bug Publicado 31 Julho 2023 Eu acho que o caminho é colocarmos os juvenis todos a titulares na equipa sénior. O pessoal gosta muito de viver de extremismos e tentar adivinhar o futuro para poder criticar. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 31 Julho 2023 Citação de ComiC, há 13 minutos: Está visto que o Catamo é outro que vai muitas vezes jantar a casa do mister. É a nova pancada, enfim. E ontem não esteve muito bem? Eu nem sou fã dele mas se for para manter o nível de ontem, pouco há a dizer. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 31 Julho 2023 Citação de bug, há 13 minutos: Eu acho que o caminho é colocarmos os juvenis todos a titulares na equipa sénior. O pessoal gosta muito de viver de extremismos e tentar adivinhar o futuro para poder criticar. Não foi assim que foram campeões? É que não acredito que não haja nenhum juvenil que não seja melhor que um Esgaio, Neto ou Jovane. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Julho 2023 Citação de xicantonio, há 35 minutos: O Geny é outro, tem 22 anos, é mais velho que o Inácio 😂 Vai a tempo de ser a venda mais cara do Sporting então. Com a idade do Matheus Nunes quando foi aposta. Tirando o Jovane que está mais uma vez a mais, este ano nem há por onde se pegar. Não se foi buscar literalmente ninguém para tapar os miúdos. E porque a época nem sequer começou, isso é só um pormenor. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2023 Citação de bug, há 18 minutos: Eu acho que o caminho é colocarmos os juvenis todos a titulares na equipa sénior. O pessoal gosta muito de viver de extremismos e tentar adivinhar o futuro para poder criticar. Irónico. O que o pessoal não gosta é de ver os mesmos pokemons que andam aqui há anos sem fazer ponta de um corno a terem oportunidades sem conta e os "juvenis" nem sequer num crl de um amigável em casa terem direito a 10 minutos. É que se isto ainda fosse o primeiro ano do treinador ainda era naquela mas já vamos para o quarto, portanto há aqui um padrão e não é preciso ser um adivinho para criticar o que se vê que vai acontecer mais para a frente. É que estamos sem defesa direito e adaptamos um extremo e não damos oportunidade ao gajo que pode muito bem ser o nosso futuro na posição. O Leandro Barroso fez a pré época e ontem nem sequer foi apresentado. O Afonso Moreira anda a jogar a ala. O Jovane é o make a wish do clube enquanto o Fatawu anda encostado. Agora vamos ver se: O Callai faz algum jogo na A; O Muniz idem; O Essugo, o Mateus, o Afonso e o Rodrigo chegam aos 10 na época inteira; O Chermiti chega ao inicio da época; O Geny e o Jovane chegam ao fim da época sem serem encostados/emprestados/vendidos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Julho 2023 Citação de xicantonio, há 15 minutos: Não foi assim que foram campeões? É que não acredito que não haja nenhum juvenil que não seja melhor que um Esgaio, Neto ou Jovane. Fomos campeões com um misto de putos da formação, com jogadores jovens do nosso campeonato e alguma dose de experiência. Eu não digo que o Afonso, o Tiago Ferreira não devam ser aposta. Claro que sim, também quero isso. Agora não é colocá-los todos ao mesmo tempo e achar que as coisas vão correr super bem. Isso é colocar-lhes demasiada pressão em cima. Nem todos são o Ronaldo ou o Nuno Mendes para parecerem que estão a jogar no recreio. Irem entrando na equipa (15/20 min e conquistando o lugar gradualmente). Não é por não terem jogado na apresentação que esteja já definido que não vão ser aposta. O meu ponto era só esse. Citação de Longineu, há 6 minutos: Irónico. O que o pessoal não gosta é de ver os mesmos pokemons que andam aqui há anos sem fazer ponta de um corno a terem oportunidades sem conta e os "juvenis" nem sequer num crl de um amigável em casa terem direito a 10 minutos. É que se isto ainda fosse o primeiro ano do treinador ainda era naquela mas já vamos para o quarto, portanto há aqui um padrão e não é preciso ser um adivinho para criticar o que se vê que vai acontecer mais para a frente. É que estamos sem defesa direito e adaptamos um extremo e não damos oportunidade ao gajo que pode muito bem ser o nosso futuro na posição. O Leandro Barroso fez a pré época e ontem nem sequer foi apresentado. O Afonso Moreira anda a jogar a ala. O Jovane é o make a wish do clube enquanto o Fatawu anda encostado. Agora vamos ver se: O Callai faz algum jogo na A; O Muniz idem; O Essugo, o Mateus, o Afonso e o Rodrigo chegam aos 10 na época inteira; O Chermiti chega ao inicio da época; O Geny e o Jovane chegam ao fim da época sem serem encostados/emprestados/vendidos. Não discordo de ti. Mas é como dizes, vamos ver. E depois logo criticamos. A época é longa, estou certo que aprendemos com os erros da época passada. Se for mais do mesmo, cá estarei para exigir que sejam tomadas medidas. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 31 Julho 2023 Era o jogo de apresentação. Terem jogado 5 minutos era o mínimo de decência que se pedia. Mas é uma montra do que vai a época. Mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 31 Julho 2023 (editado) Citação de Longineu, há 15 minutos: Irónico. O que o pessoal não gosta é de ver os mesmos pokemons que andam aqui há anos sem fazer ponta de um corno a terem oportunidades sem conta e os "juvenis" nem sequer num crl de um amigável em casa terem direito a 10 minutos. É que se isto ainda fosse o primeiro ano do treinador ainda era naquela mas já vamos para o quarto, portanto há aqui um padrão e não é preciso ser um adivinho para criticar o que se vê que vai acontecer mais para a frente. É que estamos sem defesa direito e adaptamos um extremo e não damos oportunidade ao gajo que pode muito bem ser o nosso futuro na posição. O Leandro Barroso fez a pré época e ontem nem sequer foi apresentado. O Afonso Moreira anda a jogar a ala. O Jovane é o make a wish do clube enquanto o Fatawu anda encostado. Agora vamos ver se: O Callai faz algum jogo na A; O Muniz idem; O Essugo, o Mateus, o Afonso e o Rodrigo chegam aos 10 na época inteira; O Chermiti chega ao inicio da época; O Geny e o Jovane chegam ao fim da época sem serem encostados/emprestados/vendidos. O Leandro aka Leonardo Barroso não fez a pré-época toda. Ele andou entre estágios da equipa A e equipa B. Uma que me faz confusão é pôr tudo no mesmo saco. O Callai e o Muniz muito provavelmente não vão fazer nenhum jogo e é natural. O Essugo, o Mateus e o Afonso acredito que vão tendo uns minutos aqui e ali (o Mateus menos com o regresso do Bragança). O Rodrigo não deve ter minutos nenhuns, só se o Chermiti for vendido. Venda essa que seria excelente e que só aconteceria porque foi aposta o ano passado. E o que é que tem de errado o Jovane ser encostado? Isso era uma excelente notícia. Até porque, não foste buscar entulho este ano então isso significaria minutos para algum miúdo em alguma posição. O ponto fundamental que andámos aqui a bater era ir buscar Rochinha, Arthur, Tanlongo que seja quando temos cá os nossos. Este ano, não fomos buscar ninguém e ainda mandámos esses embora. Eles vão jogar se e quando tiverem que jogar. Não têm que jogar porque sim. Editado 31 Julho 2023 por migxstoper 2 4 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 31 Julho 2023 O Leonardo não fez pré-época nenhuma lol. Foi chamado ao estágio para os últimos dias e ia ter uns minutos finais no último jogo desse mesmo estágio. O Geny foi sempre a alternativa testada ao Esgaio (e o Afonso naquele tal plano B, vá). Estão a querer forçar um bocado a incoerência quando me parece claro que o miudo acabou por ter um género de prémio com um breve cheirinho de equipa A. Totalmente de acordo quanto ao Jovane tho. Acho inconcebível que um gajo que esteve literalmente encostado à espera de colocação volte a contar para o totobola na época passada e, mais grave, se mantenha (mais uma vez) este ano. Nem para o rapaz isto é bom. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2023 Citação de migxstoper, há 9 minutos: O Leandro aka Leonardo Barroso não fez a pré-época toda. Ele andou entre estágios da equipa A e equipa B. Uma que me faz confusão é pôr tudo no mesmo saco. O Callai e o Muniz muito provavelmente não vão fazer nenhum jogo e é natural. O Essugo, o Mateus e o Afonso acredito que vão tendo uns minutos aqui e ali (o Mateus menos com o regresso do Bragança). O Rodrigo não deve ter minutos nenhuns, só se o Chermiti for vendido. Venda essa que seria excelente e que só aconteceria porque foi aposta o ano passado. E o que é que tem de errado o Jovane ser encostado? Isso era uma excelente notícia. Até porque, não foste buscar entulho este ano então isso significaria minutos para algum miúdo em alguma posição. O ponto fundamental que andámos aqui a bater era ir buscar Rochinha, Arthur, Tanlongo que seja quando temos cá os nossos. Este ano, não fomos buscar ninguém e ainda mandámos esses embora. Eles vão jogar se e quando tiverem que jogar. Não têm que jogar porque sim. My bad, não andei atento. Como vi que ele foi para o Algarve, assumi que tinha estado o tempo todo com a A. O Jovane ser encostado não tem nada de errado. O Jovane estar cá a esta altura tem tudo de errado, até porque podia estar algum miúdo no lugar dele. Citação de Modulor, há 3 minutos: O Leonardo não fez pré-época nenhuma lol. Foi chamado ao estágio para os últimos dias e ia ter uns minutos finais no último jogo desse mesmo estágio. O Geny foi sempre a alternativa testada ao Esgaio (e o Afonso naquele tal plano B, vá). Estão a querer forçar um bocado a incoerência quando me parece claro que o miudo acabou por ter um género de prémio com um breve cheirinho de equipa A. Totalmente de acordo quanto ao Jovane tho. Acho inconcebível que um gajo que esteve literalmente encostado à espera de colocação volte a contar para o totobola na época passada e, mais grave, se mantenha (mais uma vez) este ano. Nem para o rapaz isto é bom. Pá, nada contra o Geny porque pelo que tenho lido até se tem dado bem nos jogos. Mas que me faz alguma confusão ser ele a alternativa ao Esgaio, faz. E o Leonardo já respondi em cima. Foi erro meu que não estive atento. Mas sim, o meu maior problema é com a permanência do Jovane. Nem é tanto com o resto dos jovens porque vocês até acabam por ter razão, mas ver que o Jovane continua no plantel acaba por me toldar a visão no que respeita ao resto das escolhas. Porque não consigo entender o porquê de ele ficar no plantel e outros jogadores não. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 31 Julho 2023 O Tanlongo, Marsa e Fatawu ainda cá andam? Se é para os emprestar que o façam rápido, para eles terem tempo de mostrar serviço na pré epoca e tentarem agarrar o lugar, senão ainda se arriscam a passar o empréstimo no banco. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 31 Julho 2023 Citação de Longineu, há 9 minutos: Pá, nada contra o Geny porque pelo que tenho lido até se tem dado bem nos jogos. Mas que me faz alguma confusão ser ele a alternativa ao Esgaio, faz. E o Leonardo já respondi em cima. Foi erro meu que não estive atento. Mas sim, o meu maior problema é com a permanência do Jovane. Nem é tanto com o resto dos jovens porque vocês até acabam por ter razão, mas ver que o Jovane continua no plantel acaba por me toldar a visão no que respeita ao resto das escolhas. Porque não consigo entender o porquê de ele ficar no plantel e outros jogadores não. O Geny nem sei que diga. Eu não vejo talento nenhum no rapaz para andar aqui. Não conseguiu jogar em empréstimo nenhum. Mas pelos vistos tem sido um gajo muito válido para mudar a dinâmica daquela ala quando o jogo/adversário pede. E não sei nos jogos que não tiveram transmissão, mas ele ontem entrou de facto endiabrado. Eu para mim o caso Jovane ainda me deixa mais frustrado por causa das nuances que dali saíram. Ele foi encostado (e bem) para trazermos reforços como o Arthur ou o Rochinha. Entretanto foram corridos (e bem) e temos gajos como o Fatawu de fora para voltar a tentar um gajo que considerámos mais fraco que dois artolas que também não serviram. É exasperante tentar perceber isto, para além de ser uma coisa tão evidente que dói. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Julho 2023 Os miúdos não entraram no jogo de apresentação do plantel, um jogo que até já estava ganho com uma vantagem de três golos, e isto não vos faz soar alarmes sobre o tipo de aposta que será feita neles ao longo da época? ... 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2023 Citação de Modulor, há 3 minutos: O Geny nem sei que diga. Eu não vejo talento nenhum no rapaz para andar aqui. Não conseguiu jogar em empréstimo nenhum. Mas pelos vistos tem sido um gajo muito válido para mudar a dinâmica daquela ala quando o jogo/adversário pede. E não sei nos jogos que não tiveram transmissão, mas ele ontem entrou de facto endiabrado. Eu para mim o caso Jovane ainda me deixa mais frustrado por causa das nuances que dali saíram. Ele foi encostado (e bem) para trazermos reforços como o Arthur ou o Rochinha. Entretanto foram corridos (e bem) e temos gajos como o Fatawu de fora para voltar a tentar um gajo que considerámos mais fraco que dois artolas que também não serviram. É exasperante tentar perceber isto, para além de ser uma coisa tão evidente que dói. É isso mesmo. É que eu depois por muito que queira ter confiança nas escolhas do treinador, olho para essa situação e não consigo. Porque não consigo compreender a decisão que está por detrás disso. Encostam-se jogadores melhores por quaisquer que sejam as razões mas o Jovane tem oportunidades atrás de oportunidades e ninguém sabe porquê. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 31 Julho 2023 Quem eu gostava de ter visto ao lado do Gyokeres só para testar num jogo naquela espécie de 3-5-2, que pode ser um 4-3-3 ou um 3-4-3 era o Fatawu. Solto atrás/lado do Gyo. Um a matar e outro a esfolar fisicamente os defesas contrários, a ir no espaço, poder de remate. Mas não deu. 2 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Julho 2023 O maior ponto positivo da pré-época, até agora, é ter a malta a debater as opções para a quinta ou sexta escolha da defesa, a sexta escolha do ataque e, muito provavelmente, a quarta ou quinta escolha do meio-campo. Quase melhor do que ter contratado aquele panzer que agora temos na frente. Pegando só na defesa, por exemplo, assino na hora a possibilidade do Quaresma jogar 0 minutos por troca com a disponibilidade física total do Jer e do Diomande durante toda a época. Quem me dera. E estou bastante feliz pelo Edu, que a certa altura esteve quase para ser doado ao primeiro clube que pegasse nele e agora soube aproveitar uma oportunidade que surgiu para tentar dar a volta ao seu destino. Olhem, nem saindo da defesa, gostava que o Esteves seguisse o mesmo percurso na próxima época (nesta provavelmente vai ser emprestado). 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Julho 2023 Citação de Black Hawk, há 21 minutos: Os miúdos não entraram no jogo de apresentação do plantel, um jogo que até já estava ganho com uma vantagem de três golos, e isto não vos faz soar alarmes sobre o tipo de aposta que será feita neles ao longo da época? ... Quê, tu também queres meter os juvenis todos a titulares durante a época? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Julho 2023 Citação de Sandes., há 9 minutos: Quê, tu também queres meter os juvenis todos a titulares durante a época? Mas é obrigatório jogarem os 26? Se calhar o treinador não quis dar demasiada rotação à equipa e aproveitar este teste mais a sério. É que parecendo que não, já jogamos daqui a 12 dias. E outro ponto. Em relação ao Jovane é mais ou menos unânime que não devia estar. Mas em relação ao resto, às vezes parece que querem priorizar tudo o que for da formação, mesmo que tenhamos outros bons jogadores à frente. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2023 Citação de bug, há 2 minutos: Mas é obrigatório jogarem os 26? Se calhar o treinador não quis dar demasiada rotação à equipa e aproveitar este teste mais a sério. É que parecendo que não, já jogamos daqui a 12 dias. E outro ponto. Em relação ao Jovane é mais ou menos unânime que não devia estar. Mas em relação ao resto, às vezes parece que querem priorizar tudo o que for da formação, mesmo que tenhamos outros bons jogadores à frente. Fez 7 substituições lol. Só o Inácio, o Pote, o Reis e o Morita é que não sairam. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Julho 2023 Citação de Longineu, há 2 minutos: Fez 7 substituições lol. Só o Inácio, o Pote, o Reis e o Morita é que não sairam. A meio da segunda parte e com jogadores normalmente têm jogo, à excepção do Geny. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2023 Citação de bug, há 2 minutos: A meio da segunda parte e com jogadores normalmente têm jogo, à excepção do Geny. Não são essas que incomodam. Pelo menos a mim não. São as dos 85. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Julho 2023 Citação de Poeira, há 22 minutos: O maior ponto positivo da pré-época, até agora, é ter a malta a debater as opções para a quinta ou sexta escolha da defesa, a sexta escolha do ataque e, muito provavelmente, a quarta ou quinta escolha do meio-campo. Que remédio. Tirando para a posição de ponta-de-lança não veio mais ninguém para disputar a primeira ou segunda opção de qualquer posição, íamos debater o quê? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Julho 2023 Citação de Longineu, Agora: Não são essas que incomodam. Pelo menos a mim não. São as dos 85. Qual é a diferença de o Afonso Moreira e outros terem entrado aos 85 minutos? Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 31 Julho 2023 Citação de Black Hawk, há 46 minutos: Os miúdos não entraram no jogo de apresentação do plantel, um jogo que até já estava ganho com uma vantagem de três golos, e isto não vos faz soar alarmes sobre o tipo de aposta que será feita neles ao longo da época? ... Não, os miúdos não têm que entrar por decreto ou obrigação. Só não concordo com a entrada do Jovane antes do Afonso Moreira ou Rodrigo Ribeiro mas tudo o resto são opções coerentes e para preparar a equipa para o início da época. Os primeiros jogos da pré época onde os miúdos iam jogar já passaram, agora joga quem o treinador entender que está mais preparado para começar a jogar. E estou convicto que o Essugo Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro saindo o Chermiti vão ter muitos minutos esta época. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Julho 2023 Citação de Black Hawk, há 6 minutos: Que remédio. Tirando para a posição de ponta-de-lança não veio mais ninguém para disputar a primeira ou segunda opção de qualquer posição, íamos debater o quê? Mas a questão é que não há muito por onde debater a esse nível, e isso só prova o meu ponto, que é o de andarem aqui há meses a discutir jogadores que, em condições normais, não vão fazer mais do que 500 ou 600 minutos na época porque... não é suposto fazerem. Porque não têm qualidade para isso, na maioria dos casos, ou porque simplesmente há malta superior na posição deles. Eu também discordo da gestão do Fatawu e acho que nem o próprio Jovane sabe como é que ainda entra em campo com a camisola do Sporting. Mas quando os jogos oficiais começarem, e se tudo correr bem em termos de lesões, o destino deles, do Neto ou dos jovens vai ser todo o mesmo: 0 minutos. E ainda bem, salvo raras excepções. 1 Compartilhar este post Link para o post