zunaiki Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Eu acho que o Adan já não serve mas a lógica não deve fazer apostar como no Rui pois isso só deu porque na altura o sporting não lutava por nada. Que lógica? O Porto também tinha o Marchesin e decidiu apostar no Diogo. É assim eu não vejo nada que o Adan possa acrescentar por isso que se aposte no miúdo. Em pior caso voltamos a recorrer ao Adan sabendo o que a casa gasta. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Eu acho que o Adan já não serve mas a lógica não deve ser apostar como no Rui pois isso só deu porque na altura o sporting não lutava por nada. Tem que se ir buscar um titular e o Callai (ou outro bom valor) ir jogando na fase de grupos da Taça da Liga ou nas eliminatórias mais fáceis da Taça de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Longineu, há 12 minutos: Ah meu fdx que paciência pá esse tipo de conversa. Diz lá quando é que podemos criticar. Quando voltamos a ficar em 7o? Podíamos estar a 10. Estamos a 3. Vamos ver se para a semana não caímos para 2o. Podem criticar à vontade. Há muita coisa criticável. O que é bem diferente de dramatizar e agir como se não continuassemos em primeiro. Porque mais do que críticas vejo aquele sentimento e atitudes tão típicas do sporting, em que se pega fogo a tudo e "para o ano é que é". 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Podem criticar à vontade. Há muita coisa criticável. O que é bem diferente de dramatizar e agir como se não continuassemos em primeiro. Porque mais do que críticas vejo aquele sentimento e atitudes tão típicas do sporting, em que se pega fogo a tudo e "para o ano é que é". Toda gente está aziada, mas há pessoal que tem dificuldade em aceitar que num campeonato é normal perdermos pontos contra boas equipas. Diferente de ser desejável. Ainda há muito campeonato, somos a equipa melhor preparada, mas convém acertarmos pormenores e reforçar o miolo em Janeiro. Além da ala direita. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Dezembro 2023 (editado) Citação de zunaiki, há 6 minutos: Que lógica? O Porto também tinha o Marchesin e decidiu apostar no Diogo. É assim eu não vejo nada que o Adan possa acrescentar por isso que se aposte no miúdo. Em pior caso voltamos a recorrer ao Adan sabendo o que a casa gasta. O Porto em vez de apostar no Diogo foi buscar o Marchesin. Que ainda foi titular pelo menos uma época. E depois o Diogo ganhou o lugar. Já com o Patrício, o mesmo foi atirado dê por onde desse e o sentimento de terror que agora se tem com o Adan, era igual com o Patrício na altura. Com a diferença que ele ainda comia uns patos piores. Resultou bem no fim porque na altura o sporting era uma m*rda e a diferença entre ter o Patrício a frangar e um bom guarda-redes a defender seria pouca. Editado 9 Dezembro 2023 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Dezembro 2023 Depois do jogo de hoje, venho aqui e vejo gente a bater no Pote e no Trincão que estiveram francamente bem acima de outros... Há patinhos feios e cisnes, claramente! Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 9 Dezembro 2023 (editado) Também não percebo as criticas ao Pote neste jogo. Editado 9 Dezembro 2023 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 3 minutos: Depois do jogo de hoje, venho aqui e vejo gente a bater no Pote e no Trincão que estiveram francamente bem acima de outros... Há patinhos feios e cisnes, claramente! Bem? Viste outro jogo em deferido de certeza. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 9 Dezembro 2023 Ir buscar um guarda-redes só porque sim também não vale a pena. Ou se investe a sério ou se mete o Callai sem medo. Citação de Carlos Gouveia, há 4 minutos: Depois do jogo de hoje, venho aqui e vejo gente a bater no Pote e no Trincão que estiveram francamente bem acima de outros... Há patinhos feios e cisnes, claramente! Estás a ser sarcástico, certo? O Pote é naquela, agora o Trincão esteve em campo mesmo? Eu não o vi. Deve ter sido uma miragem, como D. Sebastião numa noite de nevoeiro. Não acredito em miragens. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Podem criticar à vontade. Há muita coisa criticável. O que é bem diferente de dramatizar e agir como se não continuassemos em primeiro. Porque mais do que críticas vejo aquele sentimento e atitudes tão típicas do sporting, em que se pega fogo a tudo e "para o ano é que é". O que tu vês é pessoal lixado por ver que a equipa podia ter aqui uma almofada do crl em relação aos rivais e em vez disso continua ao alcance e onde o jogo se resume, basicamente, ao que o avançado faz. Quando não faz mais ninguém consegue. Para a semana há mais um jogo dificil contra uma equipa a quem não se ganha no campeonato há anos e se perdermos e os rivais ganharem, lá se vai o primeiro lugar. Portanto não, eu não consigo estar feliz em continuar em primeiro sabendo que a equipa não consegue capitalizar nos desaires dos rivais. E nem é por ser "sentimento e atitude tipica do sporting", é mesmo por ter olhos na cara. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 5 minutos: Depois do jogo de hoje, venho aqui e vejo gente a bater no Pote e no Trincão que estiveram francamente bem acima de outros... Há patinhos feios e cisnes, claramente! Lembrei-me do Reis, mais um jogo horrível, e no segundo golo é ele quem devia fazer a pressão ao portador da bola, não fez isso, nem recuou, queimou o resto da defesa... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de Carlos Gouveia, há 7 minutos: Depois do jogo de hoje, venho aqui e vejo gente a bater no Pote e no Trincão que estiveram francamente bem acima de outros... Há patinhos feios e cisnes, claramente! Viste um gajo a criticar o Pote. Literalmente um. E o Trincão que se f*da. Que vá para modelo, que o futebol não é para ele. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 9 Dezembro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos: O Porto em vez de apostar no Diogo foi buscar o Marchesin. Que ainda foi titular pelo menos uma época. E depois o Diogo ganhou o lugar. Já com o Patrício, o mesmo foi atirado dê por onde desse e o sentimento de terror que agora se tem com o Adan, era igual com o Patrício na altura. Com a diferença que ele ainda comia uns patos piores. Resultou bem no fim porque na altura o sporting era uma m*rda e a diferença entre ter o Patrício a frangar e um bom guarda-redes a defender seria pouca. Olha eu fui ver um dado importante para o caso do guarda redes. Até agora os jogos que fizemos neste época, onde temos 13 jornadas, mais 3 jogos de taça (2 TdP e taça da liga) e mais 5 jogos de Liga Europa só não sofremos em 5 jogos num total de o 21 jogos (Famalicão, Moreirense, Rio Ave, Boavista e o Dumiense). Se tu achas isto normal, então siga bora continuar a apostar no Adan e a mamar golos a cada jogo que passa. Se este factor não é indicativo que defensivamente estamos mal e que teremos alguma lacuna então não sei o que será. Editado 9 Dezembro 2023 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Dezembro 2023 (editado) Citação de Longineu, há 6 minutos: O que tu vês é pessoal lixado por ver que a equipa podia ter aqui uma almofada do crl em relação aos rivais e em vez disso continua ao alcance e onde o jogo se resume, basicamente, ao que o avançado faz. Quando não faz mais ninguém consegue. Para a semana há mais um jogo dificil contra uma equipa a quem não se ganha no campeonato há anos e se perdermos e os rivais ganharem, lá se vai o primeiro lugar. Portanto não, eu não consigo estar feliz em continuar em primeiro sabendo que a equipa não consegue capitalizar nos desaires dos rivais. E nem é por ser "sentimento e atitude tipica do sporting", é mesmo por ter olhos na cara. Mas hoje perdemos em guimarães. Por mais erros que tenham existido, era um jogo lixado, temos sempre imensas dificuldades e é um terreno onde isto pode perfeitamente acontecer. Estamos na frente e já fomos a braga, luz, bessa e guimarães. Preocupante é perder para a semana, mesmo que tivessemos ganho hoje. Joga-se o nosso campeonato na 2f, tanto a nível anímico para o nosso lado como para eles. Edit- quanto à parte dos olhos na cara, é o que eu disse sobre o sporting dos últimos 30 anos. Se é para ver futebol e o sporting com olhos na cara mais vale nem se chatear nem pensar em questões de títulos. São quantos em 40 anos? Pois Citação de zunaiki, há 2 minutos: Olha eu fui ver um dado importante para o caso do guarda redes. Até agora os jogos que fizemos neste época, onde temos 13 jornadas, mais 3 jogos de taça (2 TdP e taça da liga) e mais 5 jogos de Liga Europa só não sofremos em 5 jogos num total de o 20 jogos (Famalicão, Moreirense, Rio Ave, Boavista e o Dumiense). Se tu achas isto normal, então siga bora continuar a apostar no Adan e a mamar golos a cada jogo que passa. Se este factor não é indicativo que defensivamente estamos mal e que teremos alguma lacuna então não sei o que será. E a parte onde eu digo que precisamos de alguém para o lugar do Adan? Editado 9 Dezembro 2023 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Dezembro 2023 ninguém me tira da cabeça que quem nos deu o título foi o Adélio Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Mas hoje perdemos em guimarães. Por mais erros que tenham existido, era um jogo lixado, temos sempre imensas dificuldades e é um terreno onde isto pode perfeitamente acontecer. Estamos na frente e já fomos a braga, luz, bessa e guimarães. Preocupante é perder para a semana, mesmo que tivessemos ganho hoje. Joga-se o nosso campeonato na 2f, tanto a nível anímico para o nosso lado como para eles. E a parte onde eu digo que precisamos de alguém para o lugar do Adan? Onde O Vitória não ganhava a um grande há.. 5 anos. Por muito lixado que fosse tínhamos obrigação de ganhar. E pegando nisto, se é assim um jogo tão lixado (que eu concordo btw) ainda mais estupefacto fico com as decisões do Amorim hoje, tanto no 11 como no banco. Esgaio a central quando tinha dois no banco (e não venham com a desculpa que o Neto é lento e o Quaresma não conta, que prefiro qualquer um deles ao Esgaio). Depois tira o gajo que estava a segurar o meio campo e volta a mostrar que não aprende com os erros e o Vitória cresce e marca. E vamos olhar para o banco? Continua a apostar-se no Trincão porquê mesmo? O que é que ele dá à equipa? Se me conseguirem dizer algo eu agradeço. Depois, Paulinho e Nuno Santos. 3 opções de 'ataque'. O resto? Dois guarda redes (?????) e 3 gajos de características defensivas. Eu sei que não se aposta nos jovens aqui mas f*da-se depois não se pode andar atrás do prejuízo porque não há ninguém para meter. Eu disse aqui depois da derrota na Luz que acreditava no titulo, porque da maneira com que jogaram lá foi a atitude que quero que eles tenham sempre. Mas f*da-se perder pontos assim, com os jogadores a não saberem meter a bola na baliza, o guarda redes a defender por instinto, ter um central de 3 a jogar ao nivel desejado e o treinador a continuar a insistir nos erros não me deixa confortável nem feliz com o lugar na tabela. E espero que esteja enganado mas mais cedo ou mais tarde vimos por aí abaixo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 9 Dezembro 2023 E esta inovação do 4-4-2 roçou o desastroso, tirou o rasgo todo à equipa. Beneficiou o Pote, enquanto interior esquerdo, mas prejudicou o Geny e o Edwards que são os jogadores com mais ginga. O Edwards foi completamente engolido pela defesa vimaranense e quando não estava a ser engolido, estava em cima do Geny. Não percebo se isto deu resultado no treino, mas hoje claramente foi uma fail. A equipa tornou-se extremamente previsível, até porque o Matheus do lado oposto só estava a equilibrar, para dizermos que tínhamos 11 jogadores em campo. Ficamos com as duas alas coxas e isso foi fatal. Posteriomente, falhou as substituições. O Trincão não serve para nada, não serve para jogar de início e muito menos para atacar o resultado. Não serve para atacar a profundidade, também não serve para jogar contra equipas fechadas, uma nulidade. O Nuno Santos foi bem colocado, mas o jogo também já não assentava nas suas características. O Paulinho foi bem metido, mas nunca podia ter tirado o Hjulmand. Matou a equipa Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Dezembro 2023 Aquele penalty tem um impacto enorme no desfecho final Fala-se da premier league para quê? Fala-se do Taremi para quê? Melhor incentivo para os jogadores se mandarem para o chão do que este, não existe Para a semana é ganhar e repor os 3 pontos de vantagem. A perder que seja enquanto estivermos em 1º Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Dezembro 2023 Vitória: derrota Braga: empate Benfica: derrota Atalanta: derrota e empate Nao temos uma vitória contra um bom adversário, acho que não é preciso dizer mais nada. 9 1 Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 9 Dezembro 2023 Já dava para notar bem que a única melhoria face ao ano passado era mesmo o Gyo,e hoje que ele esteve mais apagado ainda se nota mais. Mas pior que estarmos dependentes dele ofensivamente só a nossa defesa. Sobre o Adan e o Esgaio já nem é preciso dizer nada, e o resto da defesa não dá segurança nenhuma. Acho que o facto de andarmos sempre a mexer nos 3 centrais não ajuda em nada. E por último, esta época são mais raras as vezes em que o Amorim mexe bem do que o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 9 Dezembro 2023 Fomos roubados e tal mas fdx. Estou farto do Adan. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 9 Dezembro 2023 O Vitória é uma boa equipa que se preparou bem para este jogo e fez uma excelente exibição. Há que reconhecer esse mérito. Muito interessante o João Mendes, pena já ter 29 anos. Arbitragem escandalosa à parte, que já é apanágio desta época, há muito para dizer sobre o que se passou hoje. Consigo imaginar e de certa forma compreender a lógica por trás da saída do Hjulmand em vez do Morita. O Vitória ia baixar as linhas na 2ª parte, portanto optou-se por tirar o médio mais defensivo e deixar um Morita que até é dos poucos jogadores do plantel com capacidade de aparecer com perigo em zonas de finalização. Mas para além de o Morita estar a passar ao lado do jogo, o relvado encharcado como estava não favorecia o estilo de jogo dele. Não estamos a falar de um jogador que se destaca pela sua capacidade física, portanto nesse sentido talvez fizesse mais sentido o Hjulmand. Mas como o Hjulmand também não se destaca assim tanto mais nessa categoria, ficou o Morita. E, claro, o Amorim terá pensado no jogo com o Porto demasiado cedo. Acho que a exibição de vários jogadores acabou condicionada pelo estado do relvado, nomeadamente o Morita, o Edwards e talvez até o Gyõkeres. Houve diversas tentativas de passes em profundidade que saíram furadas com a bola a ganhar velocidade ou a ressaltar no relvado húmido. Havia muita gente a falhar receções por isso mesmo. O Edwards não estava a conseguir fintar praticamente ninguém. O Gyõkeres ainda teve alguns momentos em que foi capaz de ganhar duelos à base da técnica e/ou cavalice, mas depois não conseguia fugir com a bola. Talvez hoje tivesse feito sentido uma abordagem de jogo mais direito. O Trincão, na única ação de relevo que teve no jogo, foi de um passe em profundidade por alto. As substituições foram as possíveis dentro daquilo que era o banco e o plantel no geral. Mas aqui voltamos à questão das escolhas que foram feitas para montar o plantel e as opções que são eleitas para o banco. Faz realmente sentido andar com 2 GR no banco? Havia necessidade de levar 2 centrais para este jogo? Ter apenas um extremo no banco? Quando foi preciso meter a carne toda no assador, não havia carne. Não valia a pena ter lá o Afonso Moreira ou o Quenda para momentos destes? E no fim de contas, acho que a contratação mais urgente continua a ser, de longe, um GR titular. A não ser que estejamos a contar que o Benfica e o Porto continuem a enterrar-se mais que nós o resto da época, não vamos nunca ser campeões com GRs ao nível do Adán atual. Uma equipa como a nossa, que passa a maior parte dos jogos no meio-campo adversário e com uma linha defensiva super subida, vai acabar invariavelmente por sofrer pelo menos um lance de contra-ataque flagrante em quase todos. O GR de uma equipa que quer ser campeã tem que conseguir defender a maioria destes. O Adán sofre a maioria deles. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Dezembro 2023 Citação de ComiC, há 2 horas: Também não percebo as criticas ao Pote neste jogo. Fez uma grande primeira parte Citação de bobzz, há 57 minutos: Vitória: derrota Braga: empate Benfica: derrota Atalanta: derrota e empate Nao temos uma vitória contra um bom adversário, acho que não é preciso dizer mais nada. E se não ganhares ao Porto, para mim, nem penses em ser campeão zero estofo até agora Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 9 Dezembro 2023 Estamos em primeiro, é certo, em igualdade pontual com o FC Porto e com o Benfica logo atrás, mas podíamos estar a seis do FC Porto e a dez do Benfica... Se há sportinguistas que não estão f******, eu estou. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Dezembro 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora: As substituições foram as possíveis dentro daquilo que era o banco e o plantel no geral. Mas aqui voltamos à questão das escolhas que foram feitas para montar o plantel e as opções que são eleitas para o banco. Faz realmente sentido andar com 2 GR no banco? Havia necessidade de levar 2 centrais para este jogo? Ter apenas um extremo no banco? Quando foi preciso meter a carne toda no assador, não havia carne. Não valia a pena ter lá o Afonso Moreira ou o Quenda para momentos destes? fomos a jogo com menos um no banco Compartilhar este post Link para o post