Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 37 minutos:

Ele era o gajo mais criativo, o Sangaré era o gajo mais destruidor. Teoricamente é o que terias se fosse Tino - Kokçu, mas o Neves tem qualidade demais para não ser titular e por muito que eu goste do Neves, não tem a capacidade de rasgar uma defesa com um passe como tem o Kokçu.

Por isso é que eu achava interessante o Kokçu na esquerda do trio de ataque, especialmente com o Carreras a jogar e se o Fred tiver que jogar na direita

Pode se falar também na diferença de espaço que existe entre a Eredivisie e o Tugão. Qualquer equipa nos Paises Baixos deixa sempre muito mais espaço que qualquer equipa em Portugal. Claro que lá também se faz pressão muito mais alta que aqui em Portugal. Tiras de um lado para dar noutro

E o Neves precisa de uma trela, tenta ir a todas as bolas em todo o lado. Se um treinador se passar isso, é logo um avanço enorme na compatibilidade com o Koçku.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem, tendo em conta que o Bacalhau ficaria como elemento equilibrador na direita para compensar as subidas do Bah, talvez o Schmidt aceitasse isso - o que ele nao gosta MESMO é de nao ter pelo menos um elemento mais equilibrado a nível ofensivo e defensivo numa das alas.

Por isso é que joga com o Bacalhau ou Morato quando joga com o Neres, e nao aposta no Carreras + Neres, por exemplo. Na direita ja tem Di + Bah.

O problema acaba por ser constantemente o mesmo - sentar o Di Maria...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

bem, tendo em conta que o Bacalhau ficaria como elemento equilibrador na direita para compensar as subidas do Bah, talvez o Schmidt aceitasse isso - o que ele nao gosta MESMO é de nao ter pelo menos um elemento mais equilibrado a nível ofensivo e defensivo numa das alas.

Por isso é que joga com o Bacalhau ou Morato quando joga com o Neres, e nao aposta no Carreras + Neres, por exemplo. Na direita ja tem Di + Bah.

O problema acaba por ser constantemente o mesmo - sentar o Di Maria...

Porquê sentar o Di Maria? Ele resolve um jogo a qualquer momento.

Não pode é jogar 90+90 porque o homem não vai para novo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt amuou com essa questão do Di Maria desde a substituição no Bessa. Vai continuar a jogar sempre, até não dar mais. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Em 26/02/2024 at 11:46:

O ensaio geral para os jogos mais difíceis que aí vêm foi feito ontem, com o Rafa a avançado e o Paulo Bernardo a 10. 

por acaso é extremamente parecido, principalmente por ser um gajo de toque rápido e que joga ao primeiro e segundo toque, e o paulo bernardo demorar 2h a receber uma bola e passar. Brilhante.

Acho que esta tactica de n ter plc é uma m*rda e nos vamos f*der mas espero estar errado.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 horas:

Porque na Holanda jogava exatamente na mesma posição que tem jogado aqui. E foi o melhor jogador do campeonato holandês o ano passado.

O "problema" do Kokçu é que os 2 melhores médios que tens tem os 2 caraterísticas mais ofensivas. O Neves pode ser bom a recuperar bolas e isso tudo, mas não é o foco dele, e o Kokçu não é um panzer como era o Enzo. Não surpreende que na Holanda jogasse com o Sangaré ao lado, que tem um perfil mais parecido ao do Tino

isso até pode ser tudo verdade, mas quer dizer, há que fazer as devidas adaptações. o Futebol Holandês é, para mim, o pior "grande futebol" do mundo, na medida em que é um campeonato onde se pressiona com os olhos, as equipas jogam e deixam jogar, ng anda ali a fazer anti jogo e manhas tugas, numa palavra, é o perfeito oposto do nosso campeonato. Ali, um jogo acabar 7-4 é normal e é resultado aceitável para ambas as partes. Sendo assim, acho perfeitamente natural que uma pluma de pezinhos de lã possa ser 8 nesse campeonato em que a luta de meio campo é capoeira. Num campeonato como o nosso, em que a luta de meio campo é kickboxing, se calhar o oito, para jogar apenas com mais um parceiro de MC, não pode ser um tipo do perfil do Kokçu. Aliás, estes seus 7 meses sofríveis sao a demonstração disso. O treinador não sabe? O treinador, que treinou nos dois campeonatos não sabe disso? Ou tá-se cagando? Ou cuida que as dificuldades e luta de meio campo que o Fortuna Sittard impõe ao PSV é a mesma que o Moreirense impõe ao Benfica numa partida? Eu não sou, nem posso ser, mais inteligente que o treinador do Benfica,, muito menos no que a futebol toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

isso até pode ser tudo verdade, mas quer dizer, há que fazer as devidas adaptações. o Futebol Holandês é, para mim, o pior "grande futebol" do mundo, na medida em que é um campeonato onde se pressiona com os olhos, as equipas jogam e deixam jogar, ng anda ali a fazer anti jogo e manhas tugas, numa palavra, é o perfeito oposto do nosso campeonato. Ali, um jogo acabar 7-4 é normal e é resultado aceitável para ambas as partes. Sendo assim, acho perfeitamente natural que uma pluma de pezinhos de lã possa ser 8 nesse campeonato em que a luta de meio campo é capoeira. Num campeonato como o nosso, em que a luta de meio campo é kickboxing, se calhar o oito, para jogar apenas com mais um parceiro de MC, não pode ser um tipo do perfil do Kokçu. Aliás, estes seus 7 meses sofríveis sao a demonstração disso. O treinador não sabe? O treinador, que treinou nos dois campeonatos não sabe disso? Ou tá-se cagando? Ou cuida que as dificuldades e luta de meio campo que o Fortuna Sittard impõe ao PSV é a mesma que o Moreirense impõe ao Benfica numa partida? Eu não sou, nem posso ser, mais inteligente que o treinador do Benfica,, muito menos no que a futebol toque.

Curiosamente eu discordo da parte deles fazerem pressão com os olhos. Quanto muito, pressionam demais e isto para um jogador como o Kokçu, que é de passes a rasgar e a aproveitar os espaços que as defesas dão nas costas, é a praia dele.

E eu não discordo que o melhor lugar para ele jogar no Benfica e no Tugão não é ali no meio. Por isso é que gostava de o ver sobre a esquerda

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

E o Neves precisa de uma trela, tenta ir a todas as bolas em todo o lado. Se um treinador se passar isso, é logo um avanço enorme na compatibilidade com o Koçku.

Estou curioso para ver como o Neves jogava num meio campo a 3, era capaz de ser o que melhor se adequa às suas carateristicas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 9 minutos:

Estou curioso para ver como o Neves jogava num meio campo a 3, era capaz de ser o que melhor se adequa às suas carateristicas

Nesta fase concordo contigo. Se ele evoluir como eu acho que ele deve evoluir, o melhor seria um meio campo a 2 para lhe dar mais espaço no momento ofensivo e também defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Porquê sentar o Di Maria? Ele resolve um jogo a qualquer momento.

Não pode é jogar 90+90 porque o homem não vai para novo

Falava do que escrevia o @El Colosso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tbh eu acho que o meio campo a 3 seria o melhor para todos os nossos médios. O Tino não precisava de se envolver na construção, o Neves não precisava de andar a correr que nem um maluco para todo o lado e o Kokcu não precisava de ter tantas tarefas defensivas.

Com o bonus do nosso meio campo não iria parecer uma via verde como acontece em boa parte dos jogos.

Editado por Lage_Effect
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 11 minutos:

Tbh eu acho que o meio campo a 3 seria o melhor para todos os nossos médios. O Tino não precisava de se envolver na construção, o Neves não precisava de andar a correr que nem um maluco para todo o lado e o Kokcu não precisava de ter tantas tarefas defensivas.

Com o bonus do nosso meio campo não iria parecer uma via verde como acontece em boa parte dos jogos.

O problema é que depois não tens banco

Neste momento, como a equipa está construida, a melhor forma de jogar é o 4231

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 58 minutos:

Precisavamos de um médio com chegada à àrea, não faço a minima se o Koçku é esse homem.

Citação de El Colosso, há 50 minutos:

O problema é que depois não tens banco

Neste momento, como a equipa está construida, a melhor forma de jogar é o 4231

Está mais próximo de um 424 imo. Se fosse um 4231, não estaríamos a ter esta conversa

Compartilhar este post

Link para o post

Tino, neves, Kokçu na quinta. 

no ataque ia com Rafa, neres e Leonardo 

Defesa aursnes, Ota, António Silva, carreras.

Mas não deve ser nada disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 47 minutos:

Tino, neves, Kokçu na quinta. 

no ataque ia com Rafa, neres e Leonardo 

Defesa aursnes, Ota, António Silva, carreras.

Mas não deve ser nada disto. 

isso era coisa de me deixar de pau feito. Mas o 11 deve ser o que apresentamos vs Portimonense 

Compartilhar este post

Link para o post

O 11 do portimonense só faz (algum) sentido se tiver servido de ensaio geral para os próximos dois jogos. A única hipótese de eventualmente jogarmos com plc é se o Tengstedt recuperar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao nosso Benfica!

E para quem quiser recordar um pedaço da nossa história, especialmente neste dia, recomendo o tributo ao Eriksson realizado pelo Benfica Independente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...