Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Edu Seba, há 31 minutos:

"Surgiu o Geny Catamo que tem as mesmas características dele, adaptou-se melhor à nossa forma de jogar, não vamos ter dois jogadores semelhantes"

Está encontrado o próximo defesa esquerdo no jogo contra o Porto

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Tirando a parte em que um terá mais potencial que o outro, em que é que eles diferem a nível de perfil?

Um fala ganês e o outro não, um tem as iniciais AF e o outro GC, um deles gosta de musica eletrónica e o outro de fado e neo pop, um tem chuteiras rosa e o outro lilás, um é sagitário e o outro touro, um é alérgico ao marisco e o outro a penicilina, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só ficarmos com o Esgaio vou deprimir

o Carmona veio cá Fazer o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 36 minutos:

"Quanto ao Fatawu e o Tanlongo, fazem parte de um lote de jovens jogadores que se podem afirmar no clube. Tiveram a sua oportunidade e por uma razão ou por outra, não se conseguiram afirmar e vão rodar em outros clubes, ou quem sabe, sair. Poderemos receber mais um médio-centro, o Tanlongo vai ter o seu espaço. O Fatawu teve algumas dificuldades porque apanhou um treinador que é muito é muito estruturado, digamos assim, e ainda é difícil para ele. Surgiu o Geny Catamo que tem as mesmas características dele, adaptou-se melhor à nossa forma de jogar, não vamos ter dois jogadores semelhantes"

GvuqN1S.gif

"surgiu o geny" e continuou o jovane rsrsrs. começa bem fodaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee EU NÃO TE QUERIA MANDAR PO CRL AINDA ANTES DA PRIMEIRA JORNADA MAS TÁ A SER COMPLICADO CRLS 😖

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 16 minutos:

Um fala ganês e o outro não, um tem as iniciais AF e o outro GC, um deles gosta de musica eletrónica e o outro de fado e neo pop, um tem chuteiras rosa e o outro lilás, um é sagitário e o outro touro, um é alérgico ao marisco e o outro a penicilina, etc.

Esqueceste-te da parte em que um dorme de barrriga pra cima e o outro de lado...

Mas era essa a armadilha que estava a montar ao Puro, apanhaste-me 😐

Compartilhar este post

Link para o post

As laterais continuam fracas e eram o ponto forte no primeiro ano do Amorim.

O Benfica tem um plantel melhor e mais completo, em condições normais vai ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ele conseguiu dizer a parte de eles terem as mesmas características sem se rir? Notável.

Alas de pé trocado, fortes no 1x1, rápidos, bom remate, a ideia passa por aí. E atenção, eu ficava mil vezes com o Fattawu do que com o Geny no plantel. Mas percebo o que o Amorim quis dizer, só espero que não seja significado que não vem nenhum lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Se só ficarmos com o Esgaio vou deprimir

o Carmona veio cá Fazer o quê?

Provavelmente de esgaio/quaresma/ st juste. O quaresma deve ficar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Provavelmente de esgaio/quaresma/ st juste. O quaresma deve ficar

Não acho por acaso. Acho que tá a manter o discurso coerente de só falar de reforços quando já cá estão. O Sporting está atrás de um ala direito.

O Quaresma vai ficar mas para central.

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta de vergonha. Realmente só faltava o Fatawu jogar a ala direito...ou ainda jogou lá no ano passado? Um gajo que desequilibra e tem bom remate a defesa 😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

O Benfica tem um plantel melhor e mais completo, em condições normais vai ser campeão.

E em anormais também

hqdefault.jpg

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

E em anormais também

hqdefault.jpg

O Benfica ser o campeão em anormais já era sabido

Editado por Sandes.
  • Like 3
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Tirando a parte em que um terá mais potencial que o outro, em que é que eles diferem a nível de perfil?

Citação de Edu Seba, há 3 horas:

Ambos são canhotos, bons no 1x1, propensos a rematar e rápidos.

Mas deixa-me triste a não aposta do Fatawu

Vocês estão é doidos 😆

Carago, o Salah também é canhoto, bom no 1x1, propenso a rematar e rápido. Pela vossa lógica tem o mesmo perfil do Catamo e o Fatawu. O facto de poderem conjugar essas características não os torna parecidos no estilo de jogo.

Cheira-me é que ainda não se aperceberam do que é o Catamo, mas também me parece que teremos tempo de esclarecer isso melhor ao fim de alguns jogos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Fatawu é que apanhou um treinador estruturado... É complicado

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Vocês estão é doidos 😆

Carago, o Salah também é canhoto, bom no 1x1, propenso a rematar e rápido. Pela vossa lógica tem o mesmo perfil do Catamo e o Fatawu. O facto de poderem conjugar essas características não os torna parecidos no estilo de jogo.

Cheira-me é que ainda não se aperceberam do que é o Catamo, mas também me parece que teremos tempo de esclarecer isso melhor ao fim de alguns jogos.

Eu não quero é tirar ilações sobre meia dúzia de jogos em que vi o moço jogar... Se vi meia dúzia.

Aliás, dele, só mesmo o feedback desta pré-época. E de saber que já no ano passado estava referenciado pelo Amorim como um dos jovens a subir, fez a pré-época e não cumpriu.

Não teve estaleca e foi empandeirado por empréstimo, e bem, para ganhar maturidade e ritmo. Se ganhou tal coisa, vamos ver agora nestes primeiros jogos. O que não vou fazer já é a cama ao moço, né 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Vocês estão é doidos 😆

E tem. A diferença está na qualidade, não no perfil.

Eu já expliquei aqui o porquê do Amorim não contar com o Fatawu (e como acho que ele está errado, btw): ele olha para o ganês e exclui logo a possibilidade dele jogar regularmente fora da ala direita (o que, já agora, é irónico, porque do nada lembrou-se de o usar como ala esquerdo num jogo com o Porto).

Ora, se assim é, na sua posição natural há Trincão e Edwards. E como ala é perfeitamente normal que um miúdo africano de 19 anos, sem escola europeia e fora da sua posição natural tenha dificuldades em cumprir em alguns aspectos. Anormal seria o contrário, logo é um pouco injusto colocar isso na balança. Mas esta última parte é verdadeira para ele e para o Geny, que é um desastre à espera de acontecer se for jogar ali regularmente. Só que o Geny é brinquedo "novo", deu uns flashes na pré-época e pronto, é a vez dele de andar por aqui.

Isto resolvia-se facilmente se o Amorim abrisse os seus horizontes e considerasse os "extremos" como uma posição só, sem jogadores presos a um dos lados. Só contribuiria para a evolução de jogadores como o Edwards, por exemplo, que também parece estar proibido de jogar sob a esquerda. E se ele visse as coisas dessa forma, o Fatawu tinha facilmente lugar no plantel como opção para participar na maioria dos jogos. Muito mais com esta aparente posição "híbrida" do Pote no plantel, ao contar para duas posições diferentes.

Assim, provavelmente ainda vamos tentar um extremo por empréstimo no fim do mercado, quando não havia necessidade disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 26 minutos:

Eu não quero é tirar ilações sobre meia dúzia de jogos em que vi o moço jogar... Se vi meia dúzia.

Aliás, dele, só mesmo o feedback desta pré-época. E de saber que já no ano passado estava referenciado pelo Amorim como um dos jovens a subir, fez a pré-época e não cumpriu.

Não teve estaleca e foi empandeirado por empréstimo, e bem, para ganhar maturidade e ritmo. Se ganhou tal coisa, vamos ver agora nestes primeiros jogos. O que não vou fazer já é a cama ao moço, né 

Isso é sobre o Geny ou sobre o Fatawu? 👀

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

E tem. A diferença está na qualidade, não no perfil.

Eu já expliquei aqui o porquê do Amorim não contar com o Fatawu (e como acho que ele está errado, btw): ele olha para o ganês e exclui logo a possibilidade dele jogar regularmente fora da ala direita (o que, já agora, é irónico, porque do nada lembrou-se de o usar como ala esquerdo num jogo com o Porto).

Ora, se assim é, na sua posição natural há Trincão e Edwards. E como ala é perfeitamente normal que um miúdo africano de 19 anos, sem escola europeia e fora da sua posição natural tenha dificuldades em cumprir em alguns aspectos. Anormal seria o contrário, logo é um pouco injusto colocar isso na balança. Mas esta última parte é verdadeira para ele e para o Geny, que é um desastre à espera de acontecer se for jogar ali regularmente. Só que o Geny é brinquedo "novo", deu uns flashes na pré-época e pronto, é a vez dele de andar por aqui.

Isto resolvia-se facilmente se o Amorim abrisse os seus horizontes e considerasse os "extremos" como uma posição só, sem jogadores presos a um dos lados. Só contribuiria para a evolução de jogadores como o Edwards, por exemplo, que também parece estar proibido de jogar sob a esquerda. E se ele visse as coisas dessa forma, o Fatawu tinha facilmente lugar no plantel como opção para participar na maioria dos jogos. Muito mais com esta aparente posição "híbrida" do Pote no plantel, ao contar para duas posições diferentes.

Assim, provavelmente ainda vamos tentar um extremo por empréstimo no fim do mercado, quando não havia necessidade disso.

O que ainda se torna mais engraçado porque aparentemente é a única posição em que os jogadores estão presos. Todos os outros jogam onde for preciso, os extremos é ali e mais nada. (ok de vez em quando há aquelas experiências do f9 com o trincão mas nem conto com isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

O que ainda se torna mais engraçado porque aparentemente é a única posição em que os jogadores estão presos. Todos os outros jogam onde for preciso, os extremos é ali e mais nada. (ok de vez em quando há aquelas experiências do f9 com o trincão mas nem conto com isso)

Antes do Fatawu já existiu o Plata, e desconfio que o Edwards também não tinha vindo se não fosse tão bom em espaços curtos. É um tipo de jogador que ele não sabe encaixar em lado nenhum, e acho que é isso que ele quer dizer quando diz que o treinador é "estruturado".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a ideia mas nem concordo muito com isso. O único jogador preso é o Edwards e é agora. No início do ano passado, o Edwards e o Trincão iam trocando ou de início ou até mesmo durante o jogo entre eles. Entretanto veio a dinâmica do ala por dentro e acabou por ficar Edwards fixo na direita aberto para ter espaço no um contra um e o Trincão pela esquerda. 

O Trincão só joga na direita quando não há Edwards e as dinâmicas são completamente diferentes. Inclusive de oscilar com o Pote do outro lado durante o jogo.

Acho que o Fatawu sofreu do mesmo que o Plata, o Amorim não encaixou com ele seja por que motivo for. O Fatawu ainda é muito novo, é renovar e deixá-lo crescer noutro lado se não tem espaço na equipa agora. Entre ser emprestado ou ser “aposta”, é fácil escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 15 minutos:

Isso é sobre o Geny ou sobre o Fatawu? 👀

De ambos, really.

Como o Poeira disse, com Trincão e Eddy, de que vale ter o Fatawu no plantel este ano para comer bancada, se já se viu que a lateral direito não é a posição dele. 

Eu entendo que o Geny é também uma adaptação à posição, mas o Amorim lá o vê melhor lateral que o Fatawu.

E se chegar alguém e der 15 a 20M pelo ganês, good riddance. Veio por uma ninharia lá de não sei onde, até parece que por vezes temos o Ronaldo no plantel e não o queremos usar.

@Longineu come at me son 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

De ambos, really.

Como o Poeira disse, com Trincão e Eddy, de que vale ter o Fatawu no plantel este ano para comer bancada, se já se viu que a lateral direito não é a posição dele. 

Eu entendo que o Geny é também uma adaptação à posição, mas o Amorim lá o vê melhor lateral que o Fatawu.

E se chegar alguém e der 15 a 20M pelo ganês, good riddance. Veio por uma ninharia lá de não sei onde, até parece que por vezes temos o Ronaldo no plantel e não o queremos usar.

@Longineu come at me son 😎

em outubro falamos cara a cara seu c*brão 😡

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim deve ser o primeiro treinador do Sporting desde o Boloni que não se sabe de problemas de balneário. Pode ter problemas com um ou outro jogador (o caso mais óbvio foi o Slimani) mas a verdade é que o balneário tem ficado sempre do lado dele. Por isso quando se fala de Fatawus e afins, de tratamentos injustos, eu prefiro pensar que se o grupo mantém-se saudável passados 3 anos é porque as decisões têm sido acertadas. Porque no fim de contas há coisas muito mais importantes a garantir ali dentro do que a exploração do suposto talento de A ou B.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...