Boitswana Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ricardo Pinto, há 9 horas: Como assim? Não sei de onde vem a ideia que a equipa técnica dele é fraca, não corresponde à realidade. É a opinião de algumas pessoas ligadas ao futebol, eu confesso que não conheço os elementos da equipa técnica dele para poder fazer grandes considerações. Mas cingindo-me ao treinador, não o vejo minimamente preparado para dar o salto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 1 minuto: É a opinião de algumas pessoas ligadas ao futebol, eu confesso que não conheço os elementos da equipa técnica dele para poder fazer grandes considerações. Mas cingindo-me ao treinador, não o vejo minimamente preparado para dar o salto. Sinceramente, exceptuando aqui no fórum, que vale o que vale, nunca ouvi ninguém ligado ao futebol (com quem falo quase todos os dias, faz parte do meu trabalho) dizer isso sobre a sua equipa técnica. Posto isto, seria uma opção arriscada, mas qualquer treinador que venha de uma equipa "mais pequena", é sempre arriscado. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Maio 2024 Dentro do tugão seria a melhor opção. Mas preferia ir para um estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2024 Citação de Ricardo Pinto, há 9 horas: Como assim? Não sei de onde vem a ideia que a equipa técnica dele é fraca, não corresponde à realidade. A equipa técnica dele é composta por quem também vai aos jantares de Natal 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Maio 2024 Citação de IlidioMA, há 25 minutos: Licás e Josués e Carlos Eduardos Misturar o Carlos Eduardo com o Licá (e mesmo com o Josué) deveria dar cadeia. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Maio 2024 O que fez o Paulo Fonseca de relevante desde que deixou o Porto (tirando a passagem na Ucrania)? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2024 Citação de Tio Hans, há 54 minutos: O Sampaoli, a vir, virá para cumprir a quota de anões, substituindo o Luís Gonçalves. É o motivo válido para ser considerado. Yap. Com a estrutura desportiva anunciada pelo AVB, faz 0 sentido. Ele é muito bom (ou era, não acompanho a fundo os seus trabalhos há algum tempo) quando pode fazer o que quer e trazer quem quer. Integrado numa estrutura que vai ter um DD reconhecido no mercado, onde não tem a grande maioria do poder e que ainda por cima será a aposta inicial do projecto desportivo... duvido muito do sucesso disso. E nem sei se ele próprio aceitaria. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Maio 2024 Citação de JoaoFer, há 1 hora: Paulo Fonseca? Sim. Citação de IlidioMA, há 50 minutos: @Quan Chi e o percurso e curriculo do Paulo Fonseca desde então veio a demonstrar o quão errada essa acepção, que parecia tão evidente de si em 2014, afinal estava. Se calhar teve mais a ver com as contratações fracas que lhe deram do que com o Paulo Fonseca em si. O Porto, bicampeão em cima do Benfica do JJ, e com um treinador que muitos encaravam com um mero adjunto, decidiu up the ante e decidiu que ia ser campeão à mesma com Licás e Josués e Carlos Eduardos como contratações da época (em ano em que tinham vendido o Moutinho e James, que me lembre). Não sigo de perto a carreira do Paulo Fonseca, mas do que vejo, em geral, diria que não tem feito mais do que trabalhos razoáveis, marginalmente acima das expetativas. O seu trabalho mais notável, em termos de resultados vs. expetativas, continua a ser de longe a época no Paços de Ferreira. Claro que preferia um Paulo Fonseca (ou um Marco Silva) a um Álvaro Pacheco. E claro que preferia um Álvaro Pacheco a um estrangeiro aleatório de meio da tabela, ou a um doido como o Sampaoli ou o Bielsa. Mas o que eu gostava mesmo era que conseguíssemos chegar a um treinador um patamar acima. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 3 Maio 2024 Para irmos buscar um Paulo Fonseca ou um Marco Silva prefiro ficar com o Conceição. Espero que consigamos chegar a alguém melhor. Queria o Leonardo Jardim mas parece me impossível de momento. Talvez vez um estrangeiro. Há quem fale no Valverde. @Poeira, já que andas por aqui, o que achas dele? Não acompanhei assim tanto mas tendo a ter a ideia que o futebol das equipas dele é aborrecido e pragmático. Não sei se é o que precisamos... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Maio 2024 Citação de Quan Chi, há 12 minutos: Mas o que eu gostava mesmo era que conseguíssemos chegar a um treinador um patamar acima. mas o meu ponto para defender a vossa contratação do Álvaro Pacheco é mesmo esse. Não creio que o Porto possa ambicionar, realisticamente, isso agora. Não há Champions, as contas estão no buraco, as vendas não têm sido famosas e deste plantel não há ali jogadores que possam render 100M à cabeça (o Diogo Costa é o mais valioso e sairá por 60M, por aí), fora as surpresas bonitas que o AVB ainda vai encontrar que provavelmente irão revelar que a situação financeira é ainda pior do que esperado. Realisticamente, um presidente que chega neste cenário, e que seja, reitero, realista, não irá por um caminho que possa ainda agravar mais a situação, tendo até em vista que não precisa, por ser um gajo popular entre os adeptos, e que acabou de vencer as eleições mais espectaculares diria da história do futebol, destronou O Presidente dos Presidentes, com 80% dos votos. Precisa ele de fazer um all-in, ignorar a situação financeira, trazer um Klopp, investir 150M (que não tem) para ter o sucesso desportivo imediato (que não é garantido) para contentar as massas que já gostam dele? Nada disto me faz sentido. Sensato será trabalhar com o material que se tem, trazer um treinador que possa potenciar os valores que há, que possa trabalhar com o material que tem, que conheça a realidade do clube (incluindo a sua triste realidade financeira), ser realista, e partir ao trabalho. E, mesmo assim, o insucesso também não é garantido. O único factor que me faz não crer tanto neste cenário de terra-a-terra, é mesmo a vinda do Zubizarreta. O Zubizarreta, para mostrar serviço, vai querer trazer gente lá de fora, seja para treinar seja para jogar. O Zubizzareta não vem para Portugal de propósito para depois...trazer o Álvaro Pacheco. Mas será que o treinador internacional que o Zubizarreta irá trazer fará um trabalho melhor, e tão menos custoso para a bolsa portista que o Pacheco faria? Esta é a encruzilhada em que o Villas Boas se encontra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Maio 2024 Citação de fns, há 3 minutos: tldr @Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Maio 2024 (editado) @Ibrahimovic_9, que achas do Álvaro Pacheco para o Porto? Editado 3 Maio 2024 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 3 Maio 2024 Citação de IlidioMA, há 33 minutos: mas o meu ponto para defender a vossa contratação do Álvaro Pacheco é mesmo esse. Não creio que o Porto possa ambicionar, realisticamente, isso agora. Não há Champions, as contas estão no buraco, as vendas não têm sido famosas e deste plantel não há ali jogadores que possam render 100M à cabeça (o Diogo Costa é o mais valioso e sairá por 60M, por aí), fora as surpresas bonitas que o AVB ainda vai encontrar que provavelmente irão revelar que a situação financeira é ainda pior do que esperado. Realisticamente, um presidente que chega neste cenário, e que seja, reitero, realista, não irá por um caminho que possa ainda agravar mais a situação, tendo até em vista que não precisa, por ser um gajo popular entre os adeptos, e que acabou de vencer as eleições mais espectaculares diria da história do futebol, destronou O Presidente dos Presidentes, com 80% dos votos. Precisa ele de fazer um all-in, ignorar a situação financeira, trazer um Klopp, investir 150M (que não tem) para ter o sucesso desportivo imediato (que não é garantido) para contentar as massas que já gostam dele? Nada disto me faz sentido. Sensato será trabalhar com o material que se tem, trazer um treinador que possa potenciar os valores que há, que possa trabalhar com o material que tem, que conheça a realidade do clube (incluindo a sua triste realidade financeira), ser realista, e partir ao trabalho. E, mesmo assim, o insucesso também não é garantido. O único factor que me faz não crer tanto neste cenário de terra-a-terra, é mesmo a vinda do Zubizarreta. O Zubizarreta, para mostrar serviço, vai querer trazer gente lá de fora, seja para treinar seja para jogar. O Zubizzareta não vem para Portugal de propósito para depois...trazer o Álvaro Pacheco. Mas será que o treinador internacional que o Zubizarreta irá trazer fará um trabalho melhor, e tão menos custoso para a bolsa portista que o Pacheco faria? Esta é a encruzilhada em que o Villas Boas se encontra. Acima de tudo é preciso alguém que aposte na formação e tenha um futebol atrativo e que acrescente estatísticas e por consequente valorize os jogadores. Não vai ser por exemplo um Evanilson com 15 golos na época que vai sair por 40 ou 50M mas e se no próximo ano marca 30? Ai a conversa já é logo outra. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Maio 2024 Citação de fns, há 19 minutos: tldr "Eu vi mas não agarrei" 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 3 Maio 2024 Citação de fns, há 20 minutos: tldr Quantas vezes não vi e tive de fechar os olhos a este futebol de tasca ou vi mas nem consegui prestar atenção ou vi e quis logo esquecer ou vi e preferia nem ter visto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 1 hora: Para irmos buscar um Paulo Fonseca ou um Marco Silva prefiro ficar com o Conceição. Espero que consigamos chegar a alguém melhor. Queria o Leonardo Jardim mas parece me impossível de momento. Talvez vez um estrangeiro. Há quem fale no Valverde. @Poeira, já que andas por aqui, o que achas dele? Não acompanhei assim tanto mas tendo a ter a ideia que o futebol das equipas dele é aborrecido e pragmático. Não sei se é o que precisamos... Era de topo. É um excelente treinador, que só ficou marcado no Barça porque simplesmente não tinha o perfil para abordar o jogo como se está habituado em Barcelona. E sempre jogou em 4x3x3/4x2x3x1. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 3 Maio 2024 Citação de Alonso., há 2 horas: O que fez o Paulo Fonseca de relevante desde que deixou o Porto (tirando a passagem na Ucrania)? Um grande trabalho na Roma e um grande trabalho no Lille. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Maio 2024 Citação de footboy23, há 1 minuto: Um grande trabalho na Roma Primeira época: 5 lugar no campeonato, quartos de final da taça, oitavos final da Liga Europa. Segunda época: 7 lugar no campeonato, oitavos final da taça de Itália frente ao Spezia, meias finais da liga Europa. Se isto se qualifica como grande trabalho que adjetivos merece o trabalho do Mourinho com duas finais europeias? 1 2 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 3 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 12 minutos: Primeira época: 5 lugar no campeonato, quartos de final da taça, oitavos final da Liga Europa. Segunda época: 7 lugar no campeonato, oitavos final da taça de Itália frente ao Spezia, meias finais da liga Europa. Se isto se qualifica como grande trabalho que adjetivos merece o trabalho do Mourinho com duas finais europeias? Agora compara os planteis de um e de outro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Maio 2024 Citação de pedritsh, há 1 hora: @Ibrahimovic_9, que achas do Álvaro Pacheco para o Porto? Como benfiquista acho ótimo. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Maio 2024 Citação de footboy23, há 8 minutos: Agora compara os planteis de um e de outro. Tinha plantel para fazer mais do que fez e não fez um grande trabalho na Roma como disseste. Se o tivesse feito não teria de lá saído e/ou teria ido para um clube melhor e não para o Lille depois de ter saído. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 3 Maio 2024 Ainda vamos vender o Conceição. Pinto da Costa final masterclass Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Maio 2024 Citação de footboy23, há 40 minutos: Um grande trabalho na Roma e um grande trabalho no Lille. Grande trabalho? Tás a ser irónico 😅 Compartilhar este post Link para o post