Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

Se o Carmo teve uma conversa sobre falta de minutos numa conversa de dissecação da derrota e com o plantel todo ainda é mais burro do que pensava. Posto isto, só posso achar que isto é falso. Seria demasiado parvo.

Afinal não é parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 38 minutos:

O zerozero, após vários contactos, está em condições de relatar exatamente o sucedido durante o day after à derrota em Alvalade. As versões do lado dos azuis e brancos e do atleta são, de resto, coincidentes.

Depois da derrota em Lisboa, a sétima oficial na temporada do FC Porto, Sérgio Conceição quis juntar o grupo e perceber o que ia na mente de cada um dos seus atletas.

Não houve trabalho no relvado, mas sim uma reflexão no balneário, com o treinador a tomar a palavra e a entregá-la posteriormente aos jogadores que quisessem dela fazer uso. David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel.

Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico. Naturalmente, os lamentos de David Carmo surpreenderam quem os escutava, até porque o ex-SC Braga é normalmente um jovem muito reservado e próximo apenas de uma minoria dos seus colegas de plantel.

Na altura, nenhum responsável do FC Porto informou o atleta de que iria passar a trabalhar com a equipa B. Essa indicação surgiu mais tarde, por via telefónica, após decisão tomada «em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol».

Insistimos: não houve indisciplina em nenhum exercício de treino, nem tampouco algum excesso verbal para com a equipa técnica, da parte de David Carmo. Houve, sim, um desabafo (ou vários) à frente de todo o grupo que foi considerado «inadequado» por parte de quem decide no FC Porto.

ZeroZero

'Podem falar o que vos vai na alma.'

-------------

'Mas não devias ter falado isso.'

Porra

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Afinal não é parvo.

O que os outros jornais reportaram foi se ter queixado sobre falta de minutos e o meu comentário foi sobre essa perspetiva.

Parece-me um tema pessoal e que deve falar com o treinador de forma individual até para perceber se seria possível ter minutos noutro contexto ou algo do estilo. Estás a dissecar uma derrota contra um dos rivais e queixas-te de falta de minutos seria parvo na minha opinião. Se por outro lado, o assunto não foi a falta de minutos, a análise é distinta claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

O que os outros jornais reportaram foi se ter queixado sobre falta de minutos e o meu comentário foi sobre essa perspetiva.

Parece-me um tema pessoal e que deve falar com o treinador de forma individual até para perceber se seria possível ter minutos noutro contexto ou algo do estilo. Estás a dissecar uma derrota contra um dos rivais e queixas-te de falta de minutos seria parvo na minha opinião. Se por outro lado, o assunto não foi a falta de minutos, a análise é distinta claro. 

Esquece, queria escrever "afinal não é falso". Estou mesmo a precisar de me reformar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pergunto é se o resto do plantel bateu todo palmas e pegou nas forquilhas e nos archotes para limpar o sebo ao Carmo.

O Pepe sendo um dos visados pela crítica do Carmo, fica caladinho. Mas não haver um Diogo, um Marcano, ou... mais ninguém porque ficámos sem referências nos últimos anos, a tentar meter juízo no "Departamento de Futebol" é algo que me deixa preocupado.

O que escrevo acima é sobre o castigo de ir para a equipa B. Acho que aquelas palavras poderiam ter sido ditas em privado, mas esse ponto para mim não é o mais relevante. Mandar alguém para a equipa B é uma punição grave e que se deveria aplicar apenas em circunstâncias graves, e não quando um jogador diz umas palavras desagradáveis mas respeitosamente e à porta fechada. É absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte do pessoal daqui fala sem nunca ter estado num contexto de clube.

Há os grupinhos e o falatório. Há quem esteja do lado do Carmo e há quem não esteja.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui se nota que o Porto está-se cagando para a formação dos miúdos. 

A equipa B devia ser a ultima etapa da formação dos miudos, não uma penitenciária como acontecia nos anos 2000.

Posto isto #PdC2024 😈

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Há os grupinhos e o falatório. Há quem esteja do lado do Carmo e há quem não esteja.

Claro, aquela notícia de despachar uns quantos em janeiro não veio ao acaso, não é o único descontente e só me admira como não são ainda muitos mais. O Ceição consegue o feito de ter uma gestão de plantel pior que o seu mestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é por causa deste caso que não vou assumir que sabemos os contornos, mas o Conceição também já não tem futuro no clube. Está completamente desgastado e acabou o ciclo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 17 minutos:

Claro, aquela notícia de despachar uns quantos em janeiro não veio ao acaso, não é o único descontente e só me admira como não são ainda muitos mais. O Ceição consegue o feito de ter uma gestão de plantel pior que o seu mestre.

Se formos por ai, basta ver quem esta em subrendimento

e és capaz de ter razão

Compartilhar este post

Link para o post

incitação à rebelião, não ter ido à guilhotina já foi uma sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O clube está refém do Sérgio. Para o bem e para o mal 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

eu lembro-me de o carmo andar a fazer bons jogos pelo braga. como é que é possível um jogador que vinha com aquela forma adaptar-se tão mal, andar a fazer penaltis e a ser expulso a torto e a direito?

relativamente ao Carmo no SC Braga eu sempre disse uma coisa: não sei se é azar meu, mas sempre que o vi jogar ele fazia m*rda.

Mas claro, eu via uns 8 ou 9 jogos do Braga num ano. Podia ser azar meu de não apanhar as suas grande exibições nos outros jogos.

Sempre lhe reconheci talento, mas ele tinha muitas pechas. Olha, não era, por exemplo, melhor e com menos pechas que o 'vosso' Diogo Leite. Mas o que o mata é o preço. Se tivesse ido para o Dragão por 5M ninguém diria grande coisa sobre ele.

Citação de pedritsh, há 1 hora:

mas o ponto não é esse. O ponto é que não se pede frontalidade e franqueza para dizerem o que vos vai na alma e depois se pune por isso. Isso não se faz em lado nenhum, em nenhuma organização seja ela de que tipo for. Isso manda a mensagem para os demais "nunca mais fales sobre porra nenhuma, fuck that". Estás a ver aquela pessoa que nunca conta nada aos pais? Pois, deve ter tido uma experiência destas no passado em que um dos pais lhe disse "podes falar comigo sobre tudo, sou o teu pai" ele falou e foi castigado ou levou uma bronca, e dali só retirou uma lição, mesmo que subconsciente: "falar com este gajo não é avisado"

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, se a conversa do Carmo foi realmente assim, esteve muito bem, pode ser que se meta a mão na consciência como o Pepe devia fazer.

Mandá-lo para a equipa B não faz sentido, se só sequer yes man na equipa, mais vale não continuar com o Sérgio Conceição. E raramente achei que o Conceição gerisse mal o balneário.

E o pior, é terem dado uma facada nas costas do Carmo, não foram homenzinhos para lhe dizer a frente, e à frente da equipa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a época acabou mais cedo. Espetacular.

Em ano que a qualificação para a CL é essencial.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento de m*rda ao jogador, isto não é Porto

Suspeito que o Tony está a passar por algo parecido 

Em relação ao que foi escrito aqui,concordo com quase tudo, mas pff não digam que o Carmo não teve oportunidades 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 56 minutos:

Tratamento de m*rda ao jogador, isto não é Porto

Suspeito que o Tony está a passar por algo parecido 

Em relação ao que foi escrito aqui,concordo com quase tudo, mas pff não digam que o Carmo não teve oportunidades 😂

Sim ele teve oportunidades. Mas o PP joga todos os jogos e nunca sente e ainda não deve ter feito um jogo decente esta época. Portanto entendo o sentimento de injustiça de que uns fazem m*rda todos os jogos e nunca saem e eu faço em 2 ou 3 e saio para a bancada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Otávio acabou por se refletir na (in)tolerância que o plantel tem para com o SC. Sem esse aliado dentro do grupo, não duvido que a distância jogadores-treinador seja cada vez maior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época espero que tenhamos nova direção, treinador e capitão. Muito grato ao que o Sergio e o Pepe já fizeram mas está na hora de um reset. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 horas:

O Ceição consegue o feito de ter uma gestão de plantel pior que o seu mestre.

Quem é o "seu mestre"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 22 minutos:

JJ

Lol mas há alguma confirmação de relação especial entre eles ou é uma tentativa de insulto porque o JJ é visto como "grunho"?

Não acredito que o Sérgio veja o JJ, que o treinou há 30 anos durante um ano, como mestre, especialmente quando trabalhou em Itália com treinadores com mais currículo como Eriksson, Hector Cuper, o próprio Mancini. Ainda apanhou o Sacchi brevemente em Parma e o Mourinho no regresso ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...