JGabriel Publicado 29 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Se corre mal vocês ficam com um "caso Paulinho" ainda maior. Isso é com qualquer avançado hoje em dia. A não ser que nos contentemos com Navarros da vida a 9M. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Junho 2023 Percebo o que o @Tio Hansrefere, é que correndo mal com esta idade nem vai dar para vender e minimizar a situação. No fundo o que aconteceu com o Paulinho. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 29 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Se corre mal vocês ficam com um "caso Paulinho" ainda maior. Qualquer investimento avultado é um risco. Eu gostava se calhar até mais do Ueda e seria mais barato mas deve ter sido o avançado identificado pela estrutura do Sporting e tem a vantagem de poder jogar na esquerda também. Tem números excelentes no Championship, pode ser que corra bem, normalmente o Amorim acerta nos pedidos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 1 hora: Percebo o que o @Tio Hansrefere, é que correndo mal com esta idade nem vai dar para vender e minimizar a situação. No fundo o que aconteceu com o Paulinho. O Sporting vai gastar um David Carmo num jogador que fez a carreira nas segundas divisões de Inglaterra e Alemanha. O Sporting tem um problema há anos com o ponta de lança. Gastou demasiado no Paulinho que não rendeu. A pressão sobre o Gyokeres vai ser tremenda e um avançado vive de golos. Pode jogar imenso mas se não marcar, vai haver cobrança. Mais a mais quando é, para a maioria dos adeptos, um ilustre desconhecido vindo da segunda divisão inglesa. 6 Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Fajo, há 1 hora: Percebo o que o @Tio Hansrefere, é que correndo mal com esta idade nem vai dar para vender e minimizar a situação. No fundo o que aconteceu com o Paulinho. O Benfica comprou o Yaremchuk com esta idade, flopou e saiu na época a seguir pelo mesmo valor O Gyokeres tem 25 anos (acabados de fazer), parece que estamos a falar de um jogador com 30 Editado 29 Junho 2023 por fiferreira Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Junho 2023 25 anos, internacional que está a pegar agora na selecção sueca, pode fazer diferentes papéis na frente. Calha a fazer 30 golos numa época e se calhar dá logo para vender pelo dobro. É um risco. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 29 Junho 2023 Não dá para negar o risco. É um avançado de 25 anos que vem de uma 2ª Liga e que muito provavelmente vai ser a contratação mais cara da nossa história. Espero que consiga lidar bem com a pressão, se acabar mesmo por vir. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Junho 2023 E sinceramente se falhar qual é o problema? O que a gente quer é memes 3 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Junho 2023 Citação de a.lopes, há 1 minuto: E sinceramente se falhar qual é o problema? O que a gente GYOquer é memes 😩 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Junho 2023 Citação de a.lopes, há 3 minutos: E sinceramente se falhar qual é o problema? O que a gente GYOquer é memes Citação de Longineu, há 2 minutos: 😩 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: O Sporting vai gastar um David Carmo num jogador que fez a carreira nas segundas divisões de Inglaterra e Alemanha. O Sporting tem um problema há anos com o ponta de lança. Gastou demasiado no Paulinho que não rendeu. A pressão sobre o Gyokeres vai ser tremenda e um avançado vive de golos. Pode jogar imenso mas se não marcar, vai haver cobrança. Mais a mais quando é, para a maioria dos adeptos, um ilustre desconhecido vindo da segunda divisão inglesa. Há 2 aspetos fundamentais que jogam a favor do Sporting. Os avançados são sempre mais valorizados do que os centrais, especialmente numa altura em que parecem estar em vias de extinção e quando a procura é enorme por um gajo diferenciado. O facto de jogar no Championship não me parece ser problemático, muito pelo contrário. Se flopar, recuperam "facilmente" o investimento porque esses clubes têm grande poder financeiro e o sueco sai de Inglaterra como uma imagem muito positiva. Se correr bem, daqui a um ano está na Premier por 60/70M€. Acho que não se pode comparar minimamente à situação do Carmo. Arriscado é comprar um ativo no Tugão por 20M€. Editado 29 Junho 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 39 minutos: Há 2 aspetos fundamentais que jogam a favor do Sporting. Os avançados são sempre mais valorizados do que os centrais, especialmente numa altura em que parecem estar em vias de extinção e quando a procura é enorme por um gajo diferenciado. O facto de jogar no Championship não me parece ser problemático, muito pelo contrário. Se flopar, recuperam "facilmente" o investimento porque esses clubes têm grande poder financeiro e o sueco sai de Inglaterra como uma imagem muito positiva. Se correr bem, daqui a um ano está na Premier por 60/70M€. Acho que não se pode comparar minimamente à situação do Carmo. Arriscado é comprar um ativo no Tugão por 20M€. I mean, arriscado é mesmo comprar o Carmo a qualquer preço, mas o rapaz já se enterrou tanto que nem vou bater mais nele. Há lesões e factores imprevisíveis, mas a probabilidade do Gyokeres não render minimamente é muito pequena. Não sei que raio de jogador os olhos de muita gente vêem ali, mas o Gyokeres desta última temporada é um avançado daqueles que tradicionalmente têm impacto no Tugão. Agressivo na área, físico, possante, com gosto e capacidade para massacrar defesas na base da potência e dos duelos individuais. Não tem histórico de lesões, de dificuldades físicas, de ser um jogador de um perfil mais tecnicista e que "faz jogar a equipa". Tem todo o estilo de ser um "homem-golo", que está lá na frente para amassar adversários e meter a bola na baliza. Importante é saber se o resto do plantel vai ter condições para o servir com qualidade. 4 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de Poeira, há 11 minutos: I mean, arriscado é mesmo comprar o Carmo a qualquer preço, mas o rapaz já se enterrou tanto que nem vou bater mais nele. Há lesões e factores imprevisíveis, mas a probabilidade do Gyokeres não render minimamente é muito pequena. Não sei que raio de jogador os olhos de muita gente vêem ali, mas o Gyokeres desta última temporada é um avançado daqueles que tradicionalmente têm impacto no Tugão. Agressivo na área, físico, possante, com gosto e capacidade para massacrar defesas na base da potência e dos duelos individuais. Não tem histórico de lesões, de dificuldades físicas, de ser um jogador de um perfil mais tecnicista e que "faz jogar a equipa". Tem todo o estilo de ser um "homem-golo", que está lá na frente para amassar adversários e meter a bola na baliza. Importante é saber se o resto do plantel vai ter condições para o servir com qualidade. Gosto. Que venha. Hype. Btw, não me pareceu tosco de pés ou mesmo tipo Bas Dost, pareceu me que tem o à vontade de puxar para qualquer pé com simulações e mudanças de direção para tirar os defesas da frente à procura do remate. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Junho 2023 Citação de fiferreira, há 2 horas: O Benfica comprou o Yaremchuk com esta idade, flopou e saiu na época a seguir pelo mesmo valor O Gyokeres tem 25 anos (acabados de fazer), parece que estamos a falar de um jogador com 30 A montra do Yaremchuk era bem diferente. Campeão belga, titular na Ucrânia, outro tipo de contexto. Volto a referir (e engraçado que o Luís Castro Martins disse o mesmo no Futebol Total a semana passada), com valores desta ordem um alvo fantástico seria o Marcos Leonardo. Vertentes desportiva, económica, pack completo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2023 Não sei se o Gyokeres é isso tudo, espero que sim. De qualquer forma, que sirva também para puxar mais pelo Paulinho, que está acomodado. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 9 minutos: A montra do Yaremchuk era bem diferente. Campeão belga, titular na Ucrânia, outro tipo de contexto. Volto a referir (e engraçado que o Luís Castro Martins disse o mesmo no Futebol Total a semana passada), com valores desta ordem um alvo fantástico seria o Marcos Leonardo. Vertentes desportiva, económica, pack completo. E voltou para a Bélgica por causa disso. O Gyokeres terá o mercado dele em Inglaterra relativamente pelo mesmo valor se tiver um rendimento parecido. Convém é saber estancar a hemorragia como o Benfica soube fazer com o Yaremchuk e o RDT. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Junho 2023 20M são os novos 7/8M. o Paulinho, contando com isto, 'custou' o dobro. também temos que ver que se não resulta, o Amorim vai-se embora e pode vir alguém que o consiga fazer render de seguida. se não, ainda terá os seus 27 e no mínimo volta para o Championship. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 17 minutos: A montra do Yaremchuk era bem diferente. Campeão belga, titular na Ucrânia, outro tipo de contexto. Volto a referir (e engraçado que o Luís Castro Martins disse o mesmo no Futebol Total a semana passada), com valores desta ordem um alvo fantástico seria o Marcos Leonardo. Vertentes desportiva, económica, pack completo. E o Marcos tem interesse em ir para o Sporting? É que o rapaz já está referenciado em muito clube que lhe deve dar melhores condições. Qual foi o último PL desse estilo que o Sporting contratou e rendeu uma boa venda? Houve alguma sequer? Num Benfica acreditava que o rapaz tivesse interesse. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Junho 2023 Citação de migxstoper, há 8 minutos: E voltou para a Bélgica por causa disso. O Gyokeres terá o mercado dele em Inglaterra relativamente pelo mesmo valor se tiver um rendimento parecido. Convém é saber estancar a hemorragia como o Benfica soube fazer com o Yaremchuk e o RDT. Certo, mas pode não ser assim tão simples. Contínuo a achar que gastar este dinheiro todo num avançado onde o retorno financeiro vsi ser curto não é correcto, sobretudo num mercado que suspira por avançados mais novos. Citação de xicantonio, há 3 minutos: E o Marcos tem interesse em ir para o Sporting? É que o rapaz já está referenciado em muito clube que lhe deve dar melhores condições. Qual foi o último PL desse estilo que o Sporting contratou e rendeu uma boa venda? Houve alguma sequer? Num Benfica acreditava que o rapaz tivesse interesse. Coloco a questão ao contrário, porque não teria interesse? Seria titular facilmente, numa equipa onde o treinador potencia jovens jogadores, numa liga onde praticam todos os anos surgem grandes vendas para tubarões europeus. Não me lembro do Sporting contratar um ponta de lança deste nível e potencial à largos anos, e esse é um dos problemas. Esta é a última oportunidade de conseguir um craque destes, daqui para a frente os valores vão ser bem maiores. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2023 (editado) Citação de Fajo, há 9 minutos: Coloco a questão ao contrário, porque não teria interesse? Seria titular facilmente, numa equipa onde o treinador potencia jovens jogadores, numa liga onde praticam todos os anos surgem grandes vendas para tubarões europeus. Não me lembro do Sporting contratar um ponta de lança deste nível e potencial à largos anos, e esse é um dos problemas. Esta é a última oportunidade de conseguir um craque destes, daqui para a frente os valores vão ser bem maiores. Num clube que não tem histórico nenhum de conseguir potenciar avançados para os grandes campeonatos, que ficou em 4º neste campeonato, que não vai à UCL. 1000x um clube qualquer da Premier. No ano em que foram campeões ainda acredito que tivesse interesse. Editado 29 Junho 2023 por xicantonio 3 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 7 minutos: Certo, mas pode não ser assim tão simples. Contínuo a achar que gastar este dinheiro todo num avançado onde o retorno financeiro vsi ser curto não é correcto, sobretudo num mercado que suspira por avançados mais novos. Coloco a questão ao contrário, porque não teria interesse? Seria titular facilmente, numa equipa onde o treinador potencia jovens jogadores, numa liga onde praticam todos os anos surgem grandes vendas para tubarões europeus. Não me lembro do Sporting contratar um ponta de lança deste nível e potencial à largos anos, e esse é um dos problemas. Esta é a última oportunidade de conseguir um craque destes, daqui para a frente os valores vão ser bem maiores. Se o Gyokeres render desportivamente é sinal que todo o resto da equipa correspondeu. Estamos numa posição que não precisamos de um avançado jovem, precisamos de alguém que valorize a equipa como um todo através de golos e vitórias. Jovens para valorizar e vender temos muitos: Inácio, Diomande, Trincão, Edwards, mesmo o Pote. Fora wildcards que podiam entrar aqui como algum dos miúdos a surpreender e a brilhar por causa do contexto positivo. Eu também acho que o Marcos Leonardo era uma opção interessante. Acho é que já não é para o bico do Sporting. Tens o caso do Vitor Roque por exemplo que é um exemplo semelhante. Provavelmente haveria outros "Marcos Leonardo" mais desconhecidos por aí que rendessem já, que são mais novos, que adorariam vir para o Sporting e que provam o teu ponto, o Marcos Leonardo já não é esse exemplo. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 29 Junho 2023 Citação de Fajo, há 1 hora: A montra do Yaremchuk era bem diferente. Campeão belga, titular na Ucrânia, outro tipo de contexto. Volto a referir (e engraçado que o Luís Castro Martins disse o mesmo no Futebol Total a semana passada), com valores desta ordem um alvo fantástico seria o Marcos Leonardo. Vertentes desportiva, económica, pack completo. E o Gyokeres tem mercado num campeonato bem mais inflacionado. No Championship também pagam 15 20 milhões. No final da época se tiver corrido mal, acho que havendo uma perda financeira, não será significativa. Mas tenho confiança de que vai trazer golos. Também preferia o Marcos Leonardo, mas acho que 20 milhões já não chegam e não sei se ele teria interesse. Além de que existe sempre o problema da adaptação de um jovem sul-americano à Europa. O Gyokeres vem para marcar já Compartilhar este post Link para o post