UnReal Publicado 9 Maio 2024 Parece-me legítimo achar que a "era AVB" e o novo projeto desportivo são por si só um chamariz face a outros clubes, haverá uma aura diferente à volta do clube. 5 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 9 Maio 2024 Citação de Phil, há 6 minutos: Toda a carreira dele o comprova. Tirando aqueles meses no Chelsea onde toda a gente parece mau treinador ultimamente Eu gostava muito da forma de jogar do Brighton, mas nos anos em que lá esteve, fez décimo quinto, décimo sexto e nono lugar. Antes de chegar ao Brighton, no Swansea ficou em décimo lugar no Championship. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Maio 2024 Citação de Phil, há 13 minutos: Toda a carreira dele o comprova. Tirando aqueles meses no Chelsea onde toda a gente parece mau treinador ultimamente Fui dar olhada, a carreira dele não comprova grande coisa, andou pela segunda liga da Suécia, acaba em 10º no Championship com o Swansea (embora olhando a tabela, aquela championship era uma maluquice mas no ano a seguir o próprio Swansea consegue ir ao play-off) sem ser o 9º lugar honestamente e olhando os outros 2 plantéis do Brighton acabar em 15º e 16º lugar ainda menos confiança me dá honestamente. Não me lembro honestamente se jogavam bem a bola em qualquer um deles. . Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 9 Maio 2024 Citação de UnReal, há 20 minutos: Parece-me legítimo achar que a "era AVB" e o novo projeto desportivo são por si só um chamariz face a outros clubes, haverá uma aura diferente à volta do clube. O próprio Zubizarreta ser uma das caras do projeto é um chamariz, é alguém muito conhecido do mundo do futebol. Bem como o André. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Maio 2024 Eu adorava que o Potter viesse. Ainda assim, parece-me um rumor sem muito fundamento, para ser sincero. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 9 Maio 2024 Citação de doncorleone, há 19 minutos: Eu gostava muito da forma de jogar do Brighton, mas nos anos em que lá esteve, fez décimo quinto, décimo sexto e nono lugar. Antes de chegar ao Brighton, no Swansea ficou em décimo lugar no Championship. As ligas inglesas são todo outro nível de competitividade. Acho que o treinador deve ser escolhido em função das ideias de jogo, da forma em como as consegue pôr em prática, da mentalidade e do encaixar que no Porto um empate contra qualquer adversário é um mau resultado, do encaixar que um 2° lugar no campeonato não é nunca uma boa época, etc. A escolha tem de ser muito mais pelo conjunto desses fatores e do entender que o projeto vai assentar muito na formação do que por ter ficado em 10° lugar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Maio 2024 o potter é o pepa ou o miguel cardoso da liga da pipoca Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Maio 2024 Vou ser o @Diogo_CFB por um post https://www.ojogo.pt/3088198581/andre-villas-boas-novo-presidente-do-fc-porto-chegou-bem-cedo-ao-olival/ https://www.ojogo.pt/7510917148/andre-villas-boas-zubizarreta-e-pereira-da-costa-abandonaram-o-olival/ Extra: Alguém arranja esta completa? https://www.ojogo.pt/141167614/zubizarreta-o-agente-imune-lider-nato-inteligente-e-tranquilo/ 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Maio 2024 Citação de a.lopes, há 5 minutos: Vou ser o @Diogo_CFB por um post https://www.ojogo.pt/3088198581/andre-villas-boas-novo-presidente-do-fc-porto-chegou-bem-cedo-ao-olival/ https://www.ojogo.pt/7510917148/andre-villas-boas-zubizarreta-e-pereira-da-costa-abandonaram-o-olival/ Extra: Alguém arranja esta completa? https://www.ojogo.pt/141167614/zubizarreta-o-agente-imune-lider-nato-inteligente-e-tranquilo/ Citação A eleição de André Villas-Boas como 32.º presidente do FC Porto marca o início de uma nova era no emblema azul e branco e, entre o elenco que vai acompanhar o líder, há um nome ilustre a despertar especial curiosidade: Andoni Zubizarreta. Vinte e três anos depois de abraçar o primeiro desafio no dirigismo, como diretor desportivo do Athletic de Bilbau e, após desempenhar o mesmo papel no Barcelona e no Marselha, assume agora a responsabilidade de coordenar todo o futebol dos dragões. O JOGO revela o fator fundamental que levou o novo presidente do FC Porto a optar pelo espanhol para o cargo e ouviu Domènec Torrent. “Líder nato, inteligente e tranquilo”, detalha. No clube francês, “Zubi” trabalhou diretamente com AVB, mas a entrada do ex-guardião na estrutura portista assenta em muito mais do que a excelente relação mantida por ambos desde 2019/20. O JOGO apurou que, na hora de escolher o diretor desportivo, o novo presidente portista traçou como prioridade alguém imune a pressões e influências externas, nomeadamente por parte de empresários e agências de representação. Zubizarreta, 62 anos, foi diretor desportivo no Athletic de Bilbau, Barcelona e Marselha. Entra, agora, na estrutura do FC Porto Sabendo da “isenção” de Zubizarreta nesse aspeto, associada ao profundo conhecimento da forma de trabalhar do dirigente, Villas-Boas não hesitou na hora de lançar o desafio a Andoni, seguro de que, em conjunto e em articulação com Jorge Costa, aposta para diretor do futebol profissional, serão capazes de levar a cabo uma transição de poderes suave, com o menor impacto possível na preparação desportiva da próxima temporada. Para dar a conhecer a forma de trabalhar de Zubizarreta e o perfil de diretor desportivo que o FC Porto ganhou, O JOGO conversou com Domènec Torrent, treinador-adjunto de Pep Guardiola em 2010/11, a primeira época do agora dirigente portista como homem-forte do futebol do Barcelona, que culminou com a conquista da liga espanhola e da Liga dos Campeões. “Classificaria Zubizarreta como um líder nato, inteligente, culto e muito sereno” “Consegue criar ótima relação com as pessoas do clube. E não falo apenas dos treinadores, mas sim de todo o pessoal” “Classificá-lo-ia como um líder nato, inteligente, culto e muito sereno”, descreve o técnico espanhol, que, mais recentemente, orientou New York City, Flamengo e Galatasaray. “Consegue criar uma ótima relação com as pessoas do clube. E não falo apenas dos treinadores, mas sim de todo o pessoal, dos mais variados setores”, detalha Torrent, demonstrando-se conhecedor da forma de atuar do compatriota no mercado de transferências. “Gosta de ser discreto. Analisa muito bem todos os fatores antes de avançar para uma contratação, não se precipita”, completa. Um misto de “gentleman” e agente imune a pressões, Zubizarreta já começou a delinear os contornos do projeto para o novo FC Porto. No último sábado, esteve em Chaves a tirar notas, sentado ao lado de Villas-Boas. Esta quinta-feira, está no Olival com o novo líder para apresentar-se ao grupo de trabalho. Prioridade à prata da casa e “presença regular nos treinos” Trabalhar no Athletic de Bilbau e no Barcelona implica ter especial atenção à “cantera”, um fator que, como seria de esperar, Andoni Zubizarreta não irá descurar no FC Porto. “Antes de ir lá fora contratar um jogador, olha sempre para a formação” “Antes de ir lá fora contratar um jogador, olha sempre para a formação”, afiança Domènec Torrent a O JOGO, algo que vai de encontro a uma das bases que André Villas-Boas definiu para o futebol portista: apostar na prata da casa. No dia-a-dia, “Zubi” é uma pessoa que gosta de estar próxima da equipa principal, sem interferir ou perturbar a relação treinador-jogador em contexto de trabalho. “Quer estar sempre inteirado das necessidades das equipas e dos técnicos, mas sem fazer notar a sua presença” “É presença regular nos treinos e quer estar sempre inteirado das necessidades das equipas e dos técnicos, mas sem fazer notar a sua presença. Prefere ser discreto”, vinca Torrent. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Maio 2024 tas-te a rir crl? toca a treinar com o jaime 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Maio 2024 Será que isto foi inocente? ahaha (tinham dito que o Gonçalo tinha sido um dos poucos a ir votar, certo?) Nico semi excitado para conhecer o Zubizarreta Portanto Serjão, duas semaninhas e vais co crl, né? 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Maio 2024 O Nico já conhecia o Zubi do Barça @a.lopes Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Maio 2024 Retirado do Portal: A reunião com o Sérgio Conceição correu muito bem! Pelo fui percebendo na comunicação social o AVB falou em inglês por termos vários jogadores estrangeiros. Nesse discurso do balneário ele contou como "One of the most important things in my life is to race" e o Sérgio percebeu logo que ambos querem raça acima de tudo, estão em sintonia clara. parti-me a rir. 1 15 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Maio 2024 Citação de antifa, há 4 horas: Trazer esse tipo de treinadores com as contas a penar e sem poder atrair as primeiras opções em termos de jogadores ou é irrealista ou é meio caminho andado para dar asneira. O Porto, a meu ver, precisava de alguém mais caseirinho em termo de tugão para durante uns 2 anos se endireitar economicamente e garantir sobretudo o sucesso interno e idas à champions obrigatórias. Não sei se isso é apetecível para um nome forte estrangeiro se enfiar num campeonato periférico. Pode valer para os outros, mas o Potter construiu nome e chegou à ribalta precisamente com um projecto completamente desconhecido, trabalhado de forma lenta e progressiva, super familiar e onde até os cêntimos para pagar as contas se deviam contar. Não há ninguém no mercado, deste nível, que tenha mais experiência ou provas dadas na construção de projectos desportivos quase de raíz que ele. Pode é não estar interessado em vir para Portugal neste momento. 2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Maio 2024 Citação de a.lopes, há 7 horas: Será que isto foi inocente? ahaha (tinham dito que o Gonçalo tinha sido um dos poucos a ir votar, certo?) Nico semi excitado para conhecer o Zubizarreta Portanto Serjão, duas semaninhas e vais co crl, né? Na última foto o André estava claramente a perguntar ao Sérgio o quão difícil foi para ele manter-se afastado do tema das eleições nos últimos meses. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Maio 2024 A fotografia entre a direção e o Sérgio diz tudo Basicamente, há novo treinador em 24/25 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Maio 2024 Citação de jmopborba, há 1 minuto: A fotografia entre a direção e o Sérgio diz tudo Basicamente, há novo treinador em 24/25 Literalmente encostaram o Sérgio à parede. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 9 Maio 2024 Citação de fns, há 42 minutos: Literalmente encostaram o Sérgio à parede. @Boo Riquelme 1 3 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 9 Maio 2024 Final europeia para o David Carmo. Quem diria isso há um ano? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Maio 2024 Citação de fns, há 15 minutos: Final europeia para o David Carmo. Quem diria isso há um ano? O avançado dos gajos é que se farta de marcar golos. O Navarro nem cheira. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 9 Maio 2024 Imagina serem dispensados do Porto diretamente para uma final Europeia. É o chamado cair para cima. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Maio 2024 É a velha máxima. Ser sincero e íntegro acaba sempre por compensar. Vai, David. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Maio 2024 Mas o treinador fez sempre omeletes sem ovos. 😥 Quem será o ovo podre no meio desta novela? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Maio 2024 (editado) Citação de Samuel, há 28 minutos: É o chamado cair para cima Cair para cima inclusivamente do CMPT. Ou é necessário recuar sobre o que aqui se dizia de forma geral sobre o jogador em questão quando jogou cá? Virou um craque. Quando cá estava só lhe faltou ver a mãe insultada. Editado 9 Maio 2024 por HappyKing 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 9 Maio 2024 Eu sempre achei o Carmo bom jogador e já disse aqui mais que uma vez isso e que devia ser reintegrado com outro treinador. Vale muito mas muito mais do que o que mostrou aqui. O problema é que saiu a mal e está com péssima imagem perante muitos adeptos. Pode ser complicado até porque já se viu que é alguém que não lida muito bem com esses momentos. Daí que entenda se acabar por sair mas tenho pena. 1 Compartilhar este post Link para o post