Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 36 minutos:

Tem misticismo em sua volta.

Sabes as origens da palavra "Lenda"? 😅

O problema é que as pessoas hoje em dia usam esse termo para categorizar tudo o que mexe. Para mim quando penso em lendas são esse tipo de nomes que me vêm à cabeça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

O problema é que as pessoas hoje em dia usam esse termo para categorizar tudo o que mexe. Para mim quando penso em lendas são esse tipo de nomes que me vêm à cabeça.

Claro que sei, e mantenho o que disse…

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

O Paneira é praticamente um imortal, não lenda.

Companheiro, para enquadrar isso, imortal é "melhor" que lenda?

Não percebi mesmo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Rafa e nem o Pizzi são lendas. As lendas são incontestáveis e unânimes. As lendas transportam consigo parte dos valores do clube. As lendas são perdas enormes quando partem.

Não temos tido muito disso.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa de quem é lenda é como os hall of fame dos desportos americanos. Se tens de pensar 2 segundos se um jogador é HOFer ou não, é porque não pertence. O Pizzi e o Rafa foram bons jogadores no Benfica, ajudaram a ganhar vários títulos, e ficam por ai.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

Nem o Rafa e nem o Pizzi são lendas. As lendas são incontestáveis e unânimes. As lendas transportam consigo parte dos valores do clube. As lendas são perdas enormes quando partem.

Não temos tido muito disso.

porra, até eu que sou o maior fã (vivo ou morto) do Pizzi, mais fã que gente da família dele e tudo, não me arriscaria a classificá-lo de lenda. não de um clube como o Benfica, com os pergaminhos que o Benfica tem. Para se ser lenda cá, tem de se ter mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi, Almeida, Rafa lendas. Que crl se passa com vocês e vêm pedir exigencia ao banana

Editado por kareca
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Companheiro, para enquadrar isso, imortal é "melhor" que lenda?

Não percebi mesmo

Porra, nunca colocaria o Paneira abaixo do Rafa, tem lá dó…

Citação de vakjew, há 1 hora:

Esta conversa de quem é lenda é como os hall of fame dos desportos americanos. Se tens de pensar 2 segundos se um jogador é HOFer ou não, é porque não pertence. O Pizzi e o Rafa foram bons jogadores no Benfica, ajudaram a ganhar vários títulos, e ficam por ai.

Bom ponto..

Citação de kareca, há 1 hora:

Pizzi, Almeida, Rafa lendas. Que crl se passa com vocês e vêm pedir exigencia ao banana

SLV 2003

Por alguma razão o Rafa tá cravado numa das paredes da Luz…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 horas:

fds vcs desvalorizam a palavra lenda bem la pra baixo pqp

Vai acertar o relógio que já estamos em 2024. Agora ou és lenda ou és bynia

Compartilhar este post

Link para o post

Granda LOL Sinais dos tempos atuais, onde reina a mediocridade e a lei do menor esforço para tudo. Já se aplicam esses adjetivos a toda a banalidade, basta dar um peido.

Não interessa se são mais novos e não conheceram as figuras de outras gerações. É preciso analisar essas coisas em contexto alargado e a partir da perspetiva da floresta, não só a partir da nossa árvore e só porque são as figuras do tempo que conhecemos e têm boas estatísticas. Eu também comecei a prestar atenção a futebol aí a partir de 92/93 para a frente, cresci a ver o Benfica enterrado no Vietname, levei com épocas e épocas de m*rda às colheres e não vou considerar, por comparação, o Rafa uma lenda do clube só porque fez parte de equipas que ganharam muita coisa.

Para ser lenda de um clube com a história e a mística do Benfica, não basta estatísticas de jogos feitos e títulos ganhos. Isso e ser um grande jogador obviamente também são requisitos, mas com isso há muitos. É a forma de atuar dentro do campo, a postura, a afinidade e o tipo de relacionamento que se cria com os adeptos, a maneira como se defende a camisola. É o carácter e como se simboliza o clube. Há gente com menos tempo de clube ou menos títulos que simboliza muito mais o Benfica que essa mosca morta.

O Preud'homme e o João Vieira Pinto nem chegam sequer a ter metade dos títulos conquistados pelo Pizzi, o Rafa e o Almeida e são muito mais lendas que eles.

Mas pronto, se a bitola agora é essa, então o clube está mesmo o reflexo dos adeptos que tem hoje em dia.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles que eu considero Lendas do clube de 2000 para cá:

- Simão Sabrosa

- Óscar Tacuara Cardozo

- Pablo Aimar

Ícones

- Jonas

- Luisão 🤮

- Gaitán

- Fejsa

Assim rapidamente de cabeça. Óbviamente que outros poderão entrar no lote, mas não me estou para chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

é olhar para quem foi "gravado" nas paredes da Luz e perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 horas:

Lenda é um Eusébio, Coluna, Chalana, Rui Costa, no meu Boavista, Barbosa, Timofte, João Pinto, Petit...
Jogadores que foram tremendamente importantes nas conquistas, que marcaram épocas, que inspiraram outros a ser do clube e que nunca o desrespeitaram.

O Rafa é um jogador histórico e só.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 35 minutos:

Aqueles que eu considero Lendas do clube de 2000 para cá:

- Simão Sabrosa

- Óscar Tacuara Cardozo

- Pablo Aimar

Ícones

- Jonas

- Luisão 🤮

- Gaitán

- Fejsa

Assim rapidamente de cabeça. Óbviamente que outros poderão entrar no lote, mas não me estou para chatices.

por curiosidade, qual a razão do aimar ser uma lenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai acontecer o mesmo que o Grimaldo se for para o clube e treinador certo.

Tem uns dias de Rafaldinho, apesar dos numeros nunca foi protagonista nem decisivo em nada para ser uma lenda.

Aquele andar a passo do Messi só resulta se fores o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 2 horas:

Vai acontecer o mesmo que o Grimaldo se for para o clube e treinador certo.

Tem uns dias de Rafaldinho, apesar dos numeros nunca foi protagonista nem decisivo em nada para ser uma lenda.

Aquele andar a passo do Messi só resulta se fores o Messi.

Duvido muito que tenha perto do impacto do grimaldo. Não é um jogador tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa se fôr para um clube que lhe dê condições de definir bem metade dos lances que lhe passam pelos pés, à velocidade que executa, conseguirá finalmente atingir o patamar qualitativo do Messi, do Salah e outros poucos. 

Num clube bem estruturado ainda irá a tempo de entrar na lista Balón dOr, como Félix o fez em 2019 pelo Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 9 horas:

Porra, nunca colocaria o Paneira abaixo do Rafa, tem lá dó…

E pq razão o Paneira é um Imortal? Isto partindo do principio que não há "categorias" acima?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Aguiar porra.

Andava a partir adversarios E a partir bilhas

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

E pq razão o Paneira é um Imortal? Isto partindo do principio que não há "categorias" acima?

Porque foi o Paneira. Uma fonte de mística daquelas é um imortal…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 56 minutos:

O Veloso não é mais lenda?

É. 

O Paneiro ganhou estatuto de lenda depois das eleições de 2020, só isso. Não deixa de ter sido um grande jogador do Benfica.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

As parvoíces que se dizem aqui. “Lendas” com base em tempo jogado…

E eu adoro o Rafa. Muita pena que se vá embora, ficamos mais fracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 35 minutos:

É. 

O Paneiro ganhou estatuto de lenda depois das eleições de 2020, só isso. Não deixa de ter sido um grande jogador do Benfica.

Tá maluco…. O Paneira já era considerado um dos grandes do Benfica.

E acho normal existirem patamares de lendas…. Não se pode colocar o Chalana no mesmo patamar do Isaías, e considero ambos lendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...