Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Samuel, há 23 minutos:

Não. Mas também não é preciso gajos que façam 50 golos+assists por ano, para fazerem a diferença.

Falcão, Jackson, Darwin, Bas Dost,  nunca chegaram a esses numeros, e não foram menos importantes.

O Falcão tinha grandes equipas atrás dele. Essas equipas eram melhores individualmente que é esta do Sporting.

Os restantes onde é que foram tão decisivos como está a ser o Gyokeres? Nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

O Falcão tinha grandes equipas atrás dele. Essas equipas eram melhores individualmente que é esta do Sporting.

Os restantes onde é que foram tão decisivos como está a ser o Gyokeres? Nunca.

O Bas Dost teve uma temporada em que andou a carregar o Sporting às costas. E tenho ideia que o Benfica também teve 1 ou 2 épocas em que o Jonas era o abono de família. Isto citando casos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hulk, ou um James ou Di Maria eram jogadores mais talentosos que o Gyokeres, mas nenhum deles carregou a equipa às costas da maneira que o sueco fez esta época. Foi completamente absurdo. É um grande craque numa equipa claramente mais fraca que as equipas onde os outros 3 jogaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

O Bas Dost teve uma temporada em que andou a carregar o Sporting às costas. E tenho ideia que o Benfica também teve 1 ou 2 épocas em que o Jonas era o abono de família. Isto citando casos mais recentes.

Nao consigo comparar. O dost e o Jonas, especialmente o holandês, marcavam golos “feitos” na área. O sueco joga quase sozinho na frente às vezes. One man army. Tipo o hulk do VP

Compartilhar este post

Link para o post

Há também o fator Amorim, porque esta equipa do Sporting está esprimidinha ao máximo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

O Hulk, ou um James ou Di Maria eram jogadores mais talentosos que o Gyokeres, mas nenhum deles carregou a equipa às costas da maneira que o sueco fez esta época. Foi completamente absurdo. É um grande craque numa equipa claramente mais fraca que as equipas onde os outros 3 jogaram.

O Hulk na 1° época do Vitor Pereira carregou aquele ataque às costas, de tal forma que até acabou a jogar muitas vezes na posição de ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a equipa ficou refém do Falcao, então jogavamos com o melhor trio possível (Varela, Hulk e James). Ainda assim notava-se que o Hulk ao centro não se sentia tão confortável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 minutos:

Nao consigo comparar. O dost e o Jonas, especialmente o holandês, marcavam golos “feitos” na área. O sueco joga quase sozinho na frente às vezes. One man army. Tipo o hulk do VP

Apenas "feitos" não deviam de ser porque o Dost marcou 34 golos no campeonato e são raros os que chegam a esses números.

Mas também acho o Gyokeres mais completo, e, mais importante ainda, é a cara do título de campeão a par do Amorim. O Dost marcou 34 golos e viu o Benfica ser campeão.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer se estava a falar de quem tem mais qualidade ou não mas sim da diferença que causaram numa equipa. E facilmente se viram vários casos de jogadores que levaram as equipas às costas com números e influência enormes: Bas Dost, Darwin, Jonas, até o Taremi...

Mas é claro que sem ele teriam tido muito mais dificuldades em ser campeões, zero dúvidas sobre isso. Provavelmente tombava para o Benfica. E vão ter muita dificuldade em substituí-lo mas não é de todo impossível que voltem a acertar se ele sair, ainda para mais podendo largar uns bons milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Nem sequer se estava a falar de quem tem mais qualidade ou não mas sim da diferença que causaram numa equipa. E facilmente se viram vários casos de jogadores que levaram as equipas às costas com números e influência enormes: Bas Dost, Darwin, Jonas, até o Taremi...

Mas é claro que sem ele teriam tido muito mais dificuldades em ser campeões, zero dúvidas sobre isso. Provavelmente tombava para o Benfica. E vão ter muita dificuldade em substituí-lo mas não é de todo impossível que voltem a acertar se ele sair, ainda para mais podendo largar uns bons milhões.

Provavelmente? O sporting sem o sueco estava bem mais perto de nós do que do Benfica. Mas mérito a quem o identificou e contratou atenção. Carregando ou não a equipa foi preciso contratar o gajo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vão atacar o Pavlidis (ou vendem agora ou entra no último ano de contrato) ou o Ioannidis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 15 minutos:

Porque a equipa ficou refém do Falcao, então jogavamos com o melhor trio possível (Varela, Hulk e James). Ainda assim notava-se que o Hulk ao centro não se sentia tão confortável.

Verdade a parte de não ser a melhor posição dele,  até vamos buscar o Janko para ele regressar a sua melhor posição.

Mas sem o Hulk, não somos campeões naquela época. Apesar de gostar muito da 2° época do VP, a equipa na 1° época dele era horrível a atacar, era muito bola no Hulk e ele que resolva.

Essa má 1° impressão, depois de termos visto no ano passada uma das melhores épocas do clube de sempre, juntando o facto do VP não ser um Luís André nas conferências, levou que depois daquela enorme 2° época dele, muitos adeptos ficarem felizes por trocarmos de treinador...mal sabíamos o que vinha aí.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Steins, há 2 minutos:

Verdade a parte de não ser a melhor posição dele,  até vamos buscar o Janko para ele regressar a sua melhor posição.

Mas sem o Hulk, não somos campeões naquela época. Apesar de gostar muito da 2° época do VP, a equipa era horrível a atacar na 1° dele do que me lembro, era muito bola no Hulk e ele que resolva.

Essa má 1° impressão, depois de termos visto no ano passada um dos melhores épocas do clube de sempre, juntando o facto do VP não ser um Luís André nas conferências, levou que depois daquela enorme 2° época dele, muitos adeptos ficaram felizes por trocarmos de treinador.

Também tinha as suas pancas, como o Maicon a lateral direito. A chegada do Lucho também foi muito importante.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

Também tinha as suas pancas, como o Maicon a lateral direito. A chegada do Lucho também foi muito importante.

O mais importante foi largar a mania de sempre que se via a ganhar, baixar as linhas, segurar a bola e não arriscar.

Na 2° época dele mantivemos uma defesa segura, a posse de bola, mas não baixava o ritmo e íamos para cima do adversário procurar o segundo ou terceiro golo.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 53 minutos:

@Boitswana , o Martin Vitík vale alguma coisa? O Chadi Riad era impossível?

O Barça recomprou ou vai recomprar o Chadi. O Vitík não conheço mas tem o AC Milan em cima, duvido que seja para o nosso bico, no momento financeiro que estamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A importância do Gyokeres, faz-me lembrar o Jardel. Quem tinha o Jardel, tinha alta probabilidade de ser campeão. Eu sei que são jogadores diferentes, mas são jogadores que fazem a diferença. O nosso selecionador campeão Europeu, conseguiu não ser campeão com o Jardel. Isso é um feito.

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Mujica para o estrangeiro, faz-me lembrar a saída do Tapsoba e do Lincoln. Grandes jogadores, grandes más decisões das equipas portuguesas em não aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Em 05/05/2024 at 22:46:

Para mim do Arouca quem merece uma atenção especial é o Sylla. Deve ser relativamente barato e acho que há ali material para ser, no mínimo, um jogador do patamar do Eustáquio ou próximo do Morita.

Se fosse um negócio de ocasião não hesitava e acho que iria surpreender muita boa gente. 

Preferes o Sylla ao Zaydou? Eu gostava de ver o Rodrigo Mora e o Vasco Sousa serem apostas e acho que sairiam beneficiados com um médio como o Zaydou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vasco Sousa é o novo jogador mítico. Será que existe mesmo ou é um boato da internet? 

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 6 horas:

A importância do Gyokeres, faz-me lembrar o Jardel. Quem tinha o Jardel, tinha alta probabilidade de ser campeão. Eu sei que são jogadores diferentes, mas são jogadores que fazem a diferença. O nosso selecionador campeão Europeu, conseguiu não ser campeão com o Jardel. Isso é um feito.

O Gyokeres foi muito bem identificado. Historicamente, em Portugal, avançados que combinam velocidade com um cabedal muito acima da média têm muito sucesso. Teve sucesso o Darwin, que era um projecto de jogador, teve algum sucesso o Marega, que nem jogador era e teve/tem sucesso o Gyokeres, que chegiu cá como um jogador feito.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 horas:

Só deixar um pormenor: o Dost tem o record no futebol de maior sequência de tap-ins: 48. Dizem que ele aparecia sempre sozinho, mas é preciso ter uma percepção do ambiente envolvente e inteligência dentro do campo surreais para o fazer tanta vez. Taticamente, foi dos avançados mais inteligentes que pisaram os relvados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...