Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] FC Porto 5-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

O que ele sabia é que ia viajar para outra cidade bem mais bonita que Lisboa

Então mas o jogo não foi no Porto? 🙄

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

Os despedimentos raramente fazem sentido, mas percebo que se falem deles porque os adeptos são naturalmente emocionais.

Não se despede um treinador que está a 1 ponto da liderança com 10 jogos por disputar. Se fosse esse o racional, então nunca lhe poderia ser dado um contrato de 3 anos com cláusula de rescisão de 30 milhões.

Acho que a Taça e Liga Europa nem tem de entrar para a equação. O trabalho do Schmidt é ser campeão antes de tudo o resto.

tive a dar uma vista de olhos no calendário e até acho que o benfica tem um calendário mais simpático do que o sporting 

o despedimento não faz sentido, imo. só se descambar nas próximas duas/três jornadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 02/03/2024 at 09:02:

5-0

Ainda não tinha aberto o tópico, vejo isto na primeira página. Bruxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranja um pequeno video do pormenor do João Neves na área do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 38 minutos:

O mais surreal é o Schmidt saber que o Porto ia colocar imensa intensidade no meio campo, que ia ter o Pêpê a acelerar nas costas da dupla de meio campo e não ter mudado rigorosamente nada, entrando com o João Mário e Neves a 8. Qualquer treinador colocava ali o Florentino e depois esses dois ou então o Kokçu, assim o meio campo foi uma autentica auto estrada. Depois o Conceição Jr está numa forma surreal.

O meio campo já tinha sido uma auto-estrada no jogo com o Sporting. Em relação ao JM nem vale a pena dizer nada. Em relação ao Kokçu, é um "erro de casting" metê-lo nestes jogos "a doer". E depender dos recuos do Dí Maria para defender um flanco que é francamente deficitário do ponto de vista defensivo é só risível do ponto de vista tático. Mas enfim... 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo é uma auto-estrada porque pressionar alto para o Schmidt é subir as linhas, não há uma ponta de organização. Quando os intervenientes são melhores tecnicamente é muito fácil ultrapassar a primeira linha de "pressão" e atacar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 26 minutos:

O meio-campo é uma auto-estrada porque pressionar alto para o Schmidt é subir as linhas, não há uma ponta de organização. Quando os intervenientes são melhores tecnicamente é muito fácil ultrapassar a primeira linha de "pressão" e atacar o Benfica.

Nem é por aí. O Benfica quer pressionar alto e não tem jogadores para isso. Pedir ao Rafa, ao Di Maria, ao Kokcu etc que pressionem é como pedir ao Zaidu e ao Marega para fazerem tiki-taka.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

Meu Deux que luta de vergonha. Ontem estavam a dizer, na sport tv+, que o Benfica não fez estágio e que foi de autocarro no próprio dia para o Porto.

Essa parte passou-me ao lado sinceramente, mas a outra não fico surpreendido, já o disse mais que uma vez que parece que o Schmidt não analisa os adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, entre o tópico do jogo e o do futebol do Benfica até me admira ter demorado quase 2 anos para se vir mandar as bicadas sobre os treinadores estrangeiros. Já falta muito para o "Não entendem o que é o campeonato português, isto só lá vai com um português...". Que pertinente. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Meu Deux que luta de vergonha. Ontem estavam a dizer, na sport tv+, que o Benfica não fez estágio e que foi de autocarro no próprio dia para o Porto.

Só faltou parar num restaurante a meio do caminho para almoçar e meter uma foto no Facebook a agradecer a refeição como o Benfica (de Castelo Branco) faz.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Só faltou parar num restaurante a meio do caminho para almoçar e meter uma foto no Facebook a agradecer a refeição como o Benfica (de Castelo Branco) faz.

Se tivessem parado para um leitãozinho não tinham passado aquela vergonha toda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em menos de 1 ano o Benfica despachou o Ristic e o Jurasek para agora andar com o Morato a lateral-esquerdo titular (e aquele Carreras também parece fraquito). Os que foram embora não eram craques, certo, mas os que ficaram ainda são capazes de ser piores...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Em menos de 1 ano o Benfica despachou o Ristic e o Jurasek para agora andar com o Morato a lateral-esquerdo titular (e aquele Carreras também parece fraquito). Os que foram embora não eram craques, certo, mas os que ficaram ainda são capazes de ser piores...

O Morato é fraco a lateral mas não, o Jurasek ainda era pior. O Jurasek houve um jogo na Luz em que entrou para fazer 30 minutos e se me tivessem dito que aquilo era um gajo da bancada que nunca tinha jogado futebol eu tinha acreditado. Daqui a 10 anos está naquelas listas que o pessoal faz onde andam os Franco Jaras, Binyas, Emersons etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@harness, que achaste dos três reis magos e do Roger Schmidt? Fica descansado que o Di Maria no próximo jogo vai marcar, ele marca e assiste em todos os jogos, é um craque. O Rafa então... Transpira Benfica. O João Mário é o capitano. Craque! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Kokcu é tão medianito...que impressão. Não dúvido que haja ali mais talento por explorar e que esta fase da equipa não o ajude, mas está completamente fora dela e não mostra praticamente nada que um João Mário já não fizesse se jogasse no mesmo papel. Não é bom no 1x1, não é rápido, é demasiado macio no duelo, é pouco intenso...tem ali alguns flashes que mostra ser um gajo bom a meter a bola a circular para os colegas, mas pá, com aquela intensidade ou joga ao lado do guarda redes ou então não sei onde raio vai encontrar espaço e tempo para jogar assim. Tinha de ter uma equipa de cavalos a correr para ele ou...jogar no campeonato holandês. 

Vendo como adepto adversário e com a leveza que isso me confere, faz-me mais confusão a sua contratação que a do Cabral, do Marcos Leonardo ou do pacote dos Argentinos & Nórdicos. Ele veio primeiro que toda a gente, como MVP do campeonato que é do conhecimento do treinador (e de onde já tinham sacado, e bem, o Aursnes) e com price tag de estrela que vinha meter a equipa noutro patamar. E de repente parece um gajo mediano que mostrou alguma qualidade num Rio Ave aos 20 anos e veio por 2M para ver se pega, se tapa buracos ou se é recambiado no ano seguinte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 15 horas:

Iam mandar quem? Se nem o Otamendi se controla... onde está o Di Maria? É só conas. Tem de ir lá o miúdo porque vê-se que tem personalidade.

Tendo em conta que o capitão foi expulso, teria que ir o vice-capitão dar a cara. E o vice-capitão jogou os 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 59 minutos:

O Kokcu é tão medianito...que impressão. Não dúvido que haja ali mais talento por explorar e que esta fase da equipa não o ajude, mas está completamente fora dela e não mostra praticamente nada que um João Mário já não fizesse se jogasse no mesmo papel. Não é bom no 1x1, não é rápido, é demasiado macio no duelo, é pouco intenso...tem ali alguns flashes que mostra ser um gajo bom a meter a bola a circular para os colegas, mas pá, com aquela intensidade ou joga ao lado do guarda redes ou então não sei onde raio vai encontrar espaço e tempo para jogar assim. Tinha de ter uma equipa de cavalos a correr para ele ou...jogar no campeonato holandês. 

Vendo como adepto adversário e com a leveza que isso me confere, faz-me mais confusão a sua contratação que a do Cabral, do Marcos Leonardo ou do pacote dos Argentinos & Nórdicos. Ele veio primeiro que toda a gente, como MVP do campeonato que é do conhecimento do treinador (e de onde já tinham sacado, e bem, o Aursnes) e com price tag de estrela que vinha meter a equipa noutro patamar. E de repente parece um gajo mediano que mostrou alguma qualidade num Rio Ave aos 20 anos e veio por 2M para ver se pega, se tapa buracos ou se é recambiado no ano seguinte. 

nota-se bem a diferença entre estar lá ele ou outro. É a diferença entre conseguires sair a jogar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Tendo em conta que o capitão foi expulso, teria que ir o vice-capitão dar a cara. E o vice-capitão jogou os 90 minutos.

Não sei se tem algo a ver mas o vice deu a cara em Alvalade. 

Mas concordo que não deveria ser o Neves 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Não sei se tem algo a ver mas o vice deu a cara em Alvalade. 

Mas concordo que não deveria ser o Neves 

Para fazer o choradinho do golo anulado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

nota-se bem a diferença entre estar lá ele ou outro. É a diferença entre conseguires sair a jogar ou não.

Não vou contradizer porque vês certamente muitos mais jogos do Benfica - e do Kokcu por consequência - mas não me parece que isso seja grande coisa. Tenho dúvidas que o João Mário, assumindo esse papel com consistência e caso o treinador o quisesse, não o conseguisse fazer. Parecem-me, também, argumentos manifestamente frágeis para manter o turco como titularíssimo. É que "conseguir sair a jogar" é coisa que um qualquer David Simão faz. A não ser que o faça com a pinta de um Çalhanoglu, para puxar de um compatriota, continuo sem ver algo que ele dê ao jogo do Benfica que outro qualquer jogador decente não desse. E isto já descontando o que não dá em troca.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 2 horas:

Alguém arranja um pequeno video do pormenor do João Neves na área do Benfica?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma vergonha ter de ser o João Neves a ir dar a cara, por todos os motivos e mais alguns. É nestas coisas que se nota o quão verdinha ainda está a famosa estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Não vou contradizer porque vês certamente muitos mais jogos do Benfica - e do Kokcu por consequência - mas não me parece que isso seja grande coisa. Tenho dúvidas que o João Mário, assumindo esse papel com consistência e caso o treinador o quisesse, não o conseguisse fazer. Parecem-me, também, argumentos manifestamente frágeis para manter o turco como titularíssimo. É que "conseguir sair a jogar" é coisa que um qualquer David Simão faz. A não ser que o faça com a pinta de um Çalhanoglu, para puxar de um compatriota, continuo sem ver algo que ele dê ao jogo do Benfica que outro qualquer jogador decente não desse. E isto já descontando o que não dá em troca.

o joao mario não assume, nem executa tão rápido, o que dificulta a saída sob pressão. Se estiver pressionado está ali a torcer para que não lhe passem a bola, ainda ontem aconteceu um lance claro desses quando o porto pressionou alto com muitos homens e tivemos que recorrer ao balão porque ele nem se mexeu. A primeira parte foi toda com o antonio silva a tentar construir naqueles raros minutos em que tivemos a bola. Podes ver algumas vezes em que estão 3-4 gajos na frente a pedir a bola em profundidade e o joao mario não a consegue meter lá, porque nem tenta. Depois tenta o antonio ou o otamendi, com o resultado esperado. 

A defender não é tão mau como pensam, ainda que não seja nada de especial nesse aspeto. Defender não é só correr atrás da bola. Há muitas vezes que fecha linhas de passe só com um passo ou dois para o lado, e tens a malta a gritar que não se mexe ou que tá a pressionar com os olhos. Acho que ele é mais inutil a defender se for para andar sempre a correr atrás dos outros, porque depois não tem qualidade no desarme para ser um diferenciador positivo. Se intercetar um passe fica com a bola, de frente para o jogo, e com espaço para sairmos com perigo na transição ofensiva. Obviamente que há situações que tem de pressionar em cima e que podia ser melhor nisso (e fazer menos faltas também, muitas vezes já tem um amarelo no inicio da segunda parte).

Na esquerda acho que não acrescenta nada em relação ao joao mario, e vai passar a vida a receber bolas de costas para a baliza em jogos que ainda não estejamos a ganhar. Principalmente se estiver com o Morato cuja a qualidade de passe e com bola não são muito abastadas, obriga a que o triangulo esteja mais junto. Atrás do plc, para alem do problema de tirar de lá o rafa que é o jogador em melhor forma esta época, faz com que ele tenha que descer imenso no campo para pegar na bola de frente para o jogo na construção. Tinhamos que ter muito mais qualidade de jogo para eu o ver a render aí, mas com a forma do rafa para mim é uma não questão. Era porreiro o roger não inventar nas poucas coisas que renderam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 13 minutos:

Foi uma vergonha ter de ser o João Neves a ir dar a cara, por todos os motivos e mais alguns. É nestas coisas que se nota o quão verdinha ainda está a famosa estrutura.

Embora concorde parcialmente com isto porque os capitães teriam de assumir obrigatoriamente nestes casos, de certeza que o puto não se importou nada em dar a cara pela equipa

Caráter para isso não lhe falta

Agora cabe ao Benfica retribuir ao miudo as responsabilidades que ele não se importa de assumir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...