Tiago1921 Publicado 12 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 46 minutos: O Porto contra equipas do mesmo nível ou superior tem-se dado minimamente bem. A ida a Braga é tradicionalmente difícil mas podendo empatar, acho que fica difícil para o Braga. Vamos ganhar com um golo do Moutinho aos 92...Podem escrever... Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Maio 2024 (editado) É super estranha a presença do Gustavo Sá. Ao mesmo tempo, ter aparecido assim tão às claras, acho que desvaloriza muito a questão. Se tivesse em negociações ou algo do género, não se ia meter assim no estádio. edit: Só se for consolidação de crédito. Devemos tanto do Otávio e do Jaime, que vamos comprar mais um carro e juntar os créditos todos. Editado 13 Maio 2024 por Samuel 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2024 Varela, Eustáquio, Nico, Jaime, Gustavo Sá e Vasco Sousa. Era caso sério. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 E Zaidu na lateral dado que se gastarmos 15 milhões ou mais no Gustavo sobra pouco ou nada para o resto. De facto seria um caso sério. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Maio 2024 Não vejo nada de especial no Gustavo Sá. Muito menos para dar semelhante dinheiro por ele. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 13 Maio 2024 Gostava muito que o Gustavo Sá se confirmasse como reforço, mas claro que tenho de concordar com quem não o considera uma prioridade. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 13 Maio 2024 Citação de doncorleone, há 9 minutos: Gostava muito que o Gustavo Sá se confirmasse como reforço, mas claro que tenho de concordar com quem não o considera uma prioridade. O problema maior estaria na avaliação do jogador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Maio 2024 Sem nenhum desprimor para o Gustavo Sá mas ser a primeira prioridade do AVB seria coisa para me desiludir bastante. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2024 Citação de Samuel, há 11 minutos: O problema maior estaria na avaliação do jogador. True. Apesar de se calhar o valer tendo em conta a idade que tem. Mas lá está. Seria titular? É que sinto que não vamos ter dinheiro para gastar em jogadores para o banco ou para projetos de futuro. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Maio 2024 O Gustavo faria sentido se não estivesse tão valorizado. Assim deixa de fazer. O miúdo respira Porto mas temos prioridades muito maiores. E acho que o AVB tem perfeita noção disso, pelo que também acho que a presença dele no estádio ontem, apesar de estranha principalmente por estar com o seu agente, não tem a ver com o facto de vir a ser reforço. Eu em vez do Gustavo ia buscar mas era o Gonçalo Franco. Dos melhores jogadores fora dos grandes, a 1 ano de terminar contrato... Esse sim pode ser uma oportunidade de negócio que faz todo o sentido. De resto, acho que é tempo de deixarmos de ir aos David Carmos, aos Otávios, aos Nakajima e afins, super valorizados. Temos de ir sim às oportunidades de negócio, como é o caso do Gonçalo Franco. 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 13 Maio 2024 É incrível como vamos acabar a época a jogar igual ou pior, de quando iniciamos a época. Gostava de saber o que se treinou nestes meses todos, porque chega-se ao final, e se formos analisar, as bolas paradas defensivas e ofensivas são inexistentes. Bom batedor de bolas paradas continua a não existir. Continuamos com os mesmos erros na organização e transição defensiva. A nível ofensivo mesmo tendo mudado de sistema tático, as dinâmicas são as mesmas, e casa vez mais previsíveis. São paupérrimos os números dos nossos avançados, e a pergunta é, será que eles não têm qualidade para mais, ou é a falta de uma melhor preparação/organização para os potenciar? É que chegar ao final de várias épocas, e ver jogadores como Pepê e Evanilson com números horrorosos para a qualidade deles, é muito mau. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 25 minutos: O Gustavo faria sentido se não estivesse tão valorizado. Assim deixa de fazer. O miúdo respira Porto mas temos prioridades muito maiores. E acho que o AVB tem perfeita noção disso, pelo que também acho que a presença dele no estádio ontem, apesar de estranha principalmente por estar com o seu agente, não tem a ver com o facto de vir a ser reforço. Eu em vez do Gustavo ia buscar mas era o Gonçalo Franco. Dos melhores jogadores fora dos grandes, a 1 ano de terminar contrato... Esse sim pode ser uma oportunidade de negócio que faz todo o sentido. De resto, acho que é tempo de deixarmos de ir aos David Carmos, aos Otávios, aos Nakajima e afins, super valorizados. Temos de ir sim às oportunidades de negócio, como é o caso do Gonçalo Franco. Tb não vejo necessariamente a presença dele, acompanhado pelo empresário, como um sinal do nosso interesse. Se o miudo é portista não vejo nada de anormal em ir ao Dragão nesta altura da época na presença do agente e da namorada (?). O Franco para o estilo cão de caça que o Ceição tanto procura era o gajo ideal. Mais um exemplo da sua falta de visão de mercado. Quer jogadores de um determinado perfil muito específico mas depois é incapaz de identificar os gajos que melhor encaixariam na sua ideia de jogo. Noutro tipo de futebol já não o vejo a ser uma grande mais valia porque é algo limitado do ponto de vista técnico. A minha aposta para o meio-campo seria o Sylla do Arouca, tem outros recursos para se impor num grande. Varela, Nico, Sylla, Eustáquio, Vasco e Ivan Jaime já seria um leque bem interessante de opções. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de AVB2024, há 39 minutos: É que chegar ao final de várias épocas, e ver jogadores como Pepê e Evanilson com números horrorosos para a qualidade deles, é muito mau. Quais números horrorosos? O Evanilson está, numa época com duas lesões, com um golo ou assistência a cada pouco mais de 90 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Maio 2024 Citação de Boitswana , há 7 minutos: Tb não vejo necessariamente a presença dele, acompanhado pelo empresário, como um sinal do nosso interesse. Se o miudo é portista não vejo nada de anormal em ir ao Dragão nesta altura da época na presença do agente e da namorada (?). O Franco para o estilo cão de caça que o Ceição tanto procura era o gajo ideal. Mais um exemplo da sua falta de visão de mercado. Quer jogadores de um determinado perfil muito específico mas depois é incapaz de identificar os gajos que melhor encaixariam na sua ideia de jogo. Noutro tipo de futebol já não o vejo a ser uma grande mais valia porque é algo limitado do ponto de vista técnico. A minha aposta para o meio-campo seria o Sylla do Arouca, tem outros recursos para se impor num grande. Varela, Nico, Sylla, Eustáquio, Vasco e Ivan Jaime já seria um leque bem interessante de opções. Eu sou dos que dispensa bem contratações no tugão só para encher o plantel mas vejo no Gonçalo Franco mais do que isso. Vejo-o como alguém capaz de render em vários contextos. Alan Varela, Eustáquio, Nico, Gonçalo Franco, Vasco Sousa, Ivan Jaime. Ficava satisfeito. Saídas de Grujic, Loum, Baró, André Franco e Bernardo Folha. Dependendo do que o mercado trouxesse, possibilidades de melhorias: - vender o Eustáquio e trazer alguém já a pensar na sucessão do Alan Varela (Casadó - termina contrato, Óscar Zambrano - chegou a ser associado mas entretanto está com uma polémica relacionada ao doping em cima dele, um caso a acompanhar e ver se é resolvido). - no caso de falha na renovação e compra de percentagem do passe do Vasco, ir buscar alguém diferenciado. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 13 Maio 2024 Vocês estão-se a esquecer do Rodrigo Mora. Tem de fazer parte do plantel e espero que tenha bastantes minutos já na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Maio 2024 (editado) O nosso plantel também não pode ser apenas miúdos, precisamos mesmo para ontem de jogadores para o 11 inicial com alguma qualidade comprovada, para fazer crescer a equipa. Sinceramente 80% deste plantel mete-me nojo,. Fosse como no FM, vendia quase tudo. Evanilson, Galeno, Wendell, Ivan Jaime, Borges, F. Cardoso, João Mário, Zaidu... tudo embora. Editado 13 Maio 2024 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2024 Citação de doncorleone, há 17 minutos: Vocês estão-se a esquecer do Rodrigo Mora. Tem de fazer parte do plantel e espero que tenha bastantes minutos já na próxima época. Prefiro que ele faça a pré-época com A mas faça a época completa na B. Não quero que esteja a perder tempo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 13 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 44 minutos: Eu sou dos que dispensa bem contratações no tugão só para encher o plantel mas vejo no Gonçalo Franco mais do que isso. Vejo-o como alguém capaz de render em vários contextos. Alan Varela, Eustáquio, Nico, Gonçalo Franco, Vasco Sousa, Ivan Jaime. Ficava satisfeito. Saídas de Grujic, Loum, Baró, André Franco e Bernardo Folha. Dependendo do que o mercado trouxesse, possibilidades de melhorias: - vender o Eustáquio e trazer alguém já a pensar na sucessão do Alan Varela (Casadó - termina contrato, Óscar Zambrano - chegou a ser associado mas entretanto está com uma polémica relacionada ao doping em cima dele, um caso a acompanhar e ver se é resolvido). - no caso de falha na renovação e compra de percentagem do passe do Vasco, ir buscar alguém diferenciado. Eu olho para o meio-campo +/- da mesma forma. Essas saídas são obrigatórias e é como dizes, até o Eustáquio mediante uma grande proposta podia ser transferível, mas duvido que algum dia surjam bons valores em cima da mesa e nesse caso é preferível continuar no plantel como uma opção interessante para a rotação. O Vasco temos que ser criativos, temos muita gente para propor ao Vitória como moeda de troca. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Maio 2024 Citação de doncorleone, há 36 minutos: Vocês estão-se a esquecer do Rodrigo Mora. Tem de fazer parte do plantel e espero que tenha bastantes minutos já na próxima época. Com calma. Acabou de fazer 17 anos. Fazer pré-época, fazer 90' sobre 90' na equipa B, ser chamado para alguns jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga. É o melhor para ele neste momento. Correndo bem, em 2025/2026 está no plantel principal e para se destacar desde logo tal como fez o Ruben Neves por exemplo. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Maio 2024 Citação de Jardel_, há 2 minutos: Com calma. Acabou de fazer 17 anos. Fazer pré-época, fazer 90' sobre 90' na equipa B, ser chamado para alguns jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga. É o melhor para ele neste momento. Correndo bem, em 2025/2026 está no plantel principal e para se destacar desde logo tal como fez o Ruben Neves por exemplo. Sim mas o Neves saltou dos sub-17 para a A. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Maio 2024 Citação de Alonso., há 16 minutos: O nosso plantel também não pode ser apenas miúdos, precisamos mesmo para ontem de jogadores para o 11 inicial com alguma qualidade comprovada, para fazer crescer a equipa. Sinceramente 80% deste plantel mete-me nojo,. Fosse como no FM, vendia quase tudo. Evanilson, Galeno, Wendell, Ivan Jaime, Borges, F. Cardoso, João Mário, Zaidu... tudo embora. Não gostas do Evanilson? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Maio 2024 (editado) Citação de SabezZ, há 30 minutos: Não gostas do Evanilson? Em termos de jogadores no FC Porto, sempre me habituei a ter duas coisas. Grandes guarda redes e grandes ponta de lanças. O Evanilson não é um grande 9, é a 4º época que está cá! Não é um jogador que consiga sozinho transportar a bola e cavalgar terreno, que consiga ultrapassar adversários.. para mim é limitado Mas admito que a minha visão dele pode estar enviesada por estar completamente farto desta época e de todos eles Editado 13 Maio 2024 por Alonso. 2 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Maio 2024 (editado) Vitor Bruno publicou uma foto “Obrigado, dragão” Editado 13 Maio 2024 por lucho^ Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Maio 2024 Citação de Alonso., Agora: Em termos de jogadores no FC Porto, sempre me habituei a ter duas coisas. Grandes guarda redes e grandes ponta de lanças. O Evanilson não é um grande 9, é a 4º época que está cá! Não é um jogador que consiga sozinho transportar a bola e cavalgar terreno, que consiga ultrapassar adversários.. para mim é limitado Para não falar de ser altamente propenso a lesões. Eu gosto dele mas todas as épocas passa um bom tempo fora por causa de lesões. Fica complicado até para ele atingir um nível mais alto. Não me oponho a que fique, esta época em termos de números até foi a melhor dele. Não duvido que com um treinador que ponha equipa a carburar ofensivamente, renda muito mais golos e assistências. Mas para mim faz muito menos falto do que um Diogo ou um Alan Varela. A prioridade em fazer grandes vendas tem de ser, por ordem, Galeno, Pepê, Evanilson. Fazer um bolo total perto dos 100M com estes seria muito bom e permitir-nos-ia manter o Diogo, o Alan Varela e o Chico e arrancar com estes como peças fulcrais da equipa para 24/25. Citação de lucho^, há 5 minutos: Vitor Bruno publicou uma foto “Obrigado, dragão” Parece-me uma clara despedida. Compartilhar este post Link para o post