doncorleone Publicado 4 Maio 2024 Citação de toze2, há 1 minuto: Podes sonhar. Só não esperes que sejamos todos tolos e digamos que o teu sonho é realista. Deixai-me sonhar. Só peço que não dêem ideias para ter pesadelos. 😏 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: O Queiroz está aí no meio porquê? Por ter lixado uma das melhores equipas de sempre do sporting ou pelo modo como deitou tudo a perder num mês em madrid? Tb não entendi. Falou dele como se fosse um injustiçado, quando falhou em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Eu aqui vou um pouco contra a corrente e sou mais cauteloso. Acho que o Martim pela amostra que deu no clássico praticamente já carimbou o seu lugar no plantel de 24/25 e depois o Vasco é o jogador mais maduro para fazer a transição de imediato. Tb ele terá que fazer a pré época e muito provavelmente ficar no plantel. O Mora e o Gonçalo tb não vejo mal que sigam para os trabalhos mas francamente acho que podem ter o seu ano de afirmação pela na equipa B no próximo ano. Eu numa lógica de pensamento a médio e longo prazo optava por fazer o seguinte, no que aos extremos diz respeito. Vender Galeno e PP porque são 2 dos jogadores mais valorizados do plantel e sobretudo porque não podemos deixar escapar o timing de venda. Temos o Francisco, o Gonçalo, o Namaso, eventualmente o Ivan Jaime para pisar esses terrenos, mas seria curto naturalmente. O 1º passo seria assegurar o Belloumi, já a pensar na sucessão do Chico. Se a época que vem correr melhor à equipa tenho poucas dúvidas que o Francisco vai rebentar com tudo e muito provavelmente dar o salto. O mago argelino ficaria um aninho na sua sombra, entrando aos poucos e tendo oportunidades nas taças e até podendo jogar ocasionalmente no outro corredor, onde não é tão forte, e na época seguinte afirmava-se no 11, já com o período de adaptação ultrapassado. É isto que eu quero ver neste Porto do AVB. Planeamento a 2/3/5 anos, sempre a jogar em antecipação e acautelando com antecedência todos os cenários possíveis. Não quero mais um Porto à Conceição, só a olhar para o imediato porque isso inevitavelmente hipoteca o futuro. Com o corredor direito fechado era só pensar numa alternativa ao Galeno para a esquerda. O Namaso, dependendo da ideia de jogo, até pode funcionar como falso extremo (recordo-me sempre do papel que o Licha tinha nos primeiros tempos, salvo a devida diferença em termos individuais) mas isso obrigaria a ter um LE mais vertical, como o Miranda. O Wendell gosta mais de pisar terrenos interiores e isso casa melhor com um extremo puro, bem aberto no corredor. Não é fácil descobrir um extremo capaz de chegar e assumir protagonismo mas nem que tenhamos de procurar alguém por empréstimo. Falei no Bryan Zaragoza do Bayern como poderia falar sei lá de um Arda Guler, se o Real quiser que tenha mais tempo de jogo, apesar de serem jogadores totalmente diferentes. São apenas 2 exemplos. Eu já o vejo como dono do lugar. O João Mário não serve como alternativa? Nessa posição não mexia mais. Apostar na formação é assim, sem medo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Maio 2024 Ainda vai ser o JJ com uma pinta do caraças. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Maio 2024 Citação de Phil, há 1 minuto: Ainda vai ser o JJ com uma pinta do caraças. Se o Conceição não encaixa no projeto, o que dizer do JJ? O que não quer dizer que não seja um bom treinador. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Maio 2024 Citação de Phil, há 1 minuto: Ainda vai ser o JJ com uma pinta do caraças. E porque não? Eu só acho é que não encaixa no perfil que eu penso ser o desejado pelo Luís André. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Maio 2024 Citação de doncorleone, há 1 minuto: Eu já o vejo como dono do lugar. O João Mário não serve como alternativa? Nessa posição não mexia mais. Apostar na formação é assim, sem medo. Dependerá da opção do novo treinador mas não me chocaria. O J. Mário não evoluiu rigorosamente nada, continua sem dar garantias de ser um titular 100% fiável e o Martim em comparação tem um potencial incomparavelmente superior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Maio 2024 Tantos sonhos e vamos andar com refugo espanhol e dos tugas da segunda divisão 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 4 Maio 2024 Eu sei que me começo a tornar repetitivo com o nome do Gasp mas francamente é aquela opção que acho que poderia encaixar na perfeição. Treinador de projeto, como demonstram os 8 anos da Atalanta e as suas duas passagens pelo Genoa. Depois é ver o crescimento da equipa de Bergamo no seu reinado. É ver a forma como n jogadores saídos da formação se afirmaram na equipa principal e o retorno (desportivo e financeiro) que tiveram com gajos verdadeiramente desconhecidos e contratados por uns meros trocos. O Goosens, que chegou a ser dos LE mais entusiasmantes do futebol europeu, julgo que na altura veio de um Heracles por 900 mil euros. O último ponto a seu favor é a idade, apesar de isso parecer um contrasenso. Um gajo com 60 anos já não tem grandes ilusões e planos para a carreira, se se sentir bem em Portugal fixa por cá tranquilamente os mesmos 6/7 anos do Conceição, e isso em termos de estabilidade é brutal. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Maio 2024 @Tio Hans, a história do Milan tem algum fundo de verdade ? Começa a parecer demasiado fumo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 13 minutos: Se o Conceição não encaixa no projeto, o que dizer do JJ? O que não quer dizer que não seja um bom treinador. O problema do Conceição é a bagagem que já tem aqui no clube essencialmente. E este último ano foi horrível em todos os parâmetros. Até há um ano atrás a continuação dele seria praticamente um no brainer para o AVB. quero o Sérgio fora mas também não sou ingrato. Fez mais coisas boas que más. o JJ a curto prazo (1/2 anos) seria capaz de coisas muito interessantes e valorizar ativos. Quando ele foi para o SCP eles não andavam a nadar em dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Maio 2024 O JJ não faz sentido absolutamente algum. O André já disse que a aposta em jogadores jovens será fulcral e que será preciso apertar o cinto. O JJ é a antítese perfeita dessas duas ideias. Inaginem o JJ a ter de trabalhar com um Diretor Desportivo. No fundo, vir o JJ ou continuar o SC seria a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 4 Maio 2024 O problema do Sérgio Conceição não é a sua qualidade, simplesmente deixou de ter condições para continuar com esta nova direção. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Maio 2024 O Sérgio tem de sair, mesmo que venha um treinador pior. Neste momento é uma bomba atómica no clube. Mas não tenho grandes entusiasmos para a próxima época. Tudo vai depender dos apertos financeiros que a nova direção vai ter de decidir. Por isso não espero um plantel melhor e se calhar nem um treinador melhor. mas acima de tudo algo com pés e cabeça para proteger o clube no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Maio 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 4 horas: O Queiroz está aí no meio porquê? Por ter lixado uma das melhores equipas de sempre do sporting ou pelo modo como deitou tudo a perder num mês em madrid? Porque o Queiroz foi o primeiro exemplo que me veio a cabeça de um treinador cujo ponto forte não é apresentar resultados para ontem. E isso de ter lixado uma geração do Sporting é um bocado subjetivo. Há um denominador em comum nessa geração que vai de 91 a 95 e não é o Queiroz. Citação de Boitswana, há 2 horas: Tb não entendi. Falou dele como se fosse um injustiçado, quando falhou em todo o lado. Isso é falso e até demonstra alguma ignorância da carreira do Queiroz desde que chegou ao futebol (como treinador/selecionador) Editado 4 Maio 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Maio 2024 Quando é que o Taremi desaparece da equipa mesmo? Só no fim do mês? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Maio 2024 O Conceição é pior que um sino, pqp. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Maio 2024 E continua a insistência no Taremi. Que coisa mais idiota. De resto, bom quarteto defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Maio 2024 Feliz pela aposta no Martim continuar. Que dê para ver uns minutos do Gonçalo Sousa também. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 7 minutos: Feliz pela aposta no Martim continuar. Que dê para ver uns minutos do Gonçalo Sousa também. Em duas semanas ficaram preparados... 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Maio 2024 Citação de pedritsh, há 5 minutos: Em duas semanas ficaram preparados... Coincidências... Só cai quem é burro. 5 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 4 Maio 2024 O Jorge Sánchez vai para o Cruz Azul por 3M. Não me digam que não é possível tentar colocar os André Francos, Toni Martinez, Zaidus e Fábios Cardosos por valores minimamente decentes... É mais que possível, obviamente que dá mais trabalho do que empandeirá-los para a Turquia ou para a Grécia. Tanto Benfica como Sporting como outros colocam excedentários por alguns milhões... 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Maio 2024 Temos de apostar no miúdo, no Gonçalo Sousa, com a pinta dele e arrogância em campo, estou com o feeling. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Maio 2024 Se pinta (seja o que isso seja) for critério para alguma coisa no que ao futebol jogado diz respeito então o Martim Fernandes nunca será jogador. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 24 minutos: Se pinta (seja o que isso seja) for critério para alguma coisa no que ao futebol jogado diz respeito então o Martim Fernandes nunca será jogador. Pinta no sentido de jogador, aquele toque de bola, aquele ir para cima do adversário, só nos minutos que teve em campo vê-se logo que é mais jogador ou potencial para, que o Gonçalo Borges. Ok, não é difícil. Compartilhar este post Link para o post