Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Qual é o salário dele? Eu não sei quanto o Sérgio ganha atualmente mas receberá menos do que ele onde está/esteve? Talvez aceitasse baixar o salário face ao projeto. 

O atual não sei. No Al-Ahli há 1 ano atrás estava a ganhar 4M limpos por época. Tem é mais um ano de contrato. O Sérgio está nos 3.5M limpos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com 27 anos ainda tem pelo menos mais 10 para jogar numa dupla de centrais do Conceição. Querem mais jovem do que isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 18 minutos:

Eu tenho uma preferência para treinador e sei que o AVB gosta muito dele: Leonardo Jardim.

Acho difícil mas acho que seria o treinador perfeito para o seu projeto. 

Português é o único nome do meu agrado, para além do VP, que acho muito difícil por variadíssimas razões.

O Jardim além da competência seria uma escolha óbvia porque é um gajo habituado a apostar em miúdos. A única interrogação é mesmo o facto de estar afastado há tanto tempo dos principais palcos, mas para treinar no Tugão tb não é preciso nenhum doutoramento, ao contrário do que muitos acreditam.

Estrangeiros, para além do Gasp que me dá um tesão descomunal, acho que o Génésio tb podia ser um tiro certeiro (proposta de jogo muito interessante e conhecido por valorizar n jogadores).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que eu não me lembrava do LJ há muito tempo. Bem sacada.

Dependendo do plantel que houvesse para lhe oferecer, ficaria bastante agradado com a escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 4 minutos:

Com 27 anos ainda tem pelo menos mais 10 para jogar numa dupla de centrais do Conceição. Querem mais jovem do que isto?

Mas o Al-Nassr precisa assim tanto de centrais?! 

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Zé Pedro terrível terrível. Mas num Porto normal no máximo só quarto central e longe do nível dos outros 3

Compartilhar este post

Link para o post

O quarto central não pode ser um Zé Pedro. Tem de ser um jovem, verdadeiramente jovem, da equipa B. Que jogue na equipa B. Temos de ter três bons centrais além deste.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Mas num Porto normal no máximo só quarto central e longe do nível dos outros 3

O que é um Porto normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto positivo: num jogo que conta quase zero para o totobola, na ressaca de um dia pesado, às 20h30 de um Domingo, tinha tudo para ser uma noite horrível. No entanto, posso dizer que já não via o Dragão assim há muito tempo e conto pelos dedos de uma mão os jogos com melhor ambiente do que hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Mil vezes o Zé Pedro ao F. Cardoso. Aliás esse é correr com ele o mais rápido possível porque é embaraçoso vê-lo com a #2 nas costas. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Mil vezes o Zé Pedro ao F. Cardoso. Aliás esse é correr com ele o mais rápido possível porque é embaraçoso vê-lo com a #2 nas costas. 

O 2 é para tipos como o Martim, o João Mário, um Gabi se conseguir afirmar ou outro qualquer que apareça.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos centrais pode ser bicuda por causa do Marcano e do Pepe. O Marcano porque estamos presos com ele por mais um ano e parece-me difícil desprender. O Pepe porque para além de ter algum atrito com o Jorge Costa (que acredito que se resolva), baixou muito o nível. Há que ver o que dá para fazer aí. 

De resto para mim não há dúvidas. Fábio Cardoso e Zé Pedro são para sair em definitivo e fazer os trocados possíveis. E tem de chegar um central. 

Um reforço certeiro, Otávio, Pepe, Marcano e Gabi Brás ali à espreita deixaria-me satisfeito. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Mas o Al-Nassr precisa assim tanto de centrais?! 

Não estou a ver o Al-Nassr a trocar de treinadores já. Acho que ainda vão dar mais uma época ao CR7 para implementar o seu modelo de jogo.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

O 2 é para tipos como o Martim, o João Mário, um Gabi se conseguir afirmar ou outro qualquer que apareça.

Ou então para um gajo mais consagrado. Agora vê-la num jogador com a ligação que o F. Cardoso tem a um rival e com o nível que sempre demonstrou é um ataque à história desse n.º.

Sim, o Maxi tb herdou a #2 mas apesar de não ser um predestinado estamos a falar de coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 25 minutos:

A questão dos centrais pode ser bicuda por causa do Marcano e do Pepe. O Marcano porque estamos presos com ele por mais um ano e parece-me difícil desprender. O Pepe porque para além de ter algum atrito com o Jorge Costa (que acredito que se resolva), baixou muito o nível. Há que ver o que dá para fazer aí. 

De resto para mim não há dúvidas. Fábio Cardoso e Zé Pedro são para sair em definitivo e fazer os trocados possíveis. E tem de chegar um central. 

Um reforço certeiro, Otávio, Pepe, Marcano e Gabi Brás ali à espreita deixaria-me satisfeito. 

Esta "afirmação" do Martim talvez seja menos uma dor de cabeça na defesa. Com o lado direito fechado, resta descobrir uma alternativa interessante para o Wendell, idealmente um gajo jovem e relativamente barato, e depois pensar num central com capacidade para lutar pela titularidade.

Eu no outro dia apreciei a humildade do André. Disse que temos de olhar 1º para dentro, apostar fortemente no scouting e se as condições financeiras não permitirem grandes investimentos olharmos tb para o mercado de empréstimos.

Eu só assim de cabeça e sabendo que o Zubi deverá ter alguns espanhóis no radar penso imediatamente em 2 jogadores que podiam chegar por empréstimo e que seriam reforços, na verdadeira aceção da palavra. O Bryan Zaragoza para o lugar do Galeno e o Rafa Marín para central.

Se o Bayern e o Real não contarem verdadeiramente com eles para a próxima época era agarrá-los imediatamente.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa passará sempre pelo Diogo Costa, João Mário e Otávio em condições normais. Falta um central direito e um lateral esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 horas:

Eu tenho uma preferência para treinador e sei que o AVB gosta muito dele: Leonardo Jardim.

Acho difícil mas acho que seria o treinador perfeito para o seu projeto. 

O Pinto da Costa também gostava muito dele. Falou super bem dele quando andava no Chaves e no Beira Mar.

Augurou-lhe um grande futuro e deu a entender que podia chegar ao Porto 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ia de todo ao LJ, o homem já não trabalha ao alto nivel ha muitos anos

Compartilhar este post

Link para o post

P.S. @Boitswana  tira o cavalinho da chuva se pensas que o Gasp vem para aqui lol

Vais ficar tão iludido que quando o novo for anunciado vais ter um ataque de panico e começar a insultar o AVB

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

De nomes decentes portugueses há o Leonardo Jardim e o Vítor Pereira. O primeiro tem estado a viver a vida, já lá vão 6 anos desde aquela época no Mónaco. O segundo tem feito um bom périplo mundial, mas sem fazer uma época de jeito.

De estrangeiros o Gasperini deve ser irrealista, o Potter eventualmente também, e não vejo mais ninguém com qualidade e realista.

A terceira via será arriscar tudo num nome promissor mas sem experiência. Um Lijnders, um Vítor Bruno ou tentarmos uma jesualdice com o treinador amigo do AVB que vai para o Braga.

A decisão não é nada fácil, e é provavelmente a decisão mais importante para o sucesso do mandato do AVB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Epá Pepe não. É para ir à vida dele também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 horas:

Tb já fui defensor dessa tese mas hoje acredito que a variabilidade táctica tb pode beneficiar os miúdos em contexto formativo.

Princípios de jogo bem definidos, identidade bem vincada, como dizes e bem, mas talvez não seja tão rígido ao ponto de me cingir a um esquema táctico único e vinculativo. 

Ponto prévio: eu acho uma palermice as pessoas defenderem até à morte os 433, 523, etc, sejam com que jogadores forem.

No entanto, em escolas de formação como Porto, Benfica, etc, em que o que não faltam são miudos de qualidade, o ponto de partida tem que ser sempre o 433. Se depois durante o jogo aquilo vai para um 343 ou um 442 é uma coisa. Mas quando o árbitro apita, é esta formação que dá a oportunidade dos 11 jogadores terem oportunidades iguais durante os 90 minutos.

Também há o modelo de jogo que, independentemente do treinador da A, tem que ser algo que permita os míudos terem muita bola. Não é como os maluquinhos de sair a jogar do GR, é ter bola a sério, o que é diferente bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, e é um acho com muita força, que o AVB já tem um treinador em mente. E talvez não seja nenhum do falados. 
Mas começava a ver com quem o Zubi se foi cruzando como DD. Pode ser por ai. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

Eu acho, e é um acho com muita força, que o AVB já tem um treinador em mente. E talvez não seja nenhum do falados. 
Mas começava a ver com quem o Zubi se foi cruzando como DD. Pode ser por ai. 

Rudi Garcia

2024/2025

😐

Chorava já pelo Luis Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Rudi Garcia

2024/2025

😐

Chorava já pelo Luis Gonçalves

Eu não faço ideia com os treinadores com que ele se foi cruzando, apenas com o AVB no Marselha. 

Por isso é que disse que "pode ser" um treinador que já se tenha cruzado com o Zubi. Não faço ideia se é ou não. 
Mas tenho quase a certeza que o AVB já tem um treinador apalavrado para o ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...