Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, há 9 horas:

O Rui Costa disse o que devia. Queriam o quê, um De Laurentiis agora? Fazia 0 sentido.

Vir avisar o Roger em publico ia trazer o quê, mesmo? Os adeptos ficarem ao lado do Rui Costa? É que é a unica coisa "positiva" que podia sair daí, mas depois ia ser chamado de sonso e estar agarrado ao tacho e a dizer só o que o povo quer ouvir.

É acabar a época, despachar o Roger, dar uma entrevista honesta e onde assume os próprios erros e pronto. Vir a praça pública agora fazer o que tem de ser feito internamente ia ser ridículo, fazer em praça pública agora o que tem de ser feito no final da temporada mais ridículo seria.

Não devia ser preciso dizer nada, na verdade. O problema aqui foi o treinador passar a época a gozar com os adeptos, com a conivência da direção. Com uma direção a sério se calhar só tinha feito uma vez, mas que esses também cagam de alto para os adeptos já não é novidade.

Agora como é óbvio não vem acrescentar nada. No fim da época é despacha-lo e assumir que errou forte e feio. Quando houver eleições, cada um saberá o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ajudava aprendermos algumas lições com os erros que constantemente temos cometido. Um deles é não meter o treinador a assar em praça pública, ainda para mais um estrangeiro que pouco ou nada deve saber como funciona a comunicação social por cá.

É óbvio que o Schmidt tem de sair, mas também é óbvio que não teve qualquer tipo de suporte na comunicação com os adeptos e os media. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 horas:

Também ajudava aprendermos algumas lições com os erros que constantemente temos cometido. Um deles é não meter o treinador a assar em praça pública, ainda para mais um estrangeiro que pouco ou nada deve saber como funciona a comunicação social por cá.

É óbvio que o Schmidt tem de sair, mas também é óbvio que não teve qualquer tipo de suporte na comunicação com os adeptos e os media. 

Mas se não meteres o treinador a assar na praça pública, é a "estrutura" que tem de assar na praça pública. Achas que aquela agremiação de borrados tem estofo para isso? A começar pelo presidente, que a única coisa que faz é no final da época dar uma entrevista totalmente controlada ao canal do clube em que "assume as responsabilidades" e depois vai de férias para as Maldivas. Em Junho mete o Braz a percorrer meio mundo de jacto privado para delícia das CMTV's e pronto já está mais uma época feita.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 20 horas:

10 anos éramos felizes e não sabíamos 

“Não sabíamos” lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 12 horas:

É óbvio que o Schmidt tem de sair, mas também é óbvio que não teve qualquer tipo de suporte na comunicação com os adeptos e os media

A outra era não arremessar objetos contra ninguém, incluindo o treinador, mesmo depois de uma derrota e muito menos depois de uma vitória.

Em relação à parte em bold, parece que para ter boa imprensa em Portugal tens que levar jornalistas a almoçar à tua pala ao Solar dos Presuntos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Schmidt não deveria ter sido deixado a cozinhar em lume brando na comunicação social. Mas, meteu-se a jeito e pela maneira de falar dele, muito direto e sem risinhos, não tem a proteção dos jornalistas. A boa imprensa, em Portugal, consegue-se com risinhos e uma quase graxa. Juntando a isso a incapacidade de a estrutura em proteger os seus ativos, e temos o belo cozinhado em que resultou esta época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 21 horas:

"assumo as responsabilidades" é o novo murro na mesa 

entretanto sigam o conselho do nosso Luisão

Imagem

Isso é suposto ser o que?

Juro, vocês pegam em m*rda inacreditáveis. Agora ele não pode fazer coisas normais de pessoas normais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 51 minutos:

Isso é suposto ser o que?

Juro, vocês pegam em m*rda inacreditáveis. Agora ele não pode fazer coisas normais de pessoas normais?

Pode mas da maneira em que o ambiente no clube está... diria que é um bocadinho de falta de noção meter isso nas redes põem se  a jeito levarem com uns comentários menos agradáveis 

also

😍

Editado por Lage_Effect
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

f*da se então um gajo tem que limitar a sua liberdade individual porque enquanto diretor técnico de um clube de futebol, profissionalmente as coisas não correram bem?

Bom dia para dizer isso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Pode mas da maneira em que o ambiente no clube está... diria que é um bocadinho de falta de noção meter isso nas redes põem se  a jeito levarem com uns comentários menos agradáveis 

also

😍

É falta de noção uma pessoa anunciar que está a ler e a descansar em casa ? 

Estamos bem. E essa do "põe-se a jeito" também é engraçada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 19 horas:

Mas se não meteres o treinador a assar na praça pública, é a "estrutura" que tem de assar na praça pública. Achas que aquela agremiação de borrados tem estofo para isso? A começar pelo presidente, que a única coisa que faz é no final da época dar uma entrevista totalmente controlada ao canal do clube em que "assume as responsabilidades" e depois vai de férias para as Maldivas. Em Junho mete o Braz a percorrer meio mundo de jacto privado para delícia das CMTV's e pronto já está mais uma época feita.

Não digas isso que os meninos não têm culpa nenhuma… Ainda hoje saiu uma notícia no A Bola a falar em testes de algodão vs Braga e objetivos mínimos como fica tem 2o. Eles acreditam mesmo que o Schmidt tem condições para continuar…

Claramente tudo normal. Que culpa têm eles do A Bola lançar essas notícias? E dos adeptos serem exigentes? Foi só uma má época …

😂😂

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema com o Roger, e a minha vontade em o despedir, nem é por ter sido uma má época nem por no final da temporada só termos ganho a Supertaça.

Desportivamente, acontece. Só uma equipa pode ganhar a liga, só uma equipa pode ganhar a taça, etc etc. No fim, faz-se uma avaliação sobre o que correu mal, corrigem-se os erros e segue-se para uma nova temporada. Até podem achar que nada correu mal, simplesmente os adversários foram melhores, e nós temos que elevar a nossa fasquia.

Isto é uma situação.

A 26/04/2024 não é a única situação do Benfica. E aqui é que entra o despedimento para mim.

- Os adversários foram melhores que nós, por grande demérito nosso. Praticamos um futebol muito pobre, muito fraco, só 2 ou 3 jogadores tiveram rendimento, e passámos vários jogos sem conseguir fazer uma jogada em condições. Foi uma época de individualidades. O treinador cometeu centenas de erros, muitos deles repetidamente ao logo de toda a época, tendo em muitos casos sido o principal causador da instabilidade e das derrotas/perdas de pontos.

- A comunicação dele tem sido semelhante à performance desportiva, em vez de ir melhorando, só foi piorando ao longo dos meses. Aqui a culpa é repartida entre ele e a direção, mesmo que ele tenha feito (hipoteticamente) força para não ter ajudado nesse aspeto, deviam ter andado mais em cima dele. Ele teve inúmeras declarações muito tristes, que logo na primeira devia ter sido chamado à atenção (assumindo que não foi) e à segunda devia ter sido repreendido (novamente assumindo que não foi, visto que houve uma terceira, quarta, quinta, etc) para não voltar a cometer erros básicos na comunicação.

- A gestão do balneário / gestão de minutos foi horrível. Aqui a culpa é unicamente dele, foi aberrante o que ele fez ao longo de toda a temporada com um excelente plantel, e recheado de opções, tendo inclusivo vindo mais opções em Janeiro. Simplesmente não teve qualquer lógica.

E ainda deve haver mais coisas pelo meio que agora não estou recordado.

Por estes motivos é que este projeto devia mudar de treinador, por estes motivos é que sou (desde dos 5-0) defensor do despedimento dele, custe o que custar. Ele não tem condições para continuar, teve um ano inteiro a cometer os MESMOS erros, não demonstrou evolução (nem abertura a isso) e é neste momento o maior obstáculo à evolução deste projeto e desta equipa. Ele próprio sente isso, ele próprio sabe isso, mas como é óbvio não vai abdicar do dinheiro que tem para receber.

Nem falo da ligação (ou falta dela) com os adeptos, porque isso é irrelevante. Se ele continuar e para o ano fizer uma época de sonho, os mesmos que o insultam e que lhe atiram coisas, passam a dizer que ele é o melhor do mundo e que nunca foram contra ele. Se o clube, algum dia, for atrás das decisões e vontades dos adeptos, bem f*dido está.

De resto, estou 100% de acordo, não é (apenas) por uma má época que se tem que despedir o treinador. É desporto, só um pode ganhar, e andar sempre a começar do zero é altamente prejudicial para uma equipa e nós já tivemos essa experiência.

Deve-se sim, mudar de treinador quando existem vários fatores para essa mudança e é o caso do Roger neste momento.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

- Os adversários foram melhores que nós, por grande demérito nosso. Praticamos um futebol muito pobre, muito fraco, só 2 ou 3 jogadores tiveram rendimento, e passámos vários jogos sem conseguir fazer uma jogada em condições. Foi uma época de individualidades. O treinador cometeu centenas de erros, muitos deles repetidamente ao logo de toda a época, tendo em muitos casos sido o principal causador da instabilidade e das derrotas/perdas de pontos.

Concordo com a maioria do post mas queria realçar isto. A mim o que me frustra mais é mesmo termos feito um investimento absurdo, termos uns 15 jogadores a que todos reconhecemos muita qualidade, e depois passarmos a época inteira em sub-rendimento. E isto já aconteceu antes com Lage ou Jorge Jesus, claramente há algo mais além do treinador porque ciclicamente isto acontece.

Se esta equipa fosse feita de Fernandos Aguiar e Jankauskas não teria muitos problemas em aceitar a falta de qualidade exibicional e até era capaz de os aplaudir com vontade. Como a equipa é feita de Di Marias, Rafas, Neres, Otamendis, etc, gajos com imensa qualidade individual, restam-me duas opções: ou achar que é o treinador que não os sabe treinar ou achar que os jogadores não querem treinar. E em ambos os casos, a culpa é de quem os gere, desde os directores desportivos até ao presidente, porque há meses que se vê que a equipa não está a dar tudo o que pode e parece que nada foi feito para mudar esse cenário.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de uma época em que levamos 5 do Porto, perdemos vs Marselha que tem zero vitórias em não sei quantos jogos, onde perdemos com o Estoril para a Taça da Liga…  para não falar do que disse o @me_and_no_more_

É demasiado para uma época onde fizemos o maior investimento de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é para mim, onde é que eu disse o contrario?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que tenho a dizer sobre as responsabilidades do Rui Costa é o seguinte. Quem tem de vir "assumir responsabilidade" 3 em 4 anos, se calhar não devia ter em mãos responsabilidade nenhuma.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 28 minutos:

Se isso é para mim, onde é que eu disse o contrario?

foi uma espécie de concordância com os posts anteriores, salientando que não foi apenas uma má época.

Citação de vakjew, há 4 minutos:

A única coisa que tenho a dizer sobre as responsabilidades do Rui Costa é o seguinte. Quem tem de vir "assumir responsabilidade" 3 em 4 anos, se calhar não devia ter em mãos responsabilidade nenhuma.

Chateia igualmente o facto de nem se conseguir rodear das pessoas certas. 

Dou bem de barato o Lourenço Coelho.

Que experiência tem o ROB para o cargo, mesmo sendo um assistente de viagem glorificado?

Quem era o Luís Mendes pré Benfica para ser o atual administrador da SAD?

Manter o Fernando Tavares à frente das modalidades é um erro crasso, tendo em conta o que tem acontecido com as mesmas.

Para não falar de não trazer sangue novo para a Direção. Saberá sequer o que é headhunting?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão prontos para um fim de época top? 🙏

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Muito bom artigo 

O que está a ser dito neste artigo é que o clube continua a ser gerido da mesma forma que no tempo do bigodes. Continuamos sem colocar gente competente nos lugares cruciais. Mantemos a política do "yes man" e do amigo. O profissionalismo fica à porta dos balneários e depois surpreendemo-nos quando o "projeto" implode ao mínimo percalço. 

Ou seja, mudou-se tudo para que ficasse tudo na mesma.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de perceber é que raio de ligação há entre o scouting, a direcção e a equipa técnica. Eu tenho imensas dúvidas de que o Roger, depois de na época passada utilizar o Grimaldo da maneira que o fazia, achou que um jogador com as características do Jurasek era o substituto ideal para a maneira de jogar da equipa.

Que conversas houveram entre os departamentos? Se era a 2 ou 3 opção porque o alvo principal não veio então que não se esbanje 15 milhões só pra se dizer que se foi buscar alguém. O mesmo se pode argumentar para o avançado. Quem é que achou boa ideia pagar 20 M por um gajo que tinha 17 golos em 60 e tal jogos pela Fiorentina? Se o mercado de 2022 foi muito bom, este foi um desastre. A época que se fez começou logo a ficar desenhada quando não conseguimos substituir 2 ou 3 dos jogadores fulcrais que saíram do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jurasek foi pedido pelo Roger.

Não passou pelo nosso scouting.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

O meu problema com o Roger, e a minha vontade em o despedir, nem é por ter sido uma má época nem por no final da temporada só termos ganho a Supertaça.

Desportivamente, acontece. Só uma equipa pode ganhar a liga, só uma equipa pode ganhar a taça, etc etc. No fim, faz-se uma avaliação sobre o que correu mal, corrigem-se os erros e segue-se para uma nova temporada. Até podem achar que nada correu mal, simplesmente os adversários foram melhores, e nós temos que elevar a nossa fasquia.

Isto é uma situação.

A 26/04/2024 não é a única situação do Benfica. E aqui é que entra o despedimento para mim.

- A comunicação dele tem sido semelhante à performance desportiva, em vez de ir melhorando, só foi piorando ao longo dos meses. Aqui a culpa é repartida entre ele e a direção, mesmo que ele tenha feito (hipoteticamente) força para não ter ajudado nesse aspeto, deviam ter andado mais em cima dele. Ele teve inúmeras declarações muito tristes, que logo na primeira devia ter sido chamado à atenção (assumindo que não foi) e à segunda devia ter sido repreendido (novamente assumindo que não foi, visto que houve uma terceira, quarta, quinta, etc) para não voltar a cometer erros básicos na comunicação.

- A gestão do balneário / gestão de minutos foi horrível. Aqui a culpa é unicamente dele, foi aberrante o que ele fez ao longo de toda a temporada com um excelente plantel, e recheado de opções, tendo inclusivo vindo mais opções em Janeiro. Simplesmente não teve qualquer lógica.

E ainda deve haver mais coisas pelo meio que agora não estou recordado.

Por estes motivos é que este projeto devia mudar de treinador, por estes motivos é que sou (desde dos 5-0) defensor do despedimento dele, custe o que custar. Ele não tem condições para continuar, teve um ano inteiro a cometer os MESMOS erros, não demonstrou evolução (nem abertura a isso) e é neste momento o maior obstáculo à evolução deste projeto e desta equipa. Ele próprio sente isso, ele próprio sabe isso, mas como é óbvio não vai abdicar do dinheiro que tem para receber.

Nem falo da ligação (ou falta dela) com os adeptos, porque isso é irrelevante. Se ele continuar e para o ano fizer uma época de sonho, os mesmos que o insultam e que lhe atiram coisas, passam a dizer que ele é o melhor do mundo e que nunca foram contra ele. Se o clube, algum dia, for atrás das decisões e vontades dos adeptos, bem f*dido está.

De resto, estou 100% de acordo, não é (apenas) por uma má época que se tem que despedir o treinador. É desporto, só um pode ganhar, e andar sempre a começar do zero é altamente prejudicial para uma equipa e nós já tivemos essa experiência.

Deve-se sim, mudar de treinador quando existem vários fatores para essa mudança e é o caso do Roger neste momento.

Podes juntar aí a quantidade de jogadores com os quais ele teve problemas esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, está difícil sentir o que vai naquelas cabeças. Por um lado, acredito que, mais uma vez, para salvarem a própria pele corram com o treinador, fazendo dele o único responsável pelo falhanço.

Por outro lado, receio que concluam que a época fracassou mais por culpa das contratações falhadas do que pelos erros do treinador. Optem pela continuidade dele e vão novamente dar balúrdios por reforços, acreditando que na próxima corre melhor com as posições carenciadas mais bem reforçadas.

Tem tudo para ser outro desastre e aqui é que ainda vão ter de correr com ele a meio da próxima. Mas o que interessa é que alimentam o circo dos jornais e dos comentaristas da treta durante o Verão, acalmam os sócios e lá à frente o ambiente já serenou. Fica tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...