Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

O Valverde é muito bom treinador, gostava muito. Mais "safe" do que o Gasperini.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 16 horas:

O João Mário com a competição do Martim vai ter de dar ao pedal, não vai poder adormecer e vai subir o nível. Ainda é novo, tem contrato até 2027, pode valorizar muito mais

discordo profundamente. O valor de mercado já não se define assim. O valor de mercado está tudo na juventude. Quanto mais precoce um talento é, mais vale. Um puto de 19 anos com 25 jogos profissionais pode ir por 80M e um de 24, com 190, muito bom, vai por 50. 

Ficar com o João Mário porque se pretende que ele se valorize ainda e ao mesmo tempo querer que o Martim se valorize diria que é uma impossibilidade física. Só pode jogar um, só pode valorizar um. O suplente da Liga portuguesa não sai por muito, lamento informar. Eu reitero, é um erro de concepção que pode dar cabo de ambas a perspectivas. É a encarnação ideal do velho ditado sobre pássaros na mão ou a voar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Não, não é preferível continuar com os laterais que temos. Disse desde o primeiro post que é preciso um defesa-esquerdo para titular. A prioridade não deve é estar em trazer logo 2 de uma assentada quando temos uma rima de posições deficitárias para resolver também. Prefiro ter um plantel equilibrado e levar com o Wendell como alternativa mais uma época do que ficar manco nos médios e avançados. Se der para tudo, tanto melhor. Para mim não é preferível nada do que dizes aí, acho é que não vai haver haver dinheiro para resolver tudo o que gostávamos e como tal há que haver prioridades. Se alguém der 4M/5M pelo Wendell vendia-o, se for para o largar por 1M não faz sentido a não ser que haja realmente dinheiro para o fazer. Se me disserem que há dinheiro para resolver os problemas dos centrais, para ir buscar um extremo diferenciador, etc, e ainda sobra para ir buscar uma alternativa ao Wendell então força nisso a vendê-lo pelo que der e poupar o salário.

Engraçado que o Wendell te incomoda que esteja com suplente com um salário elevado (e bem, não é a situação ideal, concordo) mas o Grujic que não tem provado outra coisa que não ser uma nulidade absoluta já não. O Grujic é que tem de ser dos primeiros a sair. Caro, acaba o contrato em 2026 e é hora de vender antes que seja tarde. 

O engraçado é puxares essa conversa quando estamos a falar de laterais... Mas pronto lá conseguiste encontrar um jogador que ao vender e com o salário elevado que tem, já se consegue ter manobra para ir buscar um lateral, afinal não era assim tão difícil. 

Quem não rende e é caro a manter, é sair, estão acabar contrato fazem zero sentido ficarem como segundas opções. É acabar com esta coisa de termos jogadores medíocres a titular no FC Porto, um ano é erro de casting, dois anos é não termos alternativas e investimos em outros setores, três ano é apenas burrice.

Para ter jogadores medicores como segundas opções, prefiro que sejam miúdos, pelo menos os erros vão lhes fazer crescer enquanto atletas. Estes vão apenas e só desvalorizar com custos para os manter absurdos. 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro a sair tem de ser o Galeno, seja por 20, 30 ou 40M. O Luís André que puxe lá pelos seus contactos em Inglaterra, França ou Rússia mas ele tem de enganar alguém.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

O futuro de Sérgio Conceição, tudo indica, não irá passar pelo FC Porto depois de a época terminar, apurou o CM. A reunião entre o treinador e André Villas-Boas, presidente do clube eleito no sábado, ainda não foi agendada. Só então será tomada uma decisão final.

Nesta fase, a nova direção, que toma posse na próxima semana, quer dar à equipa técnica e aos jogadores toda a tranquilidade para alcançarem os objetivos até final: vencer os três jogos do campeonato e conquistar a Taça de Portugal.

O título vs a notícia 😂

Para além disso, a CMTV, fonte usada, há pouco tempo dizia o seguinte:

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20240201-0954-sergio-conceicao-sai-do-fc-porto-no-final-da-epoca

Sérgio Conceição vai sair do FC Porto no final da época, seja qual for o resultado das próximas eleições no clube, em abril, apurou o Correio da Manhã.

A decisão está tomada e o contrato que termina a 30 de junho não vai ser renovado

Sabem tanto como eu, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Info Azul e Branca as hipóteses em cima da mesa para novo treinador são : Mourinho, Sarri, Valverde, Sampaoli, Gasperini e Abel. 

Honestamente deixava todos onde estão que estão bem, se for mesmo essas escolhas obrigatórias iria pelo Valverde. Abel duvido que queira sair do Brasil, Mourinho teria de mudar radicalmente o seu estilo táctico, Sampaoli achei fraquinho em todos os clubes que andou sem contar que gosta demasiado do poder e Gasperini acho muito meh. Valverde lembro-me que o Barça não jogava nada demais 

Compartilhar este post

Link para o post

O marco silva seria assim tão irrealista? Não deve renovar com o Fulham, não tem grandes portas abertas na premier sem ser ficar no Fulham. Lá fora também parece andar tudo distraído dele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 28 minutos:

Segundo a Info Azul e Branca as hipóteses em cima da mesa para novo treinador são : Mourinho, Sarri, Valverde, Sampaoli, Gasperini e Abel. 

Honestamente deixava todos onde estão que estão bem, se for mesmo essas escolhas obrigatórias iria pelo Valverde. Abel duvido que queira sair do Brasil, Mourinho teria de mudar radicalmente o seu estilo táctico, Sampaoli achei fraquinho em todos os clubes que andou sem contar que gosta demasiado do poder e Gasperini acho muito meh. Valverde lembro-me que o Barça não jogava nada demais 

Bem-vindo Carlos Carvalhal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 30 minutos:

Há cenas que eu não percebo. Vivemos numa  terrível crise financeira e depois é só treinadores "baratos" em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 2 horas:

A quem te referes? Fiquei curioso…

Vi agora o post do Diogo, responde no outro tópico, se faz favor.

Eu não sei de nada nem tenho nomes, é só um feeling devido a ter trabalhado na França tal como o Zubi

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 8 minutos:

Há cenas que eu não percebo. Vivemos numa  terrível crise financeira e depois é só treinadores "baratos" em cima da mesa.

Mas esses são alguns dos treinadores baratos disponíveis no mercado. Caro é um Carvalhal, um Rui [Vitória], um Lage, um Pedro Martins, um Luís Castro, um Peseiro e podia ficar aqui a noite toda a dar exemplos.

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 49 minutos:

Para além das "excelentes relações" entre o Mourinho e o AVB.

Hipótese estrangeira fico curioso com o Lindjers, hipótese nacional Leonardo Jardim... tanto um como outro serão financeiramente irrealistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, indo buscar o Mourinho que tem tantos ou mais defeitos dos que apontamos ao Ceição faz zero sentido e seria um grande tiro no pé. Chamar-lhe-ia até um downgrade.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é apostar na formação e em jovens jogadores e depois falam no Mourinho…

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas não se estarão a iludir um pouco em pensar em treinadores desse calibre quando, pelo que vou vendo aqui e nos jornais, é praticamente consensual que vão ter de apertar o cinto? 

É que se já acharia difícil um clube português em condições normais convencer um Gasperini ou um Valverde a vir treinar para cá, ainda me parece mais improvável que um clube português em política de austeridade o faça...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Posso estar enganado, mas não se estarão a iludir um pouco em pensar em treinadores desse calibre quando, pelo que vou vendo aqui e nos jornais, é praticamente consensual que vão ter de apertar o cinto? 

É que se já acharia difícil um clube português em condições normais convencer um Gasperini ou um Valverde a vir treinar para cá, ainda me parece mais improvável que um clube português em política de austeridade o faça...

O Sporting tb pagou 15M€ por um treinador numa altura em que ainda estava a dar os primeiros passos na sua recuperação financeira. Curiosamente foi A decisão que permitiu ao Sporting sair do buraco onde estava enfiado.

Não digo que seja tarefa fácil convencer treinadores desse calibre a vir treinar em Portugal, sobretudo numa altura de vacas magras, mas se o projeto desportivo tiver em linha com tudo aquilo que foi apresentado durante a candidatura da lista B tenho poucas dúvidas que alguns ficarão entusiasmados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

O engraçado é puxares essa conversa quando estamos a falar de laterais... Mas pronto lá conseguiste encontrar um jogador que ao vender e com o salário elevado que tem, já se consegue ter manobra para ir buscar um lateral, afinal não era assim tão difícil. 

Quem não rende e é caro a manter, é sair, estão acabar contrato fazem zero sentido ficarem como segundas opções. É acabar com esta coisa de termos jogadores medíocres a titular no FC Porto, um ano é erro de casting, dois anos é não termos alternativas e investimos em outros setores, três ano é apenas burrice.

Para ter jogadores medicores como segundas opções, prefiro que sejam miúdos, pelo menos os erros vão lhes fazer crescer enquanto atletas. Estes vão apenas e só desvalorizar com custos para os manter absurdos. 

Eu puxei porque és incoerente no sentido de o Wendell não poder ficar como suplente porque não rende e é caro mas o Grujic já não há problema. Está errado, idealmente deviam sair os dois porque são jogadores caros e que rendem pouco. Sendo possível ótimo. Eu só não acho que o Wendell deve sair se não houver dinheiro para ir buscar uma alternativa, depois de resolvidos vários outros problemas. Se houver essa hipótese levo-o com lacinho porque é um jogador banal. E mais uma vez falas como se eu não estivesse a dizer que temos de ir buscar um lateral mas pronto, levas a conversa para onde queres e te dá jeito... 

Quanto à segunda frase concordo. Por algum motivo já falei aí que a prioridade tem de ser ver-nos livre de toda a mediocridade que temos. 

Eu também prefiro ter miúdos para alternativas, sou o primeiro defensor disso. Já andava aqui a pedir o Martim Fernandes em vez do Jorge Sanchez há algum tempo e havia quem dissesse que não e que nem para a B estava pronto. Agora, num cenário em que se vai buscar um lateral esquerdo, em que se resolve o problema dos centrais, etc, e que se chega ao fim disso e não há dinheiro para ir buscar mais ninguém, não faz sentido manter o Wendell? É só isso que eu digo. Não há nenhum miúdo na B para assumir esse papel. 

Mas oxalá se descubra alguém para vir pegar de estaca e se encontre um miúdo barato para alternativa. Sou o primeiro a subscrever isso caso aconteça. Acho é difícil. 

Citação de IlidioMA, há 4 horas:

discordo profundamente. O valor de mercado já não se define assim. O valor de mercado está tudo na juventude. Quanto mais precoce um talento é, mais vale. Um puto de 19 anos com 25 jogos profissionais pode ir por 80M e um de 24, com 190, muito bom, vai por 50. 

Ficar com o João Mário porque se pretende que ele se valorize ainda e ao mesmo tempo querer que o Martim se valorize diria que é uma impossibilidade física. Só pode jogar um, só pode valorizar um. O suplente da Liga portuguesa não sai por muito, lamento informar. Eu reitero, é um erro de concepção que pode dar cabo de ambas a perspectivas. É a encarnação ideal do velho ditado sobre pássaros na mão ou a voar. 

O erro está em pensares que o Martim tem de sair já na próxima época. Não tem. É não é impossível valorizar ambos. Podes ter um João Mário a jogar a maior parte dos jogos e estares a preparar o Martim para assumir na próxima época. E eu bem sei que o suplente não sai por muito. Não é para sair. O titular Martim de 2025/2026 é que é para sair por muito. 

O Martim ficando esta época como alternativa pode permitir ao João Mário destacar-se mais porque vai ter concorrência a sério finalmente e porque se vai poder geri-lo. Ao mesmo tempo vai ficar ainda mais preparado para ser titular indiscutível em 2025/2026. E no final de 2026, está com 20 anos, não está com 24.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 32 minutos:

Espero que o Mora tenha importância na próxima época.

Eu espero que seja o Mora e o Martim claramente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Eu não sei de nada nem tenho nomes, é só um feeling devido a ter trabalhado na França tal como o Zubi

Ok, mas diz em quem pensas, por favor… 😅

Por momentos pensei no regresso do Paulo Fonseca, mas o teu “silêncio” ainda me leva a pensar no Boloni… 😂

Citação de pedritsh, há 2 horas:

A ideia é apostar na formação e em jovens jogadores e depois falam no Mourinho…

O Mourinho com contratações apenas do nosso campeonato fez o que fez… Mas concordo, não o estou a ver apostar na formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 5 minutos:

Ok, mas diz em quem pensas, por favor… 😅

Por momentos pensei no regresso do Paulo Fonseca, mas o teu “silêncio” ainda me leva a pensar no Boloni… 😂

O Mourinho com contratações apenas do nosso campeonato fez o que fez… Mas concordo, não o estou a ver apostar na formação.

A cena é que não estou a pensar em ninguém 😂

Mas Paulo Fonseca não, por favor. Nada de bom pode vir daí e até pode prejudicar mais a ele que ao Porto.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 15 minutos:

Mourinho com contratações apenas do nosso campeonato fez o que fez… Mas concordo, não o estou a ver apostar na formação.

Em 2002… há 22 anos. Esse Mourinho já não existe. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

A cena é que não estou a pensar em ninguém 😂

Mas Paulo Fonseca não, por favor. Nada de bom pode vir daí e até pode prejudicar mais a ele que ao Porto.

Já percebi, pensei que tinhas um nome. Sendo assim, aposto mais em alguém do mercado espanhol. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...