Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Taça de Portugal] Benfica vs Famalicão

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 19 minutos:

Eu também gosto de facilitar a vida às pessoas quando existe essa opção. A partir do momento que sou enxovalhado à frente de toda a gente com julgamentos de caracter e acusando-me de fazer mal o meu trabalho essa opção deixa naturalmente de existir.

Bem, fizeram o mesmo com o Schmidt. Isso não é bem um argumento. 

Compartilhar este post

Link para o post

[Insert caiu-lhe a máscara here]

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam lembrar disso com os jogadores também. Dava jeito ter massacrado o Vlacho mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

Até ontem não tinham problemas nenhum em fazer as perguntas em inglês coitados.

e ontem acordaram e alguém mandou no grupo de whatsapp: "pessoal e que tal se fizessemos uma trolagem máxima ao roger xaimite e só perguntassemos m*rda em tuga lol *sticker do fernando mendes a dizer esbédáculo*"

e aqui estamos nós. contra tudo e contra todos

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

e ontem acordaram e alguém mandou no grupo de whatsapp: "pessoal e que tal se fizessemos uma trolagem máxima ao roger xaimite e só perguntassemos m*rda em tuga lol *sticker do fernando mendes a dizer esbédáculo*"

e aqui estamos nós. contra tudo e contra todos

eles é que estão a brincar com o trabalho deles, é na boa, mas isso aí deve ser so apadrinhados, deve ser igual. O trabalho do roger nao é avaliado pelas conferencias, no limite só pioram o resultado do trabalho deles. Já ao conceição fizeram uns combinados do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

ATO I

O Benfica apresenta-se muitos furos abaixo comparativamente à época passada. Particularmente evidente no que respeita à Champions League.

ATO II

Jornalistas desportivos e comentadores especializados emitem opinião sobre esse menor desempenho apontando fragilidades ao comando técnico da equipa liderada por Schmidt.

ATO III

Um jornalista pergunta ao Schmidt se concorda que o resultado foi melhor do que a exibição no derby frente ao Sporting. Schmidt reage perguntando se o jornalista é do Sporting ou do FC Porto.

ATO IV

O Sindicato dos Jornalistas e o CNID repudiam as declarações do Schmidt. O CNID emite um comunicado:

"A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de sublinhar com enorme desilusão uma parte das declarações do treinador do Benfica, Sr. Roger Schmidt, após o jogo com o Sporting no domingo, no Estádio da Luz.

Perante um jornalista que ele já viu muitas vezes, na Luz e não só, o treinador do Benfica respondeu a uma pergunta banalíssima (“O resultado foi melhor do que a exibição?”) perguntando se o Jornalista era do Sporting ou do FC Porto. E repetindo-o depois, audivelmente, para o assessor que estava ao seu lado na mesa.

O Sr. Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os Jornalistas estão numa conferência de Imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China. O Sr. Roger Schmidt sabe, tem que saber, que desrespeitou um Jornalista que tem uma carreira de longos anos na rádio e na televisão e 24 horas depois ainda não pediu desculpa; o Sr. Roger Schmidt sabe que a educação e a urbanidade são valores inegociáveis, no futebol e na vida.

Noutros momentos, o CNID esteve ao lado dos Jornalistas perante treinadores que tiveram atitudes do género. Não podemos, desta vez, fazer outra coisa. Roger Schmidt teve uma lamentável atitude e deve pedir desculpas públicas. Os Jornalistas não estão ao serviço de clubes, estão ao serviço do público."

ATO V

O Benfica reage, emitindo um comunicado:

"O CNID prestou-se hoje a um triste exercício de discriminação e perseguição relativamente ao treinador do Benfica, Roger Schmidt.

Só assim é possível entender que um treinador campeão nacional, vencedor da Supertaça e atual líder do Campeonato Nacional ande há vários meses a ser sistematicamente objeto de enxovalhamento e desconsideração por parte de comentadores e jornalistas – numa campanha de desgaste sem precedentes em programas de televisão e artigos de opinião – sem que o CNID, que pelos vistos não vê ou lê o que quer que seja, tivesse manifestado qualquer palavra de preocupação com o comportamento da classe que representa. Inclusive, da parte do presidente do CNID que, no seu papel de comentador, tanto tem denegrido o SL Benfica e os seus representantes.

Uma vez mais, assistimos a um tratamento diferenciado por parte do CNID quando as cores são as do Benfica. Uma postura ainda mais condenável quando muitos outros treinadores e clubes têm protagonizado atitudes ameaçadoras e desconsiderantes para com profissionais da comunicação social sem que do lado do CNID se tivesse registado um único gesto de reprovação."

ATO VI

Os jornalistas contra-atacam, corporativamente, fazendo perguntas em português.

ATO VII

Schmidt não comparece à conferência de imprensa após o jogo com o Famalicão.

Nota adicional: O presidente do CNID é o Manuel Queirós, reconhecido adepto do FC Porto.

Conclusão: aparentemente há quem julgue que os jornalistas e comentadores só podem exercer o seu trabalho se respeitarem cartilhas. Tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

• Like 5
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Descartes, há 4 horas:

Os Jornalistas não estão ao serviço de clubes, estão ao serviço do público."

Isto estava mesmo no comunicado?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha parte preferida disto tudo é que ser adepto do porto ou sporting é considerado um insulto muito grave. Eu concordo, também não gostava que me chamassem isso. Perguntar se o resultado foi melhor do que a exibição num jogo em que tivemos mais ocasiões, mais xg, mais remates à baliza (ainda uma bola na trave que não conta), mais posse de bola e mais jogadores em campo, também deve ter sido inocente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 horas:

A minha parte preferida disto tudo é que ser adepto do porto ou sporting é considerado um insulto muito grave. Eu concordo, também não gostava que me chamassem isso. Perguntar se o resultado foi melhor do que a exibição num jogo em que tivemos mais ocasiões, mais xg, mais remates à baliza (ainda uma bola na trave que não conta), mais posse de bola e mais jogadores em campo, também deve ter sido inocente.

Lol não acredito que achas que é mesmo esse o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 horas:

Tu não podes achar que é esse o problema, porra. Ou estás a gozar, ou tens 15 anos, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bait. Belligol, belligol, Bellingham, é eleeeee

Compartilhar este post

Link para o post

O schmidt esteve mal na resposta aos jornalistas e os jornalistas estiveram mal ao, em matilha, decidirem fazer as perguntas todas em português, sabendo que ele,como não é burro,ia perceber que era uma casca de banana dos jornalistas.

Um jornalista com "24 anos de experiência", perguntar ao treinador que venceu o jogo com reviravolta no marcador em 5 minutos, mas que teve sempre melhores dados estatísticos, e que se sentiu insultado pela resposta do alemão só engana mesmo os tolos.

Aquela pergunta era mais rasteira que o catao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 hora:

O schmidt esteve mal na resposta aos jornalistas e os jornalistas estiveram mal ao, em matilha, decidirem fazer as perguntas todas em português, sabendo que ele,como não é burro,ia perceber que era uma casca de banana dos jornalistas.

Um jornalista com "24 anos de experiência", perguntar ao treinador que venceu o jogo com reviravolta no marcador em 5 minutos, mas que teve sempre melhores dados estatísticos, e que se sentiu insultado pela resposta do alemão só engana mesmo os tolos.

Aquela pergunta era mais rasteira que o catao.

FDS em que mundo vives?? Todos os treinadores já tiveram perguntas iguais, já perdi a conta às vezes que o Amorim é perguntado se o resultado é melhor que a exibição. Fds isso é mesmo cérebro de Benfica TV, só pode

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as perguntas em português: considerando o inglês de primária de muitos - a maioria - dos jornalistas, mais vale perguntarem, efetivamente, em português. O problema de base está, ora, na origem: posso estar a ser exigente, mas para ser um jornalista destacado para uma conferência de imprensa com um treinador estrangeiro, há que saber falar inglês. Os mínimos, pelo menos. A meu ver, a parte (mais) interessada nas conferências são os jornalistas. Isso é o objeto do seu trabalho. No caso do treinador, ele está lá para pôr a equipa a jogar bem e ganhar troféus. As conferências são uma particularidade extra do seu trabalho. Ora, tendo esse princípio como base, então quem quer comunicar com um treinador estrangeiro, tem de o saber fazer, porque o clube não é obrigado a providenciar tradutores.

Tudo o restante - comunicados e amuos - são criancices.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 17 minutos:

porque o clube não é obrigado a providenciar tradutores.

Dizes isso no campo do 'não deviam ser' ou 'não são' ? Porque acho que hoje em dia são efetivamente obrigados. Ou melhor, a responsabilidade de levar tradutor é deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

FDS em que mundo vives?? Todos os treinadores já tiveram perguntas iguais, já perdi a conta às vezes que o Amorim é perguntado se o resultado é melhor que a exibição. Fds isso é mesmo cérebro de Benfica TV, só pode

Mostra me essa pergunta num jogo em que o Sporting tenha sido superior ao adversário em todos os parâmetros e eu dar-te ei razão.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal responder: "não, não acho que o "resultado tenha sido melhor do que a exibição", tivemos mais oportunidades de golo, mais ataques, mais remates, etc, calhou de os 2 golos aparecerem depois dos 90".

Evitava aquela resposta estúpida

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Esse resultado foi realmente melhor do que a exibição. Não é uma pergunta assim tão estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que os jornalistas mudaram as perguntas para português para o afrontar.

Mas uma coisa que me faz espécie são alguns jogadores/treinadores não se esforçarem minimamente para aprender a língua do país em que vivem.

Lembro-me de dois pólos opostos. Edwards e Samaris.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Choque perante o jornalista ter perguntado se o resultado tinha sido melhor que a exibição num jogo em que claramente o resultado foi melhor que a exibição. 

Constantemente a gozar contra o discurso do Porto para depois o assumirem na plenitude na defesa do seu clube. No fundo, é tudo uma cabala contra o Benfica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 26/11/2023 at 07:27:

Então a parte em que o Schmidt ofendeu o jornalista após o derbi já não interessa para nada?

Interessa. Ele foi burro e faltou ao respeito ao jornalista.

Contudo, ele também vê que existe um grunho a norte que falta constantemente ao respeito aos jornalistas, goza com eles, e a outros treinadores, e ninguém faz nada, poucos (ou nenhuns) criticam depois dos acontecimentos, mas na semana seguinte estão lá outra vez a fazer perguntas de caca.

Por isso sim, se calhar também ficava f*dido por de repente, deixarem de fazer perguntas em inglês só porque ficaram chateados comigo.

O Schmidt teve péssimo nessa pergunta, acho que ninguém contesta isso. Agora, em resposta os jornalistas decidem em grupo só fazer perguntas em português, só para lhe fazer pirraça? Está certo.

Quero ver quando existir outra falta de respeito ao trabalho deles noutro sitio, se tomam atitudes no mesmo sentido.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...