Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de DarkDragonaite12, há 19 minutos:

Eu espero que seja o Mora e o Martim claramente

Tem de ser. É o futuro e o futebol evolui nesse sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que o Zubizarreta vai ter alguma coisa a dizer sobre o nome do novo treinador? Peço desculpa por comparar, mas isto é tudo um mundo novo, o Pinto da Costa era tarefa que não deixava para ninguém, escolhia ele. Acredito que o Luís André faça o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar Marco silva, seria do crl. 

Como já disse as portas dele na premier são Fulham ou... Fulham. De certeza que não se importava de voltar para lutar por títulos e até aposta nos miúdos. Muniz, Harris, Fábio carvalho e mais uns. 

Num nome mais realista em termos de salário talvez VP. 

Os nomes que o azul e branco lançou não me cativam muito honestamente. Talvez o valverde mas acho que a equipa dele do Barca não jogava grande peidah. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Vou arriscar Marco silva, seria do crl. 

Como já disse as portas dele na premier são Fulham ou... Fulham. De certeza que não se importava de voltar para lutar por títulos e até aposta nos miúdos. Muniz, Harris, Fábio carvalho e mais uns. 

Num nome mais realista em termos de salário talvez VP

Os nomes que o azul e branco lançou não me cativam muito honestamente. Talvez o valverde mas acho que a equipa dele do Barca não jogava grande peidah. 

Já viste alguma entrevista do Vitor Pereira sobre como aceitou o convite do Porto e não do Luís André para ser seu adjunto? Em todas as entrevistas trata o Luís André com desprezo, como um miúdo, que só aceitou para fazer um favor ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Podes ter um João Mário a jogar a maior parte dos jogos e estares a preparar o Martim para assumir na próxima época

Sérgio Conceição, és tu? :7_sweat_smile:

Pá discordo disso. O Martim é um bom ativo vendável - rectius, será - exactamente pela perspectiva de ser um puto de 19 anos que já é titular num clube como o Porto. Se fica um ano a comer banco (ou a jogar taça da liga e pouco mais) esse valor a modos que diminiu - rectius, não cresce. "Ah, mas o Martim não é para vendar já". Pois não. Quem vendes em 2025 então? Outro erro do Porto dos últimos anos pode ser bem resumido pelo verão de 2022 em que a SAD decidiu que ia segurar o Vitinha e o Vieira, e iria tentar vender o Taremi e o Uribe (e mais um, que não me lembro quem era). Resultado.... os dois quase trintões, como +e obvio, não veio cá ng buscá-lso e saem os dois a custo zero nos anos seguintes. Os dois putos que eles não queriam vendar já, foram surripiados, porque tinham cláusulas de 40M, o que para clubes grandes é peanuts.

Com isto estou-te a dizer que não é o clube que vende que decide quem é vendável, é o mercado. E não reconhecer essa realidade, andar em fantasias de "vou segurar o jovem de 18 anos que já é titular, e para tal vou vender o de 25 que eu já tolero que saia" pode correr mal, ficando sem os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 52 minutos:

Vocês acham que o Zubizarreta vai ter alguma coisa a dizer sobre o nome do novo treinador? Peço desculpa por comparar, mas isto é tudo um mundo novo, o Pinto da Costa era tarefa que não deixava para ninguém, escolhia ele. Acredito que o Luís André faça o mesmo.

Claro que tem de ter a dizer, vai ser o diretor desportivo f*da-se

Citação de Banks29, há 4 horas:

Segundo a Info Azul e Branca as hipóteses em cima da mesa para novo treinador são : Mourinho, Sarri, Valverde, Sampaoli, Gasperini e Abel. 

Honestamente deixava todos onde estão que estão bem, se for mesmo essas escolhas obrigatórias iria pelo Valverde. Abel duvido que queira sair do Brasil, Mourinho teria de mudar radicalmente o seu estilo táctico, Sampaoli achei fraquinho em todos os clubes que andou sem contar que gosta demasiado do poder e Gasperini acho muito meh. Valverde lembro-me que o Barça não jogava nada demais 

Também acho essa lista francamente irrealista mas gosto bastante do Gasperini e um pouco menos mas não desconsidero o Sarri que é treinador de elite europeia. O Valverde é QB. O Mourinho está em declínio e vinha só trazer toxicidade, o Sampaoli teve grandes momentos em certos momentos da carreira mas parece um pouco desbaralhado dos cornos, e o Abel não sei o que pense porque não vejo futebol brasileiro.

Todos eles parecem completamente fora da carteira financeira do Porto e não percebo porque não se iria em vez disso apostar em alguém numa fase mais inicial da carreira. Se esse treinador não existe em Portugal, o diretor desportivo que se mexa e o procure no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gallardo que deve ficar sem emprego na Arábia.

Na falta de hipóteses, o Vitor Bruno seria tão má opção?

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Sérgio Conceição, és tu? :7_sweat_smile:

Pá discordo disso. O Martim é um bom ativo vendável - rectius, será - exactamente pela perspectiva de ser um puto de 19 anos que já é titular num clube como o Porto. Se fica um ano a comer banco (ou a jogar taça da liga e pouco mais) esse valor a modos que diminiu - rectius, não cresce. "Ah, mas o Martim não é para vendar já". Pois não. Quem vendes em 2025 então? Outro erro do Porto dos últimos anos pode ser bem resumido pelo verão de 2022 em que a SAD decidiu que ia segurar o Vitinha e o Vieira, e iria tentar vender o Taremi e o Uribe (e mais um, que não me lembro quem era). Resultado.... os dois quase trintões, como +e obvio, não veio cá ng buscá-lso e saem os dois a custo zero nos anos seguintes. Os dois putos que eles não queriam vendar já, foram surripiados, porque tinham cláusulas de 40M, o que para clubes grandes é peanuts.

Com isto estou-te a dizer que não é o clube que vende que decide quem é vendável, é o mercado. E não reconhecer essa realidade, andar em fantasias de "vou segurar o jovem de 18 anos que já é titular, e para tal vou vender o de 25 que eu já tolero que saia" pode correr mal, ficando sem os dois. 

Não concordo. Até porque o Martim estar pronto para a A não significa que esteja pronto para ser titular. Aposta sustentada, não ter medo de subir os putos à equipa principal mas não fazer uma aposta à Laje. 

Mas concordemos em discordar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

mas não fazer uma aposta à Laje. 

Ou à Xavi. Há várias perspectivas. E há alguns exemplos na Europa fora. O futebol mudou hoje em dia e cada vez se aposta em mais jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 14 minutos:

O Gallardo que deve ficar sem emprego na Arábia.

Na falta de hipóteses, o Vitor Bruno seria tão má opção?

Seria uma incógnita. Tal como seria um incógnita o Ljinders que também já se falou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Posso estar enganado, mas não se estarão a iludir um pouco em pensar em treinadores desse calibre quando, pelo que vou vendo aqui e nos jornais, é praticamente consensual que vão ter de apertar o cinto? 

É que se já acharia difícil um clube português em condições normais convencer um Gasperini ou um Valverde a vir treinar para cá, ainda me parece mais improvável que um clube português em política de austeridade o faça...

Os rivais já estão a tremer. 😂

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 horas:

Ou à Xavi. Há várias perspectivas. E há alguns exemplos na Europa fora. O futebol mudou hoje em dia e cada vez se aposta em mais jovens.

O pedri ficou todo fdd de jogar quinhentos jogos por época, o gavi tbm fracturou o acl, o saka tbm se lesionou, esperemos q o yamine lemal n fique sempre no estaleiro como o pedri

Há que jogar com as crianças, mas tbm há que ir com calma

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os casos mais complicados de resolver no plantel, são o do Zaidu e do Marcano. O Marcano penso que até pode influenciar a continuidade do Pepe, ou um ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 54 minutos:

Os casos mais complicados de resolver no plantel, são o do Zaidu e do Marcano. O Marcano penso que até pode influenciar a continuidade do Pepe, ou um ou outro.

O Zaidu está lesionado até setembro ou outubro. Não vai sair.

O Marcano tem 1 ano de contrato. Um contrato bom. Não vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 55 minutos:

Por mim saem os 3 

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho vai-se meter no Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

O Mourinho vai-se meter no Benfica. 

E ainda bem. Só falta mesmo o Amorim bazar. 

Citação de doncorleone, há 2 minutos:

O “Porto on Tour” dedicou um post ao Belloumi.

Espero que não o deixemos escapar. Uma verdadeira truta e o Farense não é um clube como o Braga para exigir os 15M€ da cláusula. Vender Galeno e PP e trazer o Belloumi mais um extremo diferenciado para o lado esquerdo. 

Eu tentava sacar o espanhol do Bayern por empréstimo. Imagino o impacto que esse menino teria no Tugão. Fazíamos uns 50M€ de lucro e ficávamos melhor desportivamente. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Estamos de acordo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 5 minutos:

O “Porto on Tour” dedicou um post ao Belloumi.

Quanto é que o Farense pedirá por ele? Tem cláusula de 15M.

22 anos, necessitados de extremos como estamos, podia ser uma excelente alternativa ao Francisco. Enquanto o Gonçalo Sousa amadurece na equipa B para talvez daqui a 1 ou 2 anos ser a alternativa ao Belloumi.

Temos muito refugo que o Farense potencialmente poderia querer e que pode ajudar a baixar o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor esquecermos o mercado português. Está tudo muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Quanto é que o Farense pedirá por ele? Tem cláusula de 15M.

22 anos, necessitados de extremos como estamos, podia ser uma excelente alternativa ao Francisco. Enquanto o Gonçalo Sousa amadurece na equipa B para talvez daqui a 1 ou 2 anos ser a alternativa ao Belloumi.

Temos muito refugo que o Farense potencialmente poderia querer e que pode ajudar a baixar o preço.

Estive a ver e antes de ter renovado já estavam a pedir 5M, que era o valor da cláusula de rescisão. Entretanto renovou e subiu para os 15M, já devem puxar para os 10M ou mais. Já não é para o nosso bico...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

Espero que não o deixemos escapar. Uma verdadeira truta e o Farense não é um clube como o Braga para exigir os 15M€ da cláusula. Vender Galeno e PP e trazer o Belloumi mais um extremo diferenciado para o lado esquerdo. 

Eu tentava sacar o espanhol do Bayern por empréstimo. Imagino o impacto que esse menino teria no Tugão. Fazíamos uns 50M€ de lucro e ficávamos melhor desportivamente. 

Se estás a falar do Bryan zaragoza é esquecer, ele ainda há uns dias disse que não ia sair do Bayern na próxima época  mesmo que fosse por empréstimo 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...