Poeira Publicado 2 Maio 2024 Citação de pedritsh, há 9 minutos: O grande Callai não entra nas contas? À pré-época vem. Mas com o mercado aberto e dinheiro disponível, é atacar um GR que faça a diferença desde o primeiro dia. Depois, mediante o futuro do Adán e do Israel, ou fica como nº2 (não desgostava), ou é emprestado novamente, de preferência para a 1ª Liga. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 2 Maio 2024 Novo Fatawu a caminho do Sporting? Ganeses associam prodígio Aziz Issah aos leões Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2024 Citação de calatee, há 3 minutos: Novo Fatawu a caminho do Sporting? Ganeses associam prodígio Aziz Issah aos leões 18 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 2 Maio 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 2 horas: Não há grande margem de segurança para investir barato nos avançados. Avançados que custam 6 e 7 milhões são por norma jogadores de clubes de meio/fim da tabela de ligas medianas que até se vão evidenciando. Menos que isso, só mesmo de ligas periféricas, o que é quase sempre um tiro no escuro. O Sporar veio da Eslováquia e custou uns 7 milhões. Depois, já nem mercados como o Brasil, Argentina, ou México são baratos. Também se pode dar o caso de investirem 20M num e sair um Arthur Cabral. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 2 Maio 2024 Citação de joe, Agora: Também se pode dar o caso de investirem 20M num e sair um Arthur Cabral. Que provavelmente no Sporting, tinha o dobro dos golos. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Maio 2024 20 mil€? Só se for Citação de frederico.dr, há 49 minutos: Para 24/25, contratar 2 laterais, um para cada lado, e um GR. GR: contratação, Israel, Adan DC: Coates(?), Diomande, Inacio, Quaresma DD: contratação, geny, fresneda DE: contratação, nuno santos, matheus reis MC: Hjulmand, Morita, Bragança, Mateus Extremos: Pote, Trincao, Edwards, Paulinho PL: Gyokeres, Rodrigo Ribeiro(?) Vender: St. Juste (aproveitar que tem jogado) Luis Neto Esgaio Via-nos a fazer 20m€ facilmente com estes 3. Não acredito que seria suficiente para equilibrar contas nenhumas, mas o Amorim ficando, o ideal seria mexer pouco. Curto para a champions (passar aos 8os) mas internamente, sinceramente, acho que ficavamos com o melhor plantel do tugao (isto com os DD/DE a serem determinantes). Caso Gyo e Inacio/Diomande saiam, é ir buscar os respectivos substitutos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Maio 2024 Citação de Vision, há 1 minuto: 20 mil€? Só se for Também pensei nisso. Tirando o St. Juste, mas que passa tanto tempo lesionado...... Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Maio 2024 Citação de joe, há 18 minutos: Também se pode dar o caso de investirem 20M num e sair um Arthur Cabral. Acho que o Arthur Cabral está longe de ter sido uma aposta segura ou bem ponderada pelos valores que foi e depois de ter flopado na Fiorentina. Nem o Schmidt sabe dar uma explicação concisa para o ter escolhido. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Maio 2024 O Arthur rendia o dobro aqui. Anyway, também não é um foco do clube. A ideia, felizmente, parece continuar a ser encontrar jogadores com alto potencial desportivo e financeiro, em trajectória ascendente na carreira, já com algumas provas dadas, internacionais ou em vias disso pelo seu país e, de preferência, acima da média no plano físico e atlético do jogo. Não sei se já repararam, mas grande parte dos nomes apontados são bem rijos nos duelos individuais e andam constantemente acima do 1,85m. E no mercado passado, todos cumprem estes parâmetros. 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 2 Maio 2024 Citação de Poeira, há 2 horas: O Arthur rendia o dobro aqui. Anyway, também não é um foco do clube. A ideia, felizmente, parece continuar a ser encontrar jogadores com alto potencial desportivo e financeiro, em trajectória ascendente na carreira, já com algumas provas dadas, internacionais ou em vias disso pelo seu país e, de preferência, acima da média no plano físico e atlético do jogo. Não sei se já repararam, mas grande parte dos nomes apontados são bem rijos nos duelos individuais e andam constantemente acima do 1,85m. E no mercado passado, todos cumprem estes parâmetros. É a nova meta do futebol mundial e acho bem que a gente se adapte a isso. Esse grego é a prova disso. Quanto ao Paulinho, sinceramente acho que é o timing ideal para sair se tudo correr como se espera. Não o vejo assim como uma alternativa tão viável quanto isso, especialmente a jogar maioritariamente ali pela esquerda, apesar de ter sido importante várias vezes ao longo da época. Gosto do facto de já estarmos a explorar alternativas porque pelo menos 2 reforços para a frente de ataque são muito bem vindos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Maio 2024 Sporting: futuro de Adán está definido | Abola.pt 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Maio 2024 Renovação automática de Coates não esfria interesse argentino no central (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 3 Maio 2024 (editado) (se não for o tópico indicado movam pls) @Longineu Editado 3 Maio 2024 por DValente_ 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 3 Maio 2024 (editado) Que opções realistas existem para a baliza? Só sei gajos do fm Editado 3 Maio 2024 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Maio 2024 Citação de Diogo_CFB, há 5 horas: Sporting: futuro de Adán está definido | Abola.pt 🥳 🥳 🥳 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2024 Citação de xicantonio, há 29 minutos: Que opções realistas existem para a baliza? Só sei gajos do fm Se a ideia for gastar dinheiro para resolver o problema, há muitas e ainda jovens. Eu ia ao Iñaki Peña, que até 10M€ me parece extremamente realista (e 10M por um jogador da formação seria ouro para o FFP do Barça). Ainda é jovem para GR (25 anos feitos em Março) mas já tem provas dadas (esta época teve de assumir por lesão do Ter Stegen e teve pelo menos um par de jogos de grande nível) e experiência a jogar nos maiores palcos. É de elite entre os postes e no 1x1, não joga nada mal com os pés (formado no Barça, mau era) e duvido que a comunicação com os colegas fosse um problema. Os únicos defeitos prendem-se com as bolas aéreas, onde não é muito eficiente por conta da altura que tem (1,84m). 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Maio 2024 Por acaso esta lesão cheirou um pouco a "lesão". Parece-me que aproveitaram ali alguma situação desconfortável para o recuperar e, nos entretantos, falar com ele e arrumar logo a questão - mesmo que recuperasse a tempo de regressar à baliza. Tenho pena pelo Adan, do que pudemos ver foi sempre um profissional exemplar, muito muito importante neste regresso do Sporting a um nível de exigência que não tínhamos há muitos anos e, estou certo, muito importante dentro do balneário para muitos dos miúdos que foram sendo lançados. Parece um tipo 5 estrelas. Só tenho pena que não se tenha projetado esta passagem com um ano de antecedência, para ele ser lembrado pelas coisas boas e não tanto por esta ultima imagem de insegurança e erros consecutivos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Maio 2024 Citação de Diogo_CFB, há 5 horas: Sporting: futuro de Adán está definido | Abola.pt Obrigado por tudo o que nos deu, que não foi pouco. Mas já não tem muito para nos dar. Boa sorte no resto da carreira e da vida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Maio 2024 Citação de Modulor, há 9 minutos: Por acaso esta lesão cheirou um pouco a "lesão". Parece-me que aproveitaram ali alguma situação desconfortável para o recuperar e, nos entretantos, falar com ele e arrumar logo a questão - mesmo que recuperasse a tempo de regressar à baliza. Tenho pena pelo Adan, do que pudemos ver foi sempre um profissional exemplar, muito muito importante neste regresso do Sporting a um nível de exigência que não tínhamos há muitos anos e, estou certo, muito importante dentro do balneário para muitos dos miúdos que foram sendo lançados. Parece um tipo 5 estrelas. Só tenho pena que não se tenha projetado esta passagem com um ano de antecedência, para ele ser lembrado pelas coisas boas e não tanto por esta ultima imagem de insegurança e erros consecutivos. Porque é que o Adan foi um profissional exemplar e muito importante para os jovens e assim? Pergunta honesta Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Maio 2024 (editado) Citação de Sandes., há 7 minutos: Porque é que o Adan foi um profissional exemplar e muito importante para os jovens e assim? Pergunta honesta Foi sempre - com especial ênfase para as primeiras duas épocas - super comunicativo a partir da baliza e isso notava-se (digo eu) na calma como a defesa se ia coordenando em redor dele e do Seba. E lembro-me, também, dos ADNs em que o referiam sempre a ele, ao Seba e ao Neto (lol) como influências muito importantes no balneário quando estavam rodeados de TTs, Quaresmas, Inácios, Matheus, etc. Agora dizes-me que isso pouco diz de "um profissional exemplar e muito importante para os jovens", e tendo a concordar. Mas por isso é que disse "do que pudemos ver". Nunca foi um tipo de puxar os holofotes ou que, tendo vindo de Reais, Atéticos e Bétis, andasse a "chorar" por regressos a Espanha pela porta grande depois de passar pela rehab em Portugal. Parece genuinamente sentir-se bem cá e eu gosto de ver isso. Editado 3 Maio 2024 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 3 Maio 2024 Já ouvi dizer que esta "lesão" do Adan também se prende a um problema de saúde do filho. De qualquer forma, é como o Ghelton disse aí em cima, é agradecer pelo que fez e que lhe corra tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2024 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 5 horas: Sporting: futuro de Adán está definido | Abola.pt Muito importante nos dois primeiros anos. No primeiro foi campeão, esteve irrepreensível, foi uma clara mais valia e até ajudou a tapar o buraco deixado pela saída do Patrício. Independentemente dos dois últimos anos, obrigado campeão! Serás sempre um de nós! Editado 3 Maio 2024 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Maio 2024 Citação de Modulor, há 47 minutos: Foi sempre - com especial ênfase para as primeiras duas épocas - super comunicativo a partir da baliza e isso notava-se (digo eu) na calma como a defesa se ia coordenando em redor dele e do Seba. E lembro-me, também, dos ADNs em que o referiam sempre a ele, ao Seba e ao Neto (lol) como influências muito importantes no balneário quando estavam rodeados de TTs, Quaresmas, Inácios, Matheus, etc. Agora dizes-me que isso pouco diz de "um profissional exemplar e muito importante para os jovens", e tendo a concordar. Mas por isso é que disse "do que pudemos ver". Nunca foi um tipo de puxar os holofotes ou que, tendo vindo de Reais, Atéticos e Bétis, andasse a "chorar" por regressos a Espanha pela porta grande depois de passar pela rehab em Portugal. Parece genuinamente sentir-se bem cá e eu gosto de ver isso. Obrigado pela resposta, compreendo. No entanto, acho que a importância para os jovens é difícil de entender porque ele já devia ter tido a iniciativa de deixar o lugar para outro esta época depois da época anterior. E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, na maior competição que existe, dizer que sente muito bem e na melhor forma caiu-me muito muito mal. Já tinha cometido uns frangos na segunda época, piorou na terceira e esta tem sido dos piores GRs da Europa. Eu não consigo agradecer pelo serviço que nos prestou porque os últimos dois anos foi o Sporting a prestar-lhe um serviço. Estamos quites 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Maio 2024 Citação de Sandes., há 12 minutos: Obrigado pela resposta, compreendo. No entanto, acho que a importância para os jovens é difícil de entender porque ele já devia ter tido a iniciativa de deixar o lugar para outro esta época depois da época anterior. E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, na maior competição que existe, dizer que sente muito bem e na melhor forma caiu-me muito muito mal. Já tinha cometido uns frangos na segunda época, piorou na terceira e esta tem sido dos piores GRs da Europa. Eu não consigo agradecer pelo serviço que nos prestou porque os últimos dois anos foi o Sporting a prestar-lhe um serviço. Estamos quites Who hurt you? 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Maio 2024 Citação de Sandes., há 47 minutos: E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, f*da-se, está bem que foi muito mau e está no top 5 mas não te deves lembrar do Esgaio no jogo da Champions imediatamente a seguir, em que leva dois amarelos em 10 minutos e faz um penalti completamente estúpido, a deixar-nos a perder e com menos um aos 20 minutos de jogo. Ou o mesmo Esgaio contra o Santa Clara em que perdemos 3-2 em que os 3 golos foram falhas directas dele. Ou em vários outros jogos. Ou daquele jogo atroz do Naby Sarr contra o Chelsea em que só não estávamos a levar 5 à meia hora de jogo porque o Patrício encarnou no Buffon. É que o Adán está em queda óbvia e não pode continuar, mas já nos deu muito e há que respeitar e agradecer o que nos deu. Não é um Esgaio ou Naby Sarr. Compartilhar este post Link para o post