Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Nacionais

Publicações recomendadas

É incrivel como um talento como o Geraldes vá para os Emirados. A sua magia vai fazer falta aos relvados Portugueses.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

É incrivel como um talento como o Geraldes vá para os Emirados. A sua magia vai fazer falta aos relvados Portugueses.

O Geraldes cagou para o futebol depois de sair do Sporting. Faz o mínimo para se aguentar o suficiente e receber o dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte e Moutinho, Braga campeão Europeu em Legends

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga este ano está a fazer o maior investimento da sua história, o objetivo parece-me claro: conseguir entrar na champions este ano e lutar pelos 2 primeiros lugares no campeonato. 

Fonte, Bruma, segurar o Al Musrati e o Ricardo Horta, Pizzi, Rony Lopes e possivelmente o João Moutinho, tudo jogadores muito caros para a realidade do Braga sem grande retorno financeiro no futuro, uma aposta para o imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

e fazem muito bem, embora estivesse à espera de mais jovens com valor a entrar, estilo Zalazar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de silentz, há 3 minutos:

Péssimo para Portugal. Precisamos de centrais jovens a aparecer, ir com 20 anos para o Catar é uma castração futebolistica. 

Para o Vitória acredito que seja interessante financeiramente, mas já perderam o Bamba no setor defensivo, pelo que vi dos 2 jogos da Conference League estão com muitas debilidades defensivas e o Amaro ainda era o único que safava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 7 horas:

Péssimo para Portugal. Precisamos de centrais jovens a aparecer, ir com 20 anos para o Catar é uma castração futebolistica. 

Para o Vitória acredito que seja interessante financeiramente, mas já perderam o Bamba no setor defensivo, pelo que vi dos 2 jogos da Conference League estão com muitas debilidades defensivas e o Amaro ainda era o único que safava.

Se tudo correr normalmente já tens 2 centrais jovens a se estabelecer e o Ruben Dias tem 26 anos. 

Além que seria excelente para a liga portuguesa que este tipo de transferências comece a ser mais frequente fora dos 3 grandes, é uma bela injecção de capital e pode permitir um salto qualitativo no campeonato.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Será bom para Portugal dependendo daquilo que fizermos ao dinheiro. Por esta altura os árabes já perceberam que Portugal é presa fácil pela alta carga de impostos e pela facilidade em aliciar jogadores. Isto pode ser bom se as vendas atuais se traduzirem em reinvestimento nos plantéis de forma a que fiquem mais fortes, mas quando chegar o dia em que os empresários vão perceber que os seus clientes podem ganhar muito mais se não renovarem contrato com Aroucas, Vitórias e afins, aí vai deixar de ser excelente. Ainda por cima eles estão mais interessados em convencer jogadores do que clubes.

Eu continuo na minha, acho que este novo fenómeno vai prejudicar-nos mais do que aquilo que vai ajudar. Será bom sim para clubes que se querem livrar de veteranos a receber rios de dinheiro, como creio que já foi dito neste tópico por alguém.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei da história da carochinha do ser uma quantidade enorme de dinheiro, e é legítimo os jogadores irem por essa via. Mas não consigo deixar de ter pena pelos jogadores no lado desportivo. O André Amaro e o Bamba foram 2 jovens que mostraram muita qualidade no Vitória e vão agora jogar para o Qatar.. que desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Já sei da história da carochinha do ser uma quantidade enorme de dinheiro, e é legítimo os jogadores irem por essa via. Mas não consigo deixar de ter pena pelos jogadores no lado desportivo. O André Amaro e o Bamba foram 2 jovens que mostraram muita qualidade no Vitória e vão agora jogar para o Qatar.. que desperdício.

Não tenho pena de uma decisão que eles tomaram, em conjunto com o clube e o empresário. Bem sei que nem sempre os jogadores conseguem ter palavra nas suas movimentações (basta lembrar o Falcao para o Monaco, que disse que nao sabia que ia para ali), mas estes dois escolheram este caminho...

Havia mercado para outros campeonatos e os valores são alcançáveis por outros clubes. Se calhar não salarialmente... 

O Tapsoba é um bom exemplo de boa escolha para seguir a carreira, em termos desportivos. Estes serão maus exemplos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Não tenho pena de uma decisão que eles tomaram, em conjunto com o clube e o empresário. Bem sei que nem sempre os jogadores conseguem ter palavra nas suas movimentações (basta lembrar o Falcao para o Monaco, que disse que nao sabia que ia para ali), mas estes dois escolheram este caminho...

Havia mercado para outros campeonatos e os valores são alcançáveis por outros clubes. Se calhar não salarialmente... 

O Tapsoba é um bom exemplo de boa escolha para seguir a carreira, em termos desportivos. Estes serão maus exemplos

O Tapsoba se fosse em 2023 se calhar ia pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

São jogadores que até ver são medianos. Acho que qualquer um de nós se sentisse que seria difícil chegar aos maiores palcos (e não falo de um Leverkusen com é óbvio) escolheria ir para um destes lugares em que num instante ganha o que ganharia pela carreira toda num Vitória. É que nem ganham assim tanto agora e na realidade estão tão próximos de acabar numa segunda liga como estão de ir para um grande. E alguém com dois dedos de testa arriscaria os próximos 50 anos com base em ter um pouco de sorte?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

São jogadores que até ver são medianos. Acho que qualquer um de nós se sentisse que seria difícil chegar aos maiores palcos (e não falo de um Leverkusen com é óbvio) escolheria ir para um destes lugares em que num instante ganha o que ganharia pela carreira toda num Vitória. É que nem ganham assim tanto agora e na realidade estão tão próximos de acabar numa segunda liga como estão de ir para um grande. E alguém com dois dedos de testa arriscaria os próximos 50 anos com base em ter um pouco de sorte?

Eu concordo contigo, atenção. Não tenho pena porque foi a escolha deles, eu no lugar deles talvez fizesse o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 12 horas:

Bem sei que nem sempre os jogadores conseguem ter palavra nas suas movimentações (basta lembrar o Falcao para o Monaco, que disse que nao sabia que ia para ali)

O caso mais crasso que me lembro foi o Hulk.

Notava-se mesmo que estava triste e que tinha sido empurrado para o Zenit.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um espanhol para o Arouca. É um mercado interessante que se tem dado bem em Portugal. Agora so falta irem buscar o Sergio Ramos para o lugar o João Basso.

Como é que o Conceição ainda não pediu a contratação do Adama Traore? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O fosso entre os estarolas e os outros está a ficar cada vez maior….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

O fosso entre os estarolas e os outros está a ficar cada vez maior….

O plantel do Arouca tem um valor de mercado que não chega ao valor que o Benfica pagou pelo Arthur Cabral.

Isto só não é o campeonato escocês porque Porto, Sporting e Braga fazem uma pequena ponte para baixo, mas ainda assim o fosso entre Braga e o resto é enorme.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

O plantel do Arouca tem um valor de mercado que não chega ao valor que o Benfica pagou pelo Arthur Cabral.

Isto só não é o campeonato escocês porque Porto, Sporting e Braga fazem uma pequena ponte para baixo, mas ainda assim o fosso entre Braga e o resto é enorme.

É dificil os clubes crescerem se não têm adeptos. Arouca tem 20mil habitantes, e provavelmente a maioria nem é do Arouca FC, é de um dos grandes. Moreira de cónegos tem 4600 habitantes, se fossem todos ao estádio ainda ficavam com 1/3 dos lugares vazios.

Em Portugal somos muito polarizados em 3 clubes, isso é bom porque permite que estes 3 clubes sejam relativamente fortes e possam disputar na europa, mas a nivel interno vai ser sempre um foço gigante. A minhas esperança é que o Famalicão, Boavista, Guimarães consigam dar um salto qualitativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto:

É dificil os clubes crescerem se não têm adeptos. Arouca tem 20mil habitantes, e provavelmente a maioria nem é do Arouca FC, é de um dos grandes. Moreira de cónegos tem 4600 habitantes, se fossem todos ao estádio ainda ficavam com 1/3 dos lugares vazios.

Em Portugal somos muito polarizados em 3 clubes, isso é bom porque permite que estes 3 clubes sejam relativamente fortes e possam disputar na europa, mas a nivel interno vai ser sempre um foço gigante. A minhas esperança é que o Famalicão, Boavista, Guimarães consigam dar um salto qualitativo.

o vitória é que parece ser o clube mais subaproveitado em portugal

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

o vitória é que parece ser o clube mais subaproveitado em portugal

Acho que os clubes da madeira também tinham muito potencial. Mas se calhar existirem 3 clubes que andam nas divisões profissionais de futebol acaba por dividir muito os adeptos. Chegámos a ter as 3 equipas na primeira divisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto:

Acho que os clubes da madeira também tinham muito potencial. Mas se calhar existirem 3 clubes que andam nas divisões profissionais de futebol acaba por dividir muito os adeptos. Chegámos a ter as 3 equipas na primeira divisão. 

o vitória podia ser tipo o braga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...