Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 33 minutos:

Por falta de qualidade: Samuel Portugal, Meixedo, Fábio Cardoso, Grujic, André Franco, Toni Martinez, Bernardo Folha, Marcus, Wendel da B, Baró.

Casos bicudos: Verón, Wendell, Vasco Sousa, João Mendes, Pepe, Marcano e Zaidu.

Necessidade financeira: Galeno, Pepê, Evanilson, Diogo Costa. (3 vendas por bons valores devem chegar por agora).

Mediante possibilidade de ter melhor ou boas propostas: João Mário e Eustáquio.

Esqueci-me de alguns na lista. O João Mendes não é caso bicudo, termina contrato e pode ir à vida dele. O Verón e o Vasco Sousa sim, o Pepe estive para colocar aí também mas não sei até que ponto será um caso complicado ou não. Pode-se adicionar é o David Carmo. Como a palavra de PdC vale pouco, não é difícil de prever que a cláusula não vai ser acionada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 minutos:

Esqueci-me de alguns na lista. O João Mendes não é caso bicudo, termina contrato e pode ir à vida dele. O Verón e o Vasco Sousa sim, o Pepe estive para colocar aí também mas não sei até que ponto será um caso complicado ou não. Pode-se adicionar é o David Carmo. Como a palavra de PdC vale pouco, não é difícil de prever que a cláusula não vai ser acionada.

Os gajos no Olympiakos estão encantados com ele, pode ser que engane o dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de ser uma decisão importante na definição do plantel, mas eu não despachava o Zé Pedro e o Fábio Cardoso em simultâneo. Um deles serve para 4° central, o Gabriel Brás não está minimamente preparado para isso e precisa de pelo menos mais uma época a jogar na B.

Para fazer dinheiro a sério diria que temos que vender 3 de entre Diogo Costa, Pepê, Galeno, Francisco Conceição, e Evanilson. Pelo que valor que valem hoje vs. o que podem valer no futuro, escolheria os primeiros três.

Mas fico muito curioso com a reestruturação financeira que aí vem. Nomeadamente se o Pereira da Costa consegue consolidar créditos e alargar o prazo. Num mundo cor de rosa ainda sacava 1 ou 2 anos de carência de capital, mas é melhor não sonhar muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião e a começar pelo responsável máximo do desempenho da equipa principal do Porto, o ciclo do Sérgio Conceição chegou ao fim, na minha opinião, não há quaisquer condições para ele continuar ao serviço do clube.

Eu gostaria que a direção conseguisse desfazer ao máximo dos excedentários e dos jogadores sem qualidade para vestir a nossa camisola.

Samuel Portugal, João Mendes, Fábio Cardoso, Marcano, Zé Pedro, Grujic, Baró, Toni Martinez, Gonçalo Borges, André Franco, Zaidu, Wendell, Navarro, Carmo, Verón, Cláudio Ramos, Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 minuto:

Na minha opinião e a começar pelo responsável máximo do desempenho da equipa principal do Porto, o ciclo do Sérgio Conceição chegou ao fim, na minha opinião, não há quaisquer condições para ele continuar ao serviço do clube.

Eu gostaria que a direção conseguisse desfazer ao máximo dos excedentários e dos jogadores sem qualidade para vestir a nossa camisola.

Samuel Portugal, João Mendes, Fábio Cardoso, Marcano, Zé Pedro, Grujic, Baró, Toni Martinez, Gonçalo Borges, André Franco, Zaidu, Wendell, Navarro, Carmo, Verón, Cláudio Ramos, Pepe.

O Navarro pode ser útil. 

Muitas dúvidas com Carmo e Verón mas não sendo possível recuperar o investimento (ou quase), tentava reabilitar. O Verón pelo menos, o Carmo apesar de eu ainda acreditar nele está queimado por boa parte dos adeptos, teria tolerância mínima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Das pessoas que mais odiei ter como treinador do Sporting. Fraco fraco fraco e o tempo deu razão. 

Não sei se te referes à qualidade como treinador, mas fez bons trabalhos por onde passou até chegar ao Sporting. Destaco até um grande trabalho no Leiria onde só sai porque o presidente quis contratar o sobrinho. Na Académica também faz uma bela época, creio que a melhor dos últimos anos do clube da primeira.

Também passou das suas quando teve a família sequestrada creio que quando treinava o Braga. Depois do Sporting nunca mais se encontrou e acabou por deixar a carreira de treinador. Teria sido a oportunidade de ouro para mostrar que o seu trabalho do Braga não foi um acaso e desperdiçou essa oportunidade.

Recentemente disse num podcast que não espera voltar a treinar porque já não tem essa paixão. Talvez os seus últimos trabalhos tenham sido reflexo disso mesmo.

Para a formação até pode fazer sentido dado que começou pela equipa B do Porto onde teve uma boa passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase a certeza que o Navarro vai integrar o plantel da próxima época e até desconfio que será uma opção bem válida. O Toni é que é para despachar sem hesitar. Ainda há Namaso e até o próprio Wendel pode entrar na equação.

O Carmo espero que seja mesmo visto como um verdadeiro deus grego para não regressar e o Veron duvido que algum dia dê nalguma coisa. Resta esperar que algum clube brasileiro ainda mantenha a esperança que ele se torne jogador e avance com meia dúzia de milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Longe de ser uma decisão importante na definição do plantel, mas eu não despachava o Zé Pedro e o Fábio Cardoso em simultâneo. Um deles serve para 4° central, o Gabriel Brás não está minimamente preparado para isso e precisa de pelo menos mais uma época a jogar na B.

E meto aqui o Baró, ao sair não vai ser por muito dinheiro, é formado cá e tem qualidade para ser suplente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Das pessoas que mais odiei ter como treinador do Sporting. Fraco fraco fraco e o tempo deu razão. 

O domingos teve também azar nos timings de carreira. Fez um trabalho absurdo em Braga e esteve quase a suceder o Jesualdo, era o favorito para muitos portistas, e acabou por ir para o sporting e o avb para nos. A vida é mesmo assim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

O domingos teve também azar nos timings de carreira. Fez um trabalho absurdo em Braga e esteve quase a suceder o Jesualdo, era o favorito para muitos portistas, e acabou por ir para o sporting e o avb para nos. A vida é mesmo assim 

Não sei se foi o Domingos que teve azar ou se foi o Sporting. 

Se AVB tem ido para o Sporting tanta coisa podia ser diferente, tanto no Sporting como no Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 17 minutos:

Não sei se foi o Domingos que teve azar ou se foi o Sporting. 

Se AVB tem ido para o Sporting tanta coisa podia ser diferente, tanto no Sporting como no Porto. 

Sim talvez. Mas o domingos fez trabalhos muito positivos até ao sporting e depois morreu. Academics, Leiria e Braga com ele tiveram das melhoras épocas das suas histórias. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos queimou-se no Sporting. Culpa dele e só dele.

Resumidamente, o Domingos foi ambicioso e foi meter-se no Sporting, numa casa a arder. Não é o primeiro, nem o segundo, que rebenta com a carreira de treinador por ir meter-se num grande em cacos, Silas, Paulo Sérgio, Peseiro, Couceiro, etc. Hoje, é fácil de concluir que teria sido melhor para o Domingos ter ficado no Braga, ou ter parado uns tempos. Parece-me também que a estaleca do Domingos para lidar com a pressão não é muita.

Depois, o Domingos portou-se mal com o SCP. O Pinto da Costa passou a época 11/12 a tentar arranjar um substituto para o Vítor Pereira. A Lusa, repito, a agência Lusa, não o Correio da Manhã ou o Tal & Qual, noticiou a meio da época que o Domingos tinha acordo com o Porto para a época seguinte. E tinha. E caiu porque se soube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 26 minutos:

Sim talvez. Mas o domingos fez trabalhos muito positivos até ao sporting e depois morreu. Academics, Leiria e Braga com ele tiveram das melhoras épocas das suas histórias. 

Já se sabe que aqui ou os treinadores são bons ou são uma m*rda gigante, não há meio termo. Houve uma altura em que o Domingos era altamente requisitado pelos 2 grandes (o Benfica tinha o JJ) e era mais do que justificado fruto do trabalho que tinha desenvolvido até então na Académica e Braga. O AVB tinha feito menos do que ele, por exemplo. Ou até o Conceição.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos esteve a 1 deslize do Benfica de ser campeão; é o único treinador a levar uma equipa extra 3 cabeçudos a uma final europeia.

O interesse do Sporting foi perfeitamente compreensível 

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que oiço o Domingos falar no Porto Canal dá-me sono. Ainda por cima fica sempre aquele cheiro a graxa no ar. Pff.

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos em Braga fica a 5 pontos do rolo compressor (com possibilidade de ser campeão na ultima jornada), consegue o apuramento champions pela primeira vez, cai para a liga europa e chega a final limpando o liverpool, o dynamo e o benfica. A verdade  é que com menos recursos faz duas epocas memoráveis em Braga. 

Editado por M. Porter
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Avaliar o Domingos pela passagem pelo Sporting aka assador de carreiras (na altura), é algo injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Domingos começou muito bem no Sporting, até uma derrota com o Benfica (em que até fomos melhores) e a equipa foi completamente pelo cano abaixo, posteriormente, até ser inevitável a sua saída. 

O plantel do Sporting até era bastante interessante nessa época, mesmo à luz do dia de hoje. Tirando os centrais, era uma boa equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 15 minutos:

E o Domingos começou muito bem no Sporting, até uma derrota com o Benfica (em que até fomos melhores) e a equipa foi completamente pelo cano abaixo, posteriormente, até ser inevitável a sua saída. 

O plantel do Sporting até era bastante interessante nessa época, mesmo à luz do dia de hoje. Tirando os centrais, era uma boa equipa

Sim, começou bem e entusiasmou muitos por aqui. Mas ao mesmo tempo existiam vários a avisar que era coisa do momento e que bastaria um "azar" para vir tudo por aí abaixo. E a verdade é que depois viu-se do pior futebol que já passou pelo sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Sim, começou bem e entusiasmou muitos por aqui. Mas ao mesmo tempo existiam vários a avisar que era coisa do momento e que bastaria um "azar" para vir tudo por aí abaixo. E a verdade é que depois viu-se do pior futebol que já passou pelo sporting.

@Black Hawk chamado à conversa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não considero que ou se é bom ou se é mau. Mas o Domingos, para mim, no Sporting foi dos piores treinadores que me lembro. 

Para o campeonato, começamos com 2 empates, Olhanense e Beira Mar, perdemos com o Marítimo em Casa e no 4o jogo de campeonato ganhamos em Paços de Ferreira depois de estar a perder 2-0 e do Paços ter um jogador expulso lá damos a volta e começa uma série boa. Mas a verdade é que à 4a jornada já estava quase despedido. 

Lá começamos uma série de 10 vitórias seguidas (campeonato, taças, Europa) perdemos com o Vaslui, temos a tal derrota com o Benfica e depois estamos de meio de Dezembro até fim de janeiro em que em 9 jogos só ganhamos 1 e foi para a taça. 

A série de vitórias seguidas é que foi um acaso no trabalho do Domingos em Alvalade e começa com uma vitória caída do céu em Paços. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 6 minutos:

Comprar bilhetes para o jamor pela fpf e para esquecer lol

eu não vou conseguir bilhete está visto 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...