Ricardo Pinto Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 28 minutos: Nunca saberemos. O que sabemos é que a táctica usada não resultou, porque fomos eliminados. Claro que resultou, permitiu amealhar 4 pontos, e a única derrota ter sido pela margem minima, este é o nível atual da seleção, e estes resultados são acima do esparado. O "normal" e esperado, seriam vitórias fáceis dos EUA e dos Países Baixos contra nós, e nós contra o Vietname ganhar, mas sem o domínio que demonstramos. A jogar como jogamos, noutro grupo, talvez a passagem fosse uma realidade, neste era muito, mas muito complicado, mas lutamos até ao fim, o significa que resultou. Citação de Almeno, há 2 minutos: De referir que a última derrota das americanas, em jogos do mundial, foi na final do Mundial de 2011 e foi nos penáltis. Daí para frente ganharam dois mundiais, medalha de bronze nos jogos olímpicos, 3 concacafs, e estão em número 1 no ranking de seleções desde 2017. Coisa pouca. A última derrota em jogos oficiais foi em Julho de 2021, com o Canada nas meias finais dos Jogos Olímpicos. E vinham a marcar em 14 jogos consecutivos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Agosto 2023 Mesmo eu não sendo muito fã de analisar as coisas apenas através de números, a verdade é que conseguimos fazer 4 pontos num grupo onde estavam duas das melhores seleções do mundo com um arcaboiço ao nível da experiência milhares de vezes superior ao nosso. Só por isso, tudo isto já é mais do que merecedor que todos nós estejamos orgulhosos do que estas miúdas fizeram. É sempre bom querer mais e melhor, mas mais importante do que isso é ter os pés bem assentes na terra. Era praticamente impossível pedir algo como isto, quanto mais mais ainda. Se ainda formos a analisar o jogo - e eu nem vi este, mas pelas estatísticas + alguns comentários que vou lendo- nota-se que foi por muito pouco que não tivemos a pontinha de sorte necessária para deixar para trás a poderosíssima seleção norte-americana e acho que muita gente não tem nem noção do feito que seria. Não passamos à fase seguinte, é factual, mas é uma bandeira gigante para a secção da modalidade e para o país. Fica a clara ideia de que poderão contar connosco nas próximas competições. E que assim seja! 5 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ricardo Pinto, Agora: Claro que resultou, permitiu amealhar 4 pontos, e a única derrota ter sido pela margem minima, este é o nível atual da seleção, e estes resultados são acima do esparado. O "normal" e esperado, seriam vitórias fáceis dos EUA e dos Países Baixos contra nós, e nós contra o Vietname ganhar, mas sem o domínio que demonstramos. A jogar como jogamos, noutro grupo, talvez a passagem fosse uma realidade, neste era muito, mas muito complicado, mas lutamos até ao fim, o significa que resultou. E vinham a marcar em 14 jogos consecutivos. Ok, não fomos amassados, portanto este Mundial foi um sucesso. É esse o paradigma? Se for, parece-me fraquinho. Claro que o Mundial foi um sucesso estrondoso mesmo com este desfecho, isso não está em questão. Mas não é por não termos sido amassados - é por termos jogado bastante bem. Mas também não me parece razoável fazer de conta que foi tudo perfeito, porque não foi. Podia ter havido mais ambição e vontade de arriscar da parte da equipa técnica. É a minha opinião, vale o pouco que vale. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2023 Para primeiro Mundial não está nada mau. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Ok, não fomos amassados, portanto este Mundial foi um sucesso. É esse o paradigma? Se for, parece-me fraquinho. Claro que o Mundial foi um sucesso estrondoso mesmo com este desfecho, isso não está em questão. Mas não é por não termos sido amassados - é por termos jogado bastante bem. Mas também não me parece razoável fazer de conta que foi tudo perfeito, porque não foi. Podia ter havido mais ambição e vontade de arriscar da parte da equipa técnica. É a minha opinião, vale o pouco que vale. Não fomos amassados porque jogamos bastante bem. Alguém pensou que Portugal iria ter mais posse de bola que os EUA? Claro que posse de bola conta o que conta, e ainda ontem tivemos o exemplo da Espanha, mas este resultado e esta exibição é algo que a selecção nunca esteve sequer perto de conseguir anteriormente. Passo a passo. Podia ter feito substituições 10 minutos antes? Podia, mas não acredito que fizesse muita diferença, tentamos, claro que no ataque notava-se a diferença entre as seleções, foi uma bela exibição com as armas possíveis. No próximo mundial, se este crescimento continuar, e acredito que vai continuar, e num grupo mais favorável, o objetivo já pode vir a ser, passar a fase de grupos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 14 minutos: A consequência seria a mesma, era isso que queria dizer (caso não seja óbvio, como parece não ser). Se tivermos uma visão fria da coisa, sim. Na verdade este é um resultado histórico para a selecção portuguesa e é (mais um) passo importante para o crescimento do nosso futebol feminino. É a diferença entre ir lá apenas para participar ou ir lá e ser competitivo contra as melhores selecções do mundo. Eu percebo muito pouco de futebol feminino, aceito que o mister podia ter tomado opções melhores. Aliás, não vi um único minuto do nosso mundial, os jogos eram muito cedo, embora fui acompanhando os resultados. No final das contas estivemos a uns centímetros de ganhar à bi-campeã do mundo, o resto são suposições de treinadores de bancada. Provamos que é possível daqui a 4 anos com um crescimento sustentado fazer mais qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Almeno, há 19 minutos: A última derrota em jogos oficiais foi em Julho de 2021, com o Canada nas meias finais dos Jogos Olímpicos. Estando na concacaf, suponho que não fizeram muitos jogos com equipas decentes desde 2021 até este mundial. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 1 Agosto 2023 A nossa passagem num grupo com EUA e Países Baixos esbarrou numa bola ao poste a acabar o jogo. Triste sina. Mas caramba… Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: A consequência seria a mesma, era isso que queria dizer (caso não seja óbvio, como parece não ser). Para mim não foi óbvio daí já não ter respondido. Eu não acho nada igual empatar ou perder por 2-0/3-0 (retirando já o exagero propositado para demonstrares o teu ponto, eu isso entendi). Eu mantenho a mentalidade que tinha no início do Mundial: usufruir da oportunidade, porque pode não voltar, e jogar de forma séria, sim, mas descontraída, porque não devemos nada a ninguém. Depois de uma primeira parte mais nervosa contra as neerlandesas, foi exatamente isso que fizemos o resto do torneio. Estrategicamente a abordagem neste jogo pareceu-me totalmente válida, um empate traz consigo um simbolismo muito importante e o cliché "cair de pé" tem muito relevo quando se trata de uma estreia. E Portugal não abdicou de jogar, não foi uma equipa do Vidigal, portanto não me parece correto acharem que não tentou marcar. Atendendo ao facto dos EUA serem primeiros no ranking (embora tenham apresentado algumas baixas, eu sei), torna muito complicado achar que jogar de forma subida e com mais elementos no ataque nos vai levar a lugar algum. Isto não é Portugal masculino, onde jogar contra a número 1 do ranking não quer dizer absolutamente nada porque num dia bom podemos ganhar a todos sem que isso cause espanto. Mas o que me desaponta mais nem é isso, é a primeira coisa que tem para dizer não seja uma palavra de orgulho pelo percurso incrível que tivemos desde os playoffs até aqui, mas sim rasgar no técnico e comparar até ao Fernando Santos, como se as obrigações dos dois fossem idênticas. E também há que ter noção que, tal como as nossas jogadoras não são de topo, o técnico também não é, porque se o fosse seguramente não estava aqui. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 46 minutos: Estás nos livros. Se a tua GR é uma patareca, as tuas centrais uns talos de couve, a bola tem que andar o mais longe possível delas. olha que fiquei muito surpreendido com a nossa defesa, saímos daqui com um golo sofrido de bola parada. e a Diana Gomes assim de repente era para casar Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Agosto 2023 Citação de bobzz, há 14 minutos: olha que fiquei muito surpreendido com a nossa defesa, saímos daqui com um golo sofrido de bola parada. e a Diana Gomes assim de repente era para casar Não faz nada o meu género Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Agosto 2023 Eu acho a Jéssica lindíssima 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Agosto 2023 A James joga tanto. 1G 2A para já. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Citação de Casual 1904, há 3 minutos: A James joga tanto. 1G 2A para já. é o Quaresma versao feminina. tive a ver as vagas para os JO, só vão duas da Europa (sem contar com a França), doze em geral. muito reduzido, aqui estão 32 equipas. Editado 1 Agosto 2023 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Agosto 2023 (editado) Mais um da James. Anulado por uma jogadora que nem ao lance se faz. Que roubo. Editado 1 Agosto 2023 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 1 Agosto 2023 Agora sim, mais um da James. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Mica, há 1 hora: Eu acho a Jéssica lindíssima De cara sim. De resto, não tem uma curva que seja. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2023 «EUA ficaram muito perto de sofrer a derrota mais desastrosa da sua história»: o que diz a imprensa norte-americana - Mundial 2023 - Jornal Record Isto também é uma medalha, apesar de tudo (sem ironia). Citação de Mica, há 1 hora: Eu acho a Jéssica lindíssima Acrescento as seguintes: Carole Costa, Lúcia Alves, Diana Gomes, Norton, Kika. E ainda a Andreia Faria, que não foi ao Mundial mas já tem várias internacionalizações e é minha conterrânea. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 10 minutos: «EUA ficaram muito perto de sofrer a derrota mais desastrosa da sua história»: o que diz a imprensa norte-americana - Mundial 2023 - Jornal Record Isto também é uma medalha, apesar de tudo (sem ironia). Acrescento as seguintes: Carole Costa, Lúcia Alves, Diana Gomes, Norton, Kika. E ainda a Andreia Faria, que não foi ao Mundial mas já tem várias internacionalizações e é minha conterrânea. Rita Fontemanha> essas todas 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Rita Fontemanha> essas todas Impossível discordar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Agosto 2023 Porque é que ela nunca vai à seleção? Alguém sabe? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Agosto 2023 Citação de Rumpas, há 7 horas: Perep a comentar a partida na antena 3. 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 1 Agosto 2023 Citação de andriy pereplyotkin, há 44 minutos: Também segui, qualidade 🤛 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Agosto 2023 https://www.zerozero.pt/video.php?id=1206284 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Agosto 2023 Vi agora o lance, a miuda/senhora não vai conseguir dormir durante muito tempo 😞 Compartilhar este post Link para o post