JoaoFer Publicado 18 Agosto 2023 Está fora de jogo, mas é daqueles lances que o atacante não tira benefício nenhum face ao defesa, não há uma clara vantagem. A surpresa foi mesmo o Paulinho fazer o golo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Agosto 2023 Não deveria acontecer, mas erros acontecem. Importante é assumirem-nos e pedirem desculpa aos prejudicados. E já o fizeram. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Agosto 2023 (editado) Se numa situação em que o VAR fosse totalmente automatizado e ausente de intervenção humana a possibilidade de erro continuaria a existir, numa situação em que essa intervenção humana existe a possibilidade é ainda mais flagrante. O único ponto negativo aqui a meu ver foi durante a transmissão onde ficou a clara ideia que algo errado se passava (que se veio a confirmar) mas que ninguém o conseguiu esclarecer nesse momento ou durante o próprio jogo. Posto isto, a decisão que o Conselho de Arbitragem tomou após o jogo pareceu-me a correta: assumir o erro, pedir desculpa a quem foi alvo do mesmo e castigar quem o cometeu. Acho que há uns dias aconteceu uma situação semelhante em Inglaterra onde o desfecho foi o mesmo. É chato (com particular gravidade aqui dada a influência no marcador) mas acontece: aqui e nos outros lados. Editado 18 Agosto 2023 por HappyKing Erros de escrita Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2023 Citação de AndreSCP7, há 16 minutos: O Inácio é fantástico no passe, mas não o acho tão bom a jogar com a pressão. O Diomande se for preciso pára 5s com a bola, chama 2 gajos, rebenta com eles e cria logo a vantagem. Fez isso umas 3 ou 4 vezes hoje. Se o St. Juste sai da enfermaria o trio de centrais do Sporting é capaz de ser dos melhores com bola a nível mundial, ter isto no tugão é um abuso. Não sei se há mais algum central na liga sequer perto do nível desses 3 com bola. Quanto ao Pote, sinceramente, acho que tem sido muito mais problemático o nível a que tem jogado que propriamente se está a 8 ou na frente. Acho que, estando bem, é capaz de render bem nos 2 lados, embora não seja propriamente o 8 ideal num meio-campo a 2. Mas a estragar tanta jogada torna-se complicado. O Gyo e o Paulinho têm de ser titulares nesta fase, e dava jeito que um dos outros 3 (Pote, Trincão e Edwards) subisse um bocadinho o nível para termos um 3º gajo. Se tudo estiver ao melhor nível acho que é Pote, Gyo e Edwards, mas estamos longe dessas circunstâncias. Felizmente o Gyokeres é um tratado e já tem prática a fazer de 1 man attack. Nunca vi um gajo a segurar tanto charutão de m*rda tão bem, aquilo parece 10x mais fácil do que realmente é quando ele o faz. O Diomande arrisca bem mais a construir, nisso estamos de acordo. A questão é que o Inácio é mais sóbrio, mas cada vez mais eficaz. O Diomande não me parece tão lesto a descobrir uma solução se ela aparece, enquanto que a capacidade do Inácio para ver linhas de passe a 5 ou a 50 metros e decidir numa fracção de segundo é incrível e cada vez mais importante (sobretudo agora com o Gyo sempre a servir de referência, seja frontal ou na profundidade). Eu acho que o Pote sofre de ainda não se ter consolidado a sua posição no plantel. Para mim é um finalizador, acomodou-se a esse papel, rendeu e muito e, portanto, tem de jogar na frente. Isto de andar a trocá-lo de espaço a cada jogo é só parvo numa época que começou agora. Se não está a render na frente senta no banco, há mais opções. Mas também me parece que, seja onde for, há necessidade de um reforço para onde ele não estiver (eu preferia um 8). O Gyokeres é um animal e não precisa de marcar para também fazer a diferença, como se viu hoje. Nunca o Paulinho jogou tão solto no ataque, porque o homem dispara da zona central para os corredores, a bola cai lá e ele segura, vai no drible, desequilibra, solta nos colegas, força duelos, ganha metros... é um panzer. Os lances com o Vasco Fernandes são uma brincadeira, tanto o da área em que sai a voar como aquele da primeira parte em que faz falta e mesmo assim vai de rastos agarrado a ele, porque o gajo nem com faltas cai e pára. 6 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Agosto 2023 O protocolo do VAR tem de mudar; têm de começar a analisar estes lances abancados em cadeirões e vestidos de pijama. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos: Não deveria acontecer, mas erros acontecem. Importante é assumirem-nos e pedirem desculpa aos prejudicados. E já o fizeram. 100% e se o Filipe Martins é um senhor a falar, o Rúben não fica nada atras. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Agosto 2023 Ainda agora começou a temporada e já estou cansado de ver a equipa a "jogar", do Amorim a admitir erros para os voltar a cometer no jogo seguinte, do discurso do treinador no final do jogo, das discussões dos adeptos e dos pseudoargumentos para justificar as tremideiras recorrentes contra equipas que precisam de juntar três ou quatro orçamentos anuais para igualar qualquer uma das contratações do Sporting esta temporada. Por amor de Deus, ganhem um maldito jogo sem dramas e tremideiras e desculpas e justificações. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Lurker, há 19 minutos: Pah, é um erro da arbitragem. Acontece, life goes on. Mas enfim, a pequenez de espírito aparece sempre nestes momentos. Só não percebi uma parte, quem é que tão rapidamente percebeu o erro do VAR e do seu assistente? Há um VAR para o VAR que eu desconhecia? percebeu-se praticamente de imediato Eu quando liguei estava-se naquela pausa por causa do tal adepto que se sentiu mal. E aí a SportTv passou extensas repetições do lance e era visivel o pé (branco) do Paulinho lá atrás. Eu vi o Juízo Final (o tal programa que o @Gilberto Carlos detesta) e o tipo lá explicou bem o que sucedeu. Os VARs enganaram-se, não viram o pé do Paulinho, e marcaram o limiar do seu corpo como sendo o ombro. Assim, deu 19cm EM JOGO. Mas colocando a linha no pé do Paulinho, afinal está 9cm FORA DE JOGO. O VAR errou, transmitiu ao árbitro, a decisão foi tomada e depois disso, nem que meros minutos depois se constate que houve erro, nada a fazer. O CA foi preventivo e, percebendo que ia haver falatório, optou por logo mal o encontro acabou, mandar tudo cá para fora e anunciar que os VARs deste jogo ficam na jarra. Acho que reconhecer os erros é sempre bom por isso, para mim o caso morre aí. Porém.... Imaginem o Sporting ganhar o campeonato por um ponto.... Pois.... Vai ser bonito XDXD. Portanto, se ganharem, ganhem por 4 ou 5 pontos de avanço, para que este jogo, nas contas finais, não esteja a ser falado ainda em Maio. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Poeira, há 5 minutos: O Diomande arrisca bem mais a construir, nisso estamos de acordo. A questão é que o Inácio é mais sóbrio, mas cada vez mais eficaz. O Diomande não me parece tão lesto a descobrir uma solução se ela aparece, enquanto que a capacidade do Inácio para ver linhas de passe a 5 ou a 50 metros e decidir numa fracção de segundo é incrível e cada vez mais importante (sobretudo agora com o Gyo sempre a servir de referência, seja frontal ou na profundidade). O Inácio sempre teve uma visão de jogo anormal para um central, mas continua a ser um jogador que, com a bola nos pés, não me consigo sentir seguro e estou na expetativa que faça uma borrada. O Diomande, por outro lado, mesmo arriscando mais na saída, tem um controlo de bola tal que raramente me deixa inseguro. Acho que ainda tem algumas lacunas a nível de marcação, compreensível tendo em conta a sua idade e experiência, mas está aqui um jogador com uma margem de progressão absurda. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Hammerfall, há 41 minutos: É repetir o jogo. Claro que ninguém gosta de ganhar assim (acho eu), mas isso iria abrir um precedente. Citação de Black Hawk, há 11 minutos: Ainda agora começou a temporada e já estou cansado de ver a equipa a "jogar", do Amorim a admitir erros para os voltar a cometer no jogo seguinte, do discurso do treinador no final do jogo, das discussões dos adeptos e dos pseudoargumentos para justificar as tremideiras recorrentes contra equipas que precisam de juntar três ou quatro orçamentos anuais para igualar qualquer uma das contratações do Sporting esta temporada. Por amor de Deus, ganhem um maldito jogo sem dramas e tremideiras e desculpas e justificações. Acredito que a equipa comece a carburar mais à frente. Nesta fase o importante é ir amealhando. 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Agosto 2023 Não foi grande exibição, 3 pontos tirados a ferros. Urgente começar a subir o nível! Fico feliz pelo Paulinho. Ironicamente, parece que foi preciso tirarem-lhe a pressão de ser goleador para passar a ser goleador. Espero que seja para continuar. Além disso, também gostei novamente do Gyokeres, é fantástico a segurar a bola e a empurrar a equipa para a frente. Pela negativa, há vários jogadores que estão a ter arranques de época preocupantes, mas destacam-se quatro: Pote, Morita, Coates e Adán. Andar a ser empurrado de posição para posição não deve ajudar muito, mas a verdade é que o Pote tem falhado em coisas básicas, portanto, não se pode refugiar apenas nessa desculpa. Até sugeria que fosse um jogo ou dois para o banco, mas as alternativas são Edwards e Trincão e ambos andam desinspirados, também. Quanto ao Morita, não é 6 para o Sporting, pode jogar lá ocasionalmente, mas continuo a achar que é bastante mais seguro como 8. O Coates está em andamento de pré-reforma, tem de começar a sentar mais cedo. O Adán está com umas vibes de Renan. Não é que tenha sido um frango, mas sair-se àquela bola e fazer uma (espécie de) mancha que mais parecia um carrinho enfim... Não dá segurança nenhuma. Vai-nos custar pontos esta época, já se está mesmo a ver. Quanto ao erro no lance de fora-de-jogo, é inadmissível. Pode muito bem ter custado 3 ou 1 ponto ao Casa Pia. Se fosse ao contrário estava pior que lixado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 6 minutos: O Inácio sempre teve uma visão de jogo anormal para um central, mas continua a ser um jogador que, com a bola nos pés, não me consigo sentir seguro e estou na expetativa que faça uma borrada. O Diomande, por outro lado, mesmo arriscando mais na saída, tem um controlo de bola tal que raramente me deixa inseguro. Acho que ainda tem algumas lacunas a nível de marcação, compreensível tendo em conta a sua idade e experiência, mas está aqui um jogador com uma margem de progressão absurda. Já eu acho o contrário. O Diomande dá muita segurança quando confortável, mas a capacidade de reacção dele e sobretudo a falta de agilidade assustam-me. Basta um ressalto ou um mau domínio e a probabilidade de sair uma acção deficiente é logo elevada. Nesse aspecto o Inácio é muito mais certo e assertivo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Poeira, há 17 minutos: O Diomande arrisca bem mais a construir, nisso estamos de acordo. A questão é que o Inácio é mais sóbrio, mas cada vez mais eficaz. O Diomande não me parece tão lesto a descobrir uma solução se ela aparece, enquanto que a capacidade do Inácio para ver linhas de passe a 5 ou a 50 metros e decidir numa fracção de segundo é incrível e cada vez mais importante (sobretudo agora com o Gyo sempre a servir de referência, seja frontal ou na profundidade). Eu acho que o Pote sofre de ainda não se ter consolidado a sua posição no plantel. Para mim é um finalizador, acomodou-se a esse papel, rendeu e muito e, portanto, tem de jogar na frente. Isto de andar a trocá-lo de espaço a cada jogo é só parvo numa época que começou agora. Se não está a render na frente senta no banco, há mais opções. Mas também me parece que, seja onde for, há necessidade de um reforço para onde ele não estiver (eu preferia um 8). O Gyokeres é um animal e não precisa de marcar para também fazer a diferença, como se viu hoje. Nunca o Paulinho jogou tão solto no ataque, porque o homem dispara da zona central para os corredores, a bola cai lá e ele segura, vai no drible, desequilibra, solta nos colegas, força duelos, ganha metros... é um panzer. Os lances com o Vasco Fernandes são uma brincadeira, tanto o da área em que sai a voar como aquele da primeira parte em que faz falta e mesmo assim vai de rastos agarrado a ele, porque o gajo nem com faltas cai e pára. Certo, mas apesar de arriscar muito mais é bastante raro cometer erros. Eu também sou um bocado parcial porque o estilo do Diomande com bola é mesmo o que me apaixona num jogador - parece desleixado e não querer saber, mas é tudo para criar vantagens, não consigo escapar da comparação com o William. Acho que a melhor forma de colocar a coisa é, como dizes, que o inácio é melhor a descobrir soluções que aparecem, mas o Diomande é melhor a criá-las. São de longe os 2 melhores centrais da liga com bola though (o Juste tem uma qualidade absurda na condução mas não acho que crie estas vantagens todas), não é por aí 😄 Eu acho que o Pote podia ser mais que um finalizador tbh, e tem fogachos em que o consegue fazer. Mas quando está mal está mesmo, mesmo mal, e até na finalização passa por períodos que, se fosse o Paulinho, estava a ser queimado na praça mais próxima. Citação de Hououin Kyouma, há 10 minutos: O Inácio sempre teve uma visão de jogo anormal para um central, mas continua a ser um jogador que, com a bola nos pés, não me consigo sentir seguro e estou na expetativa que faça uma borrada. O Diomande, por outro lado, mesmo arriscando mais na saída, tem um controlo de bola tal que raramente me deixa inseguro. Acho que ainda tem algumas lacunas a nível de marcação, compreensível tendo em conta a sua idade e experiência, mas está aqui um jogador com uma margem de progressão absurda. Isto também acho um bocado exagerado. Não é assim tão comum o Inácio perder bolas em condução/quando pressionado. Eu acho que tem mais perfil para ser o central do meio que o da esquerda, porque onde brilha a sério é no passe, mas é mais que bom o suficiente em condução para me deixar descansado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 18 Agosto 2023 (editado) Citação de Lurker, há 51 minutos: Pah, é um erro da arbitragem. Acontece, life goes on. Mas enfim, a pequenez de espírito aparece sempre nestes momentos. Só não percebi uma parte, quem é que tão rapidamente percebeu o erro do VAR e do seu assistente? Há um VAR para o VAR que eu desconhecia? Faço outra pergunta. Se foram a tempo de verificar que estava errado, porque não anular o golo visto existir var do...var? No intervalo não existia repetição ou seja, já sabiam que tinham feito asneira. Por acaso é uma boa questão e desconheço as regras neste lance ou melhor, conhecia antes do var. Obviamente acredito que não da para anular uma decisão mas em época de var, mantem-se essa regra ou era passível de anular uma decisão? Editado 18 Agosto 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2023 Citação de AndreSCP7, há 7 minutos: Certo, mas apesar de arriscar muito mais é bastante raro cometer erros. Eu também sou um bocado parcial porque o estilo do Diomande com bola é mesmo o que me apaixona num jogador - parece desleixado e não querer saber, mas é tudo para criar vantagens, não consigo escapar da comparação com o William. Acho que a melhor forma de colocar a coisa é, como dizes, que o inácio é melhor a descobrir soluções que aparecem, mas o Diomande é melhor a criá-las. São de longe os 2 melhores centrais da liga com bola though (o Juste tem uma qualidade absurda na condução mas não acho que crie estas vantagens todas), não é por aí 😄 Eu acho que o Pote podia ser mais que um finalizador tbh, e tem fogachos em que o consegue fazer. Mas quando está mal está mesmo, mesmo mal, e até na finalização passa por períodos que, se fosse o Paulinho, estava a ser queimado na praça mais próxima. Eu também gosto muito dele, apesar de achar que tem muito por onde crescer de forma a dominar mais a sua zona. Mas acho que acabará por ter espaço para isso, uma vez que o Juste é de cristal desde que cá chegou e o Coates parece estar mesmo a dar as últimas. Quanto ao Pote, eu também acho que pode. Mas no modelo do Amorim, que só quer é assegurar superioridades nos corredores para depois colocar a bola em zonas de finalização, é mais importante tê-lo como finalizador do que como criativo. Assim como assim, a equipa nunca tentou explorar a zona central. Já o João Mário, bem mais cerebral e habituado à posição, sofria do mesmo problema. Ele aqui encaixa na perfeição onde o Paulinho tem jogado. Partindo da esquerda mas praticamente como segundo avançado declarado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Agosto 2023 Citação de Bashir, há 3 minutos: Fazes falta @AndreSCP7 Para amarelo? 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Agosto 2023 (editado) O problema disto é eles conseguirem por as linhas onde querem, há uns lances do Darwin back in the days que até hoje me deixam na duvida. Este tipo de erros não são certamente os primeiros, essas linhas devia ser tudo auto, já temos tech para isso. Editado 19 Agosto 2023 por Osbourne 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Agosto 2023 Eh crl o Sporting comprou o colinho por 20M!! Não dá para competir com isto!! Brincadeira, é um golo ilegal, mas não acho que o Paulinho tire proveito disso, é por um pé, ou meio pé. Pior é estarem dois centrais do Casa Pia em cima um do outro e deixarem aquele buraco para o Paulinho. O outro estava praticamente ao colo do Vasco Fernandes lool Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Osbourne, há 30 minutos: O problema disto é eles conseguirem por as linhas onde querem, há uns lances do Darwin back in the days que até hoje me deixam na duvida. Este tipo de erros não são certamente os primeiros, essas linhas devia ser tudo auto, já temos tech para isso. É isto, o problema não é este lance em si, erros acontecem, pediram desculpa, não há mais nada fazer, siga em frente. O problema é a desconfiança que vai haver daqui para a frente com a colocação das linhas, até mais do que jogos passados que esses já não contam para nada, é os jogos que ainda estão para vir. Lances idênticos a esse, quando as linhas não aparecerem ou demorarem muito tempo, quando for num jogo decisivo, num clássico, sempre que o var for o Hugo Miguel, etc... já existe um precedente, não podem dizer que não há erros e que temos que aceitar a decisão do VAR, mesmo que nessas situações até possam estar efectivamente correctas. Compartilhar este post Link para o post
Yoda Publicado 19 Agosto 2023 Obviamente que o Hugo Miguel quis prejudicar o Casa Pia, então eles o ano passado eram Macron e este ano mudaram para Adidas :mrgreen: Muito bem as declarações de ambos os treinadores, fosse sempre assim e o Tugão respirava muito melhor. O Sporting devia aproveitar esta situação para levar novamente a votação a divulgação dos áudios do VAR, cheira-me que desta vez passava. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Agosto 2023 Citação de pm2lp, há 2 minutos: É isto, o problema não é este lance em si, erros acontecem, pediram desculpa, não há mais nada fazer, siga em frente. O problema é a desconfiança que vai haver daqui para a frente com a colocação das linhas, até mais do que jogos passados que esses já não contam para nada, é os jogos que ainda estão para vir. Lances idênticos a esse, quando as linhas não aparecerem ou demorarem muito tempo, quando for num jogo decisivo, num clássico, sempre que o var for o Hugo Miguel, etc... já existe um precedente, não podem dizer que não há erros e que temos que aceitar a decisão do VAR, mesmo que nessas situações até possam estar efectivamente correctas. Se tiveres jeitinho até ajeitas o frame ideal para meter uma linha e sacar um fdj por 1 cm e esse problema existe. 😄 https://medium.com/hive-it/fixing-offside-and-var-using-design-299d62b78c57 Estes casos já aconteceram noutros lados, é preciso bastante rigor na colocação das linhas se não, vai ser sempre grande circo a volta do var, eu já vi casos a olho nu que achei certas linhas questionáveis, no entanto culpo mais a tecnologia que os árbitros, errar no Var dá mt cana e castigo mas acho que já passaram bastantes em falso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Agosto 2023 Citação de Sima01, há 2 horas: Faço outra pergunta. Se foram a tempo de verificar que estava errado, porque não anular o golo visto existir var do...var? No intervalo não existia repetição ou seja, já sabiam que tinham feito asneira. Por acaso é uma boa questão e desconheço as regras neste lance ou melhor, conhecia antes do var. Obviamente acredito que não da para anular uma decisão mas em época de var, mantem-se essa regra ou era passível de anular uma decisão? como assim retroactivamente anular uma decisão?? Até quando dá para andar para trás? Vamos o golo do Maradona contra a Inglaterra de 1986 também? Já toda a gente viu que foi com a mão, agora há VAR, porque razão não faríamos isso, se 20 minutos depois de um golo se pudesse anular o mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 19 Agosto 2023 Citação de AndreSCP7, há 2 horas: Acho que a melhor forma de colocar a coisa é, como dizes, que o inácio é melhor a descobrir soluções que aparecem, mas o Diomande é melhor a criá-las. Acho que é uma excelente descrição. O único senão é que, por esta altura, já com algumas épocas de sénior, já esperava que o Inácio estivesse numa fase em que as paragens cerebrais que às vezes tem fossem muito mais raras. Para mim isso vai ser a diferença entre ele ser um central bom para o nível de um grande português ou um grande central dos melhores clubes do mundo. Mas espero honestamente que me faça engolir o sapo esta época, porque adoro o perfil dele. O Diomande, por outro lado, tem a questão de ainda não ter sequer um ano feito de futebol de alto nível, aliado à tenra idade. No entanto, chegou e mostrou logo capacidades completamente invulgares para o seu contexto. Não esquecer que ele acaba de chegar do Mafra, é titular contra o Arsenal em Londres e faz logo uma exibição exemplar como se isto fosse o dia-a-dia dele. É daqueles casos em que é mais fácil, pelo menos para já, desculpar alguns dos erros que comete por provável inexperiência e olhar mais para aquilo que ainda pode crescer para além do que já é agora. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 19 Agosto 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: como assim retroactivamente anular uma decisão?? Até quando dá para andar para trás? Vamos o golo do Maradona contra a Inglaterra de 1986 também? Já toda a gente viu que foi com a mão, agora há VAR, porque razão não faríamos isso, se 20 minutos depois de um golo se pudesse anular o mesmo? Sei que antes do var não existia essa possibilidade mas agora desconheço. Verdade seja dita que é raro um árbitro passado poucos minutos verificar logo wue errou , daí a minha questão. Compartilhar este post Link para o post