Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Obrigado por terem levado com a bala do Navarro, amigos. Ainda me lembro bem do tsunami de críticas ao Amorim, por ele ter rejeitado liminarmente o rapaz em pelo menos dois momentos distintos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 1 hora:

tá bonito de 50 avançados para evanilson e loader janeiro vai ser engraçado 

Diria que o Wendel da equipa deve subir não? 

Por acaso gosto muito do Namaso. 

Citação de Poeira, há 2 minutos:

Obrigado por terem levado com a bala do Navarro, amigos. Ainda me lembro bem do tsunami de críticas ao Amorim, por ele ter rejeitado liminarmente o rapaz em pelo menos dois momentos distintos.

Para o bem e para o mal, a teimosia do Amorim tem destas coisas 😁. Namaso e Evanilson vai carburar. 

Citação de Boitswana , há 52 minutos:

Do Santos quem era muito bem sacado era o Joaquim. Não tem hype nenhum e com a descida de divisão do Peixe deve ser relativamente acessível.

Também foi falado para o Sporting. O Rodrigo Caio é outro que está livre, resta saber a condição física. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos ~80M€ gastos ficámos com o Varela, o Eustáquio...e vá o Ivan Jaime. Em uma época e meia. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema destes empréstimos é que um Cruzeiro ou um Olympiakos nunca irão exercer as opções de compra. Ainda se fosse em clubes das principais ligas europeias com alguma capacidade financeira. Mas isso dá um trabalho dos diabos...

Anw, é preferível assim. Já só falta despachar o Samuel PT, F. Cardoso, Zé Pedro, Carmo, Jorge Sánchez, Zaidu, Nico, Grujic, Galeno, Taremi, Toni, direção, treinador e claro está equipa médica para a limpeza estar concluída. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu sentar o melhor avançado da equipa. Estamos de parabéns. Francisco Conceição, Iván Jaime, Namaso, Evanilson e Galeno no banco de suplentes. E atenção eu não gosto do gajo mas está em muito melhor forma que o PP.

Compartilhar este post

Link para o post

Como pai percebo o Sérgio 

Não come os vegetais, não joga a titular 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava bem mais do Navarro, sei que o contexto não foi o ideal, ainda assim quando jogou foi medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 minutos:

Esperava bem mais do Navarro, sei que o contexto não foi o ideal, ainda assim quando jogou foi medíocre.

o salto do gil para o porto é enorme

há casos tipo o lino que rendem em clubes de maior dimensão, mas já se sabe que é difícil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 28/12/2023 at 00:33:

Um jogador que desde Outubro do ano passado esteve fora 221 dias por lesão, falhando 40 jogos por esse motivo, e que segundo já disseram por aqui está mais interessado em p*tas e vinho verde do que em ser profissional de futebol é culpa do treinador não ter vingado. 

por isso mesmo é que eu disse o que disse no segundo parágrafo:

Citação de IlidioMA, Em 28/12/2023 at 00:18:

E se fosse os sócios do FCPorto corria com a SAD por os seus investimentos de monta terem sido o Verón e e o Carmo.

Porque do Verón, ao que sei, já era consabido, no backstage da bola que ele era amigo da má vida. Por isso é que o Palmeiras o vendeu por tão pouco, apesar de ser um dos seus maiores talentos. Tinha eu já ouvido falar disso, a SAD do Porto não?

A culpabilidade do Conceição nestes dois dossiers eu não a estou a decretar de modo subjectivo, é de um modo objectivo. Não falo de Conceição, a sua pessoa, falo do Conceição o seu cargo. Ele é o treinador, ele é o tipo que tem de fazer valer os investimentos, valorizá-los e fazê-los explodir. Essa é a sua missão, ainda que secundária face à missão de ganhar títulos, mas é sua missão nonetheless. Até porque as receitas de vendas são as mais importantes para os clubes portugueses, dado que as receitas de TV e merchandising, que noutras paragens são as mais gordas, por cá são merrecas de m*rda, dado o tamanho do país e a grossura da carteira dos portugueses. Nós, enquanto adeptos podemos desdenhar essa vertente vendedora dos nossos clubes, mas essa é a realidade dos nosso clubes: formar ou comprar barato, para vender em um ano ou dois para a verdadeira Europa do futebol. E o treinador do Porto, seja ele quem for, tem de ser participante dessa lógica. Se os investimentos - ainda que sejam já de si questionáveis  a priori - não medram, ele, seja ele o Conceição, seja o Zé Mota, é responsável, objectivamente, por esse fracasso financeiro, pelo menos do pinto de vista de quem governa a SAD.

Mas hey, contra mim falo, que este ano o Benfica foi comprar três gajos bastante caros e são todos - até ver - investimentos ruinosos. Mas apesar de tudo parece-me que o Benfica está mais equipado financeiramente para lidar com um flop de alta monta, do que o Porto actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

or isso mesmo é que eu disse o que disse no segundo parágrafo:

Ilidio isso não faz qualquer sentido.

Apontas um investimento como culpa do treinador, porque ele é que tem de potenciar os jogadores, utilizando um caso de um jogador que esteve lesionado 1 ano praticamente de forma interrupta. O que era suposto o treinador, seja ele o Conceição, seja o Zé Mota, fazer? Levantar o jogador da cama mais cedo para ele ir para o Olival fazer o trabalho de recuperação que tem de fazer para recuperar devidamente das suas lesões? Contratar um guarda costas para ir para o Eskada lhe dar uma chapada cada vez que ele lá fosse? Há tanto por onde pegar no treinador e vão logo pegar em casos que não fazem qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge não foi convocado, terá a haver com o fato de se ter dito que ia ser devolvido? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Confirmado, Zaidu na can. Menos um para atrapalhar. 

Vamos Deus Peseiro, leva a Nigéria à final!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ilidio isso não faz qualquer sentido.

Apontas um investimento como culpa do treinador, porque ele é que tem de potenciar os jogadores, utilizando um caso de um jogador que esteve lesionado 1 ano praticamente de forma interrupta. O que era suposto o treinador, seja ele o Conceição, seja o Zé Mota, fazer? Levantar o jogador da cama mais cedo para ele ir para o Olival fazer o trabalho de recuperação que tem de fazer para recuperar devidamente das suas lesões? Contratar um guarda costas para ir para o Eskada lhe dar uma chapada cada vez que ele lá fosse? Há tanto por onde pegar no treinador e vão logo pegar em casos que não fazem qualquer sentido.

Podia ter começado por fazer o que fez ao Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Podia ter começado por fazer o que fez ao Moutinho.

Mas o Ilidio, não centra a sua argumentação nesse momento, na aceitação dele da transferência. Centra a argumentação em rentabilizar o jogador depois de cá estar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

Mas a que custo?

Isto é o que me preocupa mais. Com este futebol vamos acabar por ficar fora da Champions e pior do que isso não conseguimos valorizar ninguém. Onde é que vamos arranjar os 65M€ que já encaixamos este ano só para sobreviver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 15 minutos:

Isto é o que me preocupa mais. Com este futebol vamos acabar por ficar fora da Champions e pior do que isso não conseguimos valorizar ninguém. Onde é que vamos arranjar os 65M€ que já encaixamos este ano só para sobreviver?

Mundial de clubes. Graças a Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...