Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Prata, há 5 minutos:

Não, os miúdos não têm que entrar por decreto ou obrigação. Só não concordo com a entrada do Jovane antes do Afonso Moreira ou Rodrigo Ribeiro mas tudo o resto são opções coerentes e para preparar a equipa para o início da época. Os primeiros jogos da pré época onde os miúdos iam jogar já passaram, agora joga quem o treinador entender que está mais preparado para começar a jogar. 

E estou convicto que o Essugo Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro saindo o Chermiti vão ter muitos minutos esta época.

"Decreto ou obrigação"? No jogo de apresentação da equipa aos sócios?  😆

Mas não é evidente até à mais obtusa das cabeças que quando um jogador não merece sequer entrar no jogo de apresentação da equipa aos sócios é porque só lá anda a fazer número?

Opa, ok. Sure. Wtv.

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Qual é a diferença de o Afonso Moreira e outros terem entrado aos 85 minutos?

Para os jogadores era uma oportunidade de se mostrarem aos adeptos em casa e um boost de confiança que levavam do treinador e eu como adepto também sentiria isso. Sim, mesmo ao jogarem 5 minutos e sim, mesmo que depois no futuro bla bla bla. Ao entrar quem entrou? A minha sensação foi que vai ser mais do mesmo. É esta a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me óbvio que pelo menos o Afonso (em vez do Jovane) e o Dário (para o lugar do Morita) deviam ter entrado. E foi incoerente não terem entrado. Nem vejo como contornar, não é preciso estar tudo mal ou ter tudo justificação lógica. Ninguém estava à espera (julgo) de ter visto o Callai em vez do Adan/Franco ou o Rodrigo em vez do Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Parece-me óbvio que pelo menos o Afonso (em vez do Jovane) e o Dário (para o lugar do Morita) deviam ter entrado. E foi incoerente não terem entrado. Nem vejo como contornar, não é preciso estar tudo mal ou ter tudo justificação lógica. Ninguém estava à espera (julgo) de ter visto o Callai em vez do Adan/Franco ou o Rodrigo em vez do Paulinho.

No meio-campo, acredito que a ideia tem sido manter ao máximo a dupla Morita-Pote para criar rotinas (e na frente, o próprio Gyo jogou bastantes minutos pelo mesmo motivo). É que duvido que o 6 esteja cá a tempo de se entrar directamente com ele no 11 para o Vizela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

No meio-campo, acredito que a ideia tem sido manter ao máximo a dupla Morita-Pote para criar rotinas (e na frente, o próprio Gyo jogou bastantes minutos pelo mesmo motivo). É que duvido que o 6 esteja cá a tempo de se entrar directamente com ele no 11 para o Vizela.

Verdade, parece-me claro isso até pelos titulares dos outros jogos (há consistência clara em utilizar os elementos fundamentais do 11 o maior nr de minutos possível). Mas se o Morita tivesse jogado menos 10 ou 15min não acredito que viesse algum mal ao mundo...ainda por cima o Pote já tinha sido movido para a frente. E para o Dário faria toda a diferença, claro - apesar de eu achar que ele continua longe de estar preparado para ser aposta (mesmo para rotação), o que é normal tendo em conta que acabou de fazer 18 aninhos e a posição/papel que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

"Decreto ou obrigação"? No jogo de apresentação da equipa aos sócios?  😆

Mas não é evidente até à mais obtusa das cabeças que quando um jogador não merece sequer entrar no jogo de apresentação da equipa aos sócios é porque só lá anda a fazer número?

Opa, ok. Sure. Wtv.

Se entrassem aos 85 e jogassem 5 minutos dizia se que só tinham entrado para fazer número e para fazer "bonito".

Nos amigáveis o Amorim nunca quis fazer muitas alterações e os miúdos não são a primeira opção para as posições deles, neste momento. Agora a época é longa e acredito que aqueles que mencionei vão ter muitos minutos( o Callai Muniz e Mateus Fernandes sim acredito que estejam a fazer número).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Verdade, parece-me claro isso até pelos titulares dos outros jogos (há consistência clara em utilizar os elementos fundamentais do 11 o maior nr de minutos possível). Mas se o Morita tivesse jogado menos 10 ou 15min não acredito que viesse algum mal ao mundo...ainda por cima o Pote já tinha sido movido para a frente. E para o Dário faria toda a diferença, claro - apesar de eu achar que ele continua longe de estar preparado para ser aposta (mesmo para rotação), o que é normal tendo em conta que acabou de fazer 18 aninhos e a posição/papel que tem.

Não sei se faria grande diferença mas sim, poderia ter entrado. Mas é a tal questão, não é muito relevante. O Dário só vai calçar se tivermos especificamente problemas com lesões e castigos no Morita e no 6 que está para vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Não sei se faria grande diferença mas sim, poderia ter entrado. Mas é a tal questão, não é muito relevante. O Dário só vai calçar se tivermos especificamente problemas com lesões e castigos no Morita e no 6 que está para vir.

Claro, de acordo. Deixei só a achega no seguimento de estarmos a discutir isto no contexto de jogo de apresentação.

Vai na volta fosse uma eliminatória decisiva da Champions contra o City e ele até jogava a titular com o Fatawu mrgreen. (i just want to see the world burning)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 29 minutos:

Honestamente o Dário não parece muito preparado. Já teve algumas oportunidades (pouco tempo) e não vi nada que me enchesse o olho.

Sinto que tem alguma dificuldade em perceber que terrenos deve pisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 23 minutos:

Honestamente o Dário não parece muito preparado. Já teve algumas oportunidades (pouco tempo) e não vi nada que me enchesse o olho.

Sinto que tem alguma dificuldade em perceber que terrenos deve pisar.

É um diamante em bruto, com uma margem de progressão enorme. Não é comum encontrar um jogador com boa qualidade técnica em cima de um corpanzil daqueles e de uma capacidade atlética muito acima da média (ele já parecia sénior aos 16 anos).

Precisa é de jogar regularmente na B. A época passada teve lesões e castigos (ainda não sabe controlar a intensidade que tem), foi muito de altos e baixos. Espero que esta seja bem mais constante e sem problemas físicos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

É um diamante em bruto, com uma margem de progressão enorme. Não é comum encontrar um jogador com boa qualidade técnica em cima de um corpanzil daqueles e de uma capacidade atlética muito acima da média (ele já parecia sénior aos 16 anos).

Precisa é de jogar regularmente na B. A época passada teve lesões e castigos (ainda não sabe controlar a intensidade que tem), foi muito de altos e baixos. Espero que esta seja bem mais constante e sem problemas físicos.

Pergunta para ti, mas que se extende a todos. Achas que para um jogador como dário (ou o Mateus Fernandes, Rodrigo e etc) é melhor treinar com a A ou a B sabendo que jogarão apenas na B? Para criar melhores rotinas com os jogadores com quem efectivamente jogam durante a época? Sinto que nos caso do Mateus Fernandes tem piorado o rendimento na equipa B por causa de estar afastado dos treinos, enquanto o Samuel justo (por exemplo) tem melhorado bastante, assim como o Abreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Pergunta para ti, mas que se extende a todos. Achas que para um jogador como dário (ou o Mateus Fernandes, Rodrigo e etc) é melhor treinar com a A ou a B sabendo que jogarão apenas na B? Para criar melhores rotinas com os jogadores com quem efectivamente jogam durante a época? Sinto que nos caso do Mateus Fernandes tem piorado o rendimento na equipa B por causa de estar afastado dos treinos, enquanto o Samuel justo (por exemplo) tem melhorado bastante, assim como o Abreu.

Desde que joguem regularmente na B (e foi esse o problema na época passada) não vejo grandes diferenças em ambas as possibilidades. O que ganham em maior ritmo e qualidade competitiva na A, perdem em maior entrosamento com os restantes colegas na B e vice-versa.

Normalmente o melhor é ver-se caso a caso, consoante o que os jogadores mais necessitam.

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo o Chermiti... O Pedro do Flamengo não quer sair de lá? 

Continuo a achar que a contratar alguém, deveria ser para titular ao lado do Gyo e o Paulinho como terceiro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Desde que joguem regularmente na B (e foi esse o problema na época passada) não vejo grandes diferenças em ambas as possibilidades. O que ganham em maior ritmo e qualidade competitiva na A, perdem em maior entrosamento com os restantes colegas na B e vice-versa.

Normalmente o melhor é ver-se caso a caso, consoante o que os jogadores mais necessitam.

Aí levanto a segunda questão: o facto de terem menos entrosamento infelizmente também dificulta o trabalho da B e afasta a equipa da promoção. Devíamos estar a investir mais na promoção (mantendo os jovens com talento exclusivamente na B, fora os fora de série) em vez de investir o tempo no desenvolvimento de um número de jovens?

Compartilhar este post

Link para o post

o Dário muito dificilmente fará jogos na B esta época.

o Mateus ainda é capaz de continuar lá a jogar, Afonso também. acredito que com mais um ano em cima a prestação da B esta época será melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Aí levanto a segunda questão: o facto de terem menos entrosamento infelizmente também dificulta o trabalho da B e afasta a equipa da promoção. Devíamos estar a investir mais na promoção (mantendo os jovens com talento exclusivamente na B, fora os fora de série) em vez de investir o tempo no desenvolvimento de um número de jovens?

Eu acho que a primeira leva mais rapidamente à segunda, na verdade. Estes miúdos todos têm é de jogar, ter minutos nas pernas e continuar a construir confiança. Nenhum deles demonstrou fazer regularmente (e não 1/2x de longe a longe) a diferença na B ainda, acho que é por aí que deveríamos começar.

Estabilizar uma base de 14/15 jovens por lá e ver que rendimento conseguimos retirar deles, e em que ponto é que aquilo que se torna demasiado pequeno para o nível deles.

Ah, e a isto juntava um par de jogadores na casa dos 20 e muitos, 30 e poucos anos, que andem actualmente por este nível e que de preferência tenham sido formados cá e conheçam a casa. Isso também seria importante.

Editado por Poeira
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 34 minutos:

Eu acho que a primeira leva mais rapidamente à segunda, na verdade. Estes miúdos todos têm é de jogar, ter minutos nas pernas e continuar a construir confiança. Nenhum deles demonstrou fazer regularmente (e não 1/2x de longe a longe) a diferença na B ainda, acho que é por aí que deveríamos começar.

Estabilizar uma base de 14/15 jovens por lá e ver que rendimento conseguimos retirar deles, e em que ponto é que aquilo que se torna demasiado pequeno para o nível deles.

Ah, e a isto juntava um par de jogadores na casa dos 20 e muitos, 30 e poucos anos, que andem actualmente por este nível e que de preferência tenham sido formados cá e conheçam a casa. Isso também seria importante.

O Neto não fará esse papel esta época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

O Neto não fará esse papel esta época?

Acho que fica só pela A, a fazer de mobília.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 37 minutos:

Acho que fica só pela A, a fazer de mobília.

Isso seria desperdiçar a renovação dele tbh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 46 minutos:

Isso seria desperdiçar a renovação dele tbh

A renovação dele foi mesmo para isso. É capaz de jogar os primeiros jogos das taças talvez.

Para a renovação dele basta ver quem é que tava a segurar a taça a meias com o Coates no fim do jogo ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

A continuidade do Neto está muito pouco relacionada com a contribuição, ou falta dela, dele em campo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter o papel do João Pereira/Antunes da 1ª temporada. Até com menos jogos provavelmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 5 minutos:

Vai ter o papel do João Pereira/Antunes da 1ª temporada. Até com menos jogos provavelmente. 

Bem, menos jogos q o João Pereira é quase impossível 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...