Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 29 minutos:

Circos à parte, e novamente, o que se deve criticar é a construção do plantel. Sobretudo agora que está a chegar o momento de corrigir esse erro.

O banco de ontem é o resultado natural do desgaste de uma época, que acontece com todas as equipas. A questão é que não vemos as outras equipas com 2 GR suplentes e um elemento a menos no banco. Não é normal ter um banco daqueles apenas porque temos 4 jogadores de fora. Não faz sentido.

Vou reforçar esta ideia: não sei mesmo se o título pode ser possível sem um 8 e uma segunda peça minimamente útil (seja ela para a defesa, a ala esquerda ou o ataque) em Janeiro. Falta qualidade e, como claramente se vê, falta literalmente gente no plantel.

Falta também equilíbrio nas opções. Ontem tínhamos 3 defesas de fora, mas de alguma forma entramos com 4 no 11 e ainda tínhamos mais 3 no banco. Isto quando haviam duas opções para o ataque e um 6 (outro...) para o meio-campo. Assim é fácil prever qualquer equipa.

Pela segunda época consecutiva, as culpas do treinador e da estrutura recaem mais no trabalho de preparação para a época que propriamente na época em si. Por favor, que isto se corrija agora. Esta é uma época importantíssima em termos financeiros, não podemos falhar o novo formato da Champions.

Não faltariam se, por muita falta de experiência que tenham, se confiasse nos putos que supostamente fazem parte da A (e alguns da B). Mas não, anteontem lá foram eles para a B. E ontem quando se precisou eram 2 guarda redes, 1 medio defensivo que raramente joga e dois centrais no banco. Assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Não faltariam se, por muita falta de experiência que tenham, se confiasse nos putos que supostamente fazem parte da A (e alguns da B). Mas não, anteontem lá foram eles para a B. E ontem quando se precisou eram 2 guarda redes, 1 medio defensivo que raramente joga e dois centrais no banco. Assim não dá.

Quem é que devia ter ido ontem para o banco que acrescentasse alguma coisa? Sendo que o Paulinho e o Trincão iriam sempre entrar para as posições da frente quando fosse preciso. Eu não me lembro de nenhum que fizesse falta no banco ontem, talvez o Mamede para entrar pelo Geny. Entre jogarem na B ou ficarem a aquecer o banco do Vitória, é sempre preferível ajudarem a B a voltar à segunda. Os únicos que dariam jeito estavam no banco e/ou no Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

A questão é que esses putos nem sequer estão disponíveis. O Afonso foi à B ganhar ritmo porque até agora esteve 80% da época lesionado e o Rodrigo, qualquer dia, ainda joga e rende menos do que o Canário na 3ª divisão. Já rende menos que o Rafael Nel, isso é certo.

O problema de se ter uma ideia de plantel onde os miúdos também contam é que isso acontece nos melhores cenários, em que eles estão sempre disponíveis, correspondem logo e até fazem a diferença. Só que noutros cenários, em que isso não acontece, é diferente lançar um miúdo destes para queimar (como se teve de fazer com o Mateus no Marítimo a época passada, por exemplo) ou lançar um Rochinha da vida, que se der errado é indiferente porque já é fundo de banco e depois vai à vida dele. Para uns há esperança, para os outros... tanto faz.

O que se está a comprovar é que tê-los a crescer aqui não está a funcionar. Portanto, espero que Janeiro seja mês de investimento, de reforços e de empréstimos de jogadores como o Dário ou o próprio Afonso. O Mateus e o Justo estão a safar-se bem, não há porque duvidar de que os outros não possam fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Quem é que devia ter ido ontem para o banco que acrescentasse alguma coisa? Sendo que o Paulinho e o Trincão iriam sempre entrar para as posições da frente quando fosse preciso. Eu não me lembro de nenhum que fizesse falta no banco ontem, talvez o Mamede para entrar pelo Geny. Entre jogarem na B ou ficarem a aquecer o banco do Vitória, é sempre preferível ajudarem a B a voltar à segunda. Os únicos que dariam jeito estavam no banco e/ou no Estoril.

O Mamede ou o Afonso. Só quero um desses dois. Porque entre ter que levar com as dores de crescimento deles ou o Trincão a não acrescentar nada pela milésima vez, sei bem o que quero. Eu chego a um ponto em que penso que até o Jovane seria mais util do que ele.

Citação de Poeira, há 10 minutos:

A questão é que esses putos nem sequer estão disponíveis. O Afonso foi à B ganhar ritmo porque até agora esteve 80% da época lesionado e o Rodrigo, qualquer dia, ainda joga e rende menos do que o Canário na 3ª divisão. Já rende menos que o Rafael Nel, isso é certo.

O problema de se ter uma ideia de plantel onde os miúdos também contam é que isso acontece nos melhores cenários, em que eles estão sempre disponíveis, correspondem logo e até fazem a diferença. Só que noutros cenários, em que isso não acontece, é diferente lançar um miúdo destes para queimar (como se teve de fazer com o Mateus no Marítimo a época passada, por exemplo) ou lançar um Rochinha da vida, que se der errado é indiferente porque já é fundo de banco e depois vai à vida dele. Para uns há esperança, para os outros... tanto faz.

O que se está a comprovar é que tê-los a crescer aqui não está a funcionar. Portanto, espero que Janeiro seja mês de investimento, de reforços e de empréstimos de jogadores como o Dário ou o próprio Afonso. O Mateus e o Justo estão a safar-se bem, não há porque duvidar de que os outros não possam fazer o mesmo.

É o que eu disse em cima. Mamede ou Afonso. Porque entrar o Trincão ou ninguém vai se a ver e é igual. E eu pelo menos tenho a sensação que com um dos dois primeiros pelo menos se via alguma coisa, mesmo que em Janeiro se trouxesse alguém de qualidade e eles tivessem o mesmo destino do Justo e do Mateus.

Agora o que vimos ontem é embaraçoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

O Mamede ou o Afonso. Só quero um desses dois. Porque entre ter que levar com as dores de crescimento deles ou o Trincão a não acrescentar nada pela milésima vez, sei bem o que quero. Eu chego a um ponto em que penso que até o Jovane seria mais util do que ele.

É o que eu disse em cima. Mamede ou Afonso. Porque entrar o Trincão ou ninguém vai se a ver e é igual. E eu pelo menos tenho a sensação que com um dos dois primeiros pelo menos se via alguma coisa, mesmo que em Janeiro se trouxesse alguém de qualidade e eles tivessem o mesmo destino do Justo e do Mateus.

Agora o que vimos ontem é embaraçoso.

Eu achei que o Trincão até entrou bem, queria o 2-1 sozinho. Não deu golo porque o Varela faz uma grande defesa. Com o avançar do jogo foi desaparecendo. De qualquer forma já me deste razão, o teu problema é com o Trincão entrar e não com irmos com o banco vazio. Podiam ter ido 6 extremos da academia para o banco que o Trincão seria quem ia entrar, o que é normal, pelo menos nessa hipótese de um vs outro.

Volto a dizer, o problema foi a defesa. Aquele flanco direito coxo a defender, a ausência de uma alternativa ao Hjulmand/Morita e o desnorte do Inácio/Diomande/Adan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Eu achei que o Trincão até entrou bem, queria o 2-1 sozinho. Não deu golo porque o Varela faz uma grande defesa. Com o avançar do jogo foi desaparecendo. De qualquer forma já me deste razão, o teu problema é com o Trincão entrar e não com irmos com o banco vazio. Podiam ter ido 6 extremos da academia para o banco que o Trincão seria quem ia entrar, o que é normal, pelo menos nessa hipótese de um vs outro.

Volto a dizer, o problema foi a defesa. Aquele flanco direito coxo a defender, a ausência de uma alternativa ao Hjulmand/Morita e o desnorte do Inácio/Diomande/Adan.

Não, eu dei-te o exemplo do Trincão no teu post. No que respondeste e num post mais atrás falei do banco vazio. Porque se o Geny se tivesse lesionado naquele lance, quem é que ia entrar? O Essugo? O Neto? O Quaresma? E eu não estou covencido que não se lesionou mesmo e só não saiu porque não havia mais ninguém.

E sim, claro que foi a defesa. Eu até achei que o Diomande andou a defender por toda a gente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 17 minutos:

Não, eu dei-te o exemplo do Trincão no teu post. No que respondeste e num post mais atrás falei do banco vazio. Porque se o Geny se tivesse lesionado naquele lance, quem é que ia entrar? O Essugo? O Neto? O Quaresma? E eu não estou covencido que não se lesionou mesmo e só não saiu porque não havia mais ninguém.

E sim, claro que foi a defesa. Eu até achei que o Diomande andou a defender por toda a gente

Certíssimo, aí estamos de acordo. Só que perguntei quem é que tu acharias que fosse acrescentar algo e que fosse efectivamente contar e tu deste-me dois exemplos para o lugar do Trincão e isso é utópico. Falta uma ou duas opções no plantel mas reforços mesmo, não acho que sejam opções que possam ser colmatadas com jogadores da formação neste momento. Ainda assim, prefiro um banco vazio do que preenchido com Arthures/Rochinhas/Jovanes. Idealmente, estaria lá o Esteves ontem e tinha dado jeito mas parece-me que perdeu o comboio de vez. Outro que podia ter ido era aquele miúdo que fez o estaǵio da pré-época e que foi expulso mas não sei como tem jogado na B.

De resto, tanto o Afonso como o Mamede foram mais úteis ontem no jogo dos Bs do que seriam no banco contra o Vitória, porque mal ou bem tínhamos o Paulinho e o Trincão como opções para os 3 da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, antes do Porto ainda é o Sturm em casa, aí seria uma boa oportunidade para meter uns putos a jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 17 minutos:

Btw, antes do Porto ainda é o Sturm em casa, aí seria uma boa oportunidade para meter uns putos a jogar

Nem com o dumiense. Vai jogar o neto na defesa, o Paulinho no ataque e o Israel na baliza e é essa a rotação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 2 horas:

fdj.thumb.png.5cac75796688e3168af452ebc8b7f456.png

a imagem é horrivel, mas nao consigo tirar print na nostv por causa do DRM

De qualquer maneira, se há "duvida" que está fdj ou nao, o VAR tem de analisar e tem de mostrar as linhas certo?

Isto é inacreditavel

Eu nas repetições estive atento porque me apercebi logo de parecer que o Mangas estava adiantado, e o que me pareceu é foi um jogador do Sporting que cabeceou a bola. Aliás, a certa altura esperei mesmo ele não estar fora de jogo, visto que iria levar o segundo amarelo por simulação. Mas somos o Sporting, nem amarelo, nem fora de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que neste momento não temos nem aposta nos putos para que eles se queimem, nem palha tipo Arthur para se queimar sozinho.

Se não forem sequer aposta, não vai passar de um ciclo confirmatório onde nunca chegam a ter oportunidades. E se é assim, mais vale fechar a academia.

Pode correr mal, como pode correr bem, daí o termo "aposta". Entre ir com o Quenda ou repetir a façanha de 2 GR suplentes e 1 lugar por preencher, sei bem o que escolhia. No fim de contas, a meio da 2ª parte já não havia ninguém para pôr do banco e tentar mexer com o jogo.

E se a aposta correr mal naquele contexto difícil? O Amorim que venha dar a cara pelos putos na CI para os defender. Ou isto só vale para o Esgaio? Ou para dizer que da próxima vez que um elemento externo ao jogo interfira com os nossos jogadores, é para ir tudo na porrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Compilação de frangos deste anormal.

É preciso marcar 3/4 por jogo para pensar sequer em ganhar um jogo 

Editado por p0k3r
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já começavam era a pôr mão na linguagem. Qual é a necessidade de chamar anormal ao Adan? Ou a panóplia de nomes a outros jogadores noutros tópicos? 

É que já nem vou pelo respeito que o Adan merece pelas 2 épocas a grande nível que nos deu, já é mesmo para este cantinho continuar minimamente saudável.

Edit: e qual a necessidade de colocar um twitter em que termina com "este gajo" em vez de se colocar o twitter original com as estatística?

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

e qual a necessidade de colocar um twitter em que termina com "este gajo" em vez de se colocar o twitter original com as estatística?

Não fui eu, mas é no seguimento desse tweet que está a compilação de vídeos dos frangos do Adán este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 36 minutos:

Já começavam era a pôr mão na linguagem. Qual é a necessidade de chamar anormal ao Adan? Ou a panóplia de nomes a outros jogadores noutros tópicos? 

É que já nem vou pelo respeito que o Adan merece pelas 2 épocas a grande nível que nos deu, já é mesmo para este cantinho continuar minimamente saudável.

Edit: e qual a necessidade de colocar um twitter em que termina com "este gajo" em vez de se colocar o twitter original com as estatística?

Ta la no tweet a compilacao de videos.....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 26 minutos:

Ta la no tweet a compilacao de videos.....

E tá no teu post a palavra anormal a insultar o Ádan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 1 hora:

Compilação de frangos deste anormal.

É preciso marcar 3/4 por jogo para pensar sequer em ganhar um jogo 

E tivemos sorte que limitaram a amostra a 700 minutos, ainda corríamos o risco do Frango estar no Top-10. 

Relativamente, ao tema da baliza, há vários tópicos em que queria tocar:

O primeiro, é referente ao Callai. Gostaria de ver uma aposta nele, do género da que foi feita com o Max. Pior que está não fica, dificilmente vai fazer pior do que o Adán e o Frango estão a fazer, tal como quando o Max entrou pelo Renan. O risco de ser queimado pelos adeptos é praticamente nulo, pelas circunstâncias que rodeiam a sua possível chegada à baliza. Infelizmente, os minutos que devia estar a ter, foram atribuídos ao uruguaio, o que é uma pena, já podíamos ter outra noção do que valeria o Callai neste contexto. Não sei se o Frango treina muito bem, excecionalmente bem, ao nível de um Ricardo Esgaio e de um Trincão, mas desde a reta final da última época que devia ter sido mandado à vida dele. Bons pés, o resto não é de guarda-redes.

Quanto ao Adán, em si, entendo que não seja tão fácil de despachar como o Frango, tem outro estatuto, há uma outra dívida para com ele (mais não seja de gratidão) e foi o nosso melhor guarda-redes em muito tempo (em termos de pico de qualidade), mas já é insuficiente desde a época passada e agora está a roçar o amador. Algo tem que ser feito, senão caímos no mesmo erro do que aconteceu no passado com o Esgaio, ao ponto do jogador ter de apagar as redes sociais e de ter custado 8 pontos ao Sporting, numa série absurdamente má. Não é uma questão de deixar cair os jogadores, aliás o Amorim devia de ser menos casmurro (até gostava de dizer outra coisa), o Esgaio atualmente é muito melhor do que nessa fase, mas não foi por uma boa gestão do treinador. O treinador apostou nele até ele estar na lama e ninguém o poder ver à frente, depois lá desapareceu uns jogos e encarrilhou. Gestão melhor feita. Tal como devia ser com o Adán, mas o Amorim é demasiado agarrado aos seus dogmas.

Editado por Aiden
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

não temos nenhum GK com nível para ser titular do Sporting de momento, como não tínhamos há uns meses nenhum PL (Paulinho, Chermiti, RR).

Compartilhar este post

Link para o post

O Trincão também já está a chegar ao ponto do Esgaio, nem importa se joga bem ou não que vai ser sempre criticado. Eu acho que entrou bem, depois lá adormeceu um bocado como a restante equipa aliás.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

O Trincão também já está a chegar ao ponto do Esgaio, nem importa se joga bem ou não que vai ser sempre criticado. Eu acho que entrou bem, depois lá adormeceu um bocado como a restante equipa aliás.

É isto. A malta já bate por bater. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 4 horas:

Criou o lance que deu a oportunidade de golo que teve, e onde com dois terços da baliza escancarada consegue rematar exactamente para onde o Varela estava plantado.

Depois disso não se viu em campo sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 11 horas:

É isto. A malta já bate por bater. 

No Esgaio, apesar de ser um cepo, é verdade que o pessoal exagera, mas no Trincão, é mais que justo e merecido.

Compartilhar este post

Link para o post

a aposta na formação devia ter sido feita a época passada quando já não tínhamos objetivos.

se calhar com mais minutos o mateus não teria sido emprestado ao estoril e o problema da baliza estaria resolvido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 55 minutos:

No Esgaio, apesar de ser um cepo, é verdade que o pessoal exagera, mas no Trincão, é mais que justo e merecido.

O Trincão, desta vez, entrou bem. Depois morreu - não consequência direta dele, mas da equipa no geral, que desligou.

Dito isto - já há algum tempo que tenho reparado que os nossos defesas, ao saírem a jogar, praticamente só vão pela esquerda. Isto tem maior incidência na parte final dos jogos. Parece que "ignoram" a lateral direita por completo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...