Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 5 minutos:

O tipo mais otimista daqui apontava para uns 60 a 65% para o AVB nas eleições.

A realidade é que nenhum de nós sabe o que vai acontecer, apenas tem esperança que as coisas melhorem, tal como melhoraram em 82 com a entrada do PdC. E recordo que ele entra em 82 mas só é campeão em 85. As coisas levam o seu tempo.

Eu tanto sou muito optimista como pessimista, em ambos os casos prefiro chamá-los de realista, e ainda é cedo, mas no fim de agosto direi a minha previsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho qualquer previsão ao dia de hoje até porque ainda não se sabe literalmente nada sobre a próxima época: treinador, equipa técnica, plantel, competições que se vai disputar, etc.

Mas sei uma coisa: o Benfica estará em ano eleitoral com as consequências que daí advém, o Sporting parece que vai manter o Amorim e o Braga terá um treinador que orientou a equipa sensação esta temporada. Não tenho qualquer previsão sobre o desfecho final da época mas parece-me que mais fácil que este ano, a julgar por este contexto ao dia de hoje, não será.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Eu não tenho qualquer previsão ao dia de hoje até porque ainda não se sabe literalmente nada sobre a próxima época: treinador, equipa técnica, plantel, competições que se vai disputar, etc.

Mas sei uma coisa: o Benfica estará em ano eleitoral com as consequências que daí advém, o Sporting parece que vai manter o Amorim e o Braga terá um treinador que orientou a equipa sensação esta temporada. Não tenho qualquer previsão sobre o desfecho final da época mas parece-me que mais fácil que este ano, a julgar por este contexto ao dia de hoje, não será.

Há algo que costuma pautar os inícios de temporada que é a sensação que estão todos mais fortes e que vai ser equilibrado. Nem sempre acontece, até porque tal é uma impossibilidade. O Sporting tem o treinador campeão mas também o treinador que acabou em 4º lugar há 1 ano atrás. O Braga tem o treinador sensação que pode mesmo confirmar todo o seu potencial como ser mais um que faz uma ou duas grandes épocas em clubes médios e depois acusa a pressão quando chega a um clube maior.

Do Benfica não tenho nada a comentar, para mim são sempre os principais favoritos porque tem o maior orçamento, e esta temporada é a prova disso mesmo: não se vê nada trabalhado pelo treinador e mesmo assim vão acabar com 80 ou mais pontos. Ou seja, a ritmo de cruzeiro o Benfica é uma ameaça.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Benfica é que vão ter capacidade para fortalecer ainda mais um plantel que já é bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Sporting tem o treinador campeão mas também o treinador que acabou em 4º lugar há 1 ano atrás

É factual o que dizes. Tal como é factual que é  o treinador que conquistou 5 títulos podendo chegar a 6 em 4 anos num clube com o contexto do Sporting. Quantos treinadores o fizeram lá nesse período?

Citação de Mica, há 5 minutos:

O Braga tem o treinador sensação que pode mesmo confirmar todo o seu potencial como ser mais um que faz uma ou duas grandes épocas em clubes médios e depois acusa a pressão quando chega a um clube maior.

É verdade. Acho que no caso do Braga dependerá mais de como vão renovar o plantel com jogadores em fim de vida no sentido figurado e jogadores importantes a saírem como o Djaló do que o treinador.

O meu comentário surge antes de ver o plantel de qualquer uma dessas equipas. Apenas numa perspectiva do que parece vir a ser o próximo ano. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é muito cedo para previsões, só o saberemos no fim de agosto quando os mercados fecharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a colocar as coisas onde não deveriam.

Época nem começou e já estamos a falar de sermos campeões. Não temos dinheiro, teremos de abrir mão de jogadores com algum relevo no plantel, só se o entulho todo der margem para transferências... O futuro pode ser risonho mas não será certamente o futuro próximo (não acredito no próximo ano)

O AVB disse o que deveria dizer. É a exigência de sempre do FC Porto.

E muito sinceramente se o dinheiro tiver de ser canalizado que seja para um treinador. A sintonia do treinador com a estrutura e os princípios vão ser essências para o futuro do clube, valorizam de ativos, estabilidade financeira, etc.

Por outro lado e contradizendo tudo o que escrevi em cima, a verdade é que essas lista de treinadores for real, tem de haver alguma margem de €€, não estou a ver nenhum deles vir para cá para andar a restruturar o clube falido quando poucas seguranças tem de ganharem o título no final.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Roger. 1 ano de contrato. 18 anos. 

Odeio negociar com o Braga mas se o preço fosse bom eu ia.

Tens bom gosto. A situação contratual do miúdo é que uma confusão. Era uma facada brutal no Salvador só para dar já um claro sinal de que agora a p*ta será outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Roger. 1 ano de contrato. 18 anos. 

Odeio negociar com o Braga mas se o preço fosse bom eu ia.

Bom gosto, a negociação para renovar com o Braga parece estar bem complicada.

Diz-se que já rejeitaram uns bons milhões por ele (PSV e Newcastle, por exemplo)

Citação de doncorleone, há 2 horas:

Fácil: Zalazar

Comprado por 5M, hoje já só deve sair por uns 13/15M

Citação de Boitswana , Agora:

Tens bom gosto. A situação contratual do miúdo é que uma confusão. Era uma facada brutal no Salvador só para dar já um claro sinal de que agora a p*ta será outra. 

Acabei de dizer isto, vais de BO por seres copião 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia bem onde partilhar a informação random do dia, aqui fica:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Não sabia bem onde partilhar a informação random do dia, aqui fica:

Que tal no núcleo do Braga, boi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Que tal no núcleo do Braga, boi?

Mas o Maxi é um dos nossos 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O sporting vendendo o gyokeres fica quase garantidamente em terceiro. Amorim ou não. 

Editado por Phil
  • Haha 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 5 minutos:

O sporting vendendo o gyokeres fica quase garantidamente em terceiro. Amorim ou não. 

Isso é muito relativo. Se acertarem outra vez no substituto, podem ficar a não perder assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 9 minutos:

O Sporting vai voltar a investir pesado. E se há coisa que têm mostrado é que estão a saber gastar, principalmente quando investem forte num jogador.

E vão fazer um jackpot com o Gyokeres, vai dar para investirem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 23 minutos:

Isso é muito relativo. Se acertarem outra vez no substituto, podem ficar a não perder assim tanto.

Porque todos os anos aparecem aí gajos que fazem 50 golos+assistências em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Coventry tiver com vontade de negociar outra vez com o Sporting, ainda lá vai buscar o próprio substituto do gyokeres e não perdem em quase nada. E o Simms é mais novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Porque todos os anos aparecem aí gajos que fazem 50 golos+assistências em Portugal...

O Gyokeres teve 47 golos + assistências nas competições portuguesas.

São números incríveis mas não é assim tão difícil repetir ou chegar perto. Taremi e Darwin andaram ali nos 35. Gastando uma boa nota é mais que possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Não. Mas também não é preciso gajos que façam 50 golos+assists por ano, para fazerem a diferença.

Falcão, Jackson, Darwin, Bas Dost,  nunca chegaram a esses numeros, e não foram menos importantes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basta saberem o que querem e comprarem em função disso, nem que gastem um boa nota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 53 minutos:

Sim. A chance de eles arranjarem um gajo destes duas vezes seguidas? Duvido IMENSO 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gyo é um monstro absoluto 

Meto-o num patamar apenas ligeiramente inferior ao Hulk

Dou mais crédito ao brasileiro simplesmente por ter ganho um título europeu por cá 

Mas olhem isto é um tópico do Porto por isso que os rivais se f*dam 😁

Primeiro é esperar que o André possa oficialmente começar a trabalhar 

Já passaram 9 dias desde a sua vitória e este clima de incerteza sobre quando começa não ajuda nada

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque quando ele iniciar funções a minha expetativa é dia sim dia não comunicarmos a venda de um dos entulhos. Vamos ter novidades todos os dias.

Agora, este mês em que vai continuar tudo na mesma vai atrasar-nos bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...