Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2023

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 44 minutos:

Quando o Remco se aproximava ele subia o ritmo, e depois na parte mais dura "rebentou" com ele.

Citação de Thierry Henry, há 26 minutos:

Também me dá ideia que fez isso, mas com o objetivo de rebentar o Remco (como acabou por acontecer)

.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Almeida é aquilo que ele disse no topcycling que ia nos 500 Watts e enquanto os outros iam nos 800/900 e ele achava que não valia o esforço para chegar mais fresco a eles, é tal falta de choque que sempre foi falada aqui e que acaba por provocar essa falta de posicionamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

A questão do Almeida é aquilo que ele disse no topcycling que ia nos 500 Watts e enquanto os outros iam nos 800/900 e ele achava que não valia o esforço para chegar mais fresco a eles, é tal falta de choque que sempre foi falada aqui e que acaba por provocar essa falta de posicionamento. 

fdx, onde é que isso está? Grande burro do crl

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 32 minutos:

fdx, onde é que isso está? Grande burro do crl

Posso dar o exemplo da Catalunha. Na etapa de Vallter 2000 eu ia a fazer 450 watts a subida toda e eles atacam a 500 e tal, 600, 700, 800 [watts] e depois conseguem manter na mesma os 450. Se calhar eu prefiro meter mais 10-20 watts e chegar com mais frescura. Eles também tinham outra capacidade física naquele dia e se eu fizesse aquela aceleração se calhar ficava para trás. Às vezes vejo-os atacar e penso ‘vou no meu passo porque não vale a pena estar a fazer estas acelerações’.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hoje o Tao e o Thomas fizeram o "Almeida trick", fizeram-no foi bem feito e com nexo. O que não é o caso do português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Posso dar o exemplo da Catalunha. Na etapa de Vallter 2000 eu ia a fazer 450 watts a subida toda e eles atacam a 500 e tal, 600, 700, 800 [watts] e depois conseguem manter na mesma os 450. Se calhar eu prefiro meter mais 10-20 watts e chegar com mais frescura. Eles também tinham outra capacidade física naquele dia e se eu fizesse aquela aceleração se calhar ficava para trás. Às vezes vejo-os atacar e penso ‘vou no meu passo porque não vale a pena estar a fazer estas acelerações’.

É por isso que fica sempre mal colocado no início das subidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

É por isso que fica sempre mal colocado no início das subidas. 

Foi o que escrevi à bocado:

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Almeida estava em 6° no pelotão na primeira subida e quando passaram novas imagens já estava fora do top-15, não há milagres. 

Se não aumentas os watts perdes posição. O que o Almeida gastou a trepar do 2º grupo para os favoritos quando a BORA partiu o grupo fez-lhe falta para seguir na roda dos INEOS mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez também não tenha querido rasgar mais hoje para se poupar para o TT amanhã?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Talvez também não tenha querido rasgar mais hoje para se poupar para o TT amanhã?

Naquela fase vai toda a gente nos limites, não há cá pensamentos nisso. Pelo menos quem quer discutir a geral, claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

E deixou-se ficar para trás propositadamente numa etapa em que iria perder tempo? Eu se fosse diretor desportivo e o líder da minha equipa fizesse tal coisa, ele nunca mais lideraria coisa nenhuma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Naquela fase vai toda a gente nos limites, não há cá pensamentos nisso. Pelo menos quem quer discutir a geral, claro. 

Toda a gente menos o João Almeida, pelos vistos.

Aceitava na boa se ele dissesse que não teve forças para se manter na frente do grupo no início da subida e a partir daí geriu perdas. Até porque quem olhar apenas para a classificação da etapa vê o João com o mesmo tempo que o principal favorito à vitória final, não é vergonha nenhuma. Agora dizer, por outras palavras, que não se quis cansar demasiado... é um desgosto. Mas que amanhã dê espetáculo como no primeiro contrarrelógio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

E deixou-se ficar para trás propositadamente numa etapa em que iria perder tempo? Eu se fosse diretor desportivo e o líder da minha equipa fizesse tal coisa, ele nunca mais lideraria coisa nenhuma.

Estou só a fazer de advogado do diabo. O principal adversário é o Remco, viu que ele ficou, ficou também. Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Estou só a fazer de advogado do diabo. O principal adversário é o Remco, viu que ele ficou, ficou também. Não faço ideia.

não é assim que funciona. O principal adversário não é o Remco, é o Remco e o Roglic que são os favoritos à vitória. Se o Remco está mal deves ser ofensivo, é como um tubarão que sente o sangue na água - é para atacar. Ele ter ficado para trás fez com que o pessoal da Ineos se aproximasse dele na classificação. 

Outra coisa é que o ataque do Roglic era esperado, já se sabia que a corrida se ia movimentar. Não conseguires responder a um ataque esperado nunca deve ser uma questão de não querer, mas sim de não poder. Quando não podes tentas te juntar a um grupo de gajos e tentam colaborar para minimizar as perdas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

não é assim que funciona. O principal adversário não é o Remco, é o Remco e o Roglic que são os favoritos à vitória. Se o Remco está mal deves ser ofensivo, é como um tubarão que sente o sangue na água - é para atacar. Ele ter ficado para trás fez com que o pessoal da Ineos se aproximasse dele na classificação. 

Outra coisa é que o ataque do Roglic era esperado, já se sabia que a corrida se ia movimentar. Não conseguires responder a um ataque esperado nunca deve ser uma questão de não querer, mas sim de não poder. Quando não podes tentas te juntar a um grupo de gajos e tentam colaborar para minimizar as perdas.

Eu concordo com o que foi dito aqui, estou só a tentar perceber o que ele pensou.

Ou então não pensou nada e simplesmente não teve pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há grande coisa a explicar. O João é um maluquinho dos watts, a leitura de corrida dele é olhar para o monitor e ver se pode acelerar ou não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 6 minutos:

O Almeida parece ir todo borrado. 

Correcto. Nestas curvas arriscou bola 

Compartilhar este post

Link para o post

O José Azevedo a hesitar na escolha de palavras para não dizer abertamente que a abordagem do João Almeida é ridícula. Adoro 😄

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo fraquinho do JP. É bom que comece a arriscar um pouco mais senão sai daqui bem penalizado. Ainda por cima com os INEOS a voar... 

O Roglic tb não vem a andar nada de especial. Por este andar o Remco mete-lhe 2' fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Almeida a 21 seg. Eurosport: "Não vem a arriscar, vai recuperar tempo agora"

Roglic a 20 seg. Eurosport: "Mas que mau contra relogio"

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...