JohnyM Publicado 19 Agosto 2023 (editado) Ainda bem que daqui a uns meses há eleições para a FPF e que estes artistas querem ir todos mamar para a tal entidade externa que vai gerir o futebol profissional. Pelo menos em 7 anos de mandato fizeram uma coisa bem. Editado 19 Agosto 2023 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Agosto 2023 Outra coisa que não percebi nas escolhas do Amorim ontem. Como disse, estávamos a jogar contra Neto e o Beni morto fisicamente (interessante jogador) a meio campo, e nos já com Hjulmand, Morita, e o Ruben tinha tirado o Edwards pelo Hjulmand. O Pote na melhor época no Sporting foi quando jogou do lado direito do ataque e o Paulinho estava a jogar bem no lado esquerdo, e ele troca-os de posição. Porquê? Continuo a dizer, a pior posição da equipa, que está menos aproveitada é a do Edwards/Trincão, o RA está a pedir movimentos, posicionamentos e dinâmicas com o lateral que não estão a beneficiar nenhum dos jogadores que por lá passa e isto tem de ser corrigido o mais rapidamente. Tal como não faz sentido ter Edwards e Catamo na ala direita quando os dois só têm pé esquerdo. Com o jogo como estava nos últimos 15 minutos (contando com os descontos) e tendo metido o Mateus Fernandes + Morita e Hjulmand tínhamos de ter criado mais superioridade no meio campo e não pedir ao miúdo para jogar na frente a "fazer de Pote". Não sei qual é a regra de que não se pode ter 3 médios mais declarados e posicionados. Deve ser uma m*rda que aprendeu no curso de treinadores. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Agosto 2023 Citação de IlidioMA, há 8 horas: percebeu-se praticamente de imediato Eu quando liguei estava-se naquela pausa por causa do tal adepto que se sentiu mal. E aí a SportTv passou extensas repetições do lance e era visivel o pé (branco) do Paulinho lá atrás. Eu vi o Juízo Final (o tal programa que o @Gilberto Carlos detesta) e o tipo lá explicou bem o que sucedeu. Os VARs enganaram-se, não viram o pé do Paulinho, e marcaram o limiar do seu corpo como sendo o ombro. Assim, deu 19cm EM JOGO. Mas colocando a linha no pé do Paulinho, afinal está 9cm FORA DE JOGO. O VAR errou, transmitiu ao árbitro, a decisão foi tomada e depois disso, nem que meros minutos depois se constate que houve erro, nada a fazer. O CA foi preventivo e, percebendo que ia haver falatório, optou por logo mal o encontro acabou, mandar tudo cá para fora e anunciar que os VARs deste jogo ficam na jarra. Acho que reconhecer os erros é sempre bom por isso, para mim o caso morre aí. Porém.... Imaginem o Sporting ganhar o campeonato por um ponto.... Pois.... Vai ser bonito XDXD. Portanto, se ganharem, ganhem por 4 ou 5 pontos de avanço, para que este jogo, nas contas finais, não esteja a ser falado ainda em Maio. A minha pergunta era mesmo sobre a imagem "técnica" que mostraram com a correção do posicionamento das linhas. Como é que se gerou, porque obviamente que o VAR não tinha forma de se aperceber que errou. Há alguém a "auditar" ao vivo o VAR? Ou o mais provável foi o CA ter recebido queixas de que a linha estava mal aplicada e resolveu investigar logo? Eu estou a perguntar isto por mera curiosidade, tem zero relevância. No final do dia, foi um erro que aconteceu e assumiu-se rapidamente. Perceba-se como melhorar e siga a marinha. Fosse sempre assim e estava tudo bem. No final do campeonato, os erros de arbitragem cometidos sem intervenção do VAR terão um peso muito superior a este lance individual. É a natureza lixada da posição de arbitragem. Mais do que qualquer potencial implicação na classificação, o pior impacto que esta situação tem é o facto de dar espaco a quem estava a salivar pela descredibilização da aplicação das linhas. Os fanáticos dos chapéus de alumínio já estão todos com as hormonas aos saltos a berrar que foram roubados em todas as decisões de limite dos últimos anos porque isto deu-lhes um argumento inatacável. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 19 Agosto 2023 (editado) Citação de Black Hawk, há 10 horas: Ainda agora começou a temporada e já estou cansado de ver a equipa a "jogar", do Amorim a admitir erros para os voltar a cometer no jogo seguinte, do discurso do treinador no final do jogo, das discussões dos adeptos e dos pseudoargumentos para justificar as tremideiras recorrentes contra equipas que precisam de juntar três ou quatro orçamentos anuais para igualar qualquer uma das contratações do Sporting esta temporada. Por amor de Deus, ganhem um maldito jogo sem dramas e tremideiras e desculpas e justificações. O Benfica que é de longe a equipa que mais investe em Portugal, com uma massa salarial enorme perdeu com o Boavista que está impedido de contratar jogadores e que está cheio de jogadores da formação. Se o futebol se resumisse aos orçamentos não tinha qualquer piada. Ontem o jogo foi razoável mas o Casa Pia é uma equipa muito bem trabalhada. São dois jogos, duas vitórias, alguns momentos de muito bom futebol, outros de absoluta apatia e dificuldade em manter a bola. Com tudo o que o Gyokeres acrescenta falta à equipa deixar de o procurar sempre na profundidade e começar a segurar mais tempo a bola, procurando esses movimentos quando eles realmente forem vantajosos e não sempre, o que torna a equipa menos previsível e o jogo menos partido, ainda para mais não tendo até agora um 6 que travasse essas transições adversárias. De qualquer forma, dois jogos, duas vitórias, ganhar ao Famalicão. Editado 19 Agosto 2023 por Prata 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 13 horas: É repetir o jogo. Por causa do golo mal validado ou por causa do penalty não assinalado? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Por causa do golo mal validado ou por causa do penalty não assinalado? Qual foi o lance do penalty não assinalado? Não me apercebi, sou sincero. Mesmo assim, um penalty não é um golo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 38 minutos: Qual foi o lance do penalty não assinalado? Não me apercebi, sou sincero. Mesmo assim, um penalty não é um golo. Edwards. Também no lance do golo do casa pia parece haver falta sobre o gyokeres. Var não interviu Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 19 Agosto 2023 Não foi grande arbitragem, mas o mínimo dos mínimos é meter as linhas do fora-de-jogo no sítio certo. Ainda por cima aos 3 minutos, influenciou o jogo todo. Podia ter caído para nós na mesma, empate ou até para o Casa Pia. Fica a dúvida no ar. Nem sabe bem ganhar assim, mesmo que tenham existido outros erros (menos evidentes) ao longo do jogo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Agosto 2023 Citação de IlidioMA, há 13 horas: Porém.... Imaginem o Sporting ganhar o campeonato por um ponto.... Pois.... Vai ser bonito XDXD. Portanto, se ganharem, ganhem por 4 ou 5 pontos de avanço, para que este jogo, nas contas finais, não esteja a ser falado ainda em Maio. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Agosto 2023 A malta vai buscar o golo com a mão e outros que tais mas esquece-se que esses lances foram antes do VAR. O golo do Paulinho, nesses tempos, dificilmente poderia ser considerado um erro pois estamos a falar de 9cm. O problema deste lance é que, colocando as linhas, é algo completamente objetivo. Não é um lance que careça de interpretação como o penalty sobre o Edwards ou a falta antes do golo do Casa Pia. Bem, podemos dizer que foi um erro. Certo, mas é um erro demasiado grave. É tão grave que, daquilo que me lembre, nunca tinha acontecido desde que o VAR foi implementado. Obviamente que repetir o jogo não faz sentido, mas este árbitro não tem condições para voltar a arbitrar um jogo de futebol. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Tibraco, há 4 minutos: É tão grave que, daquilo que me lembre, nunca tinha acontecido desde que o VAR foi implementado. https://www.espn.com/soccer/story/_/id/37636293/pgmol-admits-var-offside-errors-two-goals-brentford-vs-arsenal-brighton-vs-crystal-palace Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Agosto 2023 (editado) Citação de Prata, há 4 horas: O Benfica que é de longe a equipa que mais investe em Portugal, com uma massa salarial enorme perdeu com o Boavista que está impedido de contratar jogadores e que está cheio de jogadores da formação. Se o futebol se resumisse aos orçamentos não tinha qualquer piada. Eu quero que o Benfica se f*da. Importa-me é o Sporting andar há quase ano e meio a jogar mal, a borrar a cueca quase todas as semanas e sem ganhar um título que seja. O Benfica perder não me alegra o dia nem atenua a nossa incompetência. Editado 19 Agosto 2023 por Black Hawk 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Tibraco, há 23 minutos: A malta vai buscar o golo com a mão e outros que tais mas esquece-se que esses lances foram antes do VAR. O golo do Paulinho, nesses tempos, dificilmente poderia ser considerado um erro pois estamos a falar de 9cm. O problema deste lance é que, colocando as linhas, é algo completamente objetivo. Não é um lance que careça de interpretação como o penalty sobre o Edwards ou a falta antes do golo do Casa Pia. Bem, podemos dizer que foi um erro. Certo, mas é um erro demasiado grave. É tão grave que, daquilo que me lembre, nunca tinha acontecido desde que o VAR foi implementado. Obviamente que repetir o jogo não faz sentido, mas este árbitro não tem condições para voltar a arbitrar um jogo de futebol. A culpa nem é do árbitro, mas sim do var (acredito que seria isso que querias dizer). Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Black Hawk, há 4 horas: Eu quero que o Benfica se f*da. Importa-me é o Sporting andar há quase ano e meio a jogar mal, a borrar a cueca quase todas as semanas e sem ganhar um título que seja. O Benfica perder não me alegra o dia nem atenua a nossa incompetência. Mas a questão é exatamente essa, o Benfica com um super plantel perdeu com o Boavista, não é escândalo nenhum o Sporting ter dificuldade em ganhar fora ao Casa Pia, porque se fossemos apenas pelos orçamentos o futebol não tinha piada nenhuma e os jogos eram 90% de sentido único. Quanto ao jogar mal há ano e meio, discordo. Tivemos maus jogos sim mas a classificação do ano passado fica claramente marcada pelo péssimo começo de época e não por termos jogado mal grande parte da época. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Agosto 2023 Citação de El Shafto, há 6 horas: nesse ano perderam o Campeonato só por um ou dois pontos? Não me lembro. Nem me lembro em qu ano foi, tbh. Um dos do Paulo Bento, né? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 19 Agosto 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: nesse ano perderam o Campeonato só por um ou dois pontos? Não me lembro. Nem me lembro em qu ano foi, tbh. Um dos do Paulo Bento, né? 2006/2007. Acabou com o Porto com 69, Sporting com 68 e Benfica com 67. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Spikey, há 1 minuto: 2006/2007. Acabou com o Porto com 69, Sporting com 68 e Benfica com 67. ah foi nesse mítico ano? Txi, bem me lembro de À entrada para a última jornada eu cheio de fé que quer Porto quer Sporting iam encostar e íamos ser campeões quase que por milagre. Ser teenager é fixe, pá. Acreditamos em cada m*rda. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2023 Citação de IlidioMA, há 12 minutos: ah foi nesse mítico ano? Txi, bem me lembro de À entrada para a última jornada eu cheio de fé que quer Porto quer Sporting iam encostar e íamos ser campeões quase que por milagre. Ser teenager é fixe, pá. Acreditamos em cada m*rda. Acho que foi pior acreditar ao intervalo que o Gil Vicente (?) ia aguentar a vantagem no dragão. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Agosto 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Acho que foi pior acreditar ao intervalo que o Gil Vicente (?) ia aguentar a vantagem no dragão. Aves, mesmo. Já estavam despromovidos e acho que ainda levaram uns 4 ou 5 a 1. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Agosto 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Acho que foi pior acreditar ao intervalo que o Gil Vicente (?) ia aguentar a vantagem no dragão. Aves. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Aiden, há 15 minutos: Aves, mesmo. Já estavam despromovidos e acho que ainda levaram uns 4 ou 5 a 1. Perdemos o campeonato ao empatar a zero em alvalade com eles. Eram últimos e por larga margem. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Aiden, há 18 minutos: Aves, mesmo. Já estavam despromovidos e acho que ainda levaram uns 4 ou 5 a 1. Com o Prof Neca. E que tinham feito uma das piores épocas que me lembro uma equipa fazer na primeira. Mas eu acreditava XDXD Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Tibraco, há 6 horas: A malta vai buscar o golo com a mão e outros que tais mas esquece-se que esses lances foram antes do VAR. O golo do Paulinho, nesses tempos, dificilmente poderia ser considerado um erro pois estamos a falar de 9cm. O problema deste lance é que, colocando as linhas, é algo completamente objetivo. Não é um lance que careça de interpretação como o penalty sobre o Edwards ou a falta antes do golo do Casa Pia. Bem, podemos dizer que foi um erro. Certo, mas é um erro demasiado grave. É tão grave que, daquilo que me lembre, nunca tinha acontecido desde que o VAR foi implementado. Obviamente que repetir o jogo não faz sentido, mas este árbitro não tem condições para voltar a arbitrar um jogo de futebol. Aconteceu na época passada com o mesmo var https://onovo.pt/desporto/conselho-de-arbitragem-castigou-arbitro-e-var-do-derbi-devido-ao-golo-de-florentino-DB15360982 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Agosto 2023 Já vai um choro incrível de gente a dizer que o jogo devia ser repetido, e que o Sporting até se devia voluntariar para isso. Isto no mesmo país onde uma equipa entrou em campo com 9 jogadores, 6 dos quais U23. Nossa senhora. 5 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Agosto 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: Já vai um choro incrível de gente a dizer que o jogo devia ser repetido, e que o Sporting até se devia voluntariar para isso. Isto no mesmo país onde uma equipa entrou em campo com 9 jogadores, 6 dos quais U23. Nossa senhora. Dito assim, até parece a mesma coisa. Só que não é. Claro que seria parvo repetir o jogo, abriria um precedente gravíssimo. Mas qual é mesmo a necessidade de comprar duas situações que nada têm a ver uma com a outra? Editado 21 Agosto 2023 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post