pedritsh Publicado 12 Maio 2024 Citação de HIM, há 13 minutos: Tá maluco…. O Paneira já era considerado um dos grandes do Benfica. E acho normal existirem patamares de lendas…. Não se pode colocar o Chalana no mesmo patamar do Isaías, e considero ambos lendas. Então não é uma lenda. Acho que estás a confundir as coisas e rebaixar o termo lenda. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Maio 2024 (editado) Citação de pedritsh, há 17 minutos: Então não é uma lenda. Acho que estás a confundir as coisas e rebaixar o termo lenda. Já eu acho que existem patamares diferentes de lenda. Aliás, para mim na realidade existem imortais e lendas. Toni, Chalana, Eusébio, Coluna, Simões são imortais. Faltam nomes, como é óbvio, foi só para dar como exemplos. Veloso, Paneira, Isaías, Cardozo, Jonas, JVP, Simão são lendas de grande dimensão. Rafa, Luisão, Pizzi, Almeida e outros são lendas SLV 2003, mas não deixam de ser lendas nos olhos de boa parte dos adeptos. Alias, Eusébio tem um estatuto próprio de Deus. Editado 12 Maio 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 12 Maio 2024 Citação de HIM, há 29 minutos: Alias, Eusébio tem um estatuto próprio de Deus. "Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma." —Ricardo Araújo Pereira 7 1 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 12 Maio 2024 Citação de Eden Hazard, há 13 horas: por curiosidade, qual a razão do aimar ser uma lenda? Vais uma pouco no mesmo sentido com aquilo que o @FManager escreveu mais acima. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Maio 2024 Citação de pedritsh, há 3 horas: O Veloso não é mais lenda? Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas: É. O Paneiro ganhou estatuto de lenda depois das eleições de 2020, só isso. Não deixa de ter sido um grande jogador do Benfica. Claro que é Eu também pensei nisso (aquele discurso inflamado) O Paneira foi um bom jogador que passou pelo Benfica Citação de pedritsh, há 2 horas: Então não é uma lenda. Acho que estás a confundir as coisas e rebaixar o termo lenda. Falando no caso do Benfica. E sabendo que o Eusébio estará sempre num patamar só dele. Lendas do Benfica, para mim, são o Coluna, Simões, Nené, Humberto Coelho, Bastos Lopes, José Águas (citei alguns) Depois considero que haja grandes símbolos( Pietra, JVP e Chalana, por exemplo) e símbolos (Carlos Manuel, Simão). E só depois grandes jogadores (Valdo e Ricardo Gomes) e bons jogadores (Paneira e Jaime Graça) 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Maio 2024 É um bocado por aí. Há grandes jogadores que passam por cá e secalhar tem que se dividir isso em não sei quantas categorias como grandes jogadores/ícones , etc mas que não entram no patamar de lendas Aliás, hoje em dia, diria que é difícil alguém ser lenda no Benfica. Porque ou não ficam cá o tempo suficiente para isso ( carreira praticamente toda ), ou se ficam é porque não conseguiram dar o salto para mais (Pizzi e Rafa são bons exemplos disso ). Pegando em alguém que carregou o clube aos costas quando eu era adolescente, o Simão é lenda do Benfica ? Acho difícil categoriza lo como tal. Não invalida que tenha sido um grande jogador na altura que cá esteve e que possa ser visto como um ícone , principalmente por quem cresceu a ver o Benfica naquela altura com cepos a torto e a direito e o homem a resolver n jogos de livre Depois ainda há também a meu ver, a questão do rendimento. Gajos como o Cardozo ou o Jonas, provavelmente só deveriam entrar nessa categoria de ícones que por cá passaram, no entanto a catrefada de golos que marcaram e que lhes garantem um lugar na história, podem fazer com que se enquadrem numa escala mais acima E no final, também ainda há as atitudes e o estar com o clube. De 2003 para cá, muito provavelmente só o Luisão entraria nesse grupo restrito de lenda. Até nos lembrar mos de todos os filmes que o acompanharam durante a carreira. Ainda assim dadas todas as condicionantes que falei em cima, parece me ser o mais óbvio que possa ter alcançado esse estatuto Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 12 Maio 2024 Hoje no papelinho random do saco saiu ataque móvel com o Rafa a PL. ML nem no banco e um wild Bernat appeared este gajo pede para ser assobiado depois vem -se queixar que não ganha por causa da negatividade em volta do clube Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Maio 2024 Citação de Lage_Effect, há 1 minuto: Hoje no papelinho random do saco saiu ataque móvel com o Rafa a PL. ML nem no banco e um wild Bernat appeared este gajo pede para ser assobiado depois vem -se queixar que não ganha por causa da negatividade em volta do clube O homem vai mesmo ficar para o ano? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 12 Maio 2024 Isto é a sério? Que se passa com os avançados e o Neres? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Maio 2024 Citação de Vision, há 5 minutos: Isto é a sério? Que se passa com os avançados e o Neres? São brasileiros. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 12 Maio 2024 Citação de Vision, há 15 minutos: Isto é a sério? Que se passa com os avançados e o Neres? O Cabral lesionou-se num treino a meio da semana já o ML e o Neres tb estão "lesionados" Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 12 Maio 2024 Citação de Lage_Effect, há 2 minutos: O Cabral lesionou-se num treino a meio da semana já o ML e o Neres tb estão "lesionados" Qual a razão para as aspas na palavra "lesionados"? Não estão, é isso? Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 12 Maio 2024 Citação de vidz, há 1 hora: Bernat no banco é genial. Hoje é dia de despedidas. Espero que ele ponha a jogar o Prestianni e o Veloso, mas não a entrar aos 90. Citação de HIM, há 7 horas: Tá maluco…. O Paneira já era considerado um dos grandes do Benfica. E acho normal existirem patamares de lendas…. Não se pode colocar o Chalana no mesmo patamar do Isaías, e considero ambos lendas. Já responderam por mim. Aliás, vou mais longe. Para mim as lendas do Benfica são os que venceram as taças dos clubes campeões europeus. A bitola tem de ser essa. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Maio 2024 (editado) depois a culpa é dos NN ou dos adeptos. Este gajo encaixava que nem uma luva com o Vieira, se o nome dele fosse Rogerio Chaimite e fosse um forcado de Coruche.... e muito isto... Editado 12 Maio 2024 por HIM 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Maio 2024 É lógico que num clima de guerra civil é obrigatório que quem manda tome decisões: ou o treinador vai embora e se tenta construir algo a partir daí, ou o presidente corta relações com as claques Varandas style; o mal de tudo isto é que quem tem de tomar decisões não está minimamente habituado a ter de o fazer. Diria que fica tudo igual e o Schmidt é empalado à 4ª jornada depois de um empate em Barcelos ou assim. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 12 Maio 2024 Para 1º jogo da pré-época, nem jogamos mal 2 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Maio 2024 Citação de Ibrahimovic_9, há 16 minutos: É lógico que num clima de guerra civil é obrigatório que quem manda tome decisões: ou o treinador vai embora e se tenta construir algo a partir daí, ou o presidente corta relações com as claques Varandas style; o mal de tudo isto é que quem tem de tomar decisões não está minimamente habituado a ter de o fazer. Diria que fica tudo igual e o Schmidt é empalado à 4ª jornada depois de um empate em Barcelos ou assim. É o que também me parece que vai acontecer. Terem deixado as coisas chegar a este ponto é mau, mas acho que ainda vão deixar crescer mais a confusão. Chegou a um ponto que teve que ser o Schmidt a dizer o óbvio. Por um lado para a direcção é bom. É mais fácil que a oposição esteja dividida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Maio 2024 o Paneira hoje era comido vivo. O gajo era conhecido por ganhar a linha e cruzar para ninguém, em 10 cruzamentos 1 ou 2 devia chegar a alguém do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 12 Maio 2024 Citação de HIM, há 2 horas: depois a culpa é dos NN ou dos adeptos. Este gajo encaixava que nem uma luva com o Vieira, se o nome dele fosse Rogerio Chaimite e fosse um forcado de Coruche.... e muito isto... Por um momento acertou na mouche. As coisas só estão como estão porque quem tem de dar a cara e quem tem de tomar decisões não aparece. Acredito que nos NN haja benfiquistas, mas também há outros tantos que só estão para atirar tochas, garrafas, idas à borla, etc. Esses não são benfiquistas e por muito que a mensagem que queiram passar seja a mesma de muitos sócios e adeptos, a forma como transmitem a mensagem está completamente errada. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 12 Maio 2024 Acabem com as claques, tal como o Varandas fez. E arranjem alguém que crie músicas que nao pareçam inventadas por atrasados mentais, para todo o estádio cantar e apoiar. Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 12 Maio 2024 Citação de Homem do Bussaco, há 11 minutos: Acabem com as claques, tal como o Varandas fez. E arranjem alguém que crie músicas que nao pareçam inventadas por atrasados mentais, para todo o estádio cantar e apoiar. Com que claques é que o Varandas acabou? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 12 Maio 2024 Citação de Tiago1921, há 17 minutos: Com que claques é que o Varandas acabou? Não sei, nao acabou? Ou mitigou, pelo menos, não? Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 12 Maio 2024 Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto: Não sei, nao acabou? Ou mitigou, pelo menos, não? Nem uma coisa nem outra...Fez uma revisao dos protocolos existentes, defendendo os interesses do clube, o que levou a grande contestação e protestos. Manteve-se firme e fez com que percebessem que os insteresses do clube tem de estar sempre a frente de tudo. Os resultados estão a vista. Cá por Braga funciona da única maneira que para mim faz sentido. É tudo socio com lugar anual. Das medidas que mais aplaudi do Salvador (ele já se deve ter arrependido pois sem querer deu força e peso a um grupo de pessoas dentro do associativismo bracarense que para certas intenções dele dava jeito nao terem peso nenhum). 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 13 Maio 2024 Citação de Homem do Bussaco, há 7 horas: Não sei, nao acabou? Ou mitigou, pelo menos, não? Isto só pode ser ironia ou estás a fazer-te de inocente. Vais-me dizer que daquilo que disseste em cima, nunca viste isso da claque do Sporting este ano? Não deve haver um jogo que não tenham tochas e ainda há uns 2 meses andaram à porrada fora do estádio do Famalicão, inclusive mandaram uns quantos para o hospital. Parabéns ao Varandas lol Compartilhar este post Link para o post