HappyKing Publicado 23 Dezembro 2023 (editado) Citação de La Flame, há 41 minutos: E o Chico continua a ser suplente do Pp porquê ? E o Namaso ? E o Sanchez não joga mais porquê ? E o Nico, qual será a justificação para nem num jogo destes jogar (de acordo com esse onze provável) e insistir no Grujic que está uma m*rda desde há meses ? E o Navarro já ultrapassou mesmo o Toni Martinez na hierarquia ? Ou este último está lesionado ? (Vai sair testamento, podem passar à frente quem quiser) Vou um a um. Sobre o Chico estou bastante confortável. Fui dos que sempre o elogiou por cá mesmo quando acusaram a sua utilização e depois a sua vinda de ser nepotista. Por mim, já deveria ser titular em mais ocasiões com de preferência o Jaime do outro lado. O Namaso não tem, quanto a mim, as características para fazer o papel que o Taremi faz. Desta forma, e com o momento de forma do Evanilson, é lhe difícil ter tantas oportunidades como chegou a ter no passado. Isso é de resto uma das lacunas das opções na frente. Acho que são todos muito Evanilson no sentido de explorar profundidade, de finalizadores e menos Taremis no sentido de recuarem entre linhas e terem a capacidade de último passe que o iraniano tem/tinha. Com isto, encaixo no Navarro. Uma contratação que não fez grande sentido pelo que expliquei em cima e porque só poderia ser concluída quando fosse certo que algum dos que cá estava sairia. Com tanta lacuna no plantel não é compreensível gastar o dinheiro que se gastou na posição sem sinais evidentes que seria um reforço necessário. Sobre a hierarquia acho que sim até pelas insistentes notícias sobre os interessados no espanhol. O Sánchez acho que tem jogado tempo significativo, também devido à lesão do João Mário. E embora cumprindo, principalmente com adversários mais acessíveis, quando o nível sobe um bocado sofre. Não tenho a certeza que seja o que precisamos para ali, preciso de ver mais. Não tenho opinião definitiva. Sobre o Nico posso estar a ver mal a coisa mas não me parece fazer grande sentido a comparação com o Grujic. Por uma razão simples: não é com ele que ele disputa a posição. Vejo Varela/Grujic e Eustáquio/Nico. Sobre o espanhol é mais uma contratação que acho não ter feito grande sentido. Assumo que a sua pouca intensidade e moleza, características que o Sergio não prescinde, não sejam de hoje e portanto não vejo como pudesse ter um papel importante cá. E isto não significa que seja mau jogador ou que não seja capaz de render noutro contexto ou neste contexto com outro treinador. Mas já tivemos outros jogadores do estilo dele e até com mais qualidade com o Sérgio (sim, o Oliver) que deveria ser suficiente para a estrutura perceber que não iria funcionar. Sobre o Grujic acho que é um jogador com características interessantes num meio campo a três para trinco. Num meio campo a dois pede-se mesmo ao médio mais defensivo outras coisas que ele não tem. Veremos se conseguimos fazer algum encaixe com ele. Editado 23 Dezembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 48 minutos: Beraldo no PSG. @Boitswana Antigamente era prática em jogos de Taças usar miúdos da equipa ou B ou dos júniores, chamar um ou outro e utilizar, agora não. E cada vez menos, aqui. É preferível usar o Grujic que toda a gente sabe que não conta para ninguém, do que um jovem que se venha a destacar. Ainda não vi os valores finais mas aqui há uns dias falava-se em 20M€, o equivalente a um Carmo ou à soma de um Grujic e um Veron. O Ceição é tal e qual o seu mestre. Para os miúdos merecerem uma oportunidade ainda terão que nascer 10x. Está a mais e é claramente parte do problema. Precisamos de um projeto totalmente diferente, em que esta geração super talentosa tenha uma importante palavra a dizer. O Conceição jamais poderá fazer parte desse futuro. Obrigado por tudo mas que se vá encher de dinheiro para as Arábias. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Dezembro 2023 Mas vocês vão ver o jogo? Não me podia estar mais a cagar para aquilo lol. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Shai, há 3 minutos: Mas vocês vão ver o jogo? Não me podia estar mais a cagar para aquilo lol. E se os meninos jogassem? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 23 Dezembro 2023 (editado) É um jogo que não conta para absolutamente nada a não ser para dar minutos de jogo a quem precisa e temos carradas de jogadores da A nessa situação. Qual seria a grande vantagem de encher o 11 com miúdos da B? Dar-lhes a oportunidade de jogar contra uma equipa com quem já vão jogar duas vezes de qualquer forma? Para todos os efeitos, os suplentes da A são a segunda linha do plantel e têm de estar aptos a entrar no 11 quando necessário. Tirar esta oportunidade para dar minutos a miúdos só porque sim seria de uma negligência absurda para uma equipa que tem 3 competições para disputar. O pessoal está descontente e com razão mas já se começa a entrar no absurdo de criticar só porque sim. Citação de Boitswana, há 1 hora: Ainda não vi os valores finais mas aqui há uns dias falava-se em 20M€, o equivalente a um Carmo ou à soma de um Grujic e um Veron. O Ceição é tal e qual o seu mestre. Para os miúdos merecerem uma oportunidade ainda terão que nascer 10x. Está a mais e é claramente parte do problema. Precisamos de um projeto totalmente diferente, em que esta geração super talentosa tenha uma importante palavra a dizer. O Conceição jamais poderá fazer parte desse futuro. Obrigado por tudo mas que se vá encher de dinheiro para as Arábias. Estás a partir do pressuposto que, mesmo que o clube tivesse 20M€ e oferecesse um salário como o que vai ter, um dos centrais mais promissores do mundo e de quem já se falava ainda antes de poder sequer jogar fora do Brasil ia preferir o Porto ao PSG ou aos outros grandes, como se isto só bater a nota ao clube e está feito. Editado 23 Dezembro 2023 por Lurker 3 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Shai, há 1 hora: Mas vocês vão ver o jogo? Não me podia estar mais a cagar para aquilo lol. Se puder, vejo sempre os jogos. Sou um portista crente, e tenho sempre a esperança que é no próximo jogo que o Porto vai jogar bem! 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Dezembro 2023 Uma nota extra: penso que existe uma regra qualquer na competição que indica que 5 dos titulares tinham que estar na ficha de jogo do último encontro. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de fns, há 3 horas: Onze provável do FC Porto: Cláudio Ramos; Jorge Sánchez, Zé Pedro, Fábio Cardoso e João Mendes; Francisco Conceição, Grujic, André Franco e Iván Jaime; Fran Navarro e Namaso. Num jogo em que não vale nada. Vasco Sousa? Rodrigo Mora? Martim? Isto é o futuro do Porto. Só há futuro para esse tipo de jogadores se não existir dinheiro para reforços ou se existir uma debandada dos favoritos de sempre. Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Shai, há 1 hora: Mas vocês vão ver o jogo? Não me podia estar mais a cagar para aquilo lol. Eu estou curioso para ver o Ivan Jaime e o Chico ao mesmo tempo no onze inicial. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Lurker, há 19 minutos: Estás a partir do pressuposto que, mesmo que o clube tivesse 20M€ e oferecesse um salário como o que vai ter, um dos centrais mais promissores do mundo e de quem já se falava ainda antes de poder sequer jogar fora do Brasil ia preferir o Porto ao PSG ou aos outros grandes, como se isto só bater a nota ao clube e está feito. Eu não estou a partir de pressuposto nenhum, limitei-me a constatar factos. Ainda há uns dias tinha dito, quando abordei esta questão dos centrais, que o Beraldo era o melhor central do Brasileirão mas que nesta fase já era um alvo irrealista para os 3 grandes. O timing não era este mas sim quando começou a despoletar na 1ª equipa do São Paulo, altura em que até noticiaram o interesse do Benfica. Logicamente que à medida que se vão afirmando ficam cada vez mais fora do alcance dos clubes portugueses. O paradigma mudou, daí a necessidade de ter uma rede de scouting de excelência para detetar talento em idades cada vez mais precoces. Se tivermos sempre à espera que comecem a dar nas vistas para os colocarmos debaixo d'olho, então perderemos invariavelmente a corrida. Isto quando falamos no Brasil ou na Argentina, sobretudo, mas felizmente há mais vida para além disso no mercado sul-americano, nós é que ainda não a descobrimos, à exceção do mercado colombiano. Anw, estou curiosíssimo para ver quem será o alvo para a defesa. Se um Otávio [bom projeto de jogador], Relvas ou Gabriel Pereira no mercado interno ou alguém como o Nino do Flu. Nino esse que parece ter uma cláusula de rescisão de 7M€. Excelente oportunidade de negócio em todos os aspetos. Alguém preparado para pegar de estaca e assumir um papel importante no balneário após a saída do Pepe e do Marcano. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 2 horas: E se os meninos jogassem? Dou tanto valor ao jogo como um amigável de pré-epoca, basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Boitswana , há 31 minutos: Anw, estou curiosíssimo para ver quem será o alvo para a defesa. Se um Otávio [bom projeto de jogador], Relvas ou Gabriel Pereira no mercado interno ou alguém como o Nino do Flu. Nino esse que parece ter uma cláusula de rescisão de 7M€. Excelente oportunidade de negócio em todos os aspetos. Alguém preparado para pegar de estaca e assumir um papel importante no balneário após a saída do Pepe e do Marcano. Jogadores vindo da América do Sul e que chegam à Europa e pegam de estaca são muito raros, principalmente se o objectivo for comprar em Janeiro. Isto não é FM, tal como há jogadores que começam a jogar na equipa principal, e as equipas já pedem bastante dinheiro, uma equipa portuguesa não pode arriscar 20M por um jogador que ainda nem no Brasil tenha demonstrado grande coisa Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos: Jogadores vindo da América do Sul e que chegam à Europa e pegam de estaca são muito raros, principalmente se o objectivo for comprar em Janeiro. Isto não é FM, tal como há jogadores que começam a jogar na equipa principal, e as equipas já pedem bastante dinheiro, uma equipa portuguesa não pode arriscar 20M por um jogador que ainda nem no Brasil tenha demonstrado grande coisa Arriscam no Carmo e pasme-se… não joga. Não se atualizem. Depois admirem-se. Depois choramos que os outros clubes é que é lá fora e apostam. Chover no molhado. É continuar que tá bom. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Jogadores vindo da América do Sul e que chegam à Europa e pegam de estaca são muito raros, principalmente se o objectivo for comprar em Janeiro. Isto não é FM, tal como há jogadores que começam a jogar na equipa principal, e as equipas já pedem bastante dinheiro, uma equipa portuguesa não pode arriscar 20M por um jogador que ainda nem no Brasil tenha demonstrado grande coisa O Nino é um caso especial porque já não é propriamente um jovem. Seria uma contratação na linha do Felipe ou do Lucas Veríssimo, centrais sem qq experiência no contexto europeu mas já com uma grande maturidade e conhecimento táctico. O próprio Militão, apesar de ser um predestinado, tb chegou e impôs-se de imediato. Concordo que na grande maioria dos casos não podemos ter expectativas de entrada imediata no 11 mas um jogador como o Nino já traz consigo outra bagagem. O próprio Uribe ou o Marche tb não necessitaram de grande adaptação ao futebol europeu precisamente por serem jogadores "feitos". Eu tenho plena noção de que o Porto não pode investir 20M€ num qq prodígio brasileiro, que ainda não tenha provas dadas, agora o Beraldo é tudo menos isso. É dos centrais mais promissores do futebol mundial e não tem nada que enganar. A chave está no poder de antecipação. O Porto tem que ser capaz de trabalhar noutros mercados periféricos e sinalizar esses prodígios brasileiros [ou de outras nacionalidades] quando ainda andam pela Copinha e não depois de fazerem duas épocas consecutivas como titulares na equipa principal. Aí já é demasiado tarde e não temos argumentos para disputar o jogador com um PSG ou com clubes ingleses endinheirados. É aí que entra tb a equipa B. Tem que ser a porta de entrada para essas promessas. Eu não condeno as vindas de um Luan Brito, de um Peglow, de um Abuashvili, de um Omar Govea ou de um Marko Pavlovski, apesar de todos eles terem flopado. Vinham cotados, toda a gente lhes reconhecia talento e podiam singrar. Acontece. O que não pode acontecer é o resto, as centenas de jogadores que vieram simplesmente com o propósito de alimentar os mesmos de sempre. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 40 minutos: Arriscam no Carmo e pasme-se… não joga. Não se atualizem. Depois admirem-se. Depois choramos que os outros clubes é que é lá fora e apostam. Chover no molhado. É continuar que tá bom. Deve-se contratar lá fora também, mas não se pode arriscar em jogador que ainda não mostraram grande coisa por lá também, não há a capacidade financeira do Real, Chelsea, etc, em contratar antecipadamente e depois logo se vê se é bom. Mas com isto não estou a dizer que estão a fazer as coisas bem, muito pelo contrário. O Carmo pareceu mais uma contratação em desespero, sem grande observação a fundo. Citação de Boitswana , há 24 minutos: O Nino é um caso especial porque já não é propriamente um jovem. Seria uma contratação na linha do Felipe ou do Lucas Veríssimo, centrais sem qq experiência no contexto europeu mas já com uma grande maturidade e conhecimento táctico. O próprio Militão, apesar de ser um predestinado, tb chegou e impôs-se de imediato. Concordo que na grande maioria dos casos não podemos ter expectativas de entrada imediata no 11 mas um jogador como o Nino já traz consigo outra bagagem. O próprio Uribe ou o Marche tb não necessitaram de grande adaptação ao futebol europeu precisamente por serem jogadores "feitos". Eu tenho plena noção de que o Porto não pode investir 20M€ num qq prodígio brasileiro, que ainda não tenha provas dadas, agora o Beraldo é tudo menos isso. É dos centrais mais promissores do futebol mundial e não tem nada que enganar. A chave está no poder de antecipação. O Porto tem que ser capaz de trabalhar noutros mercados periféricos e sinalizar esses prodígios brasileiros [ou de outras nacionalidades] quando ainda andam pela Copinha e não depois de fazerem duas épocas consecutivas como titulares na equipa principal. Aí já é demasiado tarde e não temos argumentos para disputar o jogador com um PSG ou com clubes ingleses endinheirados. É aí que entra tb a equipa B. Tem que ser a porta de entrada para essas promessas. Eu não condeno as vindas de um Luan Brito, de um Peglow, de um Abuashvili, de um Omar Govea ou de um Marko Pavlovski, apesar de todos eles terem flopado. Vinham cotados, toda a gente lhes reconhecia talento e podiam singrar. Acontece. O que não pode acontecer é o resto, as centenas de jogadores que vieram simplesmente com o propósito de alimentar os mesmos de sempre. O Nino não conheço, o Beraldo é um belo jogador, mas sempre foi caro, se houvesse a oportunidade de trazer como esses que falas em abaixo, por empréstimo com opção de compra, mas duvido que fosse aceite. Agora claro, não há scouting, é quase tudo por catálogo de empresários, e quando assim é, são raras as vezes em que se descobrem grandes talentos a valores baixos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos: Deve-se contratar lá fora também, mas não se pode arriscar em jogador que ainda não mostraram grande coisa por lá também, não há a capacidade financeira do Real, Chelsea, etc, em contratar antecipadamente e depois logo se vê se é bom. Mas com isto não estou a dizer que estão a fazer as coisas bem, muito pelo contrário. O Carmo pareceu mais uma contratação em desespero, sem grande observação a fundo. A segunda parte do meu comentário era geral, saiu foi no mesmo post. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Dezembro 2023 Um crime se o Chico não for titular... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2023 Citação de fns, há 8 minutos: Ele não tem mesmo vergonha na cara. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Dezembro 2023 Parece-me que as vacas magras era sobre a situação do clube e não sobre eventuais fornadas da formação mas posso ter interpretado mal. De qualquer das formas, não faz sentido o dizer quando há dias recambiou alguém que custou 20 milhões para a B. (E era importante não misturar no seu discurso a equipa B e formação. Não são a mesma coisa, o Zé Pedro e o João jogaram lá e não são da formação). 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Dezembro 2023 Citação de pedritsh, há 17 horas: Surpreendem-te era se não usasse um onze desse género. Cláudio Ramos; Martim, Gabi, Carmo e João Mendes; Nico e Vasco Sousa; Francisco Conceição, Iván Jaime e Rodrigo Mora; Namaso Meixedo, Jorge, Dinis Rodrigues, Gonçalo Borges, Franco, André Oliveira, Jorge Meireles, Anhá Candé, Marcus. Epá, algo assim na loucura. Mas não. Farto deste clube. Até nos tempos do Jesualdo Ferreira se rodava e experimentava miúdos. Fuoda-se Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Dezembro 2023 Citação de Sandes., há 23 minutos: Fuoda-se Realmente, é surpreendente. Bem me parecia que não me soava bem. Que erro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Dezembro 2023 Tudo acertado: Veron deixa o FC Porto e regressa ao Brasileirão (ojogo.pt) O acordo inclui uma opção de compra de 10 milhões de euros Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Dezembro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 17 horas: O Carmo pareceu mais uma contratação em desespero, sem grande observação a fundo. Acreditas mesmo no que disseste? Um jogador do campeonato português, do Braga e o F.C.Porto não fez uma observação a fundo? O Sporting anda a observar a "fundo" na segunda liga e o Porto não conhece os jogadores do campeonato principal? Acreditas no que escreves? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Dezembro 2023 Citação de Jimpo, há 41 minutos: Acreditas mesmo no que disseste? Um jogador do campeonato português, do Braga e o F.C.Porto não fez uma observação a fundo? O Sporting anda a observar a "fundo" na segunda liga e o Porto não conhece os jogadores do campeonato principal? Acreditas no que escreves? Acredito, o Sporting anda a mexer-se bastante bem no mercado, o Porto e o Benfica contratam jogadores que não fazem grande sentido. O Carmo fez uns bons jogos, viram potencial nele e apostaram nele, depois de terem falhado contratações no Brasil. 1 Compartilhar este post Link para o post