Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 9 minutos:

O grande Callai não entra nas contas?

À pré-época vem. Mas com o mercado aberto e dinheiro disponível, é atacar um GR que faça a diferença desde o primeiro dia. Depois, mediante o futuro do Adán e do Israel, ou fica como nº2 (não desgostava), ou é emprestado novamente, de preferência para a 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 horas:

Não há grande margem de segurança para investir barato nos avançados. Avançados que custam 6 e 7 milhões são por norma jogadores de clubes de meio/fim da tabela de ligas medianas que até se vão evidenciando.

Menos que isso, só mesmo de ligas periféricas, o que é quase sempre um tiro no escuro. O Sporar veio da Eslováquia e custou uns 7 milhões.

Depois, já nem mercados como o Brasil, Argentina, ou México são baratos.

Também se pode dar o caso de investirem 20M num e sair um Arthur Cabral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Agora:

Que provavelmente no Sporting, tinha o dobro dos golos. 

Compartilhar este post

Link para o post

20 mil€? Só se for

Citação de frederico.dr, há 49 minutos:

Para 24/25, contratar 2 laterais, um para cada lado, e um GR.

GR: contratação, Israel, Adan

DC: Coates(?), Diomande, Inacio, Quaresma

DD: contratação, geny, fresneda

DE: contratação, nuno santos, matheus reis

MC: Hjulmand, Morita, Bragança, Mateus 

Extremos: Pote, Trincao, Edwards, Paulinho

PL: Gyokeres, Rodrigo Ribeiro(?)

Vender: 

• St. Juste (aproveitar que tem jogado)
  • Luis Neto
  • Esgaio

Via-nos a fazer 20m€ facilmente com estes 3. Não acredito que seria suficiente para equilibrar contas nenhumas, mas o Amorim ficando, o ideal seria mexer pouco. Curto para a champions (passar aos 8os) mas internamente, sinceramente, acho que ficavamos com o melhor plantel do tugao (isto com os DD/DE a serem determinantes).

Caso Gyo e Inacio/Diomande saiam, é ir buscar os respectivos substitutos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

20 mil€? Só se for

Também pensei nisso.

Tirando o St. Juste, mas que passa tanto tempo lesionado......

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 18 minutos:

Acho que o Arthur Cabral está longe de ter sido uma aposta segura ou bem ponderada pelos valores que foi e depois de ter flopado na Fiorentina. Nem o Schmidt sabe dar uma explicação concisa para o ter escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arthur rendia o dobro aqui.

Anyway, também não é um foco do clube. A ideia, felizmente, parece continuar a ser encontrar jogadores com alto potencial desportivo e financeiro, em trajectória ascendente na carreira, já com algumas provas dadas, internacionais ou em vias disso pelo seu país e, de preferência, acima da média no plano físico e atlético do jogo. Não sei se já repararam, mas grande parte dos nomes apontados são bem rijos nos duelos individuais e andam constantemente acima do 1,85m. E no mercado passado, todos cumprem estes parâmetros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

O Arthur rendia o dobro aqui.

Anyway, também não é um foco do clube. A ideia, felizmente, parece continuar a ser encontrar jogadores com alto potencial desportivo e financeiro, em trajectória ascendente na carreira, já com algumas provas dadas, internacionais ou em vias disso pelo seu país e, de preferência, acima da média no plano físico e atlético do jogo. Não sei se já repararam, mas grande parte dos nomes apontados são bem rijos nos duelos individuais e andam constantemente acima do 1,85m. E no mercado passado, todos cumprem estes parâmetros.

É a nova meta do futebol mundial e acho bem que a gente se adapte a isso. Esse grego é a prova disso. 

Quanto ao Paulinho, sinceramente acho que é o timing ideal para sair se tudo correr como se espera. Não o vejo assim como uma alternativa tão viável quanto isso, especialmente a jogar maioritariamente ali pela esquerda, apesar de ter sido importante várias vezes ao longo da época.

Gosto do facto de já estarmos a explorar alternativas porque pelo menos 2 reforços para a frente de ataque são muito bem vindos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que opções realistas existem para a baliza?
Só sei gajos do fm

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 29 minutos:

Que opções realistas existem para a baliza?
Só sei gajos do fm

Se a ideia for gastar dinheiro para resolver o problema, há muitas e ainda jovens.

Eu ia ao Iñaki Peña, que até 10M€ me parece extremamente realista (e 10M por um jogador da formação seria ouro para o FFP do Barça). Ainda é jovem para GR (25 anos feitos em Março) mas já tem provas dadas (esta época teve de assumir por lesão do Ter Stegen e teve pelo menos um par de jogos de grande nível) e experiência a jogar nos maiores palcos. É de elite entre os postes e no 1x1, não joga nada mal com os pés (formado no Barça, mau era) e duvido que a comunicação com os colegas fosse um problema.

Os únicos defeitos prendem-se com as bolas aéreas, onde não é muito eficiente por conta da altura que tem (1,84m).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esta lesão cheirou um pouco a "lesão". Parece-me que aproveitaram ali alguma situação desconfortável para o recuperar e, nos entretantos, falar com ele e arrumar logo a questão - mesmo que recuperasse a tempo de regressar à baliza. 

Tenho pena pelo Adan, do que pudemos ver foi sempre um profissional exemplar, muito muito importante neste regresso do Sporting a um nível de exigência que não tínhamos há muitos anos e, estou certo, muito importante dentro do balneário para muitos dos miúdos que foram sendo lançados. Parece um tipo 5 estrelas. Só tenho pena que não se tenha projetado esta passagem com um ano de antecedência, para ele ser lembrado pelas coisas boas e não tanto por esta ultima imagem de insegurança e erros consecutivos. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 minutos:

Por acaso esta lesão cheirou um pouco a "lesão". Parece-me que aproveitaram ali alguma situação desconfortável para o recuperar e, nos entretantos, falar com ele e arrumar logo a questão - mesmo que recuperasse a tempo de regressar à baliza. 

Tenho pena pelo Adan, do que pudemos ver foi sempre um profissional exemplar, muito muito importante neste regresso do Sporting a um nível de exigência que não tínhamos há muitos anos e, estou certo, muito importante dentro do balneário para muitos dos miúdos que foram sendo lançados. Parece um tipo 5 estrelas. Só tenho pena que não se tenha projetado esta passagem com um ano de antecedência, para ele ser lembrado pelas coisas boas e não tanto por esta ultima imagem de insegurança e erros consecutivos. 

Porque é que o Adan foi um profissional exemplar e muito importante para os jovens e assim? Pergunta honesta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Porque é que o Adan foi um profissional exemplar e muito importante para os jovens e assim? Pergunta honesta

Foi sempre - com especial ênfase para as primeiras duas épocas - super comunicativo a partir da baliza e isso notava-se (digo eu) na calma como a defesa se ia coordenando em redor dele e do Seba. E lembro-me, também, dos ADNs em que o referiam sempre a ele, ao Seba e ao Neto (lol) como influências muito importantes no balneário quando estavam rodeados de TTs, Quaresmas, Inácios, Matheus, etc. 

Agora dizes-me que isso pouco diz de "um profissional exemplar e muito importante para os jovens", e tendo a concordar. Mas por isso é que disse "do que pudemos ver". Nunca foi um tipo de puxar os holofotes ou que, tendo vindo de Reais, Atéticos e Bétis, andasse a "chorar" por regressos a Espanha pela porta grande depois de passar pela rehab em Portugal. Parece genuinamente sentir-se bem cá e eu gosto de ver isso.

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que esta "lesão" do Adan também se prende a um problema de saúde do filho.

De qualquer forma, é como o Ghelton disse aí em cima, é agradecer pelo que fez e que lhe corra tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

Muito importante nos dois primeiros anos. No primeiro foi campeão, esteve irrepreensível, foi uma clara mais valia e até ajudou a tapar o buraco deixado pela saída do Patrício.

Independentemente dos dois últimos anos, obrigado campeão! Serás sempre um de nós!

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 47 minutos:

Foi sempre - com especial ênfase para as primeiras duas épocas - super comunicativo a partir da baliza e isso notava-se (digo eu) na calma como a defesa se ia coordenando em redor dele e do Seba. E lembro-me, também, dos ADNs em que o referiam sempre a ele, ao Seba e ao Neto (lol) como influências muito importantes no balneário quando estavam rodeados de TTs, Quaresmas, Inácios, Matheus, etc. 

Agora dizes-me que isso pouco diz de "um profissional exemplar e muito importante para os jovens", e tendo a concordar. Mas por isso é que disse "do que pudemos ver". Nunca foi um tipo de puxar os holofotes ou que, tendo vindo de Reais, Atéticos e Bétis, andasse a "chorar" por regressos a Espanha pela porta grande depois de passar pela rehab em Portugal. Parece genuinamente sentir-se bem cá e eu gosto de ver isso.

Obrigado pela resposta, compreendo.

No entanto, acho que a importância para os jovens é difícil de entender porque ele já devia ter tido a iniciativa de deixar o lugar para outro esta época depois da época anterior. E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, na maior competição que existe, dizer que sente muito bem e na melhor forma caiu-me muito muito mal. Já tinha cometido uns frangos na segunda época, piorou na terceira e esta tem sido dos piores GRs da Europa.

Eu não consigo agradecer pelo serviço que nos prestou porque os últimos dois anos foi o Sporting a prestar-lhe um serviço. Estamos quites

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Obrigado pela resposta, compreendo.

No entanto, acho que a importância para os jovens é difícil de entender porque ele já devia ter tido a iniciativa de deixar o lugar para outro esta época depois da época anterior. E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, na maior competição que existe, dizer que sente muito bem e na melhor forma caiu-me muito muito mal. Já tinha cometido uns frangos na segunda época, piorou na terceira e esta tem sido dos piores GRs da Europa.

Eu não consigo agradecer pelo serviço que nos prestou porque os últimos dois anos foi o Sporting a prestar-lhe um serviço. Estamos quites

Who hurt you?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 47 minutos:

E o facto dele, depois de cometer a pior exibição de um jogador nosso que me lembro contra o Marselha, 

f*da-se, está bem que foi muito mau e está no top 5 mas não te deves lembrar do Esgaio no jogo da Champions imediatamente a seguir, em que leva dois amarelos em 10 minutos e faz um penalti completamente estúpido, a deixar-nos a perder e com menos um aos 20 minutos de jogo. Ou o mesmo Esgaio contra o Santa Clara em que perdemos 3-2 em que os 3 golos foram falhas directas dele. Ou em vários outros jogos. Ou daquele jogo atroz do Naby Sarr contra o Chelsea em que só não estávamos a levar 5 à meia hora de jogo porque o Patrício encarnou no Buffon.

É que o Adán está em queda óbvia e não pode continuar, mas já nos deu muito e há que respeitar e agradecer o que nos deu. Não é um Esgaio ou Naby Sarr. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...