Mica Publicado 8 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Não considero que ou se é bom ou se é mau. Mas o Domingos, para mim, no Sporting foi dos piores treinadores que me lembro. Para o campeonato, começamos com 2 empates, Olhanense e Beira Mar, perdemos com o Marítimo em Casa e no 4o jogo de campeonato ganhamos em Paços de Ferreira depois de estar a perder 2-0 e do Paços ter um jogador expulso lá damos a volta e começa uma série boa. Mas a verdade é que à 4a jornada já estava quase despedido. Lá começamos uma série de 10 vitórias seguidas (campeonato, taças, Europa) perdemos com o Vaslui, temos a tal derrota com o Benfica e depois estamos de meio de Dezembro até fim de janeiro em que em 9 jogos só ganhamos 1 e foi para a taça. A série de vitórias seguidas é que foi um acaso no trabalho do Domingos em Alvalade e começa com uma vitória caída do céu em Paços. Eu consigo compreender isso até porque para mim o Lopetegui foi dos piores que cá passou e no entanto haverá quem aponte treinadores com números ainda piores, e com razão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 8 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 3 horas: Não considero que ou se é bom ou se é mau. Mas o Domingos, para mim, no Sporting foi dos piores treinadores que me lembro. Para o campeonato, começamos com 2 empates, Olhanense e Beira Mar, perdemos com o Marítimo em Casa e no 4o jogo de campeonato ganhamos em Paços de Ferreira depois de estar a perder 2-0 e do Paços ter um jogador expulso lá damos a volta e começa uma série boa. Mas a verdade é que à 4a jornada já estava quase despedido. Lá começamos uma série de 10 vitórias seguidas (campeonato, taças, Europa) perdemos com o Vaslui, temos a tal derrota com o Benfica e depois estamos de meio de Dezembro até fim de janeiro em que em 9 jogos só ganhamos 1 e foi para a taça. A série de vitórias seguidas é que foi um acaso no trabalho do Domingos em Alvalade e começa com uma vitória caída do céu em Paços. Andou o c*brão do Godinho a hipotecar o futuro do clube para trazer um camião de jogadores (vários deles bons, atenção), para depois o boneco do Domingos começar a época com o Djaló e o Postiga a titulares. O homem não tinha a mínima noção do que estava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 8 Maio 2024 Citação de fns, há 20 minutos: A nível de treino e desenvolvimento de jogadores é de topo. O único senão é que nem obrigado deve conseguir dizer. Mas é um gajo cara do projeto do André. Gostava muito de um destes mas português Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Maio 2024 Citação de Phil, há 3 minutos: A nível de treino e desenvolvimento de jogadores é de topo. O único senão é que nem obrigado deve conseguir dizer. Mas é um gajo cara do projeto do André. Gostava muito de um destes mas português Ele não é propriamente um Sean Dyche brexiter 😁 Já andou no estrangeiro e não tem pinta de ser o típico inglês Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Maio 2024 Citação de Phil, há 32 minutos: A nível de treino e desenvolvimento de jogadores é de topo. O único senão é que nem obrigado deve conseguir dizer. Mas é um gajo cara do projeto do André. Gostava muito de um destes mas português A questão é essa, não há. Há um que tb só arranha em português, o Leonardo Jardim, mas deve ser inacessível. Ficava bem agradado com o Potter. Desde o cigano que não temos um feiticeiro no clube. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 8 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 29 minutos: A questão é essa, não há. Há um que tb só arranha em português, o Leonardo Jardim, mas deve ser inacessível. Ficava bem agradado com o Potter. Desde o cigano que não temos um feiticeiro no clube. Quando disse "um que tb só arranha em português" pensei que ias dizer o JJ. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 8 Maio 2024 Coitado do Bobby Robson, que hoje em dia nunca ia ter hipótese de espalhar magia por Portugal, não sabia dizer Olá na língua de camões. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 8 Maio 2024 Citação de JP_, há 8 minutos: Coitado do Bobby Robson, que hoje em dia nunca ia ter hipótese de espalhar magia por Portugal, não sabia dizer Olá na língua de camões. O alemão do Benfica deu-me este medo a estrangeiros 😒 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Maio 2024 Citação de Phil, há 8 minutos: O alemão do Benfica deu-me este medo a estrangeiros 😒 O problema do Schmidt não é recusar-se a falar português. É o que diz em inglês. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 8 Maio 2024 Hoje em dia é meio inadmissível um jogador não entender inglês. Por isso essa questão do treinador não faz sentido, não é por não falar nada de português que não deve vir. Mais importante que isso é entender o contexto português e as dificuldades e especificidades de cá. Coisa que por exemplo o Lopetegui e o Schmidt não entenderam. Obviamente que há muito jogador, principalmente vindos de países africanos ou da América do Sul, que vão ter dificuldades mas aí cabe ao clube ter de desde logo alguém para lhe oferecer essa formação e adaptação. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 6 minutos: Hoje em dia é meio inadmissível um jogador não entender inglês. Por isso essa questão do treinador não faz sentido, não é por não falar nada de português que não deve vir. Mais importante que isso é entender o contexto português e as dificuldades e especificidades de cá. Coisa que por exemplo o Lopetegui e o Schmidt não entenderam. Na mouche. O problema do Schmidt, Lopetegui e outros que passaram por cá, é serem treinadores de equipas de 2ª linha nas principais ligas e que não compreendem que num Benfica, Porto ou Sporting, ficar em 2º lugar dá direito a despedimento. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 8 Maio 2024 Os meus treinadores de eleição seria Gasperini e Abel, mas devido a situação financeira, acho que não devem ser opções realistas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Maio 2024 Citação de Phil, há 1 hora: O alemão do Benfica deu-me este medo a estrangeiros 😒 vão buscar o Cota da Boina que ficam bem entregues Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Maio 2024 Espero que não consigam o Potter. Na eventualidade de saída do Amorim, era a opção que mais me agradava no mercado. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 8 Maio 2024 Não tenho opinião formada sobre o Potter. Mas estou a gostar dos perfis que nos estão a ser associados. Uns mais outros menos mas todos com bons trabalhos em experiências recentes. Não só em resultados como na qualidade de jogo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Maio 2024 Falam sempre do Leonardo Jardim como se fosse uma das últimas bolachas do pacote, está há 3 anos pelas Arábias, ele será isso tudo? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 8 Maio 2024 Tirando o Bozenik há algum jogador que podemos ir buscar ao Bessa para ajudar aqui a malta? Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 8 Maio 2024 Citação de fns, há 7 minutos: Tirando o Bozenik há algum jogador que podemos ir buscar ao Bessa para ajudar aqui a malta? O Malheiro ainda lá está? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 Maio 2024 Não sei se é difícil ou não, mas o Leonardo Jardim parecer-me-ia bastante adequado. Também não tenho nada contra treinadores estrangeiros, mas até alinho na teoria de preferir um português. A verdade é que não há nenhum treinador estrangeiro que tenha deixado saudades em Portugal. Alguns até foram campeões (Co Adriaanse, Boloni, Schmidt), mas a segunda época parece destinada ao descalabro. Trappattoni foi campeão com quantos pontos tem hoje o Braga a dois jogos do fim. De Del Neris, Quiques e Keizers nem vale a pena falar. Claro que a maioria deles não valia nenhum para começar, mas aparentemente também não temos o campeonato ideal para eles. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 8 Maio 2024 Adorava o Potter, porra era mesmo este perfil. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Maio 2024 (editado) Citação de UnReal, há 20 minutos: Não sei se é difícil ou não, mas o Leonardo Jardim parecer-me-ia bastante adequado. Também não tenho nada contra treinadores estrangeiros, mas até alinho na teoria de preferir um português. A verdade é que não há nenhum treinador estrangeiro que tenha deixado saudades em Portugal. Alguns até foram campeões (Co Adriaanse, Boloni, Schmidt), mas a segunda época parece destinada ao descalabro. Trappattoni foi campeão com quantos pontos tem hoje o Braga a dois jogos do fim. De Del Neris, Quiques e Keizers nem vale a pena falar. Claro que a maioria deles não valia nenhum para começar, mas aparentemente também não temos o campeonato ideal para eles. Haver, há. Nós temos o Robson, o Benfica teve o Eriksson. E em ambos os casos serão top-3 ou top-4 na preferência dos adeptos para melhores treinadores que já viram no seu clube. No nosso caso só ponho Artur Jorge e Pedroto à frente (Mourinho e SC também foram muito importantes no seu tempo) Outros tiveram algum sucesso (casos que elencaste, por exemplo), mas não deixaram grandes saudades, algo que também se pode dizer de alguns portugueses tipo Vítor Pereira, Augusto Inácio, Toni no Benfica. Depois há que ver o rácio de portugueses para estrangeiros. Acredito que a coisa até penda para os portugueses mas não sei se será assim tão desequilibrado. A valorização do treinador português no pós Mourinho também terá a sua influência. Editado 8 Maio 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 8 Maio 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: Haver, há. Nós temos o Robson, o Benfica teve o Eriksson. E em ambos os casos serão top-3 ou top-4 na preferência dos adeptos para melhores treinadores que já viram no seu clube. No nosso caso só ponho Artur Jorge e Mourinho à frente. Outros tiveram algum sucesso (casos que elencaste, por exemplo), mas não deixaram grandes saudades, algo que também se pode dizer de alguns portugueses tipo Vítor Pereira, Augusto Inácio, Toni no Benfica. Depois há que ver o rácio de portugueses para estrangeiros. Acredito que a coisa até penda para os portugueses mas não sei se será assim tão desequilibrado. A valorização do treinador português no pós Mourinho também terá a sua influência. Villas-boas? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Maio 2024 Citação de Elvis, Agora: Villas-boas? Entretanto editei porque me esqueci daquele que terá sido o treinador mais importante da nossa história. Villas-Boas foi muito importante mas não sei se foi mais que o Robson ou até mesmo o SC. Estou apenas a contextualizar ao momento da equipa, nesse aspeto o Pedroto e o Artur Jorge estão à frente de todos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Maio 2024 (editado) Citação de fns, há 2 horas: Tirando o Bozenik há algum jogador que podemos ir buscar ao Bessa para ajudar aqui a malta? Devolvemos os Chidozie pelos 5M. A inscrição da equipa após (espero) manutenção vai ser complicadíssima, mas esse post da Cabine Desportiva é mais uma chachada habitual deles. A fonte é uma Radio Regional ligada a Chaves (curioso) e o ultimo paragrafo é um completo tiro para o ar, o GL nem esteve na reunião da SAD. Editado 8 Maio 2024 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post