Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 23] FIFA Women's World Cup 2023

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 1 minuto:

E Portugal não esteve perto de o fazer? 

Eu todas as semanas também fico a 5 números e 2 estrelas de me reformar mas até ver tenho de continuar a vergar a mola. Portugal de facto ficou perto, mas com um bocadinho de ambição podia ter ficado ainda mais perto.

De qualquer forma o ponto que queria fazer não era esse. Ontem falou-se que era uma equipa fortíssima por causa do Ranking FIFA e mais cedo o Carcavelinhos era campeão do que Portugal mandava de saco as americanas mas afinal outras equipas mais fracas conseguiram mandar embora equipas mais fortes portanto o ranking também não é assim tão complexo quanto isso. No rescaldo do jogo comecei a ouvir a Susana Cova com o argumento que nós somos 10 milhões e os americanos muitos mais que nós e desliguei logo a TV que não queria ouvir mais baboseiras.

O que quero dizer no meio disto tudo é que aquilo que estas jogadoras fizeram foi extraordinário, sendo que esse mérito ninguém lhes tira e aquilo que fizeram foi espetacular (espero que sejam capazes de o capitalizar agora). No entanto com um bocadinho mais de ambição podia ter sido feito um "milagre" e talvez mandar embora a seleção nº1 do ranking. E ninguém diz que seria necessário atacar como se não houvesse amanhã desde o início, bastava se calhar não esperar pelos 90 minutos para fazer alterações para ganhar o jogo (e se calhar 10 ou 15 minutos mais cedo chegava) ou tirar jogadoras que já não estavam lá a fazer nada (como a Diana por exemplo) e colocar jogadoras frescas como a Telma ou a Capeta.

O problema é que enquanto for esta mentalidade de m*rda do "já temos sorte em estar aqui" for aquela que está nalgumas cabeças, vamos travar sempre a evolução gigantesca que está neste momento a acontecer em Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 29 minutos:

Canadá 7º lugar no ranking eliminado pela Nigéria que está em 40º, Brasil 8º lugar no ranking eliminado pela Jamaica que está em 43º e Itália 16º lugar no ranking eliminado pela Africa do Sul que está em 54º.

Afinal bater-se de igual para igual e eliminar equipas superiores no ranking da FIFA não é assim tão impossível

De acordo com onde queres chegar mas diga-se que o gap de qualidade entre 1° e 8° (na minha opinião, claro) é superior ao gap entre 20° e 50°.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 minutos:

Eu todas as semanas também fico a 5 números e 2 estrelas de me reformar mas até ver tenho de continuar a vergar a mola. Portugal de facto ficou perto, mas com um bocadinho de ambição podia ter ficado ainda mais perto.

De qualquer forma o ponto que queria fazer não era esse. Ontem falou-se que era uma equipa fortíssima por causa do Ranking FIFA e mais cedo o Carcavelinhos era campeão do que Portugal mandava de saco as americanas mas afinal outras equipas mais fracas conseguiram mandar embora equipas mais fortes portanto o ranking também não é assim tão complexo quanto isso. No rescaldo do jogo comecei a ouvir a Susana Cova com o argumento que nós somos 10 milhões e os americanos muitos mais que nós e desliguei logo a TV que não queria ouvir mais baboseiras.

O que quero dizer no meio disto tudo é que aquilo que estas jogadoras fizeram foi extraordinário, sendo que esse mérito ninguém lhes tira e aquilo que fizeram foi espetacular (espero que sejam capazes de o capitalizar agora). No entanto com um bocadinho mais de ambição podia ter sido feito um "milagre" e talvez mandar embora a seleção nº1 do ranking. E ninguém diz que seria necessário atacar como se não houvesse amanhã desde o início, bastava se calhar não esperar pelos 90 minutos para fazer alterações para ganhar o jogo (e se calhar 10 ou 15 minutos mais cedo chegava) ou tirar jogadoras que já não estavam lá a fazer nada (como a Diana por exemplo) e colocar jogadoras frescas como a Telma ou a Capeta.

O problema é que enquanto for esta mentalidade de m*rda do "já temos sorte em estar aqui" for aquela que está nalgumas cabeças, vamos travar sempre a evolução gigantesca que está neste momento a acontecer em Portugal.

Podias ter escolhido outros jogos. É que dos 3 que falaste, dois terminaram 0-0 tal como EUA - Portugal, e em ambos ninguém se bateu de igual para igual. No terceiro caso houve de facto uma surpresa mas é muito questionável o equilíbrio da seleção italiana depois de ter levado um saco da Suécia, algo que não aconteceu de todo com os EUA.

A "ambição" que sugeriam era arriscar tudo a partir dos 70 minutos. Como? Provavelmente mais elementos a atacar e mais chutão para a frente, resultado em mais perdas de bola, oferecendo aos EUA aquilo que eles queriam no jogo, que era bola e espaço. Nós não demos nem um, nem outro, e estrategicamente não houve nada de errado em jogar recuado à espera que esse nosso jogo desestabilizasse emocionalmente os EUA.

O resto é a conversa de quem não tolera os que pensam primeiro no que foi conseguido e não no que poderia ter sido conseguido, acho que consegues muito melhor que isso. Nós tivemos, efetivamente, sorte em estar ali, e não há nada de errado em estar muito orgulhoso disso antes de tudo o resto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 44 minutos:

Canadá 7º lugar no ranking eliminado pela Nigéria que está em 40º, Brasil 8º lugar no ranking eliminado pela Jamaica que está em 43º e Itália 16º lugar no ranking eliminado pela Africa do Sul que está em 54º.

Afinal bater-se de igual para igual e eliminar equipas superiores no ranking da FIFA não é assim tão impossível

O Jamaica-Brasil ficou 0-0, 4-18 em remates e 27-73 em posse de bola.

O África do Sul-Itália ficou 3-2, 12-18 em remates e 38-62 em posse de bola.

Do Nigéria-Canadá não há estatísticas no zerozero, mas foi um 0-0 logo na primeira jornada, não foi propriamente uma eliminação direta. As estatísticas do livescore mostram números muito semelhantes aos do Jamaica-Brasil.

O Portugal-EUA ficou 0-0, 6-17 em remates e 56-44 em posse de bola.

Não percebo nada de futebol feminino, não faço ideia se a nossa seleção deu um salto de qualidade assim tão grande nos últimos anos para ser criticável não passar um grupo com a campeã e a vice-campeã mundiais. Mas dos 3 exemplos que destes, só num deles é que se pode dizer que o underdog jogou mais de "igual para igual" do que nós face aos EUA, e foi a equipa que jogou contra a seleção nº 16 do ranking, logo aquela que seria menos "imbatível" de todas.

E considero que não é a mesma coisa uma seleção nº1 do Mundo vs. uma 7ª ou 8ª. Fazendo o paralelismo com o ranking de futebol masculino, que vale o que vale, pois como alguém já disse antes o futebol feminino tem uma amplitude de nível de qualidade muito maior que o masculino, nós éramos o Perú num grupo com Argentina e Portugal, e critica-se não termos conseguido ganhar à Argentina no último jogo do grupo.

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Podias ter escolhido outros jogos. É que dos 3 que falaste, dois terminaram 0-0 tal como EUA - Portugal, e em ambos ninguém se bateu de igual para igual. No terceiro caso houve de facto uma surpresa mas é muito questionável o equilíbrio da seleção italiana depois de ter levado um saco da Suécia, algo que não aconteceu de todo com os EUA.

A "ambição" que sugeriam era arriscar tudo a partir dos 70 minutos. Como? Provavelmente mais elementos a atacar e mais chutão para a frente, resultado em mais perdas de bola, oferecendo aos EUA aquilo que eles queriam no jogo, que era bola e espaço. Nós não demos nem um, nem outro, e estrategicamente não houve nada de errado em jogar recuado à espera que esse nosso jogo desestabilizasse emocionalmente os EUA.

O resto é a conversa de quem não tolera os que pensam primeiro no que foi conseguido e não no que poderia ter sido conseguido, acho que consegues muito melhor que isso. Nós tivemos, efetivamente, sorte em estar ali, e não há nada de errado em estar muito orgulhoso disso antes de tudo o resto.

A ambição mínima implicava fazer as substituições que fez nem que seja 10 minutos antes que se calhar teríamos mais hipóteses. O que ia destabilizar emocionalmente as americanas: ter o controlo do jogo ou serem "encostadas às cordas" e sujeitas a sofrer um golo de uma equipa inferior?

E não tivemos sorte em estar ali, tivemos muita competência. Competência essa que começou nas gerações anteriores onde ser profissional era uma miragem até aos dias de hoje em que se continuam a bater recordes de assistência (entre outras coisas). E para se querer crescer temos de ser constantemente ambiciosos e achar que podemos ir mais além. E neste caso, mesmo com a possibilidade de não ir mais além, tínhamos obrigação de pelo menos tentar um bocadinho mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 minutos:

A ambição mínima implicava fazer as substituições que fez nem que seja 10 minutos antes que se calhar teríamos mais hipóteses. O que ia destabilizar emocionalmente as americanas: ter o controlo do jogo ou serem "encostadas às cordas" e sujeitas a sofrer um golo de uma equipa inferior?

E não tivemos sorte em estar ali, tivemos muita competência. Competência essa que começou nas gerações anteriores onde ser profissional era uma miragem até aos dias de hoje em que se continuam a bater recordes de assistência (entre outras coisas). E para se querer crescer temos de ser constantemente ambiciosos e achar que podemos ir mais além. E neste caso, mesmo com a possibilidade de não ir mais além, tínhamos obrigação de pelo menos tentar um bocadinho mais.

A sorte aqui entrou um bocadinho como semântica. Não quis dizer que caímos do céu no Mundial.

Acima de tudo, nós conseguimos algo único e estabelecemos uma base: fomos um adversário duro para duas das melhores seleções do Mundo e fomos superiores no único jogo que éramos favoritos. O objetivo da próxima participação deve ser o de superar isto, quem sabe se não já na condição de 2º cabeça de série-

Voltando ao primeiro parágrafo, eu acho que tu não tens culpa, quem tem é o teu clube, onde o baseline é ganhar aos rivais e golear os mais pequenos. É que falas em encostar às cordas como se fosse uma coisa sequer possível. Da forma como me fazes a pergunta, é como se fossem essas duas opções, sem qualquer contrapartida. Portugal é inferior aos EUA e se tentasse jogar ao ataque declaradamente, com linha defensiva subida  (de outra forma julgo ser impossível), mais depressa sofria do que marcava. É assim com o Tirsense vs todos, é assim com o Arouca contra o Benfica, e portanto também deverá ser assim com Portugal contra os EUA.

Portanto eu aposto em controlo da bola. Os favoritos detestam andar atrás dela e cometem erros. Também detestam não ter espaço. Mas pronto, no que concerne a discussão de abordagens qualquer uma pode ser válida. Agora considerar que esta mentalidade é pequena, atendendo à nossa dimensão e à dos adversários, é que já não acho correto.

p.s.: esquivei-me pela segunda vez à questão das substituições porque não conheço assim tão bem o nosso banco nem se podiam oferecer coisas melhores ao jogo, mais cedo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa não invalida a outra.

Pode achar-se que tivemos muito bem e ao mesmo tempo achar que devíamos ter arriscado mais cedo. É o meu caso.

foi um bocado incompreensível manter a Diana em campo tanto tempo. quando perguntaram porque não colocou a Telma a jogar mais cedo disse que a Telma dá umas coisas mas tira outras, que o jogo ficou mais partido. pudera, tirou do meio campo para meter na frente. Telma por Diana aos 70/75, e depois então a Capeta aos 85 para o all in.

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

A sorte aqui entrou um bocadinho como semântica. Não quis dizer que caímos do céu no Mundial.

Acima de tudo, nós conseguimos algo único e estabelecemos uma base: fomos um adversário duro para duas das melhores seleções do Mundo e fomos superiores no único jogo que éramos favoritos. O objetivo da próxima participação deve ser o de superar isto, quem sabe se não já na condição de 2º cabeça de série-

Voltando ao primeiro parágrafo, eu acho que tu não tens culpa, quem tem é o teu clube, onde o baseline é ganhar aos rivais e golear os mais pequenos. É que falas em encostar às cordas como se fosse uma coisa sequer possível. Da forma como me fazes a pergunta, é como se fossem essas duas opções, sem qualquer contrapartida. Portugal é inferior aos EUA e se tentasse jogar ao ataque declaradamente, com linha defensiva subida  (de outra forma julgo ser impossível), mais depressa sofria do que marcava. É assim com o Tirsense vs todos, é assim com o Arouca contra o Benfica, e portanto também deverá ser assim com Portugal contra os EUA.

Portanto eu aposto em controlo da bola. Os favoritos detestam andar atrás dela e cometem erros. Também detestam não ter espaço. Mas pronto, no que concerne a discussão de abordagens qualquer uma pode ser válida. Agora considerar que esta mentalidade é pequena, atendendo à nossa dimensão e à dos adversários, é que já não acho correto.

p.s.: esquivei-me pela segunda vez à questão das substituições porque não conheço assim tão bem o nosso banco nem se podiam oferecer coisas melhores ao jogo, mais cedo.

Relativamente aos clubes, é uma mentalidade comum aos 3 grandes no futebol masculino e no feminino e reflete-se também no recrutamento porque esses clubes, ao terem maiores condições, vão ter os melhores talentos. Sobre isso não há nada a fazer e é compreensível que as jogadoras queiram ir para onde têm melhores condições (financeiras e não só). 

E mais uma vez, não defendo que se devia ter jogado ao ataque desde início. Defendo que as substituições feitas aos 90 minutos deviam ter sido feitas ligeiramente mais cedo (10/15min) para permitir que tivéssemos mais oportunidades. Se com isso podia ter resultado em golos sofridos? Sim, mas também podia ter resultado em golos marcados. Até porque a verdade é que depois das substituições criamos mais perigo do que antes delas portanto as mexidas foram claramente acertadas. Vieram foi demasiado tarde (e, mais uma vez, não entro em questões de certas mexidas que podiam ter sido feitas ainda antes)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

O Jamaica-Brasil ficou 0-0, 4-18 em remates e 27-73 em posse de bola.

O África do Sul-Itália ficou 3-2, 12-18 em remates e 38-62 em posse de bola.

Do Nigéria-Canadá não há estatísticas no zerozero, mas foi um 0-0 logo na primeira jornada, não foi propriamente uma eliminação direta. As estatísticas do livescore mostram números muito semelhantes aos do Jamaica-Brasil.

O Portugal-EUA ficou 0-0, 6-17 em remates e 56-44 em posse de bola.

Não percebo nada de futebol feminino, não faço ideia se a nossa seleção deu um salto de qualidade assim tão grande nos últimos anos para ser criticável não passar um grupo com a campeã e a vice-campeã mundiais. Mas dos 3 exemplos que destes, só num deles é que se pode dizer que o underdog jogou mais de "igual para igual" do que nós face aos EUA, e foi a equipa que jogou contra a seleção nº 16 do ranking, logo aquela que seria menos "imbatível" de todas.

E considero que não é a mesma coisa uma seleção nº1 do Mundo vs. uma 7ª ou 8ª. Fazendo o paralelismo com o ranking de futebol masculino, que vale o que vale, pois como alguém já disse antes o futebol feminino tem uma amplitude de nível de qualidade muito maior que o masculino, nós éramos o Perú num grupo com Argentina e Portugal, e critica-se não termos conseguido ganhar à Argentina no último jogo do grupo.

Isto é tudo verdade, mas no caso do Jamaica-Brasil e, podemos também dizer, do Nigéria-Canadá, as equipas alcançaram o resultado que as beneficiou. Ou seja, a Jamaica (que até esteve perto de marcar aos 90') não precisava de ter arriscado mais, porque tinha o que queria, enquanto Portugal ainda não o tinha. Provavelmente por isso é que se calhar sim teríamos beneficiado de ter ido para cima mais cedo. A consequência seria que podíamos sofrer golos, até porque as americanas dão-nos uma abada nos índices físicos, e acabava a narrativa do "faltou o danoninho".

No caso da Itália, acho que nem para aqui devia ser chamada. Não sou nenhum expert do futebol feminino, nem nada que se pareça, mas dos jogos que vi na campanha no Euro e neste Mundial, estão bem mais perto de nós do que dos EUA/Holanda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao intervalo, a Alemanha está virtualmente eliminada.

Para serem eliminadas é necessário que não ganhem à Coreia do Sul e que Marrocos ganhe à Colômbia, o que é um cenário bastante improvável. A Alemanha ganhou 6-0 a Marrocos na primeira jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Ao intervalo, a Alemanha está virtualmente eliminada.

Para serem eliminadas é necessário que não ganhem à Coreia do Sul e que Marrocos ganhe à Colômbia, o que é um cenário bastante improvável. A Alemanha ganhou 6-0 a Marrocos na primeira jornada.

Nao foi assim tao improvável :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 14 minutos:

Nao foi assim tao improvável 🙂

Wow. Salta para o ringue, @JohnyM 😄

Esta em teoria é a grande surpresa do Mundial. Num grupo formado pelas seleções #2, #17, #25 e #72, passaram as duas últimas. Será que alguma vez houve uma seleção (masculina ou feminina) a levar goleada na fase de grupos de um Mundial e ainda assim passar aos oitavos (e a equipa que a goleou não passar)? É mesmo bizarro.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Esta em teoria é a grande surpresa do Mundial. Num grupo formado pelas seleções #2, #17, #25 e #72, passaram as duas últimas. Será que alguma vez houve uma seleção (masculina ou feminina) a levar goleada na fase de grupos de um Mundial e ainda assim passar aos oitavos (e a equipa que a goleou não passar)? É mesmo bizarro.

A Hungria deu 8-3 à Alemanha em 1954 e depois perdeu contra eles na final

Deve ser o mais perto disso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

tinha visto uns highlights da Alemanha contra a Colombia e tinha-as achado muito pesadas. pareciam uns tanques, mesmo.

discurso top do Marcelo, gostei.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 44 minutos:

image.png.4e12ddf712449278cc57d97ebee89e7d.png

França vs. Marrocos, segura-te @Jimpo

😎 tou de férias. 

Compartilhar este post

Link para o post

FIFA Women's World Cup Australia/ New Zealand 2023™

Fase de Grupos
Grupo A

1. vV49U2H.png Suíça 5p
  2. AjvZ9PF.png Noruega 4p
  3. HEA7zYk.png Nova Zelândia 4p
  4. ZVS9VuJ.png Filipinas 3p

• Nova Zelândia 1-0 Noruega (Wilkinson)
  • Filipinas 0-2 Suíça (Bachmann, Piubel)
  • Nova Zelândia 0-1 Filipinas (Bolden)
  • Suíça 0-0 Noruega 
  • Noruega 6-0 Filipinas (Haug x3, Hansen, Reiten, Autogolo)
  • Suíça 0-0 Nova Zelândia

Grupo B

1. F7mVgbd.png Austrália 6p
  2. jKL43lt.png Nigéria 5p
  3. MGhWdzp.png Canadá 4p
  4. VFg4Ewo.png República da Irlanda 1p

• Austrália 1-0 República da Irlanda (Catley)
  • Nigéria 0-0 Canadá
  • Canadá 2-1 República da Irlanda (Leon, Autogolo | McCabe)
  • Austrália 2-3 Nigéria (van Egmond, Kennedy | Kanu, Ohale, Oshoala)
  • República da Irlanda 0-0 Nigéria
  • Canadá 0-4 Austrália (Raso x2, Fowler, Catley)

Grupo C

1. ywloahI.png Japão 9p
  2. PxvVVJ4.png Espanha 6p
  3. kW3WbCz.png Zâmbia 3p
  4. A8UGNzv.png Costa Rica 0o

• Espanha 3-0 Costa Rica (Del Campo, Bonmatí, Esther González)
  • Zâmbia 0-5 Japão (Miyazawa x2, Tanaka, Endo, Ueki)
  • Japão 2-0 Costa Rica (Naomoto, Fujino)
  • Espanha 5-0 Zâmbia (Abelleira, Hermoso x2, Redondo x2)
  • Costa Rica 1-3 Zâmbia (Herrera | Mweemba, Banda, Kundananji)
  • Japão 4-0 Espanha (Miyazawa x2, Ueki, Tanaka)

Grupo D

1. TIoYgkY.png Inglaterra 9p
  2. SrIDZxj.png Dinamarca 6p
  3. Kfi7sgw.png China 3p
  4. i1ABlXb.png Haiti 0p

• Inglaterra 1-0 Haiti (Stanway)
  • Dinamarca 1-0 China (Vangsgaard)
  • Inglaterra 1-0 Dinamarca (James)
  • China 1-0 Haiti (Wang Shuang)
  • Haiti 0-2 Dinamarca (Harder,  Troelsgaard)
  • China 1-6 Inglaterra (Wang Shuang | Russo, Hemp, James X2, Kelly, Daly)

Grupo E

1. vDINAcW.png Países Baixos 7p
  2. mwjIBXB.png Estados Unidos 5p
  3. 2dOS6KK.png Portugal 4p
  4. S7EyHKw.png Vietname 0p

• Estados Unidos 3-0 Vietname (Sophia Smith x2, Lindsey Horan)
  • Países Baixos 1-0 Portugal (van der Gragt)
  • Estados Unidos 1-1 Países Baixos (Lindsey Horan | Roord)
  • Portugal 2-0 Vietname (T. Encarnação, Kika)
  • Vietname 0-7 Países Baixos (Martens, Snoeijs, Brugts x2, Jill Roord x2, van de Donk)
  • Portugal 0-0 Estados Unidos 

Grupo F

1. WPDwR2t.png França 7p
  2. N0YFHjC.png Jamaica 5p
  3. 5L5MmFT.png Brasil 4p
  4. RyuqAsY.png Panamá 0p

• França 0-0 Jamaica 
  • Brasil 4-0 Panamá (Ary Borges x3, Bia Zaneratto)
  • França 2-1 Brasil (Le Sommer, Renard | Debinha)
  • Panamá 0-1 Jamaica (Swaby)
  • Jamaica 0-0 Brasil 
  • Panamá 3-6 França (Cox, Pinzón, Cedeño | Lakrar, Kadidiatou Diani x3, Le Garrec, Becho)

Grupo G

1. j5uWY1V.png Suécia 9p
  2. 5RjICZt.png África do Sul 4p
  3. 8ntgM2f.png Itália 3p
  4. gucoZIU.png Argentina 1p

• Suécia 2-1 África do Sul (Rolfö, Ilested | Magaia)
  • Itália 1-0 Argentina (Girelli)
  • Argentina 2-2 África do Sul (Braun, Núñez | Motlhalo, Kgatlana) 
  • Suécia 5-0 Itália (Ilestedt x2, Rolfö, Blackstenius, Blomqvist)
  • África do Sul 3-2 Itália (Orsi, Magaia, Kgatlana | Caruso x2)
  • Argentina 0-2 Suécia (Blomqvist, Rubensson)

Grupo H

1. n88Xz5O.png Colômbia 6p
  2. kN3Sh0H.png Marrocos 6p
  3. QhuL3if.png Alemanha 4p
  4. lSOAMiL.png República da Coreia 1p

• Alemanha 6-0 Marrocos (Popp x2, Bühl, Schüller, Autogolo x2)
  • Colômbia 2-0 República da Coreia (Usme, Caicedo)
  • República da Coreia 0-1 Marrocos (Jraïdi) 
  • Alemanha 1-2 Colômbia (Popp | Caicedo, Vanegas)
  • Marrocos 1-0 Colômbia (Lahmari)
  • República da Coreia 1-1 Alemanha (Cho So-hyun | Popp)

Oitavos de Final

OF1 - 05.08 06:00 - Suíça x Espanha 1_micrologo.png
OF2 - 05.08 09:00 - Japão x Noruega 1_micrologo.png

OF3 - 06.08 03:00 - Países Baixos x África do Sul 1_micrologo.png
OF4 - 06.08 10:00 - Suécia x Estados Unidos 1_micrologo.png

OF5 - 07.08 08:30 - Inglaterra x Nigéria 1_micrologo.png
OF6 - 07.08 11:30 - Austrália x Dinamarca 1_micrologo.png

OF7 - 08.08 09:00 - Colômbia x Jamaica 1_micrologo.png
OF8 - 08.08 12:00 - França x Marrocos 1_micrologo.png

Editado por pedropb13
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Só prova que rankings FIFA vale pouco ou nada. Principalmente no futebol feminino que ainda está pouco evoluído e que depende muito de gerações e uma jogadora lesionada ou em baixo de forma faz muita diferença

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 2 horas:

A Hungria deu 8-3 à Alemanha em 1954 e depois perdeu contra eles na final

Deve ser o mais perto disso

Essa roubalheira não seria possível nos dias de hoje, nem com o pior VAR de sempre.

Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Só prova que rankings FIFA vale pouco ou nada. Principalmente no futebol feminino que ainda está pouco evoluído e que depende muito de gerações e uma jogadora lesionada ou em baixo de forma faz muita diferença

Quanto muito prova que os rankings não ganham jogos, tal como os orçamentos também não ganham. Mas quando vais ver o histórico são as equipas com melhor ranking/orçamento que ganham mais, como é natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 horas:

Esteve quase a acontecer em 2022 com a Costa Rica e Espanha. Houve momentos do jogo em que a Costa Rica e Japão estiveram virtualmente apuradas e Espanha e Alemanha fora, isto depois de a Espanha vencer a Costa Rica por 7-0 na ronda inaugural.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns navegadoras! Ainda não tinha tempo de passar por aqui e escrever alguma coisa de jeito, as nossas jogadoras merecem com o desempenho demonstrado ao longo do Mundial e todo o percurso até esta fase (que foi bem longo). Fica um sabor agridoce sobretudo com o que demonstraram no último jogo frente ao EUA, qualidade técnico e de controlo de jogo muito alto frente ás atuais campeãs do mundo. Pode-se dizer muita coisa, que o selecionador podia ter metido mais cedo a Telma/Capeta/Marchão, como alterar o sistema. Pessoalmente acho que o jogo foi muito bem preparado a nível tático, e na 1ª parte demos um chocolate com bola e sem bola de grande nível. Na 2ª parte a vertente física veio ao de cima, e não tendo tanta bola foi mais complicado aguentar o ritmo das americanas. Sinceramente eu teria metido por volta dos 75m a Telma e a Marchão por troca direta com a Diana e Amado, maior frescura e outro vertigem mas acho que o staff ficou sempre na dúvida entre aguentar sem sofrer e perceber qual o timing para arriscar. Infelizmente no fim podíamos ter tido aquele grande momento, o @Poeirausou a melhor expressão que já vi "ganhar aos EUA não era a cereja no topo do bolo, mas sim frutas todas", mas não o posto tirou-nos esse momento de ouro. Genial meu caro, e de facto tinha sido bonito e merecido para as nossas craques. Foi pena, contudo de relevar a atitude, compromisso e qualidade que demonstrámos ao longo dos 3 jogos. Marcaram a nossa geração, e daqui a uns anos vamos poder dizer quem foram a Jéssica, Kika, Dolores e restantes. É visível o bom ambiente e camaradagem que a equipa tem, a própria Kika no final do jogo a dizer que no futuro vão haver outras jogadoras a viver grandes mundiais, mas que já não vai ser com as jogadoras deste grupo e acaba por emocionar-se... é tocante.  

O nível do futebol feminino tem subido de forma vertiginosa em Portugal, e o futuro tem tudo para ser brilhante. Cada vez mais meninas a jogar futebol, escalões a subir o nível, cada vez mais clubes a ter escalões só femininos, diria que daqui a pouco tempo vai ser natural estar em todos os Europeus/Mundiais. Por outro lado, acho que conquistaram quem não acompanhava muito a modalidade e as pessoas têm uma empatia por elas enorme. Nos próximos jogos da Liga das Nações os estádios vão encher e proporcionar um ambiente fabuloso, nota-se isso cada vez que se ouve falar desta equipa. 

Agora é também necessário aumentar o nível da liga BPI e profissionalizar todos os clubes. Querem fazer isso até 2027, para tal também seria bom o Porto, Vitória, entre os outros clubes de primeira liga investirem a sério no futebol feminino e tornar o campeonato muito competitivo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...