Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Arthur Cabral vai jogar amanhã? Vai ter um número '9'? "Vamos ver... Em Guimarães também jogámos com um número '9', mas de maneira diferente. Vamos ver do que precisamos, mas vamos jogar um bom futebol como sempre fazemos".

eheheh

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 21 horas:

Isso é uma análise de Excel. Num duplo pivot e defensivamente o Kokçu contribui com porrada e com uma ocupação dos espaços medonha. 

O mal da futurologia é que quando saírem os três reis magos não é garantido que o turco jogará a 10, onde poderá ter uma preponderância maior no jogo. 

Aliás, o meu prognóstico será de quê na próxima temporada sem os três reis magos e sem o João Neves, o alemão irá transitar para um 4x4x2 à Quique Flores. Algo que ele esporádicamente testa, inclusivamente testou varias vezes na pré temporada. 

Esta é daquelas que me ultrapassa em qualquer tipo de cenário imaginável.

O Kokçu só consegue ser preponderante e ter esta quantidade absurda de passes a quebrar linhas porque, efetivamente, joga de frente para o jogo e com jogadores à frente para partir metros. A 10 ou a interior, coisa que tenho visto muito defendida, ele não será nem metade do jogador que pode ser. Se há coisa que está a ser bem feita, é o seu posicionamento. A partir do momento em que o colocarmos a ter de jogar mais de costas do que de frente para o jogo, vai evaporar. Até vou um bocadinho mais além: o Kokçu tem sofrido pelo facto do João ser tão bom, porque claramente são os nossos dois melhores médios, mas também claramente o Florentino é muito melhor parceiro para ambos do que eles em conjunto. Não existe uma pinga de química entre o João e o Kokçu.

O João Neves tem muito mais perfil de 10 do que o próprio Kokçu, diga-se.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela forma como falou aqui ficarei surpreendido se o João for vosso jogador na próxima época. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não estou a contar com o António e o Neves para a próxima época. E o Trubin é outro a ter em atenção

Compartilhar este post

Link para o post

O SC deu folga ao plantel depois da derrota de segunda.

Já está totalmente perdido, a usar estratégias completamente descabidas como o RS.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 16 horas:

Esta é daquelas que me ultrapassa em qualquer tipo de cenário imaginável.

O Kokçu só consegue ser preponderante e ter esta quantidade absurda de passes a quebrar linhas porque, efetivamente, joga de frente para o jogo e com jogadores à frente para partir metros. A 10 ou a interior, coisa que tenho visto muito defendida, ele não será nem metade do jogador que pode ser. Se há coisa que está a ser bem feita, é o seu posicionamento. A partir do momento em que o colocarmos a ter de jogar mais de costas do que de frente para o jogo, vai evaporar. Até vou um bocadinho mais além: o Kokçu tem sofrido pelo facto do João ser tão bom, porque claramente são os nossos dois melhores médios, mas também claramente o Florentino é muito melhor parceiro para ambos do que eles em conjunto. Não existe uma pinga de química entre o João e o Kokçu.

O João Neves tem muito mais perfil de 10 do que o próprio Kokçu, diga-se.

O Kokcu a jogar da esquerda para o meio não estará de costas para o jogo. Aliás, nos poucos minutos que ali fez, jogou muito bem. Continua com espaço para passes longos (basta ver o Di Maria e o que ele adora fazer), está mais perto da zona de remate (o Kokcu tem um remate de longe muito bom) e está mais perto da zona de criação perigosa de lances de perigo, com passes a rasgar e combinações junto à área. 

A jogar tão atrás ganha-se um pouco de construção (coisa que o João faz também, aqui concordo que não são a melhor dupla do Benfica, o Tino joga melhor com qualquer um deles), mas perde-se perigo e perde-se capacidade de reação à perda e de pressão. O Kokcu para jogar ali tinha de ser com 3 médios, num meio-campo a dois fica curto. A interior esquerdo continuo a achar que era onde renderia mais e melhor

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Em 13/02/2024 at 20:11:

Genuinamente, não entendo o praise todo em redor desta factualização estatística. Está certo e faz sentido, no contexto da conversa, ele realmente é visível em campo. 

Contudo, mais do que olhar para os números, é necessário refletir acerca deles, verificar que história contam. A única estatística realmente interessante é a 3ª, que coloca um o Kokçu num contexto global e em que é possível fazer o comparativo com jogadores que desempenham funções análogas, ou que tenham característica semelhantes. Os dois primeiros dados, sobretudo o primeiro, são um mero reflexo do seu papel, incomum seria o construtor de jogo da equipa não ter esse desempenho nessa estatística. Não estou a fazer qualquer valoração ao Kokçu, não sei se vi mais de 12/13 jogos do Benfica esta época, mas não acho que seja caso para dizer "que violência", ou assim, são números que não provam absolutamente nada.

Nem era propriamente um praise, era só para mostrar que, de facto, para se dizer que não se dá por ele em campo é preciso estar muito distraído. Era apenas esse o meu ponto.

Citação de kareca, Em 13/02/2024 at 20:21:

Estatísticas sem fonte?

Goalpoint.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

O Kokcu a jogar da esquerda para o meio não estará de costas para o jogo. Aliás, nos poucos minutos que ali fez, jogou muito bem. Continua com espaço para passes longos (basta ver o Di Maria e o que ele adora fazer), está mais perto da zona de remate (o Kokcu tem um remate de longe muito bom) e está mais perto da zona de criação perigosa de lances de perigo, com passes a rasgar e combinações junto à área. 

A jogar tão atrás ganha-se um pouco de construção (coisa que o João faz também, aqui concordo que não são a melhor dupla do Benfica, o Tino joga melhor com qualquer um deles), mas perde-se perigo e perde-se capacidade de reação à perda e de pressão. O Kokcu para jogar ali tinha de ser com 3 médios, num meio-campo a dois fica curto. A interior esquerdo continuo a achar que era onde renderia mais e melhor

é uma questão de veres quantas vezes o joao mario recebe a bola de frente para o jogo nessa posição de medio esquerdo. O kokçu jogou ai em jogos que estavamos a ganhar já, é totalmente diferente.

Ainda por cima enquanto estiver ali o morato lol.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

das poucas coisas positivas hoje foi a exibição do Kokcu. Deu vislumbres do que era no Feyenoord. Que seja para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

das poucas coisas positivas hoje foi a exibição do Kokcu. Deu vislumbres do que era no Feyenoord. Que seja para continuar.

Na primeira parte esteve bem, na segunda foi medíocre na melhor das hipóteses. O António Silva é que fez uma exibição bastante acima das últimas na minha opinião 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

f*da-se

A única coisa boa do jogo foi o Carreras. O alemão percebeu isso muito bem e naturalmente que o tirou, não fosse o espanhol estragar-lhe a sabotagem 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 57 minutos:

quem diria… não se nota nada.

Da maneira que aquilo está, ele dispensa o video do adversário e da própria equipa 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

A ser verdade é uma vergonha do crl a direcção pactuar com isso. Não podem ser paus mandados das pancas do treinador, têm de impor critérios mínimos de práticas profissionais.

É que se esses métodos inovadores (lol) resultassem, era estupido mas era naquela, agora quando se vê que continuamente não jogamos nada seja contra quem seja, grandes ou mijas na escada por igual, alguma coisa está a falhar, e a falta de estudo do adversário é uma das coisas mais óbvias. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 10 horas:

Na primeira parte esteve bem, na segunda foi medíocre na melhor das hipóteses. O António Silva é que fez uma exibição bastante acima das últimas na minha opinião 

O gajo leu o tópico do Sporting estes últimos dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

O gajo leu o tópico do Sporting estes últimos dias

Ainda não chega aos calcanhares do Eduardo 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Achar que este Benfica tem capacidade para poder ser campeão, é uma piada de muitíssimo mau gosto. Achar que o treinador é digno de tal nome, é uma piada de ainda pior gosto (face à primeira). Pois é o mesmo homem que no ano passado, quase deitou tudo a perder.

O Sporting (ao dia de hoje), é melhor, joga muito melhor e é muitíssimo melhor orientado. A "diferença" pontual que existe entre os 2 clubes, não traduz (nem pouco mais ou menos) a enorme diferença que há entre ambas.

O Benfica está horrível e só uma sorte descomunal ou a qualidade individual, tem "alimentado" as coisas. Fico com a claríssima sensação de que Roger teria ido embora após não ganhar ao Sporting em casa e que teria sido muito melhor para o Benfica (sim, porque ganhamos aquele jogo de forma milagrosa... Um em mil).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

A ser verdade é uma vergonha do crl a direcção pactuar com isso. Não podem ser paus mandados das pancas do treinador, têm de impor critérios mínimos de práticas profissionais.

É que se esses métodos inovadores (lol) resultassem, era estupido mas era naquela, agora quando se vê que continuamente não jogamos nada seja contra quem seja, grandes ou mijas na escada por igual, alguma coisa está a falhar, e a falta de estudo do adversário é uma das coisas mais óbvias. 

Tu chegas à Elite e, Leça, Padroense, etc, todos esses chegam ao campo e conhecem o adversário.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Não sei se é verdade, mas a ser, não surpreende. E é algo por aqui já há muito falado. Não há qualquer preparação de jogos. 

Ele veio para Portugal apanhar solinho que não existe na Alemanha ou Holanda. Quando vieram as chuvas, sentiu-se enganado e está a querer pôr-se ao fresco.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Não sei se é verdade, mas a ser, não surpreende. E é algo por aqui já há muito falado. Não há qualquer preparação de jogos. 

Ele veio para Portugal apanhar solinho que não existe na Alemanha ou Holanda. Quando vieram as chuvas, sentiu-se enganado e está a querer pôr-se ao fresco.

E está em Lisboa, imagino se estivesse pelo Norte. O que será que fazia?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...