Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 23] FIFA Women's World Cup 2023

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

a passagem não pode vir a ser decidida ao golo? não devíamos estar a esforçarmo-nos para dar 5 ou 6?

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Em que cenário isso pode acontecer? 

Só vai acontecer se empatarmos o último jogo e os Países Baixos o perderem. Nesse caso a nossa diferença de golos será sempre superior. Ficamos com +1 contra um máximo de 0.

Screenshot_2023-07-27-10-25-44-643_eu.livesport.FlashScore_com_plus-edit.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dia histórico para o Mundial feminino de Portugal ❤️

Podia ter sido uma goleada das antigas, mas o mais difícil está feito. Agora é sonhar e tentar um feito surreal ganhando aos EUA. 

Salientar também a gestão que o selecionador fez das jogadoras, já jogaram 22 elementos só falta mesmo a Rute fazer a estreia num Campeonato do Mundo (provavelmente vai jogar contra os EUA) . Algo muito bem pensado, fica a nota porque também não é só criticar nas vertentes negativas. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo e vitória histórica ❤️ que seja a primeira de muitas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 29 minutos:

qual é o critério de desempate? O confronto direto não conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado muito curto, ainda vamos precisar dos golos e vamos ficar a chorar por causa deste jogo com o Vietname

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

qual é o critério de desempate? O confronto direto não conta?

Diferença de golos. 

Screenshot_2023-07-27-10-58-47-157_com.android.chrome-edit.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, os Países Baixos vão mesmo perder contra o Vietname. :13_upside_down:

É ganhar aos EUA e está feito, crl.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Resultado muito curto, ainda vamos precisar dos golos e vamos ficar a chorar por causa deste jogo com o Vietname

Não vamos. Pelo que expliquei acima. 

A única situação que pode acontecer em que há um desempate por diferença de golos é empatarmos o último jogo e os PB perderem. Nesse caso a nossa diferença de golos é sempre +1 e a dos PB é no máximo 0. Estamos sempre em vantagem. 

Isso seria verdade se o jogo entre PB e EUA não acabasse empatado. 

Citação de JGabriel, há 34 minutos:

Só vai acontecer se empatarmos o último jogo e os Países Baixos o perderem. Nesse caso a nossa diferença de golos será sempre superior. Ficamos com +1 contra um máximo de 0.

Screenshot_2023-07-27-10-25-44-643_eu.livesport.FlashScore_com_plus-edit.jpg

Agora claro que os PB nunca vão perder com o Vietname se até nós lhes podíamos ter dado 4 ou 5. Portanto temos sempre de ganhar o último jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, agora é ver se o Mister Xico tem um acordo com Nossa Senhora tão bom como o Engenheiro tinha e rezar para que consigamos o absoluto milagre de eliminar a melhor selecção de sempre do desporto em causa.

O Papa vem cá, pode ser que dê uma palavrinha ao Patrão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 30 minutos:

Dia histórico para o Mundial feminino de Portugal ❤️

Podia ter sido uma goleada das antigas, mas o mais difícil está feito. Agora é sonhar e tentar um feito surreal ganhando aos EUA. 

Salientar também a gestão que o selecionador fez das jogadoras, já jogaram 22 elementos só falta mesmo a Rute fazer a estreia num Campeonato do Mundo (provavelmente vai jogar contra os EUA) . Algo muito bem pensado, fica a nota porque também não é só criticar nas vertentes negativas. 

Ele já fez isso de rodar as GR no Europeu.

Como são todas péssimas, nem notamos a diferença 

• Like 2
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

Ele já fez isso de rodar as GR no Europeu.

Como são todas péssimas, nem notamos a diferença 

Sim das guarda redes lembrava-me, agora jogadoras de campo não tenho a certeza. É a posição onde temos menos qualidade, a curto prazo de certeza que vamos ter novos valores com outro tipo de nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Sim das guarda redes lembrava-me, agora jogadoras de campo não tenho a certeza. É a posição onde temos menos qualidade, a curto prazo de certeza que vamos ter novos valores com outro tipo de nível. 

E já temos GR de 18 anos bem superiores a qualquer uma dessas (o que não é difícil).

Tem é que se convocar as miúdas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

E já temos GR de 18 anos bem superiores a qualquer uma dessas (o que não é difícil).

Tem é que se convocar as miúdas

Vai ser o passo seguinte, também é necessário gerir o grupo em termos humanos. Há ali malta que está prestes a acabar o ciclo (Carolina, Sílvia...), portanto aos poucos vão entrar novos elementos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Vai ser o passo seguinte, também é necessário gerir o grupo em termos humanos. Há ali malta que está prestes a acabar o ciclo (Carolina, Sílvia...), portanto aos poucos vão entrar novos elementos. 

Eu fico cheio de medo quando começo a ouvir falar em gerir grupos e o crl e, quando damos por isso, andamos a cumprir mínimos e não passamos disso.

A seleção masculina é um ótimo exemplo disso

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver o primeiro keeper trans vai dominar a modalidade

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 36 minutos:

Eu fico cheio de medo quando começo a ouvir falar em gerir grupos e o crl e, quando damos por isso, andamos a cumprir mínimos e não passamos disso.

A seleção masculina é um ótimo exemplo disso

O contexto seleções é muito especial e específico, as relações humanas têm um patamar superior porque o tempo para trabalhar a parte técnica-tactics é reduzida. No nosso caso, estamos a falar na saída de 5/6 elementos e uma transição até relativamente calma. 

Para mim, a grande incógnita é se algumas após o mundial vão dar o salto para melhores ligas (caso da Kika, Telma, mesmo a Jessica) ou continuam por cá. Seria importante que clubes como o Porto viessem em força para a modalidade, precisamos de uma liga 100% profissional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 39 minutos:

O contexto seleções é muito especial e específico, as relações humanas têm um patamar superior porque o tempo para trabalhar a parte técnica-tactics é reduzida. No nosso caso, estamos a falar na saída de 5/6 elementos e uma transição até relativamente calma. 

Para mim, a grande incógnita é se algumas após o mundial vão dar o salto para melhores ligas (caso da Kika, Telma, mesmo a Jessica) ou continuam por cá. Seria importante que clubes como o Porto viessem em força para a modalidade, precisamos de uma liga 100% profissional. 

Eu estou com medo destes desinvestimentos do Lank, Fama. Se mais 1 ou 2 seguirem o mesmo caminho, andamos para trás uns quantos anos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 38 minutos:

Eu estou com medo destes desinvestimentos do Lank, Fama. Se mais 1 ou 2 seguirem o mesmo caminho, andamos para trás uns quantos anos 

O FC Porto não aguenta muito mais tempo sem equipa, provavelmente será promessa de campanha e é daquelas fáceis de se cumprir.

E muitas outras equipas estarão a pensar no mesmo, neste momento em que o futebol feminino é tão falado.

Aquela assistência no Bessa também terá chamado a atenção de que isto se calhar vale a pena do ponto de vista financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do gerir o grupo só serve para esta prestação e porque tínhamos um jogo mais acessível. Daqui para a frente não se pode embarcar nisso, esta é a nossa estreia, é um bom prémio dar uma participação a todas as jogadoras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 58 minutos:

O FC Porto não aguenta muito mais tempo sem equipa, provavelmente será promessa de campanha e é daquelas fáceis de se cumprir.

E muitas outras equipas estarão a pensar no mesmo, neste momento em que o futebol feminino é tão falado.

Aquela assistência no Bessa também terá chamado a atenção de que isto se calhar vale a pena do ponto de vista financeiro.

Há dias falava com um portista e ele dizia uma coisa acertada: o Porto não aposta no desporto feminino. E não via esta direção a mudar isso.

Em relação ao Bessa, foi porque os bilhetes eram gratuitos e a FPF quase que foi buscar as pessoas a casa. Eu vejo imensos jogos femininos e aquilo é uma tristeza. São os familiares das jogadoras e pouco mais

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos:

o Porto não aposta no desporto feminino

Dizer isto quando no Voleibol Feminino se tinha uma equipa em parceria com a AJM e no próximo ano se vai ter uma equipa própria..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos:

Há dias falava com um portista e ele dizia uma coisa acertada: o Porto não aposta no desporto feminino. E não via esta direção a mudar isso.

Em relação ao Bessa, foi porque os bilhetes eram gratuitos e a FPF quase que foi buscar as pessoas a casa. Eu vejo imensos jogos femininos e aquilo é uma tristeza. São os familiares das jogadoras e pouco mais

Não aposta até ser pressionado a isso. É uma aposta fácil de se fazer. A realidade é que nunca se falou tanto de futebol praticado por mulheres em Portugal como neste ano, por razões óbvias claro. Não é uma direção totalmente fechada à introdução de novas modalidades.

Citação de Almeno, há 8 minutos:

O Porto nem no Futsal entra.

Não creio que o Porto fosse preencher uma lacuna no Futsal.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...