamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Explica. Falham uma série de vezes as auditorias de segurança. Por exemplo, chegaram a ter os dados dos CC dos clientes todos escarrapachados na BD. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Rei_Patricio, há 3 horas: Como alguém sugeriu, para não estar a spammar o outro tópico criei este que é uma cópia do tópico do zwame que é onde costumo saber as novidades quando venho cá partilhar. - Prémios Wizink: Oferta actual: https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-wizink-rewards.html Oferta flash: https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-flash-extra.html Condições de adesão: Exclusivo novas adesões online até xx/xx/xx. Válido para qualquer tipo de transação(ões), realizada(s) com o cartão de crédito WiZink Rewards, no montante total mínimo de 300€, nos primeiros 2 meses após a sua aprovação. Perda do direito à oferta no caso de incumprimento ou denúncia do Contrato WiZink. Basicamente o processo é: 1- Aderir ao cartão e pedir o pagamento a 100%. 2- Quando chegar o cartão Wizink, carregar o revolut com 300 euros (top-up) 3- Passar o saldo do revolut para a tua conta bancária por transferencia. 4- Quando o extrato fechar podem pagar por entidade e referencia (como se fosse a conta da luz para ser mais rapido) e passado umas 2/3 semanas recebem o prémio por estafeta ou simplesmente esperar que vão buscar o dinheiro à conta como outro cartão de crédito. 5- Após receberem o brinde podem cancelar o cartão ou continuar a utilizar. É opção pessoal. FAQ: Ocultar conteúdo Q: Tentei aderir mas sou recusado sem explicação R: Existem vários utilizadores a queixarem-se que são negados logo na primeira tentativa. Pode estar relacionado com terem menos de 25 anos e/ou ser o primeiro cartão de crédito. Normalmente recebem um email no dia seguinte com o motivo de exclusão Q: Aderi no ultimo dia da oferta mas ainda não fui contactado para dar seguimento ao processo. Vou perder o brinde que queria? R: Não. Muitas vezes só recebem feedback passado alguns dias. O brinde que foi registado no momento da adesão é o que vão receber (salvo ruptura de stock). Q: Já não tenho revolut para fazer o topup, há outra alternativa? R: Fazer compras, pagamentos por entidade/referência ou em ultimo caso levantar a crédito (pagas 20€-+ de taxas) Q: Entrei no Revolut, carreguei em adicionar dinheiro, adicionar cartão, coloquei o meu cartão wizink e supostamente devia receber uma notificação na app do WiZink que nunca chega. R: Na app da WiZink muda o 3D secure para o mbway Q: Como faço para saber se a oferta foi enviada: R: Verificar o site http://globalbox.pt/oferta/. Atenção que nem sempre está actualizado. Algumas pessoas aqui no fórum já receberam brindes sem o site actualizar. Q: Quanto tempo após pagar o extrato é enviado o brinde? R: Deve receber o prémio entre 2 a 3 semanas após o pagamento/top up. Existem relatos de utilizadores a receber os prémios 2/3 semanas após a compra/top up e não pagamento do extrato (pode estar relacionado com o prémio ser vale de desconto (ex: *****/Ikea). Só é possivel pagar por entidade e referência após emissão do extrato Q: Existe a clausula da perda do direito à oferta no caso de incumprimento ou denúncia do Acordo de Utilização do Cartão de Crédito WiZink. R: Sempre fez parte dos contratos. Não invalida o facto de se poder cancelar após receber o brinde. Q: Em caso de garantia como faço? R: Recebem uma factura sem valor a indicar que é oferta e com o contacto da empresa para activar a garantia Q: Como faço para cancelar: R: Ir à área de cliente e enviar mensagem a informar que se pretende cancelar o cartão ou contactar por telefone (normalmente por telefone ainda oferecem 40€ em cashback para não cancelar) Q: Cancelei o cartão há uns tempos. Posso aderir novamente? R: Sim. Supostamente desde que tenham passado 4 a 6 meses desde o cancelamento, pode aderir novamente (existem casos em que passou um mês desde o cancelamento e puderam aderir novamente com direito a brinde) Quando for oportuno, actualizo este 1º post com mais info. Tá bom o tópico, só falta aí um disclaimer qualquer que se ficarem agarrados a cartões de crédito não é da tua responsabilidade. Havia um moço no outro fórum que a gente sabe que estava com dívidas altíssimas e que até metia pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de pm2lp, há 1 minuto: Tá bom o tópico, só falta aí um disclaimer qualquer que se ficarem agarrados a cartões de crédito não é da tua responsabilidade. Havia um moço no outro fórum que a gente sabe que estava com dívidas altíssimas e que até metia pena. Pois, limitei-me a copiar o tópico do zwame para aqui, mas vou editar e acrescentar isso vou 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de pm2lp, há 5 minutos: Tá bom o tópico, só falta aí um disclaimer qualquer que se ficarem agarrados a cartões de crédito não é da tua responsabilidade. Havia um moço no outro fórum que a gente sabe que estava com dívidas altíssimas e que até metia pena. Também era só o que faltava, o @Rei_Patricio avisa a malta e ajuda como pode, e depois ser responsabilizado pelos erros dos outros... 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Dezembro 2022 Ja tenho Wizink há uns belos anos, uso muito raramente para compras online em sites que considero mais seguros tipo Amazon. Pena não darem estes bónus a atuais clientes xD Compartilhar este post Link para o post