Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Pote lembra-me sempre as comparações entre o Bruno Fernandes e o Pizzi, onde havia gente genuinamente a querer vender que eram equiparáveis. O Pote não é o Bruno Fernandes, mas basta ligar a televisão.

Já nos deu muito e é pena que não tenha dado o salto para o nível seguinte, mas se quer mesmo ir, pá, eu tentava convencer a ficar, mas respeito a vontade do jogador, dentro de uma proposta razoável, sendo que ninguém vai pagar o que ele vale para nós.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 minutos:

O Pote lembra-me sempre as comparações entre o Bruno Fernandes e o Pizzi, onde havia gente genuinamente a querer vender que eram equiparáveis. O Pote não é o Bruno Fernandes, mas basta ligar a televisão.

Já nos deu muito e é pena que não tenha dado o salto para o nível seguinte, mas se quer mesmo ir, pá, eu tentava convencer a ficar, mas respeito a vontade do jogador, dentro de uma proposta razoável, sendo que ninguém vai pagar o que ele vale para nós.

Por acaso o Pote parece um bom meio-termo entre esses dois

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Ah, mas isso é critério?

Obviamente que não é critério, mas à excepção do CR7 não há nenhum dos da frente que saísse de caras pelo Pote.

E entendo que o Pote é um jogador que faz a diferença no nosso campeonato, mas se em 5 ou 6 anos ninguém o tirou daqui ou são todos cegos ou algo de estranho se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

21/22 5j 4g na champions

22/23 5j 1a champions, 6j 3g europa league

23/24 9j 3g 2a europa league

24/25 3j 2a champions

25/26 8j 1g 1 a

Sim, ele só faz a diferença no nosso campeonato.

Ele não deu o salto antes porque com o Amorim jogava numa posição só dele, não era médio, nem avançado, nem extremo, nem 10, era apenas o motor do sporting. E depois vieram as lesões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Obviamente que não é critério, mas à excepção do CR7 não há nenhum dos da frente que saísse de caras pelo Pote.

E entendo que o Pote é um jogador que faz a diferença no nosso campeonato, mas se em 5 ou 6 anos ninguém o tirou daqui ou são todos cegos ou algo de estranho se passa.

Ah, aí está o problema. Que é os sportinguistas ficarem chateados por um gajo que 1) foi o melhor marcador do campeonato, 2) acabou todas as épocas praticamente com double digits tanto em golos como em assistências e 3) foi constantemente um dos melhores jogadores da melhor/uma das melhores equipas do campeonato nunca ter tido uma oportunidade a sério na seleção quando as merecia.

Ninguém fez mais dele do que é, apenas se pediu uma oportunidade que se justificava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pote será sempre aquele jogador underrated. A mim também me tira do sério, mas o rendimento que teve ao longo dos anos por cá não está ao alcance de muitos. Mas nota-se que já não é o mesmo jogador desde o ano passado. Eu até desconfio que ele fisicamente nunca andou bem desde a suposta recuperação da lesão

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vou perdoar o rasganço pelo RA

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que o Pote está conformado com o facto de dificilmente dar o salto competitivo e nesta fase da vida começa a ver com bons olhos os milhões das arábias.

Acho que o que não ajudou mesmo foi ele nunca ter sido verdadeiramente opção na seleção. Embora sempre me pareceu também que ele nunca se chateou muito com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 28 minutos:

Ah, aí está o problema. Que é os sportinguistas ficarem chateados por um gajo que 1) foi o melhor marcador do campeonato, 2) acabou todas as épocas praticamente com double digits tanto em golos como em assistências e 3) foi constantemente um dos melhores jogadores da melhor/uma das melhores equipas do campeonato nunca ter tido uma oportunidade a sério na seleção quando as merecia.

Ninguém fez mais dele do que é, apenas se pediu uma oportunidade que se justificava. 

Ninguem diz que não merecia a oportunidade, mas mantenho a questão: quem saia para ele entrar?

E sobre o Pote vale o mesmo para o Horta, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Ninguem diz que não merecia a oportunidade, mas mantenho a questão: quem saia para ele entrar?

E sobre o Pote vale o mesmo para o Horta, por exemplo

Exatamente, vale para os dois. 

Pá, vou dar o exemplo do Euro 2000 onde ele foi convocado depois de ter sido o melhor marcador do campeonato e nem a 1 minuto teve direito.

Quanto a quem saía? Que eu saiba Portugal não tem só 4 ou 5 atacantes. Dá para não convocar os mesmos de sempre num amigável ou numa liga das nações, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Pá, vou dar o exemplo do Euro 2000 onde ele foi convocado depois de ter sido o melhor marcador do campeonato e nem a 1 minuto teve direito.

Quanto a quem saía? Que eu saiba Portugal não tem só 4 ou 5 atacantes. Dá para não convocar os mesmos de sempre num amigável ou numa liga das nações, por exemplo.

Mas estamos a falar agora do mundial. Há alguém dos da frente que saía de caras para ele entrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não anunciamos ninguém?

Estão a falhar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 minutos:

Mas estamos a falar agora do mundial. Há alguém dos da frente que saía de caras para ele entrar?

Mas alguém pediu o Pote para o mundial? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Captura-de-ecr-2026-05-21-s-22-48-20.png

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Que pergunta de m*rda!

A época "péssima" do Pote tem 24 G+A, e pode nem ficar por aqui que ainda falta um jogo. Os sportinguistas não acham normal que o Pote tenha 88 minutos jogados na seleção, 64 destes em jogos amigáveis (num período da história em que "não há" amigáveis de seleções), porque não é normal.

O Pote é ridiculamente mais jogador que o Ricardo Horta, pisam zonas semelhantes e, no mesmo período de tempo, o Horta tem mais do triplo dos minutos do Pote. E se desconsiderarmos amigáveis, este rácio vai para níveis completamente ridículos. 

E a pergunta é uma pergunta de m*rda porque isso é uma pergunta subjetiva que dói! Se for para responder meio à palerma, pode dizer-se que podia sair o Nélson Semedo, podia sair o Samu Costa, podia sair o Gonçalo Guedes, podia sair o Francisco Conceição. Até podia sair o Francisco Trincão, que fazendo uma excelente época, apenas tem mais 4 G+A que o Pote, tendo inclusivamente menos golos.

Só que a pergunta feita assim não tem resposta. O Pote não dá o mesmo que um Nélson Semedo ou um Samu Costa. Dá coisas diferentes. É preciso ver o que é que se quer e se calhar não precisamos de ter cinco laterais. Ou precisamos.

A questão é que, curiosamente, o Pote, fazendo o que fez e faz, nunca foi opçãoe gente muito pior que ele, que tenta fazer coisas semelhantes, como o Horta, foi.

Ou jogadores que nem sequer qualidade têm para estar no mesmo balneário e que, com este treinador, já contaram tanto ou mais, como o Carlos Forbs, o Tiago Djaló, o Fábio Silva, o Jota Silva ou o Bruma. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 11 minutos:

Até podia sair o Francisco Trincão, que fazendo uma excelente época, apenas tem mais 4 G+A que o Pote, tendo inclusivamente menos golos

O Trincão faz uma época infinitamente melhor que o Pote este ano e merece indiscutivelmente mais a chamada à seleção que o Pote. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

O Trincão faz uma época infinitamente melhor que o Pote este ano e merece indiscutivelmente mais a chamada à seleção que o Pote. 

Nem eu disse o contrário. Só disse que cada jogador dá coisas diferentes. E a epocazorra do Trincão (que foi), em G+A foi bastante próxima de uma época do Pote que, com uma lesão pelo meio, se pinta que teve uma época péssima. E não meti o Félix ou o Neto porque não me apeteceu enumerar todos.

Aliás, até à lesão, já nesta época o Pote estava a ser o melhor jogador do Sporting, que até o Hjulmand andava periclitante no início da época com a mudança tática. 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pote fazer números de valor com uma banalidade assustadora é chão que já deu uvas, aproveitar para deixar um dado estatístico que inclusive poucos sportinguistas devem ter noção: se marcar domingo, passa o amigo Gyokeres e isola-se como 17º melhor marcador da história do Sporting (tem 97 golos).

À frente dele, se estiverem 2 ou 3 gajos que nunca jogaram a 9 como ele é muito. E o 00 até diz que já é o médio com mais golos da história do clube. Isto em apenas 6 épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

"Se for para responder meio à palerma"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

Mas alguém pediu o Pote para o mundial? 

Então se não é para ir ao mundial qual o celeuma? Nao ser convocado para os amigáveis que interessam tanto como um solteiros vs casados?

Citação de Carlos Gouveia, há 13 minutos:

Que pergunta de m*rda!

A época "péssima" do Pote tem 24 G+A, e pode nem ficar por aqui que ainda falta um jogo. Os sportinguistas não acham normal que o Pote tenha 88 minutos jogados na seleção, 64 destes em jogos amigáveis (num período da história em que "não há" amigáveis de seleções), porque não é normal.

O Pote é ridiculamente mais jogador que o Ricardo Horta, pisam zonas semelhantes e, no mesmo período de tempo, o Horta tem mais do triplo dos minutos do Pote. E se desconsiderarmos amigáveis, este rácio vai para níveis completamente ridículos. 

E a pergunta é uma pergunta de m*rda porque isso é uma pergunta subjetiva que dói! Se for para responder meio à palerma, pode dizer-se que podia sair o Nélson Semedo, podia sair o Samu Costa, podia sair o Gonçalo Guedes, podia sair o Francisco Conceição. Até podia sair o Francisco Trincão, que fazendo uma excelente época, apenas tem mais 4 G+A que o Pote, tendo inclusivamente menos golos.

Só que a pergunta feita assim não tem resposta. O Pote não dá o mesmo que um Nélson Semedo ou um Samu Costa. Dá coisas diferentes. É preciso ver o que é que se quer e se calhar não precisamos de ter cinco laterais. Ou precisamos.

A questão é que, curiosamente, o Pote, fazendo o que fez e faz, nunca foi opçãoe gente muito pior que ele, que tenta fazer coisas semelhantes, como o Horta, foi.

Ou jogadores que nem sequer qualidade têm para estar no mesmo balneário e que, com este treinador, já contaram tanto ou mais, como o Carlos Forbs, o Tiago Djaló, o Fábio Silva, o Jota Silva ou o Bruma. 

Desculpa a pergunta de m*rda. Pensei que era para comparar coisas semelhantes e nao consigo ter QI para perguntas inteligentes. É uma parvoíce minha achar que não se leva 10 trincos porque os trincos sao melhores que os centrais e dão coisas diferentes ao jogo.

Vai tirar o racio de golos e assistências e afinal o Ronaldo merece ser titular indiscutível. O Nelson Semedo tem quantos golos e assistência esta época? Se tiver menos que o Nuno Santos acho que devíamos chamar antes o Nuno para o Mundial!

O argumento do Forbs (o único exemplo que faz sentido pegar) é tão absurdo e ridículo que nem vale a pena pegar. Citando outro user do fórum podia ate dizer que é um exemplo de m*rda!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Então se não é para ir ao mundial qual o celeuma? Nao ser convocado para os amigáveis que interessam tanto como um solteiros vs casados?

Desculpa a pergunta de m*rda. Pensei que era para comparar coisas semelhantes e nao consigo ter QI para perguntas inteligentes. É uma parvoíce minha achar que não se leva 10 trincos porque os trincos sao melhores que os centrais e dão coisas diferentes ao jogo.

Vai tirar o racio de golos e assistências e afinal o Ronaldo merece ser titular indiscutível. O Nelson Semedo tem quantos golos e assistência esta época? Se tiver menos que o Nuno Santos acho que devíamos chamar antes o Nuno para o Mundial!

O argumento do Forbs (o único exemplo que faz sentido pegar) é tão absurdo e ridículo que nem vale a pena pegar. Citando outro user do fórum podia ate dizer que é um exemplo de m*rda!

Mantiveste o nível na resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Como o Pote fazer números de valor com uma banalidade assustadora é chão que já deu uvas, aproveitar para deixar um dado estatístico que inclusive poucos sportinguistas devem ter noção: se marcar domingo, passa o amigo Gyokeres e isola-se como 17º melhor marcador da história do Sporting (tem 97 golos).

À frente dele, se estiverem 2 ou 3 gajos que nunca jogaram a 9 como ele é muito. E o 00 até diz que já é o médio com mais golos da história do clube. Isto em apenas 6 épocas.

E quantos mais jogadores tiveram 6 épocas no clube numa história recente para podermos fazer uma comparação? 17o melhor marcador e qual o ranking dele em termos de minutos jogados? 

Citação de Carlos Gouveia, Agora:

Mantiveste o nível na resposta

Obviamente. Conheces o ditado do porco e da lama?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, Agora:

My bad por me ter metido. Não vi a lama!

É normal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...