fns Publicado 4 Novembro 2023 Estou para ver como um clube com as finanças neste estado se aguenta sem a presença na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 4 Novembro 2023 o resultado é mau mas pelo menos agora jogamos bem melhor. Ontem simplesmente não entrou e eles marcaram grande livre Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Novembro 2023 Citação de fns, há 16 minutos: Estou para ver como um clube com as finanças neste estado se aguenta sem a presença na Champions. Confirmando-se esse cenário, vais ver umas épocas à Sporting de há 10 anos atrás até que consigamos conjugar um treinador competente e uma geração de jovens como a que eles tiveram há uns 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 4 Novembro 2023 O clube precisa é de uma limpeza de alto a baixo. O Sr.Presidente e abutres que o rodeiam, nem vale a pena bater na mesma tecla. Quanto ao treinador, também está completamente em fim de ciclo. Sinceramente não me lembro de um ano/época em que tenhamos jogado tão mal. Talvez no tempo do Paulo Fonseca, Peseiro ou na célebre época de 2004/05. Não há fio qualquer fio de jogo, não conseguimos fazer 3 passes seguidos sem ser entre os centrais. Criamos poucas oportunidades de golo e as que temos, falhamos. Não conseguimos controlar um jogo com bola. Não se vê nada, zero. E já estamos na fase em que os jogadores parecem todos maus. O Pepê tem estado horrível, o Taremi nem se fala, até o Diogo Costa anda um bocado fora dela. Dos reforços, dou o exemplo do Nico. Eu gostei muito dos seus primeiros 2 ou 3 jogos, mas depois daquele "erro" contra o Arouca nunca mais foi o mesmo. Nota-se que joga sobre brasas, sempre com medo da reprimenda. Como ele há outros. O Carmo até pode estar a fazer um bom jogo, mas de um momento para o outro pára-lhe o cérebro e acabou. Não há equipa que resista. Ou isto dá uma volta de 180º, o que não acredito, ou vão ser uns meses bem difíceis até Junho. Mas ser for o mote para esta gente sair do clube, olha, que assim seja. 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Novembro 2023 Nada como em ano de eleições acabar a época em 3/4º, as tantas ainda vamos agradecer. A casa está arder em lume brando, tem de arder de vez. 4 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 4 Novembro 2023 Citação de JP_, há 1 hora: Nada como em ano de eleições acabar a época em 3/4º, as tantas ainda vamos agradecer. A casa está arder em lume brando, tem de arder de vez. Já cantava o outro. E se a casa cair deixa que caia, eu quero ver é daqui para fora esta escumalha. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Novembro 2023 Não vai mudar nada, há anos que falamos nisto. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 4 Novembro 2023 Citação de pedritsh, há 10 minutos: Não vai mudar nada, há anos que falamos nisto. Vai ter de mudar, a bem ou a mal. O futebol praticado é por incrível que pareça cada vez pior. O dinheiro da próxima Champions está a ficar por um canudo. Jogadores valorizados e vendáveis, quem além do Diogo??? A bolha está cada vez mais perto de rebentar e a mama vai acabar para muitos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Novembro 2023 Citação de JP_, há 2 horas: Nada como em ano de eleições acabar a época em 3/4º, as tantas ainda vamos agradecer. A casa está arder em lume brando, tem de arder de vez. Muitos dirão que é incompreensível ver adeptos desejar o insucesso do seu próprio clube mas nesta altura talvez seja mesmo um mal menor, pensando friamente. Isto não tem solução à vista e o clube não aguenta muito mais tempo nos cuidados intensivos. Falhar a Champions, logo num ano em que os prémios vão disparar, seria um duro golpe [vamos ficar ainda mais frágeis e os rivais por outro lado podem cavar um fosso] mas a "gestão" desta corja conduziu-nos para este abismo. 2 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 4 Novembro 2023 A teoria da terra queimada funciona sempre mal 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 5 Novembro 2023 Sempre podemos compensar o dinheiro da próxima Champions com o Mundial de Clubes. E seria poético o AVB tomar conta do clube em época de Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Novembro 2023 O Pepê foi chamado à seleção brasileira, possivelmente quando menos o justificava. 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 6 Novembro 2023 O Diniz ainda está provavelmente com uma bebedeira do crl, compreende-se. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2023 É para lateral direito, a julgar pela convocatória. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Novembro 2023 Diniz já está é alinhado com o AVB, há que reunir dinheiro para o ano 😁 Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 6 Novembro 2023 No Record vem isto: Pepê foi convocado como avançado e Fernando Diniz foi confrontado com a possibilidade de o usar a lateral. "Ele poderia ser usado a lateral-direito, mas não vem para ser lateral. Vem como atacante, mas tem qualidade e adaptabilidade para essa posição, que fez no FC Porto algumas vezes. Joga em várias posições", afirmou o selecionador do Brasil. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 6 Novembro 2023 Fds o Brasil ta assim tão no lodo para chamar o PP? até o Galeno merecia mais a chamada. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Novembro 2023 @fns, a culpa é do Puga. Maldita Maria Joaquina O FCP perdeu, em casa, com o último. Visto da bancada, pareceu evidente que havia ali marosca. A mim, ninguém me convence que a equipa médica fez tudo o que podia para que o Taremi marcasse o penalty ou o Evanilson conseguisse meter a bola na baliza dos betos do Estoril. Isso mesmo se confirmou nas declarações do meu treinador. Suspirei de alívio, não fosse eu estar a ficar tolinho. A verdade é que cada mau resultado do Porto tem um responsável. Basta ouvir o Sérgio Conceição: a responsabilidade é minha, mas há malta que tem de se assumir. Ou são os jogadores; ou são os árbitros; ou são os adeptos; ou é o financeiro da SAD; ou é o apanha bolas; ou o papagaio; ou o moço que escreveu no zerozero; ou a Maria Joaquina. Pessoalmente, acho que temos dado pouca atenção à Maria Joaquina e, de fonte segura, sei que ela simpatiza com os lampiões. Também sei que cada vez mais gente começa a fartar-se deste discurso de treta, mas eu não. Pelo contrário, aqui por casa está instituído um sistema de apostas sobre de quem é a culpa do próximo falhanço. Prexemplos, na sexta-feira faturei pouco, mesmo tendo apostado no departamento médico, porque as odds do Puga estavam baixíssimas. Disparate à parte, isto até faz sentido. Então as lesões musculares haviam de ser responsabilidade de quem? De quem treina os músculos? Pois claro que não! Aliás, pressionar no sentido de apressar regressos tem corrido lindamente. Tu tem tino, oh Puga! Por outro lado, salta à vista que é o médico que pega num típico 6 argentino, e dos muito bons, e decide que lhe vai ensinar a jogar em duplo pivot, fazer dele um médio centro a la Paulo Bento ou assim. Quem mais, senão o massagista, havia de se lembrar que o Franco é que fica bem a defesa esquerdo? Tens um médio de toque, 8 natural de La Masia, e um 10 como não aparece desde Deco? Era excelente, não fosse o fisioterapeuta obrigar-te a passar uma época a mudá-los, a fazer deles outra coisa qualquer, uma que eles não sejam. E é por isso que o pobre do Sérgio não pode usar os reforços assim de caras. Tem que obedecer ao departamento médico e metê-los no laboratório um ano inteiro, até eles serem outros jogadores, por norma bastante piores. Vai Pêpê, agarra que é tua. O bom, o mau e o Carmo Declaração de interesses: eu gosto do Carmo e amo de paixão o Chico. A primeira parte de sexta-feira foi muito razoável. Foi alegre, divertida, quase sempre bem jogada e dinâmica. Francisco Conceição encheu o campo e merecia ter marcado ou, no mínimo, ter visto o seu lado ir para intervalo com o jogo resolvido. E não foi só pelo que aconteceu lá à frente, ineficácia à parte. Mas também pelo que não permitimos ao adversário. O Chico foi muito bom e a exibição da equipa ficou-lhe só um bocadinho atrás. Só que aquele detalhe parvo de ter que meter a bola na baliza atrapalha um bocado. Taremini, o Princípe de Milão, falhou várias coisas e também um penalty que nos daria um jogo diferente. Até o rabo de um moço do Estoril decidiu aparecer para evitar que a bola entrasse. Ali mesmo, em cima da linha, meretriz que o desse à luz. Não se pense que isto é novo. Andamos nesta demanda pela eficácia há anos. Um colega de bancada jura-me que não existe no FCP um tipo capaz de fazer 25 golos numa época. E eu até concordo. Porque me parece que temos 3 ou 4 perfeitamente capazes de faturar 20. Se Fran ou Toni puderem ser o 9 referência durante jogos a fio, vão fazer muitos golos. Evanilson e Taremi não precisam que os defenda. Namaso, oh Danny boy, também não, mesmo que eu seja suspeito para o avaliar. Precisam é que o Puga os deixe jogar no lugar deles, a fazerem aquilo que eles sabem e fazem muitíssimo bem. Fazer Toni descair na ala para jogar a segundo avançado, nunca resultou, não vai resultar e só mesmo na cabeça de um médico é que poderia fazer sentido. E depois, há Carmo. E raios, eu juro que é bruxedo. Se a Salomé, que é muito ceguinha, estiver no Dragão e lhe disserem: a bola vai e bate num dos nossos, desvia, trai o Diogo e entra. Ela já sabe que bateu no Carmo. O David não tem sorte nenhuma e a pressão que todos, incluído ele mesmo, lhe colocam em cima, não ajuda nadinha. Sendo que o David é bom e, assim lhe arranjem a medicina certa para aquela cabeça, vai acabar por demonstrá-lo. Na sexta, o Carmo foi entre 10 a 20 vezes melhor do que o seu colega do lado, que passou a segunda parte a errar a uma velocidade parecida com a que o Chico aplicou durante toda a primeira. E, no entanto, foi mesmo esse que foi aplaudido porque chutou do meio campo e a bola não saiu pela linha lateral. Já do Carmo, ui, mais valia que tivesse sido penalty, porque o livre deu golo. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, de facto. Justiça seja feita, o treinador parece, pelo menos por agora, imune a lérias e mantem o moço no 11. E não tem lá melhor, não senhor. Rennie Carregado de azia e com um saco de melões às costas, pus-me a caminho do Olival, desafiando a tempestade Domingos porque, logo que ela não encontre a depressão Kostadinov, tá tudo bem. A ideia era descarregar a bílis no Folha. Só que nada me corre bem e a a B arrancou uma exibição de truz, às costas de 1,64 metros de gente, de apelido Sousa. Que jogatina do menino e da equipa. E do treinador, pois claro. Sem inventar, com 3 médios, 2 deles a fazerem golo porque não precisam de estar agarrados a posições que lhes sejam estranhas. Logo haviam de escolher o meu pobre Feira para mostrar aos matulões da A como isto pode ser tão simples. Esta equipa B, montada desta forma, é clara candidata a disputar os lugares cimeiros e até o título. Pelo motivo simples de ser das melhores de um campeonato bastante bom. Está certo que esse não deveria ser o objetivo da equipa B. É verdade que ontem deveriam ter jogado Gabriel Brás – já desconto o disparate Vinhas, ao qual dedicaremos uma crónica inteira, um dia destes – Rodrigo Mora, Martim Fernandes, Anhá, Gonçalo Sousa et al. É claro que Wendel, Marcus, Romain, Zé Pedro, até Bernardo, deviam estar a fazer pela vida e pelas boas carreiras que poderiam, e ainda podem, ter lá longe do FCP. E sim, é para isso que serve a equipa B e não, não é para isso que o Folha lá está. Mas eu precisava muito de uma pastilha Rennie para a minha azia e este jogo caiu-me lindamente. Obrigado por isso, mister Folha. Por fim, a gente vê o Vasco a jogar e, infelizmente, o que nos passa pela cabeça é se sequer teremos oportunidade de o ver calçar na equipa principal. Poderemos desfrutar de (mais um) fora de série? Mesmo que seja só um bocadinho. Vá lá, por favor, Dr. Puga. Zerozero (Revejo-me em muitas das coisas ditas). 3 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Boitswana , há 40 minutos: @fns, a culpa é do Puga. Maldita Maria Joaquina O FCP perdeu, em casa, com o último. Visto da bancada, pareceu evidente que havia ali marosca. A mim, ninguém me convence que a equipa médica fez tudo o que podia para que o Taremi marcasse o penalty ou o Evanilson conseguisse meter a bola na baliza dos betos do Estoril. Isso mesmo se confirmou nas declarações do meu treinador. Suspirei de alívio, não fosse eu estar a ficar tolinho. A verdade é que cada mau resultado do Porto tem um responsável. Basta ouvir o Sérgio Conceição: a responsabilidade é minha, mas há malta que tem de se assumir. Ou são os jogadores; ou são os árbitros; ou são os adeptos; ou é o financeiro da SAD; ou é o apanha bolas; ou o papagaio; ou o moço que escreveu no zerozero; ou a Maria Joaquina. Pessoalmente, acho que temos dado pouca atenção à Maria Joaquina e, de fonte segura, sei que ela simpatiza com os lampiões. Também sei que cada vez mais gente começa a fartar-se deste discurso de treta, mas eu não. Pelo contrário, aqui por casa está instituído um sistema de apostas sobre de quem é a culpa do próximo falhanço. Prexemplos, na sexta-feira faturei pouco, mesmo tendo apostado no departamento médico, porque as odds do Puga estavam baixíssimas. Disparate à parte, isto até faz sentido. Então as lesões musculares haviam de ser responsabilidade de quem? De quem treina os músculos? Pois claro que não! Aliás, pressionar no sentido de apressar regressos tem corrido lindamente. Tu tem tino, oh Puga! Por outro lado, salta à vista que é o médico que pega num típico 6 argentino, e dos muito bons, e decide que lhe vai ensinar a jogar em duplo pivot, fazer dele um médio centro a la Paulo Bento ou assim. Quem mais, senão o massagista, havia de se lembrar que o Franco é que fica bem a defesa esquerdo? Tens um médio de toque, 8 natural de La Masia, e um 10 como não aparece desde Deco? Era excelente, não fosse o fisioterapeuta obrigar-te a passar uma época a mudá-los, a fazer deles outra coisa qualquer, uma que eles não sejam. E é por isso que o pobre do Sérgio não pode usar os reforços assim de caras. Tem que obedecer ao departamento médico e metê-los no laboratório um ano inteiro, até eles serem outros jogadores, por norma bastante piores. Vai Pêpê, agarra que é tua. O bom, o mau e o Carmo Declaração de interesses: eu gosto do Carmo e amo de paixão o Chico. A primeira parte de sexta-feira foi muito razoável. Foi alegre, divertida, quase sempre bem jogada e dinâmica. Francisco Conceição encheu o campo e merecia ter marcado ou, no mínimo, ter visto o seu lado ir para intervalo com o jogo resolvido. E não foi só pelo que aconteceu lá à frente, ineficácia à parte. Mas também pelo que não permitimos ao adversário. O Chico foi muito bom e a exibição da equipa ficou-lhe só um bocadinho atrás. Só que aquele detalhe parvo de ter que meter a bola na baliza atrapalha um bocado. Taremini, o Princípe de Milão, falhou várias coisas e também um penalty que nos daria um jogo diferente. Até o rabo de um moço do Estoril decidiu aparecer para evitar que a bola entrasse. Ali mesmo, em cima da linha, meretriz que o desse à luz. Não se pense que isto é novo. Andamos nesta demanda pela eficácia há anos. Um colega de bancada jura-me que não existe no FCP um tipo capaz de fazer 25 golos numa época. E eu até concordo. Porque me parece que temos 3 ou 4 perfeitamente capazes de faturar 20. Se Fran ou Toni puderem ser o 9 referência durante jogos a fio, vão fazer muitos golos. Evanilson e Taremi não precisam que os defenda. Namaso, oh Danny boy, também não, mesmo que eu seja suspeito para o avaliar. Precisam é que o Puga os deixe jogar no lugar deles, a fazerem aquilo que eles sabem e fazem muitíssimo bem. Fazer Toni descair na ala para jogar a segundo avançado, nunca resultou, não vai resultar e só mesmo na cabeça de um médico é que poderia fazer sentido. E depois, há Carmo. E raios, eu juro que é bruxedo. Se a Salomé, que é muito ceguinha, estiver no Dragão e lhe disserem: a bola vai e bate num dos nossos, desvia, trai o Diogo e entra. Ela já sabe que bateu no Carmo. O David não tem sorte nenhuma e a pressão que todos, incluído ele mesmo, lhe colocam em cima, não ajuda nadinha. Sendo que o David é bom e, assim lhe arranjem a medicina certa para aquela cabeça, vai acabar por demonstrá-lo. Na sexta, o Carmo foi entre 10 a 20 vezes melhor do que o seu colega do lado, que passou a segunda parte a errar a uma velocidade parecida com a que o Chico aplicou durante toda a primeira. E, no entanto, foi mesmo esse que foi aplaudido porque chutou do meio campo e a bola não saiu pela linha lateral. Já do Carmo, ui, mais valia que tivesse sido penalty, porque o livre deu golo. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, de facto. Justiça seja feita, o treinador parece, pelo menos por agora, imune a lérias e mantem o moço no 11. E não tem lá melhor, não senhor. Rennie Carregado de azia e com um saco de melões às costas, pus-me a caminho do Olival, desafiando a tempestade Domingos porque, logo que ela não encontre a depressão Kostadinov, tá tudo bem. A ideia era descarregar a bílis no Folha. Só que nada me corre bem e a a B arrancou uma exibição de truz, às costas de 1,64 metros de gente, de apelido Sousa. Que jogatina do menino e da equipa. E do treinador, pois claro. Sem inventar, com 3 médios, 2 deles a fazerem golo porque não precisam de estar agarrados a posições que lhes sejam estranhas. Logo haviam de escolher o meu pobre Feira para mostrar aos matulões da A como isto pode ser tão simples. Esta equipa B, montada desta forma, é clara candidata a disputar os lugares cimeiros e até o título. Pelo motivo simples de ser das melhores de um campeonato bastante bom. Está certo que esse não deveria ser o objetivo da equipa B. É verdade que ontem deveriam ter jogado Gabriel Brás – já desconto o disparate Vinhas, ao qual dedicaremos uma crónica inteira, um dia destes – Rodrigo Mora, Martim Fernandes, Anhá, Gonçalo Sousa et al. É claro que Wendel, Marcus, Romain, Zé Pedro, até Bernardo, deviam estar a fazer pela vida e pelas boas carreiras que poderiam, e ainda podem, ter lá longe do FCP. E sim, é para isso que serve a equipa B e não, não é para isso que o Folha lá está. Mas eu precisava muito de uma pastilha Rennie para a minha azia e este jogo caiu-me lindamente. Obrigado por isso, mister Folha. Por fim, a gente vê o Vasco a jogar e, infelizmente, o que nos passa pela cabeça é se sequer teremos oportunidade de o ver calçar na equipa principal. Poderemos desfrutar de (mais um) fora de série? Mesmo que seja só um bocadinho. Vá lá, por favor, Dr. Puga. Zerozero (Revejo-me em muitas das coisas ditas). Isso é algum comentador recorrente no zerozero? Não costumo ler/ouvir nenhum comentador, mas também me revejo muito nesse texto. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Novembro 2023 Detesto o tom jocoso (humorista?) da cronica Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Novembro 2023 É a malta da "Culpa é do Cavani" Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Novembro 2023 Citação de Quan Chi, há 7 minutos: Isso é algum comentador recorrente no zerozero? Não costumo ler/ouvir nenhum comentador, mas também me revejo muito nesse texto. Pelos vistos sim, mas tb confesso que nunca tinha prestado atenção às crónicas dele na "A Culpa é do Cavani". Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Novembro 2023 Site especializado diz que FC Porto tem presença garantida no Mundial de Clubes de 2025 - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Novembro 2023 Este deve ser o ponto mais baixo do nosso interesse nos ultimos 10 anos, não? Niguém quer discutir, anda tudo farto de ver os jogos. Estou com um feeling que a questão do campeonato fica ja arrumada este fds com uma vitoria do SCP e derrota em Guimarães. Pessoalmente não me consigo identificar com nenhum jogador, joga-se tão pouco e mal. Eu ainda tenho esperanças que uma luz se ilumine e se faça alguma alteração que nos vai meter de volta no bom caminho, mas sendo logico...que treinador consegue dar um abanão tão grande que meta a equipa a render? Só o Guardiola me vem à cabeça. Já tentamos 3 centrais nesta epoca e ja foi para o lixo (o Benfica deve também ir no mesmo caminho) e andamos no nosso 442 com malta que não rende um pão. Até malta como o Varela já começa a baixar de produtividade 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Novembro 2023 Citação de a.lopes, há 15 minutos: Este deve ser o ponto mais baixo do nosso interesse nos ultimos 10 anos, não? Niguém quer discutir, anda tudo farto de ver os jogos. Estou com um feeling que a questão do campeonato fica ja arrumada este fds com uma vitoria do SCP e derrota em Guimarães. Pessoalmente não me consigo identificar com nenhum jogador, joga-se tão pouco e mal. Eu ainda tenho esperanças que uma luz se ilumine e se faça alguma alteração que nos vai meter de volta no bom caminho, mas sendo logico...que treinador consegue dar um abanão tão grande que meta a equipa a render? Só o Guardiola me vem à cabeça. Já tentamos 3 centrais nesta epoca e ja foi para o lixo (o Benfica deve também ir no mesmo caminho) e andamos no nosso 442 com malta que não rende um pão. Até malta como o Varela já começa a baixar de produtividade Acho que ainda não atingimos o nível da época do Peseiro. E mesmo com o SC, acho que já tivemos épocas a jogar pior, algures nos últimos anos do Marega. A diferença é que esta época a equipa tem pouco "carisma", à falta de melhor palavra. Os adeptos identificam-se cada vez menos com os jogadores, os jogadores identificam-se cada vez menos com o símbolo, é uma espiral negativa. Por outro lado, se o fim-de-semana nos correr bem, ficamos ou a 3 pontos do 1º lugar, ou empatados com o Benfica em 2º, que não sendo nunca o nosso objetivo, não deixa de ser uma posição extremamente importante pelo apuramento para a Champions. E como isto vale sobretudo pela emoção, voltaríamos logo a ficar todos esperançosos. 1 Compartilhar este post Link para o post