Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 8 minutos:

O Farense está a pedir 10M pelo Ricardo Velho, imagino pelo Belloumi.

O Belloumi tem cláusula de 15 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 18 minutos:

Exagerados porquê?

Porque depois de pedir 20 ao Porto, pedem 3,5 ao AEK Atenas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

É para esquecer comprar no mercado interno, pedem sempre valores exagerados.

Nós temos é de nos antecipar. Talentos desses não devem parar no Farense, com todo o respeito. Devem parar na nossa equipa B. É essa antecipação que tem de ser feita. É natural que o Farense peça valores altos, no final de contas é um negócio, o mercado todo ele valorizou muito e como é óbvio eles não vão fazer favores a ninguém. 

A chave está na antecipação, isso vale para este, vale para o Otávio e vale para outros. Chegarem cá por esses valores irrisórios antes de darem nas vistas e custarem 5 ou 10 vezes mais. 

Editado por Jardel_
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 39 minutos:

Os $up€r estavam a fazer rusga, tenho que guardar esse momento para quando o Cão Ceição for corrido. 👀

Eu confio em ti, sei que és um homem de palavra e vais cumprir. 😉

Peço por favor ao @Diogo_CFB que retire a minha assinatura, que eu não consigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes sequer de pensar na parte avançada do campo primeiro é preciso compor esta defesa de pedreiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

A meu ver são necessários dois laterais esquerdos e um central. 

Um central? Pelo menos dois. Pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Um central? Pelo menos dois. Pelo menos.

Estou assinalar por baixo e sendo um pouco realista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 hora:

@Boitswana , já deste a volta ao estádio? Posso retirar a assinatura? 😂

já, tem video no tópico das eleições/presidências/finanças do clube

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário / Martim

X / Gabriel Brás 

Otávio / X

X / Wendell

Eu ficava relativamente satisfeito com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem mas não dá para levar outra época com o João Mário a titular 

f*da-se não tinha visto o Wendell 😂 sem comentários

Volta PDC 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 hora:

João Mário / Martim

X / Gabriel Brás 

Otávio / X

X / Wendell

Eu ficava relativamente satisfeito com isto.

unpopular opinion mas eu vendia o João Mário sem pensar duas vezes. Hão-de conseguir uns 20M por ele e o Martim, se é de facto tudo isso, não pode ficar ali tapado um ano ou dois. Tem 18 anos, tem de pegar. Porque quanto mais novo for e mais titular for, mais o mercado pagará por ele. Este foi um dos erros do Conceição, nunca soube fazer uma aposta absoluta e total nos talentos formados, sempre ficaram lá a fazer banco, "à espera da sua vez". Mesmo o Diogo Costa, a gente fala, mas esteve uns 3 anos na sombra do Marchesin, o que visto hoje em dia, parece um absurdo total, adiar o Diogo Costa, por um tipo tão normaleco como o Marchesin.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

unpopular opinion mas eu vendia o João Mário sem pensar duas vezes. Hão-de conseguir uns 20M por ele e o Martim, se é de facto tudo isso, não pode ficar ali tapado um ano ou dois. Tem 18 anos, tem de pegar. Porque quanto mais novo for e mais titular for, mais o mercado pagará por ele. Este foi um dos erros do Conceição, nunca soube fazer uma aposta absoluta e total nos talentos formados, sempre ficaram lá a fazer banco, "à espera da sua vez". Mesmo o Diogo Costa, a gente fala, mas esteve uns 3 anos na sombra do Marchesin, o que visto hoje em dia, parece um absurdo total, adiar o Diogo Costa, por um tipo tão normaleco como o Marchesin.

Ninguém dá 20M pelo João Mário. Se dessem podia ir com lacinho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Ninguém dá 20M pelo João Mário. Se dessem podia ir com lacinho.

pá, 10, 15, whatever. Para a Premier, é internacional tuga, porque não? Seja como for, o ponto nem é esse, é mesmo ele ficar a tapar o Martim, esse sim que, se for titular em 2024/25, João Neves-style, pode sair no verão de 2025 por uma batelada absurda de dinheiro, basicamente, pagar-vos a época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Mesmo o Diogo Costa, a gente fala, mas esteve uns 3 anos na sombra do Marchesin, o que visto hoje em dia, parece um absurdo total, adiar o Diogo Costa, por um tipo tão normaleco como o Marchesin

Essa transição foi bem feita para mim. 

O Casillas tem o enfarte e a ideia que dá naquela altura é que precisamos de alguém para o curto prazo para preparar o Diogo para a sucessão. O Marchesin foi essa pessoa nos 2 anos que foi titular (e não 3) e foi tudo menos normaleco enquanto foi titular nesses dois anos. Foi um bom guarda redes e cumpriu muito bem esse papel. 

Mas resumindo: essa transição teve um contexto. De saída repentina de uma figura como o Casillas que levou a trazer alguém de créditos firmados para uma sucessão a curto prazo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Essa transição foi bem feita para mim. 

O Casillas tem o enfarte e a ideia que dá naquela altura é que precisamos de alguém para o curto prazo para preparar o Diogo para a sucessão. O Marchesin foi essa pessoa nos 2 anos que foi titular (e não 3) e foi tudo menos normaleco enquanto foi titular nesses dois anos. Foi um bom guarda redes e cumpriu muito bem esse papel. 

pá, ok. Mas pensa nos dois GRs e pensa que um dia terás de explicar a um filho teu/sobrinho/whatever que o Diogo Costa, o gajo que foi titular da selecçao uns 10 anos, foi suplente dois anos - mas ali no jogar só Taça da Liga - de um tipo que não deixará marca alguma na bigger picture do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

pá, 10, 15, whatever. Para a Premier, é internacional tuga, porque não? Seja como for, o ponto nem é esse, é mesmo ele ficar a tapar o Martim, esse sim que, se for titular em 2024/25, João Neves-style, pode sair no verão de 2025 por uma batelada absurda de dinheiro, basicamente, pagar-vos a época.

É rápido demais. O Martim está pronto para a A, já tenho vindo a dizer isso mas não faz sentido ficar com medo de ter o João Mário a tapá-lo. Ainda por cima o João Mário que passa um terço da época lesionado. O João Mário, junto com o Eustáquio, coloco-os naqueles casos que se surgir uma proposta boa os venderia mas só nesse cenário. Caso contrário acho que devem ficar.

O João Mário com a competição do Martim vai ter de dar ao pedal, não vai poder adormecer e vai subir o nível. Ainda é novo, tem contrato até 2027, pode valorizar muito mais. Só com propostas nos 20M ou acima é que o vendia. Com o Martim a fazer vários jogos (Taça de Portugal, Taça da Liga, jogos que antecedem as competições europeias ou até mesmo num jogo ou outro das competições europeias), vai evoluir bastante e vai chegar ao início de 2025/2026 prontíssimo para ser titular indiscutível. Para além de dar para proteger mais o João Mário e com isto ajudar a que ele suba o nível e valorize bastante mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

pá, ok. Mas pensa nos dois GRs e pensa que um dia terás de explicar a um filho teu/sobrinho/whatever que o Diogo Costa, o gajo que foi titular da selecçao uns 10 anos, foi suplente dois anos - mas ali no jogar só Taça da Liga - de um tipo que não deixará marca alguma na bigger picture do futebol.

Eu percebo o que dizes mas o contexto ali parece-me fundamental.

Sai o Casillas. Apostavas no Diogo no ano seguinte. Corria-lhe mal o primeiro jogo ou dois e depois tinhas dois problemas: queimaste o miúdo e ficavas sem guarda-redes para a época. E aqui não venhas com o exemplo do Rui Patrício no início que cometia muitos erros. O Porto, com todo o respeito, não é o Sporting. São realidades diferentes. Da forma como foi feito, fez 25 jogos nessas duas épocas, foi jogando e no ano a seguir agarrou o lugar. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

O Diogo da altura não é o Diogo de agora. Guarda-redes é uma posição complicada, tem de ser especialmente gerida.

E não parece absurdo nenhum porque o Marchesin não era "tão normaleco" como dizes. Olha, o Marchesin dessa altura era titular no teu Benfica e no Sporting. Mas a brincar.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu percebo o que dizes mas o contexto ali parece-me fundamental.

Sai o Casillas. Apostavas no Diogo no ano seguinte. Corria-lhe mal o primeiro jogo ou dois e depois tinhas dois problemas: queimaste o miúdo e ficavas sem guarda-redes para a época. Da forma como foi feito, fez 25 jogos nessas duas épocas, foi jogando e no ano a seguir agarrou o lugar. 

É um bocado a lógica de ontem do Martim. É um bocado diferente porque o campeonato já está perdido mas não se lança assim um miúdo às feras. Por acaso calhou bem mas se calhava mal aplicava-se esse raciocínio que falas: queimava-se o miúdo e se calhar estávamos aqui hoje a discutir que precisávamos de um lateral direito para alternativa ao João Mário...

A aposta na formação tem de ser feita, sou o maior defensor disso. Tem 5 ou 6 da equipa B que os quero a ver a fazer a pré-época com a equipa principal com potencialmente 2 ou 3 a ficar no plantel. Tem é de se fazer as coisas com juízo e não se lançar às feras só porque deu na cabeça do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 47 minutos:

Desculpem mas não dá para levar outra época com o João Mário a titular 

f*da-se não tinha visto o Wendell 😂 sem comentários

Volta PDC 

Em relação ao João Mário subscrevo no essencial a opinião que o Jardel já deixou aqui. 

Já o Wendell num cenário ideal também estava de saída e a posição era reformulada, mas não é uma tarefa fácil revolucionar completamente um plantel com opções de saída para o jogador e acerto na contratação de dois novos laterais. Já vamos ter um caso bicudo para resolver com o Zaidu, não vejo como drama ficar com o Wendell na sombra de um lateral jovem com potencial de valorização. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 6 horas:

😣

“Fontes prisionais” deve ser o melhor e mais estranho flex de que eu tenho memória nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os jogadores da formação que vos parecem preparados para o plantel principal?

Eu apostaria no Martim Fernandes, Rodrigo Mora e Vasco Sousa. Estes 3 parecem-me ter todas as condições para serem verdadeiras apostas. Também incluiria o Gonçalo Ribeiro (terceiro guarda-redes, para não perder tempo no banco e ir jogando na equipa B), o Gabriel Brás (quarto ou quinto central, o mesmo motivo do Gonçalo), Jorge Meireles, Tiago Andrade ou Gonçalo Sousa (para o lugar do Gonçalo Borges, destes 3, tentava integrar 1 ou 2), para terceira ou quarta opção para ponta de lança, Wendel ou Anhá Candé.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que ainda aqui há uns tempos tinha defendido a chegada de um LD mais maduro precisamente por não confiar no João Mário. Evoluiu zero desde que apareceu na 1ª equipa e não dá garantias para fazer uma época inteira como titular. Se o Martim mantiver esta personalidade poderá muito bem ser esse concorrente sério, apesar da sua juventude.

Com isso poupamos uns trocos preciosos para apostar no outro lado. No lado esquerdo da defesa só podemos contar com o Wendell e isso por si só já é bastante problemático. O Zaidu só deve regressar já a próxima época está em andamento e tem que ser despachado à 1ª oportunidade, como os F. Cardosos desta vida. O cenário ideal seria trazer mesmo um Juan Miranda a pensar no presente e sobretudo no futuro porque a paixoneta do Alonso termina contrato em 2025 e não deve ter um salário nada modesto. Uma época para o reforço ir entrando sem pressão (podiam perfeitamente dividir a titularidade) e depois o Wendell seguia a sua vida...

Mais problemático ainda é o eixo da defesa. Os 2 quarentões obrigam a uma ginástica tremenda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 15 minutos:

Quais são os jogadores da formação que vos parecem preparados para o plantel principal?

Eu apostaria no Martim Fernandes, Rodrigo Mora e Vasco Sousa. Estes 3 parecem-me ter todas as condições para serem verdadeiras apostas. Também incluiria o Gonçalo Ribeiro (terceiro guarda-redes, para não perder tempo no banco e ir jogando na equipa B), o Gabriel Brás (quarto ou quinto central, o mesmo motivo do Gonçalo), Jorge Meireles, Tiago Andrade ou Gonçalo Sousa (para o lugar do Gonçalo Borges, destes 3, tentava integrar 1 ou 2), para terceira ou quarta opção para ponta de lança, Wendel ou Anhá Candé.

Os que quero ver na pré-época: Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes, Martim Fernandes, Gabriel Brás, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Jorge Meireles, Gonçalo Sousa e talvez o Anhá Candé.

Destes, para ficar no plantel pelo menos 4: Gonçalo Ribeiro ou Diogo Fernandes, Martim, Gabriel Brás e Vasco Sousa.

• Gonçalo Ribeiro ou Diogo Fernandes como 3º guarda-redes. Treinar com a equipa principal, ganhar essa estaleca, quiçá ter oportunidades na Taça da Liga e nas primeiras fases da Taça de Portugal. A pré-época serviria precisamente para perceber qual deles estará mais pronto para isso. Tendo a achar que é o Gonçalo mas já vi quem ache que é o Diogo.
  • Martim como alternativa ao João Mário (ou a quem vier para o lugar dele, se ele sair). Está pronto para esse papel.
  • Gabriel Brás para 4º/5º central. Idealmente 4º junto com 2 reforços e o Otávio. Mas parece-me complicado portanto um cenário com um reforço + Otávio + Pepe + Marcano e o Gabriel Brás como 5º central e titular da B já me deixaria minimamente satisfeito. Não sei se vai dar para mais, o Marcano é um bota difícil de descalçar e o Pepe talvez ainda fique mais um ano, não sei. É uma questão que se pode tornar complicada esta dos centrais.
  • Vasco Sousa para o meio campo. Voltando o 4-3-3 como espero e gostava, tê-lo ali como 10 vai dar muito jeito. Mas há um problema. É preciso renovar (acaba contrato daqui a um ano) e é preciso comprar os 50% (ou parte) ao VSC - @BrunoCardoso quanto estarão a pedir?

Nos outros que falei acima, vejo como um passo importante fazerem a pré-época embora a chance de ficarem no plantel principal ainda seja muito curta. Precisam de mais tempo e de crescer ainda mais mas poderão ser sem dúvida destaques nos próximos anos (quem sabe já em 2025/2026).

• O Rodrigo Mora é dos maiores talentos de sempre a sair da nossa formação.
  • O Gonçalo Sousa tem tudo para ser o substituto direto do Francisco Conceição daqui a uns anos.
  • O Anhá pode ser um projeto de PL muito interessante. 
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...